Época 2018/2019

Mestre30


Bethinho

Citação de: O-Rível em 11 de Julho de 2018, 20:40
Não percebo uma coisa, está-se a falar de não vir nenhum LD quando não há nenhuma informação que corrobore essa tese... É isso?

Há que ter alguma calma neste aspeto. Se há secção a trabalhar bem e com critério é esta. Toda a confiança no Carlos Resende e nos responsáveis da secção para encontrarem a melhor solução para termos um plantel que lute pelo título.

o problema já vem de epoca passada,é perfeitamente natural que haja desconfiança na vinda de um jogador com qualidade que já vem com um ano de atraso.

O-Rível

Eu confio em profissionalismo. Às claras. Acredito mais num andrade profissional, que respeita o nosso clube e que procura fazer o melhor que sabe, do que em muitos "grandes" benfiquistas que se apoiam no seu (suposto) benfiquismo para se agarrarem a tachos para os quais não têm competência. E olhem que isso é transversal a muitos domínios... BTV, direção, corpos técnicos... tudo.

É a tal diferença entre servir o clube e servir-se do clube.

O que eu sei sobre o Resende é que tivemos vários jogadores a dar um salto qualitativo bastante grande. Apresentamos um Andebol bastante versátil, com várias situações ofensivas e defensivas bem trabalhadas e que, pasme-se, resulta em percentagens de vitórias que há muito não tínhamos. Tem as suas teimosias, como todos, mas deu-nos até ver uma Taça de Portugal, ficando apenas atrás Cashball United no campeonato. Falhou nas competições europeias, é certo, mas mais pela precocidade da nossa eliminação do que por outra coisa.

O que eu sei é isto. E que pela primeira vez em muitos anos acredito que podemos bater qualquer equipa aqui do burgo, mesmo quando temos um rival que usa todos os meios para vencer, custe o que custar ou custe quem custar.

Bryan.

Citação de: JM21 em 11 de Julho de 2018, 19:18
Não quero acreditar que não vamos avançar por um lateral-direito. Eu até sou muito razoável, tendo sempre perceber o lado da direção. Agora, não avançar por um lateral-direito aqui não consigo conceber.

Para onde vai todo o aumento de orçamento que houve?

Então estás a ser injusto, tantas atletas femininas de enorme valia que temos contratado.

tozecs

Eu no ano passado foi dos que mais acreditei neste projeto Carlos Resende, até ao jogo no dragão,  que foi tão mau, mas tão mau...
No entanto realmente tenho de dar valor,  a equipa, que foi reagindo e no final ganhou a taça.
E principalmente tenho de reconhecer que muitos users dizeram que faltava um ld, que deveria ser contratado um ld, que o Belone e o Terzic não chegavam...
Sim tinham toda a razão! Por isso só por estupidez é que se comete o mesmo erro duas vezes seguidas!! Não acredito que o Benfica tenha pessoas estúpidas a tomar decisões.

Smballs

Citação de: tozecs em 12 de Julho de 2018, 08:34
Eu no ano passado foi dos que mais acreditei neste projeto Carlos Resende, até ao jogo no dragão,  que foi tão mau, mas tão mau...
No entanto realmente tenho de dar valor,  a equipa, que foi reagindo e no final ganhou a taça.
E principalmente tenho de reconhecer que muitos users dizeram que faltava um ld, que deveria ser contratado um ld, que o Belone e o Terzic não chegavam...
Sim tinham toda a razão! Por isso só por estupidez é que se comete o mesmo erro duas vezes seguidas!! Não acredito que o Benfica tenha pessoas estúpidas a tomar decisões.



Messi87

20/07/2018 - Sorteio da 1ª Fase, do Campeonato Andebol 1 2018-2019

amerco

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 17:35
Citação de: Vitor Alves em 11 de Julho de 2018, 17:31
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 15:23
Citação de: izlek em 11 de Julho de 2018, 15:19
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 14:50
Citação de: izlek em 11 de Julho de 2018, 14:44
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 14:39
Citação de: izlek em 11 de Julho de 2018, 14:38
o Gonçalo Nogueira nem os juniores faz a diferença

Claro que faz. Até na B faz...

vi, ao vivo, um par de jogos dele nos juniores, e está muito longe de ser o jogador que precisamos.. não é nada contra ele... simplesmente tem o seu caminho para percorrer.

