EHF European League 2020/2021 - SL Benfica eliminado na 1ª Ronda de Qualificação

Universo Benfica

EHF European League 2020/21 | Qualificação | 1ª Eliminatória - 1ª Mão

29 Ago (Sábado)

SL Benfica 28-26 HC Fivers 15h00

Local: Pavilhão nº 2 da Luz | Informação dos Bilhetes (sem público)

Petar Djordjic (6), Carlos Martins (3), Mahamadou Keita (3), Lazar Kukic (5), Arnau García (2), Matic Suholeznik (3), Bélone Moreira (2), Paulo Moreno (2), João Pais (1) e Kévynn Nyokas (1)

Resumo do Jogo


Contactos

e-mail: [email protected]


Universo Benfica

#1
EHF European League 2020/21 | Qualificação | 1ª Eliminatória - 2ª Mão

05 Set (Sábado)

HC Fivers 38-34 SL Benfica 19h20

Local: Sporthalle Margareten | Informação dos Bilhetes

Petar Djordjic (8), Paulo Moreno (6), João Pais (2), Ole Rahmel (10), Lazar Kukic (4), Bélone Moreira (3) e Francisco Pereira (1)


Contactos

e-mail: [email protected]





joao12soares

Independentemente das claras falhas no plantel, esta equipa gera-me alguma expectativa.

Vencer.

Força BENFICA!


Universo Benfica

RUI LANÇA: "EHF ESTÁ A TENTAR MINIMIZAR O IMPACTO"
Diretor das modalidades coletivas de pavilhão abordou o regresso dos jogos oficiais.



Numa partida à porta fechada, a equipa de sénior masculina de andebol do SL Benfica recebe neste sábado o Fivers da Áustria, em jogo a contar para 1.ª Ronda de Qualificação da Taça EHF. O encontro europeu marca o regresso dos jogos oficiais nos pavilhões da Luz após a interrupção das competições em março.

Face às peculiaridades inerentes a uma partida sem público, Rui Lança mostrou-se expectante sobre o desenrolar dos acontecimentos.

"Vamos ter aqui um fator surpresa que é perceber como é que os atletas vão conviver com o facto de jogarmos num pavilhão totalmente vazio, em que não vai haver o apoio por parte do público. Acredito que quando o jogo começar os atletas vão focar-se naquilo que é o objetivo principal, que é ganhar. Também acredito que antes de o jogo começar haverá aqui um fator diferente, porque a verdade é que esta competição, como toda a prática sénior que vai começar, depende muito do saber estar dos atletas naquilo que é a sua vida fora dos pavilhões. A EHF está a tentar minimizar o impacto desta situação por que estamos a passar, mas há situações impossíveis de controlar porque também não sabemos onde é que os envolvidos no jogo vão estar e com quem até ao momento do jogo", frisou, em declarações à BTV.



Além da realização do encontro à porta fechada, outras medidas de segurança serão implementadas e cumpridas no decorrer do evento que terá transmissão assegurada pela BTV, a partir das 15h00.

"O número de pessoas da organização a assistir será muito reduzido. Vai haver um maior controlo da comunicação social que vem, no sentido de perceber quem são, por onde é que vão andar, quando é que entram, quando é que saem e tudo isso será sempre um fator novo para todos. Não sei se isto se vai manter por mais um mês ou mais uma época desportiva, mas a própria organização da competição também terá esse papel de nos ir informando destes cuidados. Isto também varia, pois segundo o país onde estamos há regras que se sobrepõem à EHF. Há países que já aceitam público, outros não. Isto também será uma novidade para nós, porque as regras do jogo serão as mesmas, mas a organização será diferente consoante o contexto em que vamos estar", explicou o diretor das modalidades coletivas de pavilhão.

"Quisemos participar em termos europeus, fizemos muita força para cá estar e agora vamos perceber como é que a competição se vai desenrolar, poderá haver jogos adiados ou competições que não cheguem ao fim na data prevista", rematou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/08/27/modalidades-benfica-andebol-rui-lanca-regresso-jogos-aos-pavilhoes-da-luz

TeamRocket37

Finalmente 1 joguinho das modalidades para ver.

Tenho pena que esta equipa esteja a meio fazer, é esperar que não haja lesões graves com jogadores influentes.

lanceiro

Quais as posições que ainda devem ser reforçadas na vossa opinião?

BlankFile


TeamRocket37

Citação de: lanceiro em 27 de Agosto de 2020, 14:22
Quais as posições que ainda devem ser reforçadas na vossa opinião?

1 Central
1 Lateral Esquerdo
1 Pivot
1 Lateral Direito para lugar do Nyokas

Espero que estas 4 posições sejam reforçadas em 21-22.

Dr.Lecter

Citação de: lanceiro em 27 de Agosto de 2020, 14:22
Quais as posições que ainda devem ser reforçadas na vossa opinião?

Para esta época e para sermos competitivos tinha de vir um C/LE e um pivot.

Na próxima época vai ser preciso um lateral-direito e vamos ver como corre a época e ver se não será preciso mexer mais.

E o que não for feito já tem de ser feito na próxima época.

Universo Benfica

GUSTAVO CAPDEVILLE: "TEMOS MUITA QUALIDADE E VAMOS DEMONSTRAR ISSO"
Guarda-redes da equipa de Andebol do Benfica mostra-se confiante em vésperas do arranque oficial da época.



A menos de 48 horas do arranque oficial da época 2020/21, a equipa de Andebol do Benfica ultima os pormenores para a receção ao Fivers da Áustria, com quem vai discutir a 1.ª Ronda de Qualificação da EHF European League.

O desafio marca o regresso dos jogos oficiais nos pavilhões da Luz após a interrupção das competições em março devido à pandemia de COVID-19, agora sem público nas bancadas...

"Apesar de não jogarem, os adeptos fazem uma grande força. Estão sempre lá e neste momento são mais um jogador que não joga. Vamos sentir bastante a falta deles", admitiu, no programa Manhã Informativa da Sport TV+, o guarda-redes do conjunto encarnado, Gustavo Capdeville.



"Depois da nossa prestação na Taça EHF do ano passado ficou aquele 'bichinho' de que temos muito valor e que o jogador português pode demonstrar o seu valor diariamente. É isso que queremos fazer este ano, continuar esse percurso de valor", acrescentou o português de 22 anos.

A equipa liderada por Chema Rodríguez iniciou a preparação para a nova época no dia 3 de agosto, com metas bem definidas.

"Agora é implementar novos sistemas de jogo, as novas ideias de jogo do treinador. É um pouco difícil, porque tivemos muito tempo parados e agora não tivemos muito tempo até ao jogo. Foi muito apressado, mas temos de jogar com isso e assimilar tudo o que o Chema nos diz o mais rapidamente possível", afirmou.



"Quando jogamos no Benfica os objetivos são sempre os mesmos, que é vencer todas as competições em que estamos inseridos. O nosso objetivo é ganhar no sábado e chegar à final, mas passo a passo", acautelou Gustavo Capdeville.

"O Benfica é um grande clube, dá-nos todas as condições possíveis e imaginárias. Nós temos muita qualidade e penso que este ano vamos demonstrar isso", concluiu o guarda-redes.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/08/27/andebol-benfica-gustavo-capdeville-antevisao-jogo-ronda-qualificacao-taca-ehf