Época 2011/2012

JordanAir

Tiago Pereira (ABC), Elledy Semedo e João Antunes (Belenenses) e se vier o Grilo e o Carmo era excelente.
Saídas: Vuciecivic, Zaikin, João Lopes e Nuno Roque.
Gostava que saísse o Pedro Graça e se apostasse no David Pinto ou Pedro Pinheiro como alternativa ao Pais
Florêncio in.

Mercurio_10

Não seriam precisas muitas mudanças.

Saídas do treinador, de Zaikin, Pedro Graça e Vucicevic (este podia ter sido melhor aproveitado).

Um bom treinador, um lateral-esquerdo (Nuno Grilo?), lateral-direito (Inácio Carmo?) e ponta-esquerda. Talvez fossem necessários dois laterais-esquerdos, a equipa está curta na 1ª linha.

O resto, mantinha-se.

JPSilva

Depois de ter ganho a Supertaça e a Taça de Portugal acham que alguem tem coragem para despedir o JAS? É obvio que vai ficar. E é obvio que a irregularidade vai continuar. Temos equipa para ganhar estas competiçoes de "mata-mata" mas para campeonatos de regularidade esqueçam.

Vinagre

o JAS tem de sair

pedro graça...sem dúvida

zaikin, vucicevic também

o ABC tem bons jovens.

mas ´não é agora que se prepara a época.

infelizmente parece que fazem conta com o JAS

Jorge.P_

É verdade, como é que ficará a situação do João Antunes?

Dandy

É conveniente dizer que não percebo nada de andebol.

No entanto, atrevo-me a opinar.

Penso que chegou a altura do Zaikin dar lugar a outro jogador. Apreciei imenso a passagem dele pelo Benfica, não é todos os dias que se vê um internacional russo (de andebol) a defender a nossa camisola mas nada é eterno.
   Considero, mesmo, que a entrada do russo no Benfica marcou um ponto de viragem na nossa equipa, pois passámos a ser, a partir daí, realmente, um candidato ao título e não apenas uma equipa treinada por Donner.
   Pergunto-me até que ponto o Zaikin não poderia integrar a estrututra do Benfica, não somente em termos técnicos mas, também, enquanto privilegiado interlocutor no mercado de leste.

Se o Zaikin sair, nada melhor do que ir buscar o jogador que, no rival, desempenha essa mesma função (lateral-esquerda): Nuno Grilo.

Claro que falar é fácil e num tópico virtual ainda mais.
   Não sei até que ponto é fácil/difícil contratar andebolistas aos rivais e desconheço, por completo, o orçamento que o Benfica terá para o próximo ano.
   É que se me disserem que é algo fácil... não custa pedir o Rui Silva (Sporting), também.

Quanto ao Vucicevic, lateral-direito, tenho muitas dúvidas. Sempre que o vi jogar, não posso mentir, gostei imenso do que vi. Mas, ao consultar as estatísticas, verifico que o Pedroso marcou 135 golos... contra 54 do Vucicevic.
   Sendo certo que o Pedroso jogou muitos mais minutos.

Quanto ao treinador, não me atrevo a opinar.

Superga1949

Para mim o nuno Roque nao sairia.....

Zaikin e vucicevic... e talvez o Graça.... mas ele até deu conta do recado este ano... mto certo...

faneca_slb4ever

Gr: Candeias, Ferreirinho
Ponta Esquerda: Pina, Pais
Lat Esquerdo: Elledy Semedo, Luis Bogas
Central: Carneiro, Roque
Lat Direito: Pedroso, Vucicevic
Ponta Direita: Tavares, Areia
Pivot: Rui Silva, José Costa

Treinador: Florêncio ou treinador de Leste.

Tiago_GloriosoSLB

Será fundamental manter a base da equipa e proceder à substituição técnica...José António Silva recebeu uma equipa campeã nacional que foi sendo sucessivamente reforçada e os resultados apesar das vitórias na Taça da Liga de 2008/2009, da Supertaça Nacional e Taça de Portugal de 2010/2011 e de ter sido finalista da Taça Challenge desta época a equipa ficou bastante aquém no campeonato nacional não conseguindo travar a hegemonia do FCPorto nas últimas 3 épocas.

