Arthur Patrianova (Andebol)

Arthur Patrianova

Nome completo
Arthur Malburg Patrianova
Posição
lateral
Posição detalhada
Lateral Esquerdo
Número
15
Peso
97
Altura
1.88 m
Data de nascimento
22 Abril 1993 (30 anos)
País
Brasil
Naturalidade
Itajaí
Periodo na equipa principal

2017-2019

 

Apesar de ser sido oficializado pelo SL Benfica apenas a 4 de Dezembro de 2017, Arthur Patrianova já vinha a trabalhar com a Equipa durante algum tempo de forma a recuperar totalmente de uma lesão antiga. Chegou proveniente do RK Celje da Eslovénia onde se sagrou bicampeão. Teve também uma passagem pela Liga ASOBAL de 2013 a 2015, onde jogou pelo Ciudad de Logroño e BM Villa de Aranda. Antes de se mudar para a Europa, venceu o Campeonato Brasileiro pelo EC Pinheiros em 2012.

Fez a estreia oficial com a camisola do SL Benfica a 20 de Janeiro de 2018, num jogo referente à 18ª Jornada (São Bernardo 18-28 SL Benfica), obtendo um golo.

 




Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

Messi87



Nome Completo: ARTHUR Malburg PATRIANOVA
Posição: Lateral Esquerdo
Data de Nascimento: 22-04-1993
Nacionalidade: Brasileira
Número da Camisola: 15
Altura: 1.88 m
Peso: 97 kg

Títulos pelo Benfica:
1 Taça de Portugal (2017/18)
1 Supertaça (2018/19)



Messi87


Gradinni

Que não tenha o mesmo fim do Terzic, é só o que eu desejo!

Mpaq

Que tenha sucesso e não se magoe.

diego040675

Não estávamos mais necessitados de um lateral direito?

TeamRocket37

Bem vindo!

Espera que tenha sorte em termos de saúde...

Será ele que vai jogar a lateral direito?

Terzic está época já acabou... Era importante tem algum substituto do Belone...

Cloughie

Finalmente oficializado.
Espero que esteja em condições de jogar.

Bem-vindo!

Slb23

Bem-vindo!

Toda a sorte do mundo com o Manto Sagrado.

modalidades SLB


Carlos Amorim

De facto a gestão do benfica em algumas modalidades é ridícula e feita em cima do joelho.
Foram buscar um terzic, recém operado a um joelho, por 4 anos, o que nos tem condicionado na construção do plantel porque nunca se sabe se ele está apto.
Agora ficamos com três laterais esquerdos e apenas um direito. É verdade que o grilo, etc,podem desenrascar à direita mas não passa disso, um desenrascanço.
E um grande guarda—redes??? Não seria preferível a ter três laterais esquerdos, lol.
Que desorganização e esperemos que este também não se volte a lesionar porque nos últimos anos parece que já foi operado ao joelho umas duas vezes.

Menino de Ouro RS


hugo1904

Bem-vindo!

Toda a sorte do Mundo!

Messi87



Arthur Patrianova é o mais recente reforço da equipa de andebol do Benfica. Internacional brasileiro, o lateral-esquerdo chega à Luz depois de ter representado o RK Celje, da Eslovénia.
O andebolista de 24 anos confessa que o Benfica acreditou nele na altura mais difícil da sua carreira e promete que vai fazer tudo para ajudar a equipa.

"Estou muito feliz, principalmente por o Benfica acreditar em mim. Foi no momento mais difícil da minha carreira e o orgulho de poder vestir a camisola do Benfica é algo que vou levar para dentro de campo, procurando retribuir toda esta confiança", referiu o andebolista, em declarações à BTV.

O atleta elogia as condições do Benfica, mas louva principalmente as pessoas que "fazem do Clube o que ele é".

"Eu conhecia o Clube pela grandeza do futebol e acompanhava as modalidades também, acompanhava os jogos de andebol. As condições são excelentes, mas, mais do isso, o Benfica é feito de excelentes pessoas. Desde o meu primeiro contacto com Tiago Pinto, que foi quem mais acreditou em mim e fez os possíveis para eu estar aqui hoje, até ao contacto com todos os funcionários, não há dúvida que o Benfica é grande também pelas pessoas que aqui estão e que fazem do Clube o que ele é", realçou.

Quanto aos seus objetivos com a águia ao peito, Arthur Patrianova é muito específico: ser campeão e cumprir todas as metas a que a equipa se propõe.

"As expectativas têm de vir de acordo com o trabalho. De início acho que podemos ter as melhores expectativas porque o grupo trabalha muito, dedica-se muito e tem uma mentalidade vencedora", frisou.

"Pretendo entregar-me ao máximo com a camisola do Benfica. O apoio dos adeptos é muito importante e com certeza que vamos fazer o nosso melhor para sermos campeões e cumprirmos todos os objetivos", enfatizou o novo elemento do plantel de andebol.

Domingos Almeida Lima: "Vem valorizar a nossa equipa"
Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, acredita que Arthur Patrianova vai ser uma mais-valia.

"As expectativas são as melhores. É um atleta de grande projeção, que vem valorizar a nossa equipa. Esperemos que seja mais um jogador para ajudar a alcançar os nossos objetivos, por isso as expectativas são muito boas", considerou o responsável dos encarnados na apresentação do reforço.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/04/andebol-benfica-reforco-arthur-patrianova

Orgulhosamente_SLB


zerocool

Espero que ao contrário do Terzic, não seja uma aposta infrutífera....