Época 2018/2019

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Andebol 2018/19 | Fase Final | 5ª Jornada

01 Mai (Quarta-Feira)

Benfica - Porto 15h00

____________________________________________________________________

Sporting - Madeira SAD 15h00

____________________________________________________________________

Belenenses - Águas Santas 18h30


Flavius

7-12 no Pavilhão João Rocha

Flavius


Flavius


Flavius


Andris


cesarslb


Andris


Jorge.P_

Para o ano é que é mesmo, né?

mitro11

Se é para andar a brincar vale mais assumir que não lutamos por títulos e fazer apenas uma equipa com miúdos da formação, não devemos fazer muito pior e fica mais barato

Dr.Lecter

Isto parece difícil mas é até bastante simples. O Benfica tem na sua posse documentos de um adversário que permitem avaliar o nível de investimento feito e possibilitam medir distâncias orçamentais entre um clube e outro.

O Benfica trabalha bem na formação, tem dois ou três jogadores que poderão integrar o plantel da próxima época e cumprir essa "quota" que eu defendo dever existir, se possível e dentro de cada contexto, nos plantéis de todas as modalidades.

O Benfica tem um treinador e equipa técnica que têm competência técnica para levar a equipa a ter resultados.

O Benfica não tem um plantel que permita lutar de igual para igual com os dois maiores adversários. E não o tem porque, por um lado, não tem um nível de investimento que permita um número suficiente de jogadores estrangeiros de qualidade diferenciada e, por outro lado, porque a base portuguesa de que dispõe não é, em de perto nem de longe (ao contrário do que acontece, por exemplo, no futsal) composta pelos melhores atletas nacionais. Digo mais, tirando o Carlos Martins, o Seabra e o Bélone, todos os outros portugueses são dispensáveis e encontram-se no mercado alternativas melhores.

Posto isto:

O Benfica tem de perguntar ao seu treinador se está disposto a abdicar do seu projecto "português" e a permitir a entrada de reais mais-valias mesmo que isso implique abancar pontualmente o Seabra ou o Bélone, ou que atletas como o Pesqueira saiam do clube. Se sim, então o que o Benfica tem de fazer é, com os dados de que dispõe e que já referi, aumentar o orçamento e dar ao treinador um plantel que seja capaz de ganhar jogos a Porto e Sporting com regularidade.

Se a resposta do treinador for negativa então o Benfica e o treinador Carlos Resende têm de colocar um ponto final na sua ligação, o Benfica tem de trazer um treinador estrangeiro e fazer exactamente o mesmo: aumentar o investimento e ter um plantel que lute por todos os objectivos.

Fácil.

P.S.: hoje ficou mais uma vez demonstrado que o Nyokas tem mais do que qualidade para fazer a diferença aqui. Comete erros? Comete, mas na hora de assumir foi sempre ele a manter a equipa no jogo.

cipri_slb

Esta secção é o nosso calcanhar de aquiles.

Já tivemos períodos neste século, em praticamente todas as modalidades, que dominamos, no Andebol temos um "misero" campeonato.

Começam a faltar palavras e ideias.

k1n0

Já não posso ver o Resende à frente. Não percebeu o que é O Benfica. Já teve tempo suficiente para perceber. Que se ponha a andar.

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Andebol 2018/19 | Fase Final | 5ª Jornada


Benfica 23-28 Porto

Nuno Grilo (6), Ricardo Pesqueira (1), Bélone Moreira (3), Paulo Moreno (1), Fábio Vidrago (2), Ales Silva (3), Kévynn Nyokas (5), Pedro Seabra (1) e João Pais (1)

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

Sporting 31-28 Madeira SAD

____________________________________________________________________

Belenenses 27-25 Águas Santas


Classificação Geral:



benficaslb1

Já acreditei mais na competência do Resende. O Nyokas hoje estava a aparecer, marcou 2 golos seguidos e saiu, isto é competência?