PMCA

Não consigo imaginar o não regresso do João Antunes.

Não consigo imaginar a saída do David Tavares, jogador de uma enorme classe.

Não consigo imaginar a saída do Nuno Roque, só o facto de ter cumprido o papel de central permitiu desviar o Carneiro para LE onde tivemos quase todo o ano sem ninguem.

Furasteiro

em primeiro lugar a vitória da taça não pode ser visto como algo assim tão positivo ao ponto de manter  este treinador.

Quanto à próxima época.... é com muita pena minha que vejo o joão antunes com o pé fora do benfica, erro tremendo da época anterior, contratar josé costa quando tinhamos dois pivots no plantel e não contratar ninguem válido para ser alternativa a zaikin e um ponta esquerda de grande qualidade.

Temos de ir buscar 2 laterais esquerdos, um lateral direito, um ponta esquerda..... e talvez um outro central jovem e que seja uma aposta de futuro.

Laterais esq: Grilo e Elledy Semedo (visto que o jorge coelho vai para o ABC)

Laterais direito: tenho dúvidas que o inácio seja uma boa escolha, mas em portugal neste momento disponíveis n ha melhor... (o ano passado teria sido muito bem sacado o João Ferraz, mas preferimos ir buscar um gajo que ganha 3 ou 4 vezes mais só por ter nome estrangeiro, foi para servir de tradutor pela europa de leste durante a taça challenge).

ponta esquerda: Um nélson pina motivado e bem controlado.....

Treinador: Penso que João Florêncio (começa a tornar-se um mito falar do nome dele para treinador o Benfica, não sei se algum dia acontecerá..... falou bem nos comentarios da final de ontem)

Pedro Saraiva

Quanto a treinador acho que tem que ser feita mudança.
Já foram três anos de JAS, sem campeonato, com uma boa equipa........sem desculpas portanto.
E o campeonato será o objectivo principal.
Para mim o nome seria Resende apesar de admitir que o Florêncio também me faria feliz.

Qaunto a jogadores........um grande amigo meu adepto da Associação Criminosa e muito próximo das equipas de hóquei e andebol garantiu-me que o Grilo já está certo no Benfica.
Quanto ao resto..........Roque sair? Depois da época que fez? Foi dos melhores e para mim não saía.
Centrais estamos muito bem servidos Carneiro e Roque.

Aliás, por mim ía-se buscar somente um lateral esquerdo, preferia o Bogas mas fico muito satisfeito com o Grilo e um lateral direito para alternar com o Claudio.
De resto.......................depende do treinador, que equipa temos nós.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Pedro Saraiva em 30 de Maio de 2011, 10:27
Já foram três anos de JAS, sem campeonato, com uma boa equipa........sem desculpas portanto.
Para mim o nome seria Resende apesar de admitir que o Florêncio também me faria feliz.

Qaunto a jogadores........um grande amigo meu adepto da Associação Criminosa e muito próximo das equipas de hóquei e andebol garantiu-me que o Grilo já está certo no Benfica.
Quanto ao resto..........Roque sair? Depois da época que fez? Foi dos melhores e para mim não saía.

Aliás, por mim ía-se buscar somente um lateral esquerdo, preferia o Bogas mas fico muito satisfeito com o Grilo e um lateral direito para alternar com o Claudio.

x2 Resende odeia perder...logo tem tudo para ser treinador do SLBenfica além de ter sido corrido do FCPorto o que seria espectacular vê-lo a festejar campeonatos de águia ao peito...e para mim o que falta a esta equipa do Benfica é garra e querer!

Pedro Saraiva

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 30 de Maio de 2011, 10:34
Citação de: Pedro Saraiva em 30 de Maio de 2011, 10:27

x2 Resende odeia perder...logo tem tudo para ser treinador do SLBenfica além de ter sido corrido do FCPorto o que seria espectacular vê-lo a festejar campeonatos de águia ao peito...e para mim o que falta a esta equipa do Benfica é garra e querer!

Nem sempre Tiago, nem sempre lhes falta garra e querer, acho é que lhes falta disciplina e orientação.
Encontras algum jogador do Benfica com mais querer do que o Carneiro? Só se for o Coentrão.

Furasteiro

resende não sai do norte...