Treinador, 40 anos
Espanha
Stats: 1 época, jogos ( minutos), golos

65691 - Tópico: Chema Rodríguez, Treinador do SL Benfica  (Lida 10644 vezes)

TeamRocket37

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 38978
  • Team Rocket à velocidade da luz vai atacar o 38!
  • 08 de Junho de 2020, 10:11
O adjunto é o Luis Cruz?

https://www.zerozero.pt/coach.php?id=30725

É hipótese para ser adjunto do Chema?
É isso?


Maldini

  • Eusébio
  • ******
  • Porto de Mós
  • Mensagens: 17355
  • 08 de Junho de 2020, 13:30
Continuo sem entender como é possível só se equacionarem adjuntos que eram do sporting. Realmente não entendo. Primeiro o coordenador da formação e agora o antigo adjunto do Canela.
Vamos começar novo ciclo.. que seja “limpo”!!

Força Slb

No Benfica, neste Benfica… tudo é possível …

Só falta o Reinado Teles ser assessor da SAD

Quer num caso quer noutro ambos têm passagens longas pelo Benfica. Um como treinador da formação, outro como jogador. Por essa lógica da batata então quando chegaram ao Sporting eles estavam a encher o andebol de Benfiquistas.

Para mim tanto me faz … desde que não levem informação aos rivais por forma a que estes nos roubem jogadores como fez no passado um ilustre assalariado deste clube.

DB4700

  • Eusébio
  • ******
  • Dublin
  • Mensagens: 6197
  • 08 de Junho de 2020, 13:33
não sei se o Luís Cruz vai ser o adjunto ou não. Mas o Luís Cruz como treinador só esteve no Sporting. Como jogador só jogou pelo Benfica...

Gradinni

  • Eusébio
  • ******
  • Alenquer
  • Mensagens: 8617
  • Escusas de ficar descansado!
  • 19 de Junho de 2020, 13:58
https://m4sport.hu/kezilabda/cikk/2020/05/27/a-kezithrillertol-az-aldozati-barany-szerepeig-nagy-laszlo-emlekei-a-londoni-olimpiarol

COESÃO SELECIONADA, CHEMA RODRÍGUEZ E BENFICA

A equipe de handebol masculino estará lá na Copa do Mundo de 2021 (com base na decisão da EHF, a equipe nacional chegou à luta egípcia sem se classificar) e, embora uma coesão tenha sido anunciada para junho, o quadro não deve se reunir até outubro.

"Não podíamos acrescentar muito à preparação de dez dias em junho, porque os jogadores não jogam no clube há meses por causa da epidemia de coronavírus. O risco de lesão seria maior que o benefício da coesão. Poderíamos fazer pesquisas, mas não teríamos uma imagem realista. A próxima coesão está prevista para outubro. "

A notícia sobre a equipe nacional (segundo relatos da imprensa) é que o segundo treinador Chema Rodríguez assumiu a posição de treinador do Benfica, o que Nagy disse que não afetou o trabalho do especialista na equipe nacional.

“Há meses que a Chema tem vários pretendentes, dos quais o Benfica parece mais sério, estão perto de um acordo, mas para mim, ainda não está 100% confirmado. No entanto, seu contrato com a equipe nacional e a Associação Húngara de Handebol não o impede de ser treinador de nenhum clube. ”

Era o fim da picada...

plantel todo definido pelo Chema, Vice já a falar do Chema, Lança já a falar do Chema. È um no-brainer que está mais do que fechado. Pode é ainda não ter assinado porque se calhar ainda não conseguiu vir a Portugal. Mas é óbvio que está fechado.
Se nao ta assinado nada pode ser final. E com os desenvolvimentos recentes nao me admirava. Nao fossem bocas de sarda!

Dr.Lecter

  • Moderador
  • *
  • Mensagens: 19288
  • Doveryai, no proveryai.
  • 10 de Julho de 2020, 15:29
Foi um dos 39 treinadores escolhidos para se pronunciarem sobre a questão do 7x6. Dos trinta e nove, trinta mostraram-se contra a regra que permite tirar o GR e colocar um jogador de campo e fazer o 7x6 - o Chema foi um deles.

