Época 2018/2019

kasko

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Maio de 2019, 15:49
Citação de: kasko em 22 de Maio de 2019, 15:45
Citação de: Slipknot_BMC em 22 de Maio de 2019, 15:41
então também se acabe com o hoquei feminino já que tem sido para dar cabazes de 7/8/9 durante estes anos todos

E o futsal feminino também. Qual é a piada de fazer uma época inteira sem perder jogo nenhum ?

Ele não disse para se acabar com o futebol feminino. Disse que não concordava com este projecto, até colocou a sublinhado, por entender que se gasta demasiado para a competitividade que existe. O investimento no hóquei e no futsal é diminuto comparado com o do futebol, penso que o ponto era este.

Eu volto a dizer, construímos casas pelo telhado. Não fazemos nada pela competitividade, metemos dinheiro e depois queixamo-nos disso.

Mas o futebol feminino foi pensado já para a 1º divisão. Não sei qual a diferença de orçamento para o Sporting e para o Braga, mas fizemos 1 jogo contra o Sporting e 2 contra o Braga e mostrámos que temos equipa para lutar pelo titulo.

Não é boa ideia comprar orçamentos de futebol com futsal e hoquei, a estrutura no futebol é muito mais pesada. A questão da competividade é complicada, o normal é haver diferenças. Em Espanha o Atlético está em 1º com mais 27 pontos que o 3º, na Alemanha o Wolfsburg tem 94 golos em 22 jogos e tem 17 pontos de avanço para o 3º. Em França, o Lyon tem 23 pontos de avanço para o 3º, vai com 89 golos marcados e 6 sofridos em 22 jogos.

Já agora, alguém sabe qual o orçamento do futebol ?


Opinião muito pessoal, se querem acabar com alguma modalidade, acabem com o Hoquei.
Rios de dinheiro para um desporto que não consigo ver a bola sequer..  :crazy2:

Amigo das modalidades

eu sabia que o comentário ia incendiar, porque não o souberam ler, à excepção de 2 ou 3.

Eu falei deste projecto do futebol feminino. gastou-se 1 milhão (pelo menos) para ganhar uma Taça. Uau.

adiantámos trabalho pro ano? Uau. Esta equipa varreu a 2ªdivisão e irá varrer a 1ªdivisão facilmente. Ainda se vai investir mais? rir.

ambições europeias? opah mas brincamos? o futebol feminino tem o  seu caminho a percorrer para apanhar "o comboio" da expansão do futebol feminino a nivel europeu, esse caminho passa sempre por ter qualidade no topo claro, mas ter base, miudas a jogarem, a crescerem, a desenvolverem-se.

Eu sei que o projecto do Benfica não se resume só à equipa principal, mas sinceramente foi um exagero.

e já agora, este projecto de  futebol feminino NUNCA será auto-sustentável.


Amigo das modalidades

Citação de: kasko em 22 de Maio de 2019, 16:10
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Maio de 2019, 15:49
Citação de: kasko em 22 de Maio de 2019, 15:45
Citação de: Slipknot_BMC em 22 de Maio de 2019, 15:41
então também se acabe com o hoquei feminino já que tem sido para dar cabazes de 7/8/9 durante estes anos todos

E o futsal feminino também. Qual é a piada de fazer uma época inteira sem perder jogo nenhum ?

Ele não disse para se acabar com o futebol feminino. Disse que não concordava com este projecto, até colocou a sublinhado, por entender que se gasta demasiado para a competitividade que existe. O investimento no hóquei e no futsal é diminuto comparado com o do futebol, penso que o ponto era este.

Eu volto a dizer, construímos casas pelo telhado. Não fazemos nada pela competitividade, metemos dinheiro e depois queixamo-nos disso.

Mas o futebol feminino foi pensado já para a 1º divisão. Não sei qual a diferença de orçamento para o Sporting e para o Braga, mas fizemos 1 jogo contra o Sporting e 2 contra o Braga e mostrámos que temos equipa para lutar pelo titulo.

Não é boa ideia comprar orçamentos de futebol com futsal e hoquei, a estrutura no futebol é muito mais pesada. A questão da competividade é complicada, o normal é haver diferenças. Em Espanha o Atlético está em 1º com mais 27 pontos que o 3º, na Alemanha o Wolfsburg tem 94 golos em 22 jogos e tem 17 pontos de avanço para o 3º. Em França, o Lyon tem 23 pontos de avanço para o 3º, vai com 89 golos marcados e 6 sofridos em 22 jogos.

