Época 2018/2019

Bombastic

Citação de: Carlsberg87 em 08 de Fevereiro de 2019, 19:39
Citação de: Bombastic em 08 de Fevereiro de 2019, 16:34
Citação de: Carlsberg87 em 08 de Fevereiro de 2019, 16:13
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Fevereiro de 2019, 15:58
Citação de: Carlsberg87 em 08 de Fevereiro de 2019, 15:49
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Fevereiro de 2019, 15:11
Citação de: Carlsberg87 em 08 de Fevereiro de 2019, 14:36
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Fevereiro de 2019, 14:24
Citação de: Polaco em 08 de Fevereiro de 2019, 14:10
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Fevereiro de 2019, 13:43
Citação de: Polaco em 08 de Fevereiro de 2019, 13:05
Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Fevereiro de 2019, 11:31
Citação de: 本菲卡 em 08 de Fevereiro de 2019, 11:27
Será que pagou do próprio bolso ou o porto é que pagou? Aposto mais na segunda hipótese...

na altura constou que o Porto salvaguardou-se de pagar isso, metendo a responsabilidade no jogador

Eu o que me lembro é que não renovou o contrato, certo ? O Benfica queixava-se que tinha prometido renovar mas não assinou nunca.
Nesse caso porque tem de pagar alguma coisa ?

É que se não é como eu digo e ele foi para o porto com um contrato em vigor connosco, e isso só custa 25m €, então deverá constituir precedente jurídico e criar assim uma espécie de Caso Bosman. 
É ir agora lá ( e aos recadistas deles da 2a Circular ) buscar atletas das modalidades a 25m €.

25m€ é a indemnização legal a pagar, muito provavelmente. Devia ter um contrato de valor reduzido, com um ano pela frente, os 25m€ deviam ser o valor desse ano de contrato.

A legislação devia ser revista, no caso dos praticantes desportivos, precisamente para acautelar o dano desportivo. Pelo menos dar margem ao julgador para fixar uma indemnização superior.

Então, sendo assim como dizes, existem bastantes atletas "amadores" no porto e sua filial de Lisboa que merecem 25m€.
Agora, é fazer marcação cerrada a todos os que têm contratos de 1 ano ainda. Mas evitar a contratação de piolhosos tipo Tó Neves, Caio, etc.
O atleta que eu já teria tentado garantir para a próxima época era o Nikolov no Vólei, baseado no que dizem aqui os conhecedores.
Das muitas dezenas de anos que sigo o Benfica, não me parece que tenhamos alguma vez tido uma tal vantagem económico-financeira sobre os adversários locais.
Na perspectiva do que temos em perspectiva facturar só este ano em atletas QUE NEM FAZEM PARTE DO PLANTEL DE FUTEBOL, dá para retirar um pouquinho de dinheiro para aumentar o orçamento da Mods para os próximos 5 anos !!!

Eu sinceramente não quero que o Benfica faça isso. Se estiverem esses atletas em final de contrato é diferente, agora andar a ir lá pagar cláusulas para eles virem, dispenso. Primeiro porque um atleta para sair nessas condições tem de ser muito, mas muito bem pago. Depois, porque será ser igual a eles e andar a minar aquilo para que o atleta accione a cláusula de rescisão.

Quanto à questão do orçamento, já foi aqui muito discutida. O Benfica pode e deve aumentar o orçamento para as modalidades, mas isso não é feito conforme sugeriste. O futebol é actividade da SAD. Se o Benfica clube quer mais dinheiro da SAD então há que revisitar o contrato de cedência de exploração da marca feito entre o clube e a SAD e pôr a SAD a pagar mais ao clube por essa cedência. É uma via fácil, legal e transparente de o fazer, sem andar a enganar accionistas nem os sócios.

Outra forma de alavancar o orçamento das modalidades é abrandar o ritmo de recuperação de capitais próprios. Em vez do clube lucrar 2M€ num exercício, passe a lucrar só 1M€ e aloque o sobrante ao orçamento directo das modalidades.

