Entrevista a Aleksander Donner

Amigo das modalidades

Citação de: dvfer em 31 de Janeiro de 2007, 17:06
o benfica é o q paga mais em quotas..

mas querias o quê? pra sustentar um gd clube,as maiores quotas.

os aumentos de quotas tb sao decididos em AG, caso nao saibas

dvfer

Citação de: Amigo das modalidades em 31 de Janeiro de 2007, 17:06

COmo disse o Mag, em 2003 quando os DV deram 1€ de cada cd ao hoquei e se abetoroaram com os outros 13, onde estavas tu?

ah ah...nem venhas c essa...deram pq se sentiram bem e no dever disso...eu tava em casa a fazer nada pelo hoquei do benfica....e sinceramente nao gosto nada d hoquei...mas s ainda existirem adeptos do benfica p isso acho mt bem..... e reconheço valor e bom trabalho aos DV pelo trabalho realizado em prol do hoquei...


LuigiSLB83

#32
Citação de: dvfer em 31 de Janeiro de 2007, 17:06
o benfica é o q paga mais em quotas..

o benfica também é o clube que tem mais modalidades de "alta competição"

temos futsal o porto nao tem
temos volei o porto nao tem
temos hoquei o sporting nao tem
temos andeboll tal como os outros
temos basket o sporting nao tem

para pagar a todos estes atletas não é fácil. por isso é q se calhar o Porto tem grandes equipas no basket e hoquei pq consegue canalizar mais dinheiro para cada uma delas, enquanto que no Benfica o dinheiro tem q ser mais e melhor distribuído.

Antes de se criticar deve-se pensar um pouco. O dinheiro não cai do ceu nem para nós nem para o clube nem para os seus atletas. Daí teve-se que criar formas de financiar as modalidades  para que estas possam sobreviver. Uma delas foi a quota das modalidades, bem como os patrocinios dos pavilhões (EDP e Açoriana) das Piscinas (Vodafone) e as proprias receitas dos utilizadores da natação.

Todos nós queremos ver o benfica ganhar em todas as modalidades mas não basta só o querer nem criticar q não se gahnham titulos....

dvfer

exactamente..somos os q mais pagamos, ams tbv emos boas modalidades...o q acho mau e errado é haver ainda por cima esta "quota modalidades"...tds os socios no seu esforço mensal ja deviam ser recompensados por igual p tds as modalidades...

Marinnho

Querem ter modalidades amadoras a lutar por titulos? Querem ter bons jogadores nas 5 modalidades de pavilhâo , e quem e que paga esses ordenados , ou queres tirar dinheiro do futebol para as modalidades . so paga quem quer .  

Magnusson

Amigo das Modalidades, deram 1€ por CD? MENTIRA! Abotoaram-se ao dinheiro TODO.

Amigo das modalidades

Citação de: Magnusson em 31 de Janeiro de 2007, 17:21
Amigo das Modalidades, deram 1€ por CD? MENTIRA! Abotoaram-se ao dinheiro TODO.

pelo menos entregaram  1 cheque... só se nao tinha cobertura.

Amigo das modalidades

Citação de: dvfer em 31 de Janeiro de 2007, 17:15
exactamente..somos os q mais pagamos, ams tbv emos boas modalidades...o q acho mau e errado é haver ainda por cima esta "quota modalidades"...tds os socios no seu esforço mensal ja deviam ser recompensados por igual p tds as modalidades...

tu não és casmurro, és mesmo ........... ao ponto de dizeres isso... logo pegando na tua logica da batata: como os socios que pagam a quota OPCIONAL ("que constitui objecto de escolha, por que se pode optar.)  E SUPLEMENTAR, paga mais, pra haver igualdade, pagam menos pra ir aos jogos. 

é por contribuiçoes destas que às vezes é penoso andar aqui...

Slbstriker

Mas afinal poucos sócios aderiram à quota das modalidades??
Pensava que esta época muitos mais tinham aderido.

dvfer

Citação de: Amigo das modalidades em 31 de Janeiro de 2007, 17:34
Citação de: dvfer em 31 de Janeiro de 2007, 17:15
exactamente..somos os q mais pagamos, ams tbv emos boas modalidades...o q acho mau e errado é haver ainda por cima esta "quota modalidades"...tds os socios no seu esforço mensal ja deviam ser recompensados por igual p tds as modalidades...

tu não és casmurro, és mesmo ........... ao ponto de dizeres isso... logo pegando na tua logica da batata: como os socios que pagam a quota OPCIONAL ("que constitui objecto de escolha, por que se pode optar.)  E SUPLEMENTAR, paga mais, pra haver igualdade, pagam menos pra ir aos jogos. 