É um jogador na linha do Bélone. Muito andebol naquela cabeça e muita qualidade técnica. Claro que tem o seu caminho a percorrer, por isso é que não acho que seja solução para o que quer que seja.

Mas que é um grande talento, é. E faz a diferença, que o andebol não é só marcar golos.

mantenho o que disse, para ser solução para a equipa principal tinha que ser um fenomeno nos juniores.. nada contra a qualidade dele, mas manifestamente ainda não está preparado para isso.

Acho que estamos a concordar. Não é uma solução imediata. Mas vai ser no futuro, não tenho dúvidas.

Pelo que conhecemos do treinador, ou vem um craque ou o miudo vai ser a "aposta".
É a conclusão que eu tiro das tuas palavras e do feitio do Resende.

A aposta vai ser o Terzic, não tenho dúvidas, até pelas palavras elogiosas do Resende sobre o jogador.

O Terzic se recuperar é um grande jogador.
Percebo que lhe queiram dar uma oportunidade e depois aguardar pela progressão.
Não tenho dúvidas que a equipa técnica sabe melhor do que ninguém o estado da recuperação da lesão.

Dr.Lecter

Citação de: amerco em 12 de Julho de 2018, 10:13
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 17:35
Citação de: Vitor Alves em 11 de Julho de 2018, 17:31
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 15:23
Citação de: izlek em 11 de Julho de 2018, 15:19
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 14:50
Citação de: izlek em 11 de Julho de 2018, 14:44
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 14:39
Citação de: izlek em 11 de Julho de 2018, 14:38
o Gonçalo Nogueira nem os juniores faz a diferença

Claro que faz. Até na B faz...

vi, ao vivo, um par de jogos dele nos juniores, e está muito longe de ser o jogador que precisamos.. não é nada contra ele... simplesmente tem o seu caminho para percorrer.

É um jogador na linha do Bélone. Muito andebol naquela cabeça e muita qualidade técnica. Claro que tem o seu caminho a percorrer, por isso é que não acho que seja solução para o que quer que seja.

Mas que é um grande talento, é. E faz a diferença, que o andebol não é só marcar golos.

mantenho o que disse, para ser solução para a equipa principal tinha que ser um fenomeno nos juniores.. nada contra a qualidade dele, mas manifestamente ainda não está preparado para isso.

Acho que estamos a concordar. Não é uma solução imediata. Mas vai ser no futuro, não tenho dúvidas.

Pelo que conhecemos do treinador, ou vem um craque ou o miudo vai ser a "aposta".
É a conclusão que eu tiro das tuas palavras e do feitio do Resende.

A aposta vai ser o Terzic, não tenho dúvidas, até pelas palavras elogiosas do Resende sobre o jogador.

O Terzic se recuperar é um grande jogador.
Percebo que lhe queiram dar uma oportunidade e depois aguardar pela progressão.
Não tenho dúvidas que a equipa técnica sabe melhor do que ninguém o estado da recuperação da lesão.

O problema é que essa última premissa já não é, quanto a mim, garantida. Tenho sérias dúvidas que consiga atingir o nível que se pretende, mesmo que consiga manter-se saudável.

Esperemos que sim, mas não acredito. Além do mais, é um atleta que não vai ajudar na defesa. Por isso iremos continuar com problemas na defesa quanto batermos contra equipas fisicamente poderosas. Foi assim na época passada contra os polacos na EHF e também, por exemplo, contra o Porto na fase final.

O Bélone é um excelente jogador, sem dúvida. Mas atacar uma segunda época consecutiva tendo 2 titulares na primeira-linha com média de altura inferior a 1.80m... Isto é não querer ver o óbvio. Sendo que, mesmo que o Terzic atinja bom nível, não defende, o que significa que as nossas opções na defesa, de uma época para a outra, são exactamente as mesmas, com excepção do GR.

Pá, não consigo compreender.

Polaco

Citação de: fudim flan em 11 de Julho de 2018, 23:08
Citação de: Mestre30 em 11 de Julho de 2018, 23:03
Citação de: fudim flan em 11 de Julho de 2018, 22:29
eu não confio em resende,aliás não confio em portista nenhum.
De facto :confused:
a malta não aprende...daqui a uns tempos falamos.