Também se pode aumentar o orçamento trabalhando mais afincadamente pela angariação de patrocínios para as camisolas. Temos ainda duas modalidades (voleibol e andebol) sem main sponsor. Isto tem de ser corrigido.

O naming do pavilhão nº2 também poderia ser tentado, por exemplo.

Preferia ter pago 120k da clausula do Platero do que os 40k da clausula do Casanovas.

Preferia mesmo é ter pago os 40k do Platero ao réus. 
Foi um mego erro da estrutura do hóquei.

Enquanto não meterem na cabeça que o verdadeiro problema do Benfica (e é transversal do futebol às modalidades) é estrutural, nunca vamos sair disto. A conversa durante esta época teve sempre o tónico no Pedro Nunes. Mudou-se o Pedro Nunes, os resultados não aparecem. Vai-se mudar a "estrutura" do hóquei (o que me rio quando ouço falar em "estrutura" no hóquei em patins, mas adiante) e os problemas vão subsistir, até que se vai trocar o plantel todo. No meio disto havemos de ganhar uma ou duas vezes (o normal, num quintal como o do hóquei em patins) e pensar que a solução mágica está encontrada.

O problema do Benfica, na maioria dos casos, não é de competência das pessoas. É um problema muito mais profundo, que se prende com a forma como se pensa o Benfica e como se decide ou não decide dentro do clube.

Dou-te um exemplo: o Benfica contratou um "director estratégico para as modalidades" no início desta época, o Rui Lança, e anunciou-o. Em 2017, aquando da sua saída do comando da equipa de basket, anunciou-se o Carlos Lisboa como "director geral das modalidades". Temos 2 vices presidentes com pelouros de modalidades e uma directora para o projecto olímpico, além dos 2 directores. Temos imensos atletas com parcerias sem secção, que nem sei bem como integrar e quem toma decisões relativamente a eles (se se renovam protocolos, quem os gere, etc). Depois temos um CFO que tem poder de veto sobre decisões que possam ser tomadas por quem decide (seja lá quem for) escudando-se nos orçamentos e um presidente que não põe os pés nos pavilhões mas que intervém e decide soberanamente sobre tudo e mais alguma coisa.

Está explicado o problema do Benfica? É de transparência e falta de clareza e responsabilização. É de vícios, de guerrinhas de poder internas e as vítimas disso são invariavelmente quem está lá dentro pelo Benfica e não a servir-se do Benfica.

Tu tens toda a razão... O problema vem no topo e depois arrasta-se ao resto...

É um problema, chamemos-lhe assim, "filosófico". E não ajuda ter pouca (cada vez menos) gente lá dentro que se preocupa verdadeiramente com o clube.

O outro maior problema para modalidades do Benfica, é que somos geridos como uma empresa e não como clube.

Gostava que esclarecesses o teu ponto de vista, Carlsberg.

Ja te dei um exemplo por pm há um tempo atrás sobre uma atleta da natação.

Entendi!!  O0

joao12soares

Citação de: Dr.Lecter em 08 de Fevereiro de 2019, 16:40
Citação de: Eterno Benfica em 08 de Fevereiro de 2019, 16:39
Citação de: Bombastic em 08 de Fevereiro de 2019, 16:33
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Fevereiro de 2019, 15:11
Citação de: Carlsberg87 em 08 de Fevereiro de 2019, 14:36
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Fevereiro de 2019, 14:24
Citação de: Polaco em 08 de Fevereiro de 2019, 14:10
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Fevereiro de 2019, 13:43
Citação de: Polaco em 08 de Fevereiro de 2019, 13:05
Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Fevereiro de 2019, 11:31
Citação de: 本菲卡 em 08 de Fevereiro de 2019, 11:27
Será que pagou do próprio bolso ou o porto é que pagou? Aposto mais na segunda hipótese...

na altura constou que o Porto salvaguardou-se de pagar isso, metendo a responsabilidade no jogador

Eu o que me lembro é que não renovou o contrato, certo ? O Benfica queixava-se que tinha prometido renovar mas não assinou nunca.
Nesse caso porque tem de pagar alguma coisa ?