Já agora, alguém sabe qual o orçamento do futebol ?


Opinião muito pessoal, se querem acabar com alguma modalidade, acabem com o Hoquei.
Rios de dinheiro para um desporto que não consigo ver a bola sequer..  :crazy2:

vais para a ignore list. maravilha...

Slb23

Citação de: HeijiHattori em 22 de Maio de 2019, 16:08
Citação de: Slb23 em 22 de Maio de 2019, 15:42
Citação de: JMiguel23 em 22 de Maio de 2019, 15:41
Citação de: Slb23 em 22 de Maio de 2019, 15:33
Citação de: k1n0 em 22 de Maio de 2019, 15:29
O Feminino tem facilidade em ser a única modalidade autosuficiente. E autosuficiente a um nível muito superior ao atual. Muito superior.
Isso são devaneios.

Não há mercado para isso, quem anda a vender essa ilusão um dia irá cair na realidade.

Nenhuma modalidade é auto-suficiente.
Depende do nivel de investimento e do nivel de crescimento. Para o nível actual (que é ainda de baixo investimento, mais baixo do que o Andebol), poderá ser quase auto-suficiente (ou pelo menos mais auto-suficiente do que as restantes modalidades).

Existem clubes que tem orçamentos de 10M€ e não é por acaso que todos os grandes clubes europeus estão a criar equipas no futebol feminino.
Esta é uma "modalidade" diferente (capaz de por 60.000 num jogo e isso será visto com mais frequência no futuro.)
O futebol feminino não gasta menos que o andebol...

Cá em Portugal não temos mercado para captar esse tipo de audiências, basta ver que no jogo mais importante da época (final da Taça) fizeram o possível e o impossível para o estádio estar vazio.
E mesmo assim bateu o recorde de assistencia nessa competição.
A critica sobre a final da Taça não é ao Benfica mas sim a quem marcou a final da Taça para Sábado, foi uma filha da putice às raparigas.

kasko

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Maio de 2019, 16:12
Citação de: kasko em 22 de Maio de 2019, 16:10
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Maio de 2019, 15:49
Citação de: kasko em 22 de Maio de 2019, 15:45
Citação de: Slipknot_BMC em 22 de Maio de 2019, 15:41
então também se acabe com o hoquei feminino já que tem sido para dar cabazes de 7/8/9 durante estes anos todos

E o futsal feminino também. Qual é a piada de fazer uma época inteira sem perder jogo nenhum ?

Ele não disse para se acabar com o futebol feminino. Disse que não concordava com este projecto, até colocou a sublinhado, por entender que se gasta demasiado para a competitividade que existe. O investimento no hóquei e no futsal é diminuto comparado com o do futebol, penso que o ponto era este.

Eu volto a dizer, construímos casas pelo telhado. Não fazemos nada pela competitividade, metemos dinheiro e depois queixamo-nos disso.

Mas o futebol feminino foi pensado já para a 1º divisão. Não sei qual a diferença de orçamento para o Sporting e para o Braga, mas fizemos 1 jogo contra o Sporting e 2 contra o Braga e mostrámos que temos equipa para lutar pelo titulo.

Não é boa ideia comprar orçamentos de futebol com futsal e hoquei, a estrutura no futebol é muito mais pesada. A questão da competividade é complicada, o normal é haver diferenças. Em Espanha o Atlético está em 1º com mais 27 pontos que o 3º, na Alemanha o Wolfsburg tem 94 golos em 22 jogos e tem 17 pontos de avanço para o 3º. Em França, o Lyon tem 23 pontos de avanço para o 3º, vai com 89 golos marcados e 6 sofridos em 22 jogos.

Já agora, alguém sabe qual o orçamento do futebol ?


Opinião muito pessoal, se querem acabar com alguma modalidade, acabem com o Hoquei.
Rios de dinheiro para um desporto que não consigo ver a bola sequer..  :crazy2:

vais para a ignore list. maravilha...

