Época 2018/2019

Gradinni

Obviamente entre ter Borragan ou Papez ou não ter ninguém, venha o Borragan ou o Papez!
Andar mais um ano a confiar cegamente no Belone e a desenrascar na defesa ou a jogar com destros é que não dá!!

Walter Morgan

O Borragan, não era assim tão mau, tivemos muito piores.

Bethinho

atenção que o Papez não era nenhum cepo.

Dr.Lecter

#603
Citação de: Walter Morgan em 18 de Julho de 2018, 11:37
O Borragan, não era assim tão mau, tivemos muito piores.

Era um bom defensor, mas era tecnicamente limitado e tinha pouca capacidade de finalizar da primeira linha. Mas foi, se não me engano, o melhor ou um dos melhores marcadores da segunda divisão francesa esta época.

Citação de: Bethinho em 18 de Julho de 2018, 11:47
atenção que o Papez não era nenhum cepo.

Era razoável. Veio gordo, saltava pouco. Se tivesse ficado, com uma pré-época como deve ser, se calhar tinha dado mais. Mas a verdade é que como ele é relativamente fácil arranjar, anda perdido no Krka, um clube de segunda linha da Eslovénia.

Miguel martins

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Julho de 2018, 11:59
Citação de: Walter Morgan em 18 de Julho de 2018, 11:37
O Borragan, não era assim tão mau, tivemos muito piores.

Era um bom defensor, mas era tecnicamente limitado e tinha pouca capacidade de finalizar da primeira linha. Mas foi, se não me engano, o melhor ou um dos melhores marcadores da segunda divisão francesa esta época.

Citação de: Bethinho em 18 de Julho de 2018, 11:47
atenção que o Papez não era nenhum cepo.

Era razoável. Veio gordo, saltava pouco. Se tivesse ficado, com uma pré-época como deve ser, se calhar tinha dado mais. Mas a verdade é que como ele é relativamente fácil arranjar, anda perdido no Krka, um clube de segunda linha da Eslovénia.
Borragan fez o melhor jogo que vi no dragão caix mas era muito inconstante

Jack Bauer

Citação de: Miguel martins em 18 de Julho de 2018, 13:29
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Julho de 2018, 11:59
Citação de: Walter Morgan em 18 de Julho de 2018, 11:37
O Borragan, não era assim tão mau, tivemos muito piores.

Era um bom defensor, mas era tecnicamente limitado e tinha pouca capacidade de finalizar da primeira linha. Mas foi, se não me engano, o melhor ou um dos melhores marcadores da segunda divisão francesa esta época.

Citação de: Bethinho em 18 de Julho de 2018, 11:47
atenção que o Papez não era nenhum cepo.

Era razoável. Veio gordo, saltava pouco. Se tivesse ficado, com uma pré-época como deve ser, se calhar tinha dado mais. Mas a verdade é que como ele é relativamente fácil arranjar, anda perdido no Krka, um clube de segunda linha da Eslovénia.
Borragan fez o melhor jogo que vi no dragão caix mas era muito inconstante

E a potência de remate deixava muito a desejar.

Kinodo_1983

Citação de: Eterno Benfica em 17 de Julho de 2018, 19:10
Citação de: Kinodo_1983 em 17 de Julho de 2018, 15:37
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2018, 14:52
Citação de: Apollo_22 em 17 de Julho de 2018, 14:43
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2018, 14:18
Citação de: ze do café em 17 de Julho de 2018, 14:07
Estivemos muito perto de nos calhar uma fava já na 2ª ronda. A entrada do sorteio dos ultimos 4 jogos tinhamos como possíveis adversários para além do que nos calhou o Koper da Eslovénia ou Kadetten da Suíça, o PAUC de França ou o porto, por isso acabou por nao ser nada mau.

Nao serao jogos faceis mas penso que somos favoritos. E se nao formos capazes de vencer adversarios deste calibre nunca iremos fazer nada na Europa. Espero que o 1º jogo ser em casa nao nos leve a cometer os erros do ano passado, muitos golos falhados na 1ª mão e depois falta de tudo na 2ª.

Na 3ª ronda outro galo cantará, ai sera preciso uma grande dose de sorte no sorteio para sonharmos com a entrada na fase de grupos. É por essas razoes que logo no inicio do ano passado critiquei muito as declarações do Resende quando dizia que queria chegar aos quartos da EHF (e depois foi o que se viu).