É que se não é como eu digo e ele foi para o porto com um contrato em vigor connosco, e isso só custa 25m €, então deverá constituir precedente jurídico e criar assim uma espécie de Caso Bosman. 
É ir agora lá ( e aos recadistas deles da 2a Circular ) buscar atletas das modalidades a 25m €.

25m€ é a indemnização legal a pagar, muito provavelmente. Devia ter um contrato de valor reduzido, com um ano pela frente, os 25m€ deviam ser o valor desse ano de contrato.

A legislação devia ser revista, no caso dos praticantes desportivos, precisamente para acautelar o dano desportivo. Pelo menos dar margem ao julgador para fixar uma indemnização superior.

Então, sendo assim como dizes, existem bastantes atletas "amadores" no porto e sua filial de Lisboa que merecem 25m€.
Agora, é fazer marcação cerrada a todos os que têm contratos de 1 ano ainda. Mas evitar a contratação de piolhosos tipo Tó Neves, Caio, etc.
O atleta que eu já teria tentado garantir para a próxima época era o Nikolov no Vólei, baseado no que dizem aqui os conhecedores.
Das muitas dezenas de anos que sigo o Benfica, não me parece que tenhamos alguma vez tido uma tal vantagem económico-financeira sobre os adversários locais.
Na perspectiva do que temos em perspectiva facturar só este ano em atletas QUE NEM FAZEM PARTE DO PLANTEL DE FUTEBOL, dá para retirar um pouquinho de dinheiro para aumentar o orçamento da Mods para os próximos 5 anos !!!

Eu sinceramente não quero que o Benfica faça isso. Se estiverem esses atletas em final de contrato é diferente, agora andar a ir lá pagar cláusulas para eles virem, dispenso. Primeiro porque um atleta para sair nessas condições tem de ser muito, mas muito bem pago. Depois, porque será ser igual a eles e andar a minar aquilo para que o atleta accione a cláusula de rescisão.

Quanto à questão do orçamento, já foi aqui muito discutida. O Benfica pode e deve aumentar o orçamento para as modalidades, mas isso não é feito conforme sugeriste. O futebol é actividade da SAD. Se o Benfica clube quer mais dinheiro da SAD então há que revisitar o contrato de cedência de exploração da marca feito entre o clube e a SAD e pôr a SAD a pagar mais ao clube por essa cedência. É uma via fácil, legal e transparente de o fazer, sem andar a enganar accionistas nem os sócios.

Outra forma de alavancar o orçamento das modalidades é abrandar o ritmo de recuperação de capitais próprios. Em vez do clube lucrar 2M€ num exercício, passe a lucrar só 1M€ e aloque o sobrante ao orçamento directo das modalidades.

Também se pode aumentar o orçamento trabalhando mais afincadamente pela angariação de patrocínios para as camisolas. Temos ainda duas modalidades (voleibol e andebol) sem main sponsor. Isto tem de ser corrigido.

O naming do pavilhão nº2 também poderia ser tentado, por exemplo.

Preferia ter pago 120k da clausula do Platero do que os 40k da clausula do Casanovas.

Preferia mesmo é ter pago os 40k do Platero ao réus. 
Foi um mego erro da estrutura do hóquei.