Para se ter um pouco de noção do peso do nome do Chema no andebol mundial, o Paulo Pereira (seleccionador nacional) e o Magnus Andersson não foram ouvidos sobre esta matéria.

De entre os 9 que querem manter essa possibilidade, os maiores destaques vão para os seleccionadores da Croácia e Dinamarca, o Lino Cervar e o Nicolaj Jacobsen.
« Última modificação: 10 de Julho de 2020, 15:33 por Dr.Lecter »

TeamRocket37

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 38978
  • Team Rocket à velocidade da luz vai atacar o 38!
  • 10 de Julho de 2020, 15:34
Foi um dos 39 treinadores para se pronunciarem sobre a questão do 7x6. Dos trinta e nove, trinta mostraram-se contra a regra que permite tirar o GR e colocar um jogador de campo e fazer o 7x6 - o Chema foi um deles.

Para se ter um pouco de noção do peso do nome do Chema no andebol mundial, o Paulo Pereira (seleccionador nacional) e o Magnus Andersson não foram ouvidos sobre esta matéria.

De entre os 9 que querem manter essa possibilidade, os maiores destaques vão para os seleccionadores da Croácia e Dinamarca, o Lino Cervar e o Nicolaj Jacobsen.

Talvez o futuro passe por gr jogarem avançados, ou seja, além de defender tem de atacar :).

Da minha opinião como mero adepto, sou a favor dessa regra.

Como sou do futsal e no hóquei em patins.

Universo Benfica

  • Colaborador
  • ******
  • Mensagens: 129231
  • 31 de Julho de 2020, 10:13
CHEMA RODRÍGUEZ: "AGRADECER AO BENFICA A OPORTUNIDADE E DEVOLVER A CONFIANÇA"
O treinador espanhol conquistou mais de 30 títulos como jogador e chega à Luz com ambição e otimismo.



José María Rodríguez Vaquero, mais conhecido por Chema Rodríguez, é o novo treinador da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica para 2020/21. Com experiência adquirida no clube francês Saran e na seleção da Hungria, o espanhol abraça agora o projeto dos encarnados.

Em declarações à BTV, o técnico agradeceu a confiança que está a ser dada pelo Clube e garantiu chegar com "expectativas máximas".

"Em primeiro lugar, agradecer ao Benfica pela oportunidade que me está a dar de treinar a equipa de andebol. As expectativas são máximas. Estamos a construir uma equipa jovem e com muito talento, e vamos tentar que estes talentos cheguem ao topo. A ideia é sermos competitivos em todos os jogos, lutadores e darmos tudo dentro da quadra pelo Benfica", apontou.



"Estou muito agradecido por o Benfica confiar em mim. Pensaram em mim para este novo projeto e estou muito satisfeito. Estou com muita vontade de devolver essa confiança depositada em mim e fazer bem as coisas", agradeceu, ao falar da oportunidade profissional que está a ser dada pelas águias.

Chema Rodríguez ficou impressionado com o que viu ao nível das infraestruturas disponíveis para a prática da modalidade.

"As condições para o andebol são incríveis. É extraordinário ver isto num clube como o Benfica. Tenho muitos anos como jogador [de andebol] e não estou habituado a ter tantos meios e possibilidades como vejo no Benfica", reconheceu.

Com mais de 30 títulos conseguidos como jogador, o espanhol quer ter o mesmo sucesso como treinador e… no Benfica.

"Os títulos que tenho são como jogador. A minha ideia é conseguir muitos títulos aqui no Benfica e superar como treinador os 30 que tenho como jogador. Joguei sempre a um nível alto e espero ajudar, não só o Benfica como os jogadores da equipa de andebol, com a minha experiência para que cresçam na modalidade", desejou.