Por agora so espero que cheguemos a esta eliminatoria ja com um LD contratado senao se calhar nem dai passamos

Ainda bem que não vi o sorteio então, podia-me dar uma síncope lol

E sem ser por este motivo do sorteio... ainda nao te deu??? :)

Já não bato mais.

No ano passado fartei-me de "avisar" aqui que o que tínhamos não chegava.

Este ano, ao que parece, a confirmar-se que não chega ninguém, o trabalho vai ficar a meio de novo. É uma luta que me cansa.

Entretanto quero ver o super plantel que vamos ter no basket para jogar apenas e só para este campeonato miserável, o número de NFL no futsal e já nos vi a ir buscar jogadores com contrato no hóquei.

Pobre Resende.

Pessoalmente fazia um orçamento low-cost no Basquete... eu sei que existem muitos adeptos da modalidade e grande historial no clube... mas é para mim a modalidade mais desinteressante de pavilhão existente em Portugal. Os jogos são tão maus e o nível tão baixo que não me desperta qualquer interesse. Transferia orçamento do Basquete para as restantes modalidades de pavilhão e atletismo... se fosse possível.
Acho que este ano seria o ano ideal para reestruturar a modalidade de uma ponta a outra e investir seriamente na formação.
Não me causa qualquer micose perder títulos em basquete nos próximos 2/3 anos para criar uma estrutura formativa do Basquete.
Caso não seja possível ganhar o título da modalidade suportado na formação no prazo de 3 anos... com o nível que a modalidade tem... acho que era melhor dedicarem-se a pesca e ao peão.

Mas vai perder no basket para apostar noutras modalidades? Mas isso faz algum sentido?

O basket é a par do hóquei uma das modalidades históricas do Benfica. Sao para ganhar sempre!

O volei, andebol e mesmo o futsal que so surgiu neste seculo, sao modalidades muito menos relevantes na historia do Benfica, se algum dia se tivesse que abdicar de alguma (espero que nao) seria sempre pelas 2 primeiras.

Nao quero estar a entrar numa guerra de modalidades mas esta comparação entre reforcos inter modalidades nao faz sentido nenhum. Até porque por essa logica ja nem tinhamos andebol ha anos!


E atenção, reconheço que a formação do basket é fraquissima. Mas para a melhorar nao precisamos nem podemos (!!!) abdicar de titulos. Até porque a formação não é má por falta de dinheiro.

Ambos queremos ganhar no Basket ! Eu não quero perder no basket para ganhar nas outras modalidades.
Quero é ter possibilidade de ganhar em todas...
A minha visão é semelhante a do Dr. Lecter.. e desculpa citá-lo.. mas acho que respondeu perfeitamente ao que te iria dizer.
Os recursos são escassos e trata-se de fazer escolhas.. creio que o Basket consome demasiados recursos para a projeção/talento existente em Portugal.
Com competência e metade do trabalho que foi feito na formação em secções como Atletismo, Andebol, Hóquei, Futsal e Futebol.. o nosso basket rapidamente voltava as vitórias.
A formação do Vólei mesmo tendo dificuldades de contexto geográfico e de massa crítica,  dá uma goleada a capacidade de trabalho do Basket.
Mas também não pretendo entrar em guerra de modalidades.

Giant

Neste momento arrisco a dizer que é o andebol que trabalha melhor a sua formação.
A equipa B veio ajudar muito neste aspecto.

DB4700

Citação de: Giant em 18 de Julho de 2018, 14:47
Neste momento arrisco a dizer que é o andebol que trabalha melhor a sua formação.
A equipa B veio ajudar muito neste aspecto.

percebo o ponto. é importante trabalhar na formação. mas esta modalidade não é campeã há 10 anos, estamos cada vez mais próximos mas continuamos a 1/2 peças de chegar lá...

Eterno Benfica

Citação de: Kinodo_1983 em 18 de Julho de 2018, 14:33
Citação de: Eterno Benfica em 17 de Julho de 2018, 19:10
Citação de: Kinodo_1983 em 17 de Julho de 2018, 15:37
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2018, 14:52
Citação de: Apollo_22 em 17 de Julho de 2018, 14:43
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2018, 14:18
Citação de: ze do café em 17 de Julho de 2018, 14:07
Estivemos muito perto de nos calhar uma fava já na 2ª ronda. A entrada do sorteio dos ultimos 4 jogos tinhamos como possíveis adversários para além do que nos calhou o Koper da Eslovénia ou Kadetten da Suíça, o PAUC de França ou o porto, por isso acabou por nao ser nada mau.