Enquanto não meterem na cabeça que o verdadeiro problema do Benfica (e é transversal do futebol às modalidades) é estrutural, nunca vamos sair disto. A conversa durante esta época teve sempre o tónico no Pedro Nunes. Mudou-se o Pedro Nunes, os resultados não aparecem. Vai-se mudar a "estrutura" do hóquei (o que me rio quando ouço falar em "estrutura" no hóquei em patins, mas adiante) e os problemas vão subsistir, até que se vai trocar o plantel todo. No meio disto havemos de ganhar uma ou duas vezes (o normal, num quintal como o do hóquei em patins) e pensar que a solução mágica está encontrada.

O problema do Benfica, na maioria dos casos, não é de competência das pessoas. É um problema muito mais profundo, que se prende com a forma como se pensa o Benfica e como se decide ou não decide dentro do clube.

Dou-te um exemplo: o Benfica contratou um "director estratégico para as modalidades" no início desta época, o Rui Lança, e anunciou-o. Em 2017, aquando da sua saída do comando da equipa de basket, anunciou-se o Carlos Lisboa como "director geral das modalidades" e, que eu saiba, ainda não saiu. Temos 2 vice-presidentes com pelouros de modalidades e uma directora para o projecto olímpico, além dos 2 directores que mencionei. Temos imensos atletas com parcerias sem secção, que nem sei bem como integrar e quem toma decisões relativamente a eles (se se renovam protocolos, quem os gere, etc). Depois temos um CFO que tem poder de veto sobre decisões que possam ser tomadas por quem decide (seja lá quem for) escudando-se nos orçamentos e um presidente que não põe os pés nos pavilhões mas que intervém e decide soberanamente sobre tudo e mais alguma coisa.

Está explicado o problema do Benfica? É de transparência e falta de clareza e responsabilização. É de vícios, de guerrinhas de poder internas e as vítimas disso são invariavelmente quem está lá dentro pelo Benfica e não a servir-se do Benfica.

Confesso que as explicações baseadas na "estrutura" enquanto problema têm-me deixado amiúde com certa perplexidade, pois explicar derrotas desportivas a partir de questões de gestão parecem-me às vezes serem um bocado curtas e "generalizadoras".

Hoje fiquei esclarecido, e bem. Esse post até podia servir de base para uma intervenção para uma AG, se as AGs fossem um verdadeiro espaço para o debate -o que, segundo consta, não é hoje em dia, infelizmente.
Nao acho as AG assim tão más, ultimamente.

As pessoas têm podido dizer o que querem, alguns até vao um pouco longe de mais, e no final tem havido respostas a algumas das questoes levantadas pelos sócios.

Nas últimas duas também não senti isso. A queixar-me é do comportamento de alguns sócios, até.
Nesta últiam, quem foi "apertado" até foi um......apoiante do viera e "apertado" por aqueles que dizem que estão lá para bater nos que estão contra o vieira.......

As pessoas têm que começar a meter na cabeça, que as AG mudaram e mudaram para melhor, é aparecer sem medos e dizer o que têm a dizer, sem faltar ao respeito.

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Andebol 2018/19 | 1ª Fase | 22ª Jornada


ABC 25-30 Benfica

Alexandre Cavalcanti (10), Kévynn Nyokas (3), Fábio Vidrago (2), Carlos Martins (1), Bélone Moreira (5), Paulo Moreno (1), Ricardo Pesqueira (1), João Pais (3) e Nuno Grilo (4)

____________________________________________________________________

AC Fafe 23-27 Belenenses

____________________________________________________________________

AA Avanca 27-19 Boa-Hora FC

____________________________________________________________________

Sporting 40-24 CCR Fermentões

____________________________________________________________________

Arsenal Devesa 21-39 Madeira SAD

____________________________________________________________________

Sp. Horta 28-27 Maia/ISMAI

____________________________________________________________________

20 Fev (Quarta-Feira)

Águas Santas - Porto 21h00


Classificação Geral:



katso

ABC arrisca se a ficar de fora do grupo principal na 2 fase... Quem diria.

acemessiae

Citação de: katso em 10 de Fevereiro de 2019, 06:46
ABC arrisca se a ficar de fora do grupo principal na 2 fase... Quem diria.