:clap1: :smitten:

f.melo

Inacreditável algumas coisas que se lêem por aqui. O Benfica tem obviamente que esbanjar dinheiro nas modalidades ( aqui tb posso incluir o futebol feminino ). E esbanjar dinheiro não significa gastar descontroladamente e sem um planeamento tendo em vista o futuro. Felizmente o nosso clube pode investir ( sem retorno ) muito dinheiro aqui.
O retorno são títulos, bons momentos, bons jogos e + Benfica. É como viajar, um gajo estoira € mas sai de coração mais cheio

JMiguel23

Citação de: Slb23 em 22 de Maio de 2019, 15:49
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Maio de 2019, 15:45
Citação de: Slb23 em 22 de Maio de 2019, 15:42
Citação de: JMiguel23 em 22 de Maio de 2019, 15:41
Citação de: Slb23 em 22 de Maio de 2019, 15:33
Citação de: k1n0 em 22 de Maio de 2019, 15:29
O Feminino tem facilidade em ser a única modalidade autosuficiente. E autosuficiente a um nível muito superior ao atual. Muito superior.
Isso são devaneios.

Não há mercado para isso, quem anda a vender essa ilusão um dia irá cair na realidade.

Nenhuma modalidade é auto-suficiente.
Depende do nivel de investimento e do nivel de crescimento. Para o nível actual (que é ainda de baixo investimento, mais baixo do que o Andebol), poderá ser quase auto-suficiente (ou pelo menos mais auto-suficiente do que as restantes modalidades).

Existem clubes que tem orçamentos de 10M€ e não é por acaso que todos os grandes clubes europeus estão a criar equipas no futebol feminino.
Esta é uma "modalidade" diferente (capaz de por 60.000 num jogo e isso será visto com mais frequência no futuro.)
O futebol feminino não gasta menos que o andebol...

Cá em Portugal não temos mercado para captar esse tipo de audiências, basta ver que no jogo mais importante da época (final da Taça) fizeram o possível e o impossível para o estádio estar vazio.

Final da Taça aonde esteve o Benfica teve mais publico, do que todos os jogos de andebol do Benfica somados em casa.
Futebol é futebol, mesmo que no sexo feminino, a verdade é essa.
Não tenho dúvidas se a final fosse domingo estavam 30 mil pessoas Benfiquistas no Jamor.
Sim e fizeram alguma coisa para esse jogo ser domingo? Pois bem me parecia que não (culpa da Federação obviamente). O maior entrave ao crescimento das modalidades são as próprias Federações e quem lá anda...

Ainda assim, parece-te lógico uma equipa da 2ª Divisão gastar mais que uma que está na 1ª Divisão? Ou deveriam os orçamentos serem ajustados mediante a realidade existente em cada uma? Se calhar tinha mais lógica digo eu...

Quanto às assistências, como foram as assistências dos jogos em casa? É que na final da taça era de borla e foi lá gente que nunca foi durante toda a época.
A realidade é que o Benfica é muito maior do que qualquer equipa da 2ª divisão e não é pelos outros que tenham orçamentos minúsculas que nós tambem deveríamos de ter por solidariedade. A equipa foi feita com o objectivo de ganhar a Taça de Portugal e de entrar como favorita na 1ª divisão na época seguinte.

Meh o Benfica mal consegue encher o pavilhão contra Porto/Sporting (tema já discutido aqui). Pouco mais de 2000 lugares e numa zona com bons acessos. O estádio da Tapadinha está numa localização péssima em transportes publicos. Em termos de potencial, o futebol feminino tem um potencial muito maior de levar publico ao jogo do que o Andebol. Basta ver os 15.000 num amigável contra o Sporting e os 12.500 contra o Valadares.

Dito isto, sou totalmente a favor no investimento nas modalidades e futebol feminino. Já pareço os sportinguistas, mas prefiro investir nas modalidades do que estar a comprar Arangos da vida (ou até um Cadiz). De certeza teremos uma maior capacidade de investimento (quotas, etc) do que o Sporting.
Temos é de saber gerir e usar bem os orçamentos, com competência (tipo Voleibol na época 2018/19?).

Slb23

Citação de: JMiguel23 em 22 de Maio de 2019, 16:20
Citação de: Slb23 em 22 de Maio de 2019, 15:49
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Maio de 2019, 15:45
Citação de: Slb23 em 22 de Maio de 2019, 15:42
Citação de: JMiguel23 em 22 de Maio de 2019, 15:41
Citação de: Slb23 em 22 de Maio de 2019, 15:33
Citação de: k1n0 em 22 de Maio de 2019, 15:29
O Feminino tem facilidade em ser a única modalidade autosuficiente. E autosuficiente a um nível muito superior ao atual. Muito superior.
Isso são devaneios.

Não há mercado para isso, quem anda a vender essa ilusão um dia irá cair na realidade.