É mesmo verdade, não aprende e há aqueles que já nunca mais aprendem.

Red Guns

Quando arrancam os trabalhos no andebol?

Amigo das modalidades

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Julho de 2018, 10:28
Citação de: amerco em 12 de Julho de 2018, 10:13
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 17:35
Citação de: Vitor Alves em 11 de Julho de 2018, 17:31
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 15:23
Citação de: izlek em 11 de Julho de 2018, 15:19
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 14:50
Citação de: izlek em 11 de Julho de 2018, 14:44
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 14:39
Citação de: izlek em 11 de Julho de 2018, 14:38
o Gonçalo Nogueira nem os juniores faz a diferença

Claro que faz. Até na B faz...

vi, ao vivo, um par de jogos dele nos juniores, e está muito longe de ser o jogador que precisamos.. não é nada contra ele... simplesmente tem o seu caminho para percorrer.

É um jogador na linha do Bélone. Muito andebol naquela cabeça e muita qualidade técnica. Claro que tem o seu caminho a percorrer, por isso é que não acho que seja solução para o que quer que seja.

Mas que é um grande talento, é. E faz a diferença, que o andebol não é só marcar golos.

mantenho o que disse, para ser solução para a equipa principal tinha que ser um fenomeno nos juniores.. nada contra a qualidade dele, mas manifestamente ainda não está preparado para isso.

Acho que estamos a concordar. Não é uma solução imediata. Mas vai ser no futuro, não tenho dúvidas.

Pelo que conhecemos do treinador, ou vem um craque ou o miudo vai ser a "aposta".
É a conclusão que eu tiro das tuas palavras e do feitio do Resende.

A aposta vai ser o Terzic, não tenho dúvidas, até pelas palavras elogiosas do Resende sobre o jogador.

O Terzic se recuperar é um grande jogador.
Percebo que lhe queiram dar uma oportunidade e depois aguardar pela progressão.
Não tenho dúvidas que a equipa técnica sabe melhor do que ninguém o estado da recuperação da lesão.

O problema é que essa última premissa já não é, quanto a mim, garantida. Tenho sérias dúvidas que consiga atingir o nível que se pretende, mesmo que consiga manter-se saudável.

Esperemos que sim, mas não acredito. Além do mais, é um atleta que não vai ajudar na defesa. Por isso iremos continuar com problemas na defesa quanto batermos contra equipas fisicamente poderosas. Foi assim na época passada contra os polacos na EHF e também, por exemplo, contra o Porto na fase final.

O Bélone é um excelente jogador, sem dúvida. Mas atacar uma segunda época consecutiva tendo 2 titulares na primeira-linha com média de altura inferior a 1.80m... Isto é não querer ver o óbvio. Sendo que, mesmo que o Terzic atinja bom nível, não defende, o que significa que as nossas opções na defesa, de uma época para a outra, são exactamente as mesmas, com excepção do GR.

Pá, não consigo compreender.

sinceramente as opções defensivas não me preocupam assim tanto. Defendemos muitas vezes em 5-1, e mesmo em 6-0, temos João, os 3 pivots, Alex e Grilo. O ano passado quando jogámos com os polacos fora, estávamos sem Moreno e o Grilo nao tinha ainda chegado, e aí sim a manta estava demsiado curta.

A grande questão do lateral-direito é para mim a vertente ofensiva, e a necessidade óbvia de ter um canhoto com caracteristicas diferentes do Belone. Aí o Terzic pode entrar, mas com as tais interrogações que todos temos, e que são um risco, a meu ver, demasiado elevado.

O mercado segue aberto muito tempo, e quero acreditar que vão arranjar a opção que tanto desejamos e precisamos.

Amigo das modalidades


Dr.Lecter

Citação de: Amigo das modalidades em 12 de Julho de 2018, 11:36
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Julho de 2018, 10:28
Citação de: amerco em 12 de Julho de 2018, 10:13
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 17:35
Citação de: Vitor Alves em 11 de Julho de 2018, 17:31
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 15:23
Citação de: izlek em 11 de Julho de 2018, 15:19
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 14:50
Citação de: izlek em 11 de Julho de 2018, 14:44
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2018, 14:39
Citação de: izlek em 11 de Julho de 2018, 14:38
o Gonçalo Nogueira nem os juniores faz a diferença

Claro que faz. Até na B faz...

vi, ao vivo, um par de jogos dele nos juniores, e está muito longe de ser o jogador que precisamos.. não é nada contra ele... simplesmente tem o seu caminho para percorrer.

