Época 2018/2019

Slipknot_BMC

Citação de: O-Rível em 21 de Março de 2019, 14:55
Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Março de 2019, 14:46
Citação de: Amigo das modalidades em 21 de Março de 2019, 13:31
Citação de: Coluna The Great em 21 de Março de 2019, 12:51
Citação de: Amigo das modalidades em 21 de Março de 2019, 12:36
Citação de: PMCA em 21 de Março de 2019, 09:24
11 ANOS !!!

até parece que o andebol do Benfica é muito ganhador historicamente. Não que isso sirva de desculpa, mas efectivamente tirando os anos 80, o Benfica nunca foi uma potência do andebol.

Adiante...

Já muita gente disse aqui, a saída do Cavalcanti é um problema 2 em 1: precisa-se de um atirador no ataque, um jogador decisivo e que assuma nas horas dificeis, e precisa-se de um grande defensor. Esse 2 em 1, não é nada, nada fácil.

Por isso, provavelmente são precisos 2 jogadores para substituir o Alex.

Depois, trocar o Ales por um pivot "feio, porco e mau", mas em bom. Minimo dos minimos, estas 3 trocas. Deviam ser 4, com a questão do central, mas já estou por tudo face ao que "antevejo" a nivel de discussões orçamentais entre secções e corja.


Mas quer dizer,por nao ser historicamente uma modalidade vencedora é para ir deixando andar?! Se é para isso fechem de vez a modalidade...Para mim em tudo que o Benfica entra é para VENCER,se nao for para isso nao entrem nessa competicao

eu não disse isso. Eu apontei um dado histórico e objectivo. É a modalidade onde de muito longe sempre houve mais concorrência e competição. E também aquela que o clube por mais que uma vez negligenciou. Isso também é outro dado histórico e objectivo.

o Benfica entra e luta para ganhar sempre, e deve dotar as equipas de capacidade para tal, dentro dos limites do razoável.


o Voleibol ainda era menos histórico que o Andebol e vê-la como onde esta agora.

No Vólei não há o Porto.

No Vólei o Sporting está com a corda na garganta e a coisa está a implodir.

Mérito para o Matz, que foi um excelente reforço, e para os estrangeiros que fomos buscar este ano, mas estás a comparar o incomparável. Com um bom treinador, com o nosso investimento "normal", estamos mais perto de ganhar do que em qualquer outra modalidade sobretudo pelo contexto da mesma.

Tivesse o Sporting "estável" (leia-se, se a guita pingasse) ou houvesse aqui um Porto a ter abébias da Federação com protocolos à medida e se calhar a coisa aqui estava muito mais negra. Independentemente da competência da equipa técnica e dos jogadores...

o Volei nao tem porto mas é como se tivesse.... tem o Espinho que é a "mesma coisa"

nao tem Sporting mas teve a Fonte Bastardo a investir bem forte durante anos.

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Março de 2019, 14:57
o Volei nao tem porto mas é como se tivesse.... tem o Espinho que é a "mesma coisa"

nao tem Sporting mas teve a Fonte Bastardo a investir bem forte durante anos.
Ai o vólei é assim?

Ainda estes dias dizias por aqui que o Benfica ganhava quando gastava muito mais do que os outros...

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 21 de Março de 2019, 15:01
Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Março de 2019, 14:57
o Volei nao tem porto mas é como se tivesse.... tem o Espinho que é a "mesma coisa"

nao tem Sporting mas teve a Fonte Bastardo a investir bem forte durante anos.
Ai o vólei é assim?

Ainda estes dias dizias por aqui que o Benfica ganhava quando gastava muito mais do que os outros...

E é mentira que gastava??? o Espinho tinha N benesses e a Fonte investia bem mas sempre fomos o clube que mais investia

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Março de 2019, 15:04
Citação de: Slb23 em 21 de Março de 2019, 15:01
Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Março de 2019, 14:57
o Volei nao tem porto mas é como se tivesse.... tem o Espinho que é a "mesma coisa"

nao tem Sporting mas teve a Fonte Bastardo a investir bem forte durante anos.
Ai o vólei é assim?

Ainda estes dias dizias por aqui que o Benfica ganhava quando gastava muito mais do que os outros...

E é mentira que gastava??? o Espinho tinha N benesses e a Fonte investia bem mas sempre fomos o clube que mais investia
Se a Fonte investia bem forte durante anos o Benfica certamente não ia investir muito mais até porque o Benfica nunca foi conhecido por ter orçamento megalômanos.