Está no limbo.

Tal como Belenenses e Madeira.

Mas o Belenenses está ainda em pior posição do que o ABC e Madeira, quanto a mim.

Aliás, se não conseguir roubar pontos a nenhum dos grandes deve ficar arrumado.

acemessiae

Fui fazer contas e afinal a minha matemática mental falhou por 2 pontinhos. O ABC está em pior posição do que aquilo que pensava. Tem mesmo de ganhar ao Madeira.

Em jeito de prognose (que vale o que vale):

Águas Santas tem 52 pontos,  e assegura fácil a qualificação. Acredito que terminem com pelo menos 61 pontos.

Belém tem 51 pontos. Até ao fim deverá fazer +6 apenas (Avanca (3), FCP (1), SCP (1) e SLB (1)). Total: 57 pontos

Madeira tem 49 pontos, e fará +7 facilmente (SLB (1), Horta (3), Fafe (3). Joga com AAAS e ABC, onde pode ganhar um máximo de 6 ou um mínimo de 2 pontos, sendo jogos imprevisíveis. Total: entre 58 pontos e 62 pontos.

ABC tem 46 pontos, e acredito que consiga +9 (Ismai (3), Fermentões (3), Boa Hora (3). A esses poderá ainda ganhar entre 1 a 3 pontos mediante resultado com Madeira SAD. Total: entre 56 pontos e 58 pontos.

ABC se terminar com os mesmos pontos do Belém, arruma. No confronto directo Belém está na frente.

Efectivamente ABC está com a pressão toda, e Belém a depender de resultados do ABC-Madeira (assumindo-se que não empata ou ganha aos grandes).

f.melo

Estou a torcer pelo Belém, mas precisa que o ABC perca um ponto

TeamRocket37

O sporting anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo com o guarda-redes esloveno Aljosa Cudic para a renovação do contrato.

"Estou muito feliz por poder permanecer no Sporting. Foram quatro anos muitos bons e estou muito contente por ficar mais tempo no seio da grande família sportinguista", afirmou o andebolista aos meios de comunicação do clube.

O gaurdião, de 30 anos, chegou a Alvalade em 2015, tendo conquistado dois campeonatos nacionais e uma Taça EHF.

Dr.Lecter

Citação de: Carlsberg87 em 12 de Fevereiro de 2019, 20:37
O sporting anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo com o guarda-redes esloveno Aljosa Cudic para a renovação do contrato.

"Estou muito feliz por poder permanecer no Sporting. Foram quatro anos muitos bons e estou muito contente por ficar mais tempo no seio da grande família sportinguista", afirmou o andebolista aos meios de comunicação do clube.

O gaurdião, de 30 anos, chegou a Alvalade em 2015, tendo conquistado dois campeonatos nacionais e uma Taça EHF.

Vão manter a boa dupla que têm.

ForçadoBloqueio

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2019, 22:23
Citação de: Carlsberg87 em 12 de Fevereiro de 2019, 20:37
O sporting anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo com o guarda-redes esloveno Aljosa Cudic para a renovação do contrato.

"Estou muito feliz por poder permanecer no Sporting. Foram quatro anos muitos bons e estou muito contente por ficar mais tempo no seio da grande família sportinguista", afirmou o andebolista aos meios de comunicação do clube.

O gaurdião, de 30 anos, chegou a Alvalade em 2015, tendo conquistado dois campeonatos nacionais e uma Taça EHF.

Vão manter a boa dupla que têm.

Claramente a desinvestirem! :police:

Dr.Lecter

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Fevereiro de 2019, 22:31
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2019, 22:23
Citação de: Carlsberg87 em 12 de Fevereiro de 2019, 20:37
O sporting anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo com o guarda-redes esloveno Aljosa Cudic para a renovação do contrato.