É um jogador na linha do Bélone. Muito andebol naquela cabeça e muita qualidade técnica. Claro que tem o seu caminho a percorrer, por isso é que não acho que seja solução para o que quer que seja.

Mas que é um grande talento, é. E faz a diferença, que o andebol não é só marcar golos.

mantenho o que disse, para ser solução para a equipa principal tinha que ser um fenomeno nos juniores.. nada contra a qualidade dele, mas manifestamente ainda não está preparado para isso.

Acho que estamos a concordar. Não é uma solução imediata. Mas vai ser no futuro, não tenho dúvidas.

Pelo que conhecemos do treinador, ou vem um craque ou o miudo vai ser a "aposta".
É a conclusão que eu tiro das tuas palavras e do feitio do Resende.

A aposta vai ser o Terzic, não tenho dúvidas, até pelas palavras elogiosas do Resende sobre o jogador.

O Terzic se recuperar é um grande jogador.
Percebo que lhe queiram dar uma oportunidade e depois aguardar pela progressão.
Não tenho dúvidas que a equipa técnica sabe melhor do que ninguém o estado da recuperação da lesão.

O problema é que essa última premissa já não é, quanto a mim, garantida. Tenho sérias dúvidas que consiga atingir o nível que se pretende, mesmo que consiga manter-se saudável.

Esperemos que sim, mas não acredito. Além do mais, é um atleta que não vai ajudar na defesa. Por isso iremos continuar com problemas na defesa quanto batermos contra equipas fisicamente poderosas. Foi assim na época passada contra os polacos na EHF e também, por exemplo, contra o Porto na fase final.

O Bélone é um excelente jogador, sem dúvida. Mas atacar uma segunda época consecutiva tendo 2 titulares na primeira-linha com média de altura inferior a 1.80m... Isto é não querer ver o óbvio. Sendo que, mesmo que o Terzic atinja bom nível, não defende, o que significa que as nossas opções na defesa, de uma época para a outra, são exactamente as mesmas, com excepção do GR.

Pá, não consigo compreender.

sinceramente as opções defensivas não me preocupam assim tanto. Defendemos muitas vezes em 5-1, e mesmo em 6-0, temos João, os 3 pivots, Alex e Grilo. O ano passado quando jogámos com os polacos fora, estávamos sem Moreno e o Grilo nao tinha ainda chegado, e aí sim a manta estava demsiado curta.

A grande questão do lateral-direito é para mim a vertente ofensiva, e a necessidade óbvia de ter um canhoto com caracteristicas diferentes do Belone. Aí o Terzic pode entrar, mas com as tais interrogações que todos temos, e que são um risco, a meu ver, demasiado elevado.

O mercado segue aberto muito tempo, e quero acreditar que vão arranjar a opção que tanto desejamos e precisamos.

Sim, tens razão no que diz respeito à eliminatória com os polacos. Sendo certo que não eram uma equipa por aí além, sofremos muito à conta da diferença física.

As questões que ponho quanto à defesa é que para usarmos os melhores defensores isso obriga-nos a demasiadas trocas defesa/ataque. Para termos Alex, João, Ales e Pesqueira precisas de 3 trocas no ataque, sendo que defendemos sempre com um atleta do lado contrário (pessoalmente, não aprecio, ainda que na defesa se note menos).

A nossa defesa pressionante é melhor que o 6x0, mas lá está houve muitos jogos em que pagámos esse risco levando golos em barda dos pivots adversários.

Ainda há opções, nem que seja pra chegarem em Janeiro. Não reforcem é a equipa demasiado tarde, no ano passado a brincadeira custou-nos a EHF.

Coluna The Great

Ora então não vem nenhum LD, será para ver a resposta do Terzic... Ora eu agora pergunto, sabem que há uma enorme possibilidade de ele se tornar a lesionar ou mesmo não corresponder em campo, e então se agora já está difícil arranjar um bom LD acham mesmo que vão encontrar um livre no decorrer da época?!  A sério, não entendo e depois vêem as desculpas do costume