Nao serao jogos faceis mas penso que somos favoritos. E se nao formos capazes de vencer adversarios deste calibre nunca iremos fazer nada na Europa. Espero que o 1º jogo ser em casa nao nos leve a cometer os erros do ano passado, muitos golos falhados na 1ª mão e depois falta de tudo na 2ª.

Na 3ª ronda outro galo cantará, ai sera preciso uma grande dose de sorte no sorteio para sonharmos com a entrada na fase de grupos. É por essas razoes que logo no inicio do ano passado critiquei muito as declarações do Resende quando dizia que queria chegar aos quartos da EHF (e depois foi o que se viu).

Por agora so espero que cheguemos a esta eliminatoria ja com um LD contratado senao se calhar nem dai passamos

Ainda bem que não vi o sorteio então, podia-me dar uma síncope lol

E sem ser por este motivo do sorteio... ainda nao te deu??? :)

Já não bato mais.

No ano passado fartei-me de "avisar" aqui que o que tínhamos não chegava.

Este ano, ao que parece, a confirmar-se que não chega ninguém, o trabalho vai ficar a meio de novo. É uma luta que me cansa.

Entretanto quero ver o super plantel que vamos ter no basket para jogar apenas e só para este campeonato miserável, o número de NFL no futsal e já nos vi a ir buscar jogadores com contrato no hóquei.

Pobre Resende.

Pessoalmente fazia um orçamento low-cost no Basquete... eu sei que existem muitos adeptos da modalidade e grande historial no clube... mas é para mim a modalidade mais desinteressante de pavilhão existente em Portugal. Os jogos são tão maus e o nível tão baixo que não me desperta qualquer interesse. Transferia orçamento do Basquete para as restantes modalidades de pavilhão e atletismo... se fosse possível.
Acho que este ano seria o ano ideal para reestruturar a modalidade de uma ponta a outra e investir seriamente na formação.
Não me causa qualquer micose perder títulos em basquete nos próximos 2/3 anos para criar uma estrutura formativa do Basquete.
Caso não seja possível ganhar o título da modalidade suportado na formação no prazo de 3 anos... com o nível que a modalidade tem... acho que era melhor dedicarem-se a pesca e ao peão.

Mas vai perder no basket para apostar noutras modalidades? Mas isso faz algum sentido?

O basket é a par do hóquei uma das modalidades históricas do Benfica. Sao para ganhar sempre!

O volei, andebol e mesmo o futsal que so surgiu neste seculo, sao modalidades muito menos relevantes na historia do Benfica, se algum dia se tivesse que abdicar de alguma (espero que nao) seria sempre pelas 2 primeiras.

Nao quero estar a entrar numa guerra de modalidades mas esta comparação entre reforcos inter modalidades nao faz sentido nenhum. Até porque por essa logica ja nem tinhamos andebol ha anos!


E atenção, reconheço que a formação do basket é fraquissima. Mas para a melhorar nao precisamos nem podemos (!!!) abdicar de titulos. Até porque a formação não é má por falta de dinheiro.

Ambos queremos ganhar no Basket ! Eu não quero perder no basket para ganhar nas outras modalidades.
Quero é ter possibilidade de ganhar em todas...
A minha visão é semelhante a do Dr. Lecter.. e desculpa citá-lo.. mas acho que respondeu perfeitamente ao que te iria dizer.
Os recursos são escassos e trata-se de fazer escolhas.. creio que o Basket consome demasiados recursos para a projeção/talento existente em Portugal.
Com competência e metade do trabalho que foi feito na formação em secções como Atletismo, Andebol, Hóquei, Futsal e Futebol.. o nosso basket rapidamente voltava as vitórias.
A formação do Vólei mesmo tendo dificuldades de contexto geográfico e de massa crítica,  dá uma goleada a capacidade de trabalho do Basket.
Mas também não pretendo entrar em guerra de modalidades.

Mas eu concordo que se deve melhorar a formação do basket!

Agora enquanto se melhora a formação nao se vai desinvestir abdicando de titulos num futuro proximo (foi o que disseste) iniciando um ciclo de anos 0. Pode se e deve se melhorar a formação sem abdicar de qualidade na equipa principal.