Nenhuma modalidade é auto-suficiente.
Depende do nivel de investimento e do nivel de crescimento. Para o nível actual (que é ainda de baixo investimento, mais baixo do que o Andebol), poderá ser quase auto-suficiente (ou pelo menos mais auto-suficiente do que as restantes modalidades).

Existem clubes que tem orçamentos de 10M€ e não é por acaso que todos os grandes clubes europeus estão a criar equipas no futebol feminino.
Esta é uma "modalidade" diferente (capaz de por 60.000 num jogo e isso será visto com mais frequência no futuro.)
O futebol feminino não gasta menos que o andebol...

Cá em Portugal não temos mercado para captar esse tipo de audiências, basta ver que no jogo mais importante da época (final da Taça) fizeram o possível e o impossível para o estádio estar vazio.

Final da Taça aonde esteve o Benfica teve mais publico, do que todos os jogos de andebol do Benfica somados em casa.
Futebol é futebol, mesmo que no sexo feminino, a verdade é essa.
Não tenho dúvidas se a final fosse domingo estavam 30 mil pessoas Benfiquistas no Jamor.
Sim e fizeram alguma coisa para esse jogo ser domingo? Pois bem me parecia que não (culpa da Federação obviamente). O maior entrave ao crescimento das modalidades são as próprias Federações e quem lá anda...

Ainda assim, parece-te lógico uma equipa da 2ª Divisão gastar mais que uma que está na 1ª Divisão? Ou deveriam os orçamentos serem ajustados mediante a realidade existente em cada uma? Se calhar tinha mais lógica digo eu...

Quanto às assistências, como foram as assistências dos jogos em casa? É que na final da taça era de borla e foi lá gente que nunca foi durante toda a época.
A realidade é que o Benfica é muito maior do que qualquer equipa da 2ª divisão e não é pelos outros que tenham orçamentos minúsculas que nós tambem deveríamos de ter por solidariedade. A equipa foi feita com o objectivo de ganhar a Taça de Portugal e de entrar como favorita na 1ª divisão na época seguinte.

Meh o Benfica mal consegue encher o pavilhão contra Porto/Sporting (tema já discutido aqui). Pouco mais de 2000 lugares e numa zona com bons acessos. O estádio da Tapadinha está numa localização péssima em transportes publicos. Em termos de potencial, o futebol feminino tem um potencial muito maior de levar publico ao jogo do que o Andebol. Basta ver os 15.000 num amigável contra o Sporting e os 12.500 contra o Valadares.

Dito isto, sou totalmente a favor no investimento nas modalidades e futebol feminino. Já pareço os sportinguistas, mas prefiro investir nas modalidades do que estar a comprar Arangos da vida (ou até um Cadiz). De certeza teremos uma maior capacidade de investimento (quotas, etc) do que o Sporting.
Temos é de saber gerir e usar bem os orçamentos, com competência (tipo Voleibol na época 2018/19?).
As pessoas vão de um extremo ao outro muito rapidamente, existe também um meio termo.

Eu defendo a optimização de recursos, os orçamentos devem ser globais para se permitir chegar ao sucesso em todo o lado por isso acho perfeitamente possível ter gasto menos no futebol feminino tendo na mesma sucesso e aumentado um pouco em outras modalidades para nos permitir ter igualmente sucesso.

Slipknot_BMC

Bom bom é investir 1M todos os anos no Andebol para nem Taças de Portugal ganharmos e andarmos em 10 anos com 3 projectos de anos 0.

Jakub

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Maio de 2019, 14:41
Citação de: Jakub em 22 de Maio de 2019, 14:10
Para central pode vir o Igor Karacic.

Se nao der, Dean Bombac.

És muito bom a pedir!  ;D

Um gajo a pedir e sempre bom!!! Desde que nao seja eu a pagar...
Mas pelo menos nao venho com idiotices do..."ah custava um Salvio e o crl..."

BlankFile

Mas porque é que o Futebol Feminino é tão visado aqui? Porque é que não se visa também o absurdo que se gasta no Basquetebol, para se andar a brincar ao excesso de estrangeiros e muitos deles com caruncho, aos treinadores espanhóis fracassados e trazidos por catálogo e aos "Carlos Lisboas"? Para não falar do "não projecto" que existe no Basquetebol Feminino, onde acredito que se gaste de forma residual, mas mesmo assim é dinheiro gasto para o vento.