é por contribuiçoes destas que às vezes é penoso andar aqui...

ia....claro...se quiseres dar 500 euros ao benfica, acho q este nao t os recusa!!! os socios pagavam tds o mm e tinham tds as mm regalais...qerias ajudar o benfica aidna mais?? pagavas mais qq coisa do teu bolso..acho q esta tentaiva d aliciar pessoal atraves de uma quota especial esta a sair furada..eplo menos p mim,,,nc na vida pagaria mais, mm q tivesse descontos "especiais"..

Amigo das modalidades

isso é pq nao vais ao pavilhao, quem vai está satisfeitissimo com a situaçao.

dvfer


Amigo das modalidades

os que vão são bons e isso é o que me interessa.

LuigiSLB83

Citação de: dvfer em 31 de Janeiro de 2007, 19:41
pelo que vejo sao muitos  ::)

já percebemos qual a tua mentalidade. para ti não é preciso trabalhar pq o dinheiro cai do ceu...mas na realidade as coias nao funcionam assim. para termos modalidades todas elas competitivas temos q arranjar receitas.
Agora tu só pagas as cotas se quizeres... e como ninguem te obriga eu respeito que tu nao a pagues, tal como tens q respeitar quem paga e para o efeito que a cota tem.

Dixi

Citação de: FaithNoMore em 30 de Janeiro de 2007, 20:41
Fernando Tavares vice para as modalidades falou tambem a 'o jogo'
"Por mim, Donner não sai mais do Benfica"

Fernando Tavares é o homem-forte das modalidades do Benfica. Com dois mandatos no currículo, assumiu o desafio de colocar as modalidades no topo. Entregou o andebol a Aleksander Donner e acabou de ganhar a Taça da Liga. Há mais de uma década que o Benfica não festejava. Fê-lo, no domingo, em Portimão. O JOGO aproveitou e trocou impressões com um dos responsáveis do "novo Benfica".

Quando, pela primeira vez, pensou em lançar-se no desafio de devolver os títulos ao Benfica, pensou que só o podia fazer com Aleksander Donner?
Quando repensámos as modalidades, sabíamos que um projecto desportivo ganhador tinha de ter um grande treinador e Donner é o grande treinador em Portugal. Ele é uma pessoa de grande rigor. Sabíamos que com ele íamos regressar às vitórias. Foi uma aposta acertada.

É um treinador que quer manter por muitos anos no Benfica?
Enquanto eu fôr responsável pelas modalidades, Donner não sairá do Benfica. Por mim, ele não sai mais. Será ele a decidir o momento de sair.

Fala muito com ele?
Sim, bastante. No dia em que ele assinou, levei-o a ver o Benfica-Chelsea. Vamos, às vezes, ao futebol e falamos dos objectivos e de futuros ajustamentos. Por detrás da imagem dura que ele tem, há um homem sensível. Antes da final da Taça da Liga, e depois de uma visita à Catraia, uma instituição de solidariedade de Portimão, transmitiu a toda a equipa a necessidade de ganhar para dar uma alegria às crianças.

Acredita que este troféu vai interferir no factor motivacional e levar o Benfica ao título?
Aumenta os indíces de confiança e quebra a ansiedade que se cria quando não se ganha há muito tempo.

Recebeu muitas felicitações?
Luís Filipe Vieira foi a primeira pessoa a falar comigo. Estava muito satisfeito. Sem ele, isto não teria sido possível. Mas outras pessoas me ligaram, de dentro e fora do clube.

Luís Santos também lhe deu os parabéns?
Não!

Os clubes que vivem do futebol não têm a prioridade de investir nas modalidades. Qual é o segredo da aposta do Benfica no andebol?
As modalidades têm uma forte carga histórica. O Benfica tem a obrigação social de promover as modalidades, desde que encontre equílibrio financeiro através de uma gestão rigorosa. Nesse sentido, temos objectivos, como, por exemplo, fazer com que as cotas das modalidades sejam um pilar financeiro importante.

Nos anos em que disputou o campeonato federativo, sonhava estar ao lado dos clubes que integravam a Liga?
Quando tomei posse, tive uma reunião com a Liga e disse que um dia estaríamos todos numa competição única, mas que aquele não era o momento. O Benfica tinha problemas financeiros graves e eu sabia que precisava de tempo para colocar o clube na primeira linha.


Note-se o sublinhado. Será o Donner a escolher o momento para deixar o Benfica, pelas palavras de Fernando Tavares. Parece que a palavra não tem grande valor.