Época 2020/2021

Dr.Lecter

Citação de: FaithNoMore em 06 de Julho de 2020, 17:07
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2020, 15:59
Citação de: FaithNoMore em 06 de Julho de 2020, 15:58
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Julho de 2020, 15:32
Citação de: Apollo_22 em 06 de Julho de 2020, 15:27
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2020, 15:00
Citação de: BlankFile em 06 de Julho de 2020, 14:45
Citação de: bolaredonda em 06 de Julho de 2020, 14:39
Citação de: BlankFile em 06 de Julho de 2020, 14:37

Dispensados já anunciaram quase todos, menos dois... e estou a achar um bocado estranho. Rome Hebo e Davide Carvalho.

O caso do Nyokas é diferente, mas ainda pode sair também. Vamos ver.

Não percebeste. O que eu quis dizer foi que nem ficamos com os dois jogadores, nem vieiram (até ao momento) as alternativas.

Pois, não percebo a demora em anunciar algumas das contratações. O mais ridículo é que nem o treinador foi oficializado sequer.

Devem estar a ir primeiro pelas renovações dos jogadores que acabavam contrato (que era o caso destes 3).

Nyokas tem contrato. Davide não sei mas a única explicação que encontro para ainda não ter saído é ainda ter contrato e estarem a tentar chegar a acordo.

Jotic tinha um pré-acordo connosco. Veremos como é que se resolve, só o dou como perdido quando for oficial no Vardar embora tudo indique que já ardeu.

Portanto a renovação do plantel não é assim tão fácil quanto se podia pensar.

O que ainda assim não justifica minimamente a opção pela inclusão de um jogador como o Pedro Loureiro no plantel.

https://www.liquimoly-hbl.de/de/import/spieler/erik-schmidt/

Mais um pivot livre. Com muitos jogos feitos no Madeburgo e internacional A alemão. Jogador poderosíssimo fisicamente e que não sendo um prodígio safa bem no ataque. Ao estilo do jogador que foi para o Porto, mas na flor da idade. Ainda não tem clube.

Está livre há muito tempo... mas nem falei nele porque... vendo o andamento do barco... não me parece que seja possível...

Alguém que faça chegar essa informação ao Leandro.
Ainda por cima alemão podia vir com Ramhel.

Será que o Rahmel vem mesmo?

O Davide tem contrato. Por isso é que está a demorar a oficializar.

Mesma situação do Nyokas,pensava que o Davide terminava contrato agora.

É um assunto independente da situação do Rahmel, que segundo sei não deve fugir.

Apollo_22

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Julho de 2020, 15:32
Citação de: Apollo