A Fonte e o Espinho tinham picos de investimento, normalmente nunca o faziam em anos consecutivos daí as finais do Benfica contra eles serem alternadas. Chegamos a perder jogadores tanto para a Fonte (João José por exemplo) como para o Espinho (Flávio Cruz) por isso...

Dr.Lecter

Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Março de 2019, 15:04
Citação de: Slb23 em 21 de Março de 2019, 15:01
Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Março de 2019, 14:57
o Volei nao tem porto mas é como se tivesse.... tem o Espinho que é a "mesma coisa"

nao tem Sporting mas teve a Fonte Bastardo a investir bem forte durante anos.
Ai o vólei é assim?

Ainda estes dias dizias por aqui que o Benfica ganhava quando gastava muito mais do que os outros...

E é mentira que gastava??? o Espinho tinha N benesses e a Fonte investia bem mas sempre fomos o clube que mais investia

Então decide qual é o argumento que queres. Tu é que vieste dizer que "o volei ainda era menos histórico que o andebol". Disseram-te que o contexto competitivo no voleibol era mais fácil por não haver Porto nem Sporting. Tu disseste que não havia Porto mas havia Espinho e Fonte a investir muito. Mas aqui há dias disseste que só ganhávamos porque investíamos muito mais do que os outros que eram uns coitadinhos.

Tenta ser coerente pelo menos duas semanas, a ver se a gente se esquece do que dizes.

BlankFile

Eu não tiro o mérito ao Benfica, só porque sporting ou porto (ou ambos) não tinham a equipa em determinada modalidade. Houve sempre equipas/adversários que investiram bem e que foram competitivos, tornaram a nossa tarefa bem complicada e o Benfica ganhou o que ganhou com mérito. Também perdeu por incompetência e outros factores.

No caso específico do Andebol, é verdade que sempre houve concorrência mais forte. O Porto de há uns anos para cá sempre investiu bem e beneficiou claramente com aquele protocolo mafioso dos Cubanos. Foi isso que lhes permitiu dar mais físico, peso e altura ao plantel, contornando as regras como eles adoram fazer. Lagartos também andaram a penar vários anos, a secção deles também foi muito críticada, o investimento louco do Borrego de Carvalho é que lhes permitiu que dessem o salto. Loucura ou não, o que é certo é que melhoraram imenso e tornaram-se bem mais competitivos (depois há o factor cashball e tal...)

ABC sempre foi competitivo, claro que sofreu uma quebra nos últimos tempos. Mas é um clube com uma formação muito boa e que de tempos em tempos poderá voltar com níveis de competitividade altos.

O Benfica... acho que já tentámos de tudo, sei lá. Ou quase tudo. Planteis caros, mas carregadinhos de cobras venenosas. Vários treinadores (a maioria queimados pelo contexto do Andebol do Benfica e da modalidade em si). A vez que estivemos mais perto de ganhar o Campeonato ao longo destes anos todos, foi quando o ABC nos tramou. Ou se calhar fomos nós que nos tramámos a nós próprios.

Com o investimento cada vez mais forte dos rivais, vai ser cada vez mais difícil lá chegar. Tínhamos que aumentar o orçamento para contratar outro tipo de jogadores. Como as coisas estão actualmente, seremos sempre considerados Outsiders e nunca poderemos declarar uma candidatura ao titulo e iludir a massa adepta. É um erro crasso! Mete demasiada pressão em cima de uma equipa que não tem as mesmas armas dos rivais e que se calhar poderia surpreender de outra maneira se não tivesse esse peso em cima.

Slipknot_BMC

Citação de: Dr.Lecter em 21 de Março de 2019, 15:09
Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Março de 2019, 15:04
Citação de: Slb23 em 21 de Março de 2019, 15:01
Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Março de 2019, 14:57
o Volei nao tem porto mas é como se tivesse.... tem o Espinho que é a "mesma coisa"

nao tem Sporting mas teve a Fonte Bastardo a investir bem forte durante anos.
Ai o vólei é assim?

Ainda estes dias dizias por aqui que o Benfica ganhava quando gastava muito mais do que os outros...

E é mentira que gastava??? o Espinho tinha N benesses e a Fonte investia bem mas sempre fomos o clube que mais investia

Então decide qual é o argumento que queres. Tu é que vieste dizer que "o volei ainda era menos histórico que o andebol". Disseram-te que o contexto competitivo no voleibol era mais fácil por não haver Porto nem Sporting. Tu disseste que não havia Porto mas havia Espinho e Fonte a investir muito. Mas aqui há dias disseste que só ganhávamos porque investíamos muito mais do que os outros que eram uns coitadinhos.