"Estou muito feliz por poder permanecer no Sporting. Foram quatro anos muitos bons e estou muito contente por ficar mais tempo no seio da grande família sportinguista", afirmou o andebolista aos meios de comunicação do clube.

O gaurdião, de 30 anos, chegou a Alvalade em 2015, tendo conquistado dois campeonatos nacionais e uma Taça EHF.

Vão manter a boa dupla que têm.

Claramente a desinvestirem! :police:

Desinvestiram agora. Mandaram 2 embora e trouxeram 1.

ForçadoBloqueio

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2019, 22:32
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Fevereiro de 2019, 22:31
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2019, 22:23
Citação de: Carlsberg87 em 12 de Fevereiro de 2019, 20:37
O sporting anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo com o guarda-redes esloveno Aljosa Cudic para a renovação do contrato.

"Estou muito feliz por poder permanecer no Sporting. Foram quatro anos muitos bons e estou muito contente por ficar mais tempo no seio da grande família sportinguista", afirmou o andebolista aos meios de comunicação do clube.

O gaurdião, de 30 anos, chegou a Alvalade em 2015, tendo conquistado dois campeonatos nacionais e uma Taça EHF.

Vão manter a boa dupla que têm.

Claramente a desinvestirem! :police:

Desinvestiram agora. Mandaram 2 embora e trouxeram 1.

;D

Dr.Lecter

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Fevereiro de 2019, 22:34
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2019, 22:32
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Fevereiro de 2019, 22:31
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2019, 22:23
Citação de: Carlsberg87 em 12 de Fevereiro de 2019, 20:37
O sporting anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo com o guarda-redes esloveno Aljosa Cudic para a renovação do contrato.

"Estou muito feliz por poder permanecer no Sporting. Foram quatro anos muitos bons e estou muito contente por ficar mais tempo no seio da grande família sportinguista", afirmou o andebolista aos meios de comunicação do clube.

O gaurdião, de 30 anos, chegou a Alvalade em 2015, tendo conquistado dois campeonatos nacionais e uma Taça EHF.

Vão manter a boa dupla que têm.

Claramente a desinvestirem! :police:

Desinvestiram agora. Mandaram 2 embora e trouxeram 1.

;D

Eles no andebol têm muito dinheiro mal gasto. Podem gastar bem menos sem perder muita qualidade.

Tinham 3 GR estrangeiros e têm 4 pontas estrangeiros. Gestão de recursos pouco eficiente. Se equilibrarem isto podem gastar menos e continuar a ser muito bons.

ForçadoBloqueio

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2019, 22:41
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Fevereiro de 2019, 22:34
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2019, 22:32
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Fevereiro de 2019, 22:31
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2019, 22:23
Citação de: Carlsberg87 em 12 de Fevereiro de 2019, 20:37
O sporting anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo com o guarda-redes esloveno Aljosa Cudic para a renovação do contrato.

"Estou muito feliz por poder permanecer no Sporting. Foram quatro anos muitos bons e estou muito contente por ficar mais tempo no seio da grande família sportinguista", afirmou o andebolista aos meios de comunicação do clube.

O gaurdião, de 30 anos, chegou a Alvalade em 2015, tendo conquistado dois campeonatos nacionais e uma Taça EHF.

Vão manter a boa dupla que têm.

Claramente a desinvestirem! :police:

Desinvestiram agora. Mandaram 2 embora e trouxeram 1.

;D

Eles no andebol têm muito dinheiro mal gasto. Podem gastar bem menos sem perder muita qualidade.

Tinham 3 GR estrangeiros e têm 4 pontas estrangeiros. Gestão de recursos pouco eficiente. Se equilibrarem isto podem gastar menos e continuar a ser muito bons.

Estão lá eles interessados em gastar menos...lol...é sempre a abrir!

Apollo_22

Que se lixem os lagartos... Nós é que temos de gastar mais... Para ter melhores... Mais quantidade e qualidade... Para ir para a Champions!