Aliás, desinvestir na equipa A significava ter prestações europeias ainda piores, que e um dos argumentos que utilizam para se desinvestir no basket, as mas prestações europeias.

O Andebol tem dinheiro. Se nao conseguem trazer um craque para LD é por culpa propria.

O Basket nao consome recursos excessivos. Consome em valor absoluto um valor semelhante ao andebol. Consegue ter o melhor orçamento do campeonato e consegue igualmente ser a modalidade que mais ganha do Benfica. Ou seja o investimento tem trazido resultados. Nao devido a formação mas ao controlo do mercado interno e contratações de estrangeiros melhores que os adversarios, com um gasto que apesar de superior nao é tao superior assim aos adversarios diretos.
Se por um lado a formação é má, por outro dá uma lição de como se mexer no mercado as outras secções.

E repito, o discurso da competência pode levar a poupar dinheiro aplica se a tudo. Se o andebol nao gastasse dinheiro em jogadores que passam a epoca aleijados ou estrangeiros banais tambem sobrava dinheiro para voos mais altos noutras modalidades.

Eterno Benfica

Citação de: Giant em 18 de Julho de 2018, 14:47
Neste momento arrisco a dizer que é o andebol que trabalha melhor a sua formação.
A equipa B veio ajudar muito neste aspecto.

A par do hóquei.

No hoquei nao vemos tantos jogadores a chegar a equipa principal porque essa é uma das melhores do mundo, logo a exigencia é elevadissima, mas vemos varios jogadores em varias boas equipas.

Giant

Citação de: DB4700 em 18 de Julho de 2018, 16:23
Citação de: Giant em 18 de Julho de 2018, 14:47
Neste momento arrisco a dizer que é o andebol que trabalha melhor a sua formação.
A equipa B veio ajudar muito neste aspecto.

percebo o ponto. é importante trabalhar na formação. mas esta modalidade não é campeã há 10 anos, estamos cada vez mais próximos mas continuamos a 1/2 peças de chegar lá...
Concordo plenamente.
Temos de contratar um lateral direito rematador como temos na esquerda.
Dar condições ao Resende como damos a outros treinadores do clube.
Caso isso não aconteça, começamos a época mais uma vez com uma lacuna. E no Benfica é incompreensível.

Maldini

Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2018, 16:26
Citação de: Giant em 18 de Julho de 2018, 14:47
Neste momento arrisco a dizer que é o andebol que trabalha melhor a sua formação.
A equipa B veio ajudar muito neste aspecto.

A par do hóquei.

No hoquei nao vemos tantos jogadores a chegar a equipa principal porque essa é uma das melhores do mundo, logo a exigencia é elevadissima, mas vemos varios jogadores em varias boas equipas.


O hóquei trabalha tão bem que renovou com o treinador ...

Eterno Benfica

Citação de: Maldini em 18 de Julho de 2018, 19:27
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2018, 16:26
Citação de: Giant em 18 de Julho de 2018, 14:47
Neste momento arrisco a dizer que é o andebol que trabalha melhor a sua formação.
A equipa B veio ajudar muito neste aspecto.

A par do hóquei.

No hoquei nao vemos tantos jogadores a chegar a equipa principal porque essa é uma das melhores do mundo, logo a exigencia é elevadissima, mas vemos varios jogadores em varias boas equipas.


O hóquei trabalha tão bem que renovou com o treinador ...

A conversa era sobre formaçao.

Slipknot_BMC

Citação de: Giant em 18 de Julho de 2018, 19:23
Citação de: DB4700 em 18 de Julho de 2018, 16:23
Citação de: Giant em 18 de Julho de 2018, 14:47
Neste momento arrisco a dizer que é o andebol que trabalha melhor a sua formação.
A equipa B veio ajudar muito neste aspecto.

percebo o ponto. é importante trabalhar na formação. mas esta modalidade não é campeã há 10 anos, estamos cada vez mais próximos mas continuamos a 1/2 peças de chegar lá...
Concordo plenamente.
Temos de contratar um lateral direito rematador como temos na esquerda.
Dar condições ao Resende como damos a outros treinadores do clube.
Caso isso não aconteça, começamos a época mais uma vez com uma lacuna. E no Benfica é incompreensível.

Tem que se pedir aos dirigentes para se mexerem...o que falta ai são LD bons no mercado.

Ahh e convinha que o Resende deixa-se de ser teimoso