Tenta ser coerente pelo menos duas semanas, a ver se a gente se esquece do que dizes.

ponto 1- Historicamente o Benfica era menos forte no Volei , ao nivel do Andebol ou pior --- facto

ponto 2- Não havia Porto e Sporting mas Havia espinho (por influencia do Maia) e a Fonte a investir forte.

Ponto 3- O Benfica era o clube que mais investia comparado com o Espinho e a Fonte , a diferença e que tinhamos um espinho com uma influencia épica na Federação e tínhamos algum looserismo implícito que nos fez perder mais que um campeonato em casa.

Ponto 4- Quanto a mh "coerencia" obrigado pela dica mas não sou conhecido por dobras de espinha como muita gente que aqui anda consoante a saída/entrada dos amigos pessoais na estrutura.

f.melo

No andebol que é o que diz respeito a este tópico, esturramos uma data de euros ( muitos mesmo ) e não conseguimos uma equipa equilibrada. Um amador não fazia pior. Que tristeza. Facilmente se fazia melhor. O nível do Porto e do Sporting é alto, muito alto logo ganhar não era garantia, mas lutávamos por isso. Assim também lutamos mas só à espera de um milagre. Nesta fase final tinham que ser 3 em 4 e não perder com nenhum dos outros 3

Dr.Lecter

Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Março de 2019, 15:31
Citação de: Dr.Lecter em 21 de Março de 2019, 15:09
Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Março de 2019, 15:04
Citação de: Slb23 em 21 de Março de 2019, 15:01
Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Março de 2019, 14:57
o Volei nao tem porto mas é como se tivesse.... tem o Espinho que é a "mesma coisa"

nao tem Sporting mas teve a Fonte Bastardo a investir bem forte durante anos.
Ai o vólei é assim?

Ainda estes dias dizias por aqui que o Benfica ganhava quando gastava muito mais do que os outros...

E é mentira que gastava??? o Espinho tinha N benesses e a Fonte investia bem mas sempre fomos o clube que mais investia

Então decide qual é o argumento que queres. Tu é que vieste dizer que "o volei ainda era menos histórico que o andebol". Disseram-te que o contexto competitivo no voleibol era mais fácil por não haver Porto nem Sporting. Tu disseste que não havia Porto mas havia Espinho e Fonte a investir muito. Mas aqui há dias disseste que só ganhávamos porque investíamos muito mais do que os outros que eram uns coitadinhos.

Tenta ser coerente pelo menos duas semanas, a ver se a gente se esquece do que dizes.

ponto 1- Historicamente o Benfica era menos forte no Volei , ao nivel do Andebol ou pior --- facto

ponto 2- Não havia Porto e Sporting mas Havia espinho (por influencia do Maia) e a Fonte a investir forte.

Ponto 3- O Benfica era o clube que mais investia comparado com o Espinho e a Fonte , a diferença e que tinhamos um espinho com uma influencia épica na Federação e tínhamos algum looserismo implícito que nos fez perder mais que um campeonato em casa.

Ponto 4- Quanto a mh "coerencia" obrigado pela dica mas não sou conhecido por dobras de espinha como muita gente que aqui anda consoante a saída/entrada dos amigos pessoais na estrutura.

Pontos 1, 2 e 3: factos.

Não podes é querer sol na eira e chuva no nabal e um dia acordas para bater nuns e dizes que só ganhavamos porque investíamos muito mais que os outros e não havia concorrência e, noutro dia, acordas para bater noutros e para bater nesses usas o argumento que os outros (os que só ganhavam porque investiam muito mais que os outros e não havia concorrência) é que trabalhavam bem.

Quanto ao ponto 4, não sei se és conhecido por dobras de espinha,  nem me interessa. Limitei-me a constatar o facto de a tua opinião mudar conforme estiver mais a jeito para bater. Quanto a amigos na estrutura, eu nunca os tive nem tenho, mas se os tivesse, se fossem Benfiquistas e os achasse competentes, seria natural que confiasse nas decisões tomadas por eles. Se entretanto saíssem para dar lugar a pessoas que eu considerasse que não são competentes ou que são menos competentes, também acho natural que a crítica fosse subir de tom.