Quer se queira quer não, o Futebol Feminino é uma modalidade em franco crescimento em Portugal e o Benfica já deveria ter feito essa aposta há mais tempo. Eu continuo a defender o projecto que foi estabelecido, embora admita que não fosse necessário trazer tantas atletas estrangeiras (embora a maioria trouxesse), mas mesmo assim diria que 85 a 90% da equipa na minha cabeça fez todo o sentido e o Benfica colheu bons frutos dessa aposta logo na primeira temporada. Naturalmente estará mais preparado para atacar a época de 19/20 na Primeira Divisão e participará em todas as competições no plano Nacional. Gastando menos, poderíamos ter sucesso na mesma, mas se calhar a probabilidade não seria tão alta. E ás vezes contratempos acontecem.

Para mim, como disse, há sítios onde se poderia cortar mais para investir nas modalidades de pavilhão, e não é no Futebol Feminino. Se calhar começava pelo Projecto Olímpico... e já defendi isto em tempos.

É polémico, mas é a minha opinião.

B3nfic6

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Maio de 2019, 16:12
Citação de: kasko em 22 de Maio de 2019, 16:10
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Maio de 2019, 15:49
Citação de: kasko em 22 de Maio de 2019, 15:45
Citação de: Slipknot_BMC em 22 de Maio de 2019, 15:41
então também se acabe com o hoquei feminino já que tem sido para dar cabazes de 7/8/9 durante estes anos todos

E o futsal feminino também. Qual é a piada de fazer uma época inteira sem perder jogo nenhum ?

Ele não disse para se acabar com o futebol feminino. Disse que não concordava com este projecto, até colocou a sublinhado, por entender que se gasta demasiado para a competitividade que existe. O investimento no hóquei e no futsal é diminuto comparado com o do futebol, penso que o ponto era este.

Eu volto a dizer, construímos casas pelo telhado. Não fazemos nada pela competitividade, metemos dinheiro e depois queixamo-nos disso.

Mas o futebol feminino foi pensado já para a 1º divisão. Não sei qual a diferença de orçamento para o Sporting e para o Braga, mas fizemos 1 jogo contra o Sporting e 2 contra o Braga e mostrámos que temos equipa para lutar pelo titulo.

Não é boa ideia comprar orçamentos de futebol com futsal e hoquei, a estrutura no futebol é muito mais pesada. A questão da competividade é complicada, o normal é haver diferenças. Em Espanha o Atlético está em 1º com mais 27 pontos que o 3º, na Alemanha o Wolfsburg tem 94 golos em 22 jogos e tem 17 pontos de avanço para o 3º. Em França, o Lyon tem 23 pontos de avanço para o 3º, vai com 89 golos marcados e 6 sofridos em 22 jogos.

Já agora, alguém sabe qual o orçamento do futebol ?


Opinião muito pessoal, se querem acabar com alguma modalidade, acabem com o Hoquei.
Rios de dinheiro para um desporto que não consigo ver a bola sequer..  :crazy2:

vais para a ignore list. maravilha...

Está difícil lidar com o sucesso do futebol feminino.

Engole que isso passa.

Jorge.P_

À partida, boas noticias. Parece reforço.

Mas vou continuar a ver tudo isto com um pé atrás. São demasiados anos de desilusões e mãos cheias de quase nada.

Ver para crer. Aliás, ganhar troféus para crer.

cepp

Estou a gostar dos reforços, gostava muito de ver o Benfica a dominar as 5 modalidades de pavilhão para o ano.
Só espero que o publico adira senão não vale a pena!!!
Só o futsal tem um numero razoável de adeptos

pirolito1

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Maio de 2019, 16:11
eu sabia que o comentário ia incendiar, porque não o souberam ler, à excepção de 2 ou 3.

Eu falei deste projecto do futebol feminino. gastou-se 1 milhão (pelo menos) para ganhar uma Taça. Uau.

adiantámos trabalho pro ano? Uau. Esta equipa varreu a 2ªdivisão e irá varrer a 1ªdivisão facilmente. Ainda se vai investir mais? rir.

ambições europeias? opah mas brincamos? o futebol feminino tem o  seu caminho a percorrer para apanhar "o comboio" da expansão do futebol feminino a nivel europeu, esse caminho passa sempre por ter qualidade no topo claro, mas ter base, miudas a jogarem, a crescerem, a desenvolverem-se.

Eu sei que o projecto do Benfica não se resume só à equipa principal, mas sinceramente foi um exagero.

e já agora, este projecto de  futebol feminino NUNCA será auto-sustentável.


Mas admites que as pessoas compreendam o que queres dizer e não concordem, certo?