O Benfica já sabe que começa a jogar a EHF European League a 28 de agosto, com os austríacos do Fivers. A pré-temporada vai ser realizada em contrarrelógio, mas o técnico está otimista.

"Vai ser uma pré-temporada atípica. Até 1 de agosto não podemos trabalhar normalmente e as competições europeias começam a 28 de agosto. Temos quatro semanas para trabalhar para essa competição. É um pouco curto, mas, felizmente, os jogadores vêm numa boa forma e isso vai facilitar", revelou Chema Rodríguez.

Para além do treinador, a equipa técnica do andebol benfiquista é composta por Luís Cruz (treinador adjunto), André Teixeira (treinador de guarda-redes), João Tagarrinha (fisioterapeuta), Filipe Neto (fisiologista), Solange Fernandes (nutricionista), Daniel Cardoso (médico), Pedro Morgado (psicólogo) e João Eduardo (analista de vídeo).



"Temos muitas expectativas de que irá fazer um grande um trabalho"
Domingos Almeida Lima [à esquerda na foto], vice-presidente do Benfica, elogiou os dotes de Chema Rodríguez, primeiro recordando o que foi como jogador, e depois sublinhando as expectativas existentes em relação ao trabalho como treinador.

"Foi dos melhores intérpretes do andebol mundial como jogador, e como treinador, ainda que seja jovem, tem revelado muita valia e muito peso. Temos muitas expectativas de que irá fazer um grande um trabalho", destacou.

O dirigente das águias revelou, ainda, ambição para a nova temporada, apesar de a equipa ser "jovem e renovada".

"O Benfica decidiu fazer uma nova aposta para esta época, mas que também tem a ver com os anos seguintes. É uma equipa mais jovem, renovada, mas com os objetivos que sempre tivemos. Apesar de estarmos arredados do título já há umas épocas, isso não quer dizer que não tenhamos a obrigação de tudo fazer para rapidamente sermos Campeões Nacionais. Queremos lutar pelo primeiro lugar em todas as competições", assegurou Domingos Almeida Lima.



"O objetivo é estarmos mais perto da luta pelo título"
Rui Lança [à esquerda na foto], diretor das modalidades coletivas de pavilhão, recordou que este é um projeto pensado a médio/longo prazo, mas que quer vencer.

"É um início de um ciclo aproveitando aquilo que de bom foi feito nas últimas épocas e com ideias novas, o que é natural sempre que chega uma nova equipa técnica. O objetivo é estarmos mais perto da luta pelo título, e por que não vencer já numa primeira fase, mas este é um projeto a médio/longo prazo, com a inclusão de jovens e de reforços, que trazem um misto de juventude e experiência", analisou.

"Há um misto de inclusão de jovens da nossa Formação, a juntar aos muitos atletas da Formação que já estavam cá. Os atletas estrangeiros vêm dar resposta às ideias e ao modelo de jogo da nova equipa técnica. Há também uma tentativa de nos adaptarmos aos constrangimentos externos, financeiros, sociais e desportivos, por isso, houve uma aposta na racionalização e sustentabilidade desta modalidade. O orçamento foi adaptado às novas exigências financeiras", acrescentou Rui Lança.

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/07/31/andebol-benfica-chema-rodriguez-apresentacao-novo-treinador

joao12soares

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 26901
  • 31 de Julho de 2020, 10:15
Temos treinador :cheerleaders: :cheerleaders:

Bem vindo e boa sorte, vais (vamos) precisar.

Por favor aperta com eles e exige o que ainda falta ao plantel.

nigeriano

  • Sénior
  • ****
  • Mensagens: 1740
  • nos vemos, pero aún no. RIP Laura
  • 31 de Julho de 2020, 10:16
Foi um dos 39 treinadores escolhidos para se pronunciarem sobre a questão do 7x6. Dos trinta e nove, trinta mostraram-se contra a regra que permite tirar o GR e colocar um jogador de campo e fazer o 7x6 - o Chema foi um deles.

Para se ter um pouco de noção do peso do nome do Chema no andebol mundial, o Paulo Pereira (seleccionador nacional) e o Magnus Andersson não foram ouvidos sobre esta matéria.