Claro que para quem só bate indiscriminadamente e se limita a fazer juízos de valor, muitas vezes sem saber da missa a metade (ainda que querendo passar a ideia que sabe), e ainda por cima não se digna a meter os pés nos pavilhões, andar aqui é fácil. Difícil é sair de casa ontem a saber que provavelmente íamos perder, pagar dois contos e quatrocentos por um bilhete, e encontrar os mesmos de sempre, lá e cá.

Amigo das modalidades

Citação de: BlankFile em 21 de Março de 2019, 15:13
e beneficiou claramente com aquele protocolo mafioso dos Cubanos.

o teu post está excelente e concordo com quase tudo, mas vou só sublinhar esta parte. Quando eu digo que o Benfica tem de trabalhar muito melhor os bastidores, lutar para mudar e complementar regulamentos (por exemplo regular o preço dos bilhetes), está aqui um belo exemplo. Sempre pela calada, de mansinho e com todos a comerem e calarem.

Mas quando é o Pichardo, já uma barulheira do caralho. Pq o Benfica NÃO SE SABE DEFENDER A SI PRÓPRIO, muito menos dos constantes ataques que sofre, de todo o lado.

TeamRocket37

Eu não sei o Faneca entrou na estrutura das modalidades por mérito ou por outro factor qualquer.

O que sei, e que não podemos duvidar o benfiquismo, e querer melhor para clube e para modalidades de pavilhão, como qualquer um de nós que passa o seu tempo da sua vida pessoal e profissional no forum a escrever.

Uma coisa é certa, neste momento acho que estamos priores sem ele, do que um tal de Rui Lança.


Mikaeil

FC Porto anuncia contrato de longa duração com o treinador de andebol

Magnus Andersson está nos dragões desde abril de 2018

Magnus Andersson, treinador da equipa de andebol do FC Porto desde abril de 2018, renovou contrato com os dragões.

O sueco, que estava vinculado até ao final da época 2019/20, fica ligado aos azuis e brancos até ao verão de 2022.

Antes de se tornar treinador, Magnus Andersson foi internacional sueco, tendo vencido três medalhas olímpicas pelo país da Escandinávia.

https://maisfutebol.iol.pt/modalidades/andebol-fc-porto/fc-porto-anuncia-contrato-de-longa-duracao-com-o-treinador-de-andebol

BlankFile

Citação de: Amigo das modalidades em 21 de Março de 2019, 16:29
Citação de: BlankFile em 21 de Março de 2019, 15:13
e beneficiou claramente com aquele protocolo mafioso dos Cubanos.

o teu post está excelente e concordo com quase tudo, mas vou só sublinhar esta parte. Quando eu digo que o Benfica tem de trabalhar muito melhor os bastidores, lutar para mudar e complementar regulamentos (por exemplo regular o preço dos bilhetes), está aqui um belo exemplo. Sempre pela calada, de mansinho e com todos a comerem e calarem.

Mas quando é o Pichardo, já uma barulheira do caralho. Pq o Benfica NÃO SE SABE DEFENDER A SI PRÓPRIO, muito menos dos constantes ataques que sofre, de todo o lado.

Verdade.

E nesse aspecto somos demasiado anjinhos/mansinhos. Comemos e calamos em demasia.

Slb23

Citação de: BlankFile em 21 de Março de 2019, 16:41
Citação de: Amigo das modalidades em 21 de Março de 2019, 16:29
Citação de: BlankFile em 21 de Março de 2019, 15:13
e beneficiou claramente com aquele protocolo mafioso dos Cubanos.

o teu post está excelente e concordo com quase tudo, mas vou só sublinhar esta parte. Quando eu digo que o Benfica tem de trabalhar muito melhor os bastidores, lutar para mudar e complementar regulamentos (por exemplo regular o preço dos bilhetes), está aqui um belo exemplo. Sempre pela calada, de mansinho e com todos a comerem e calarem.

Mas quando é o Pichardo, já uma barulheira do caralho. Pq o Benfica NÃO SE SABE DEFENDER A SI PRÓPRIO, muito menos dos constantes ataques que sofre, de todo o lado.

Verdade.

E nesse aspecto somos demasiado anjinhos/mansinhos. Comemos e calamos em demasia.
A solução para isso tem de ser transversal a todo o clube pois não é um mal das modalidades mas sim de todos os nossos sectores, futebol, modalidades e financeiro.

Tudo o que é para nos denegrir é visto e revisto em loop e ampliado, já o resto é varrido para debaixo do tapete.