De entre os 9 que querem manter essa possibilidade, os maiores destaques vão para os seleccionadores da Croácia e Dinamarca, o Lino Cervar e o Nicolaj Jacobsen.

Não deve haver maior defensor do 7x6 que o Paulo Pereira.


Não entendo o porquê da maioria contra parece-me uma boa ideia.

JM21

  • Eusébio
  • ******
  • O Arraso.
  • Mensagens: 54245
  • 31 de Julho de 2020, 10:24
Aí está ele. Finalmente.

Se conseguir o plantel que quer, acredito que vamos ter muitas alegrias com ele no comando.

FaithNoMore

  • Eusébio
  • ******
  • Benfica - Lisboa
  • Mensagens: 21389
  • Quanto maiores somos,mais inveja criamos
  • Sócio: 10.356
  • 31 de Julho de 2020, 10:24
Finalmente apresentado

Luís Cruz confirma-se como adjunto e André Teixeira treinador dos guarda redes .


Chico_odv

  • Capitão
  • ****
  • Mensagens: 3354
  • 31 de Julho de 2020, 10:32
Foi um dos 39 treinadores escolhidos para se pronunciarem sobre a questão do 7x6. Dos trinta e nove, trinta mostraram-se contra a regra que permite tirar o GR e colocar um jogador de campo e fazer o 7x6 - o Chema foi um deles.

Para se ter um pouco de noção do peso do nome do Chema no andebol mundial, o Paulo Pereira (seleccionador nacional) e o Magnus Andersson não foram ouvidos sobre esta matéria.

De entre os 9 que querem manter essa possibilidade, os maiores destaques vão para os seleccionadores da Croácia e Dinamarca, o Lino Cervar e o Nicolaj Jacobsen.

Mas se a regra do 7x6 se mantiver, é bom que saiba também tirar proveito dela...

TeamRocket37

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 38978
  • Team Rocket à velocidade da luz vai atacar o 38!
  • 31 de Julho de 2020, 11:34
Tenho um feeling negativo que o Chema será mais a ser queimado no Andebol do Benfica.

Aposta a médio/prazo, com contratos a 2 anos os estrangeiros, metem logo nas putas.

Rui Lança falar em ganhar logo no 1 ano,  foda se que gajo mais LOL que temos a frente das modalidades. Meta os KPI's a procura de reforços isso sim.

Se não vir ninguém, a 1 desilusão e tipo Carlos Resende e ficar logo fora da fase de grupos na Europa.

bolaredonda

  • Sénior
  • ****
  • Mensagens: 1237
  • ex-Sócio do Sport Lisboa e Benfica
  • 31 de Julho de 2020, 11:38
Rui Lança falar em ganhar logo no 1 ano,  foda se que gajo mais LOL que temos a frente das modalidades. Meta os KPI's a procura de reforços isso sim.

"O objetivo é estarmos mais perto da luta pelo título, e por que não vencer já numa primeira fase, mas este é um projeto a médio/longo prazo"

Epá.. eu tenho as maiores dúvidas quanto à figura do Lança, isto para ser simpático, mas também não adianta estar a inventar...

FaithNoMore

  • Eusébio
  • ******
  • Benfica - Lisboa
  • Mensagens: 21389
  • Quanto maiores somos,mais inveja criamos
  • Sócio: 10.356
  • 31 de Julho de 2020, 11:40
Tenho um feeling negativo que o Chema será mais a ser queimado no Andebol do Benfica.

Aposta a médio/prazo, com contratos a 2 anos os estrangeiros, metem logo nas putas.

Rui Lança falar em ganhar logo no 1 ano,  foda se que gajo mais LOL que temos a frente das modalidades. Meta os KPI's a procura de reforços isso sim.

Se não vir ninguém, a 1 desilusão e tipo Carlos Resende e ficar logo fora da fase de grupos na Europa.

E pelo discurso dele os reforços já foram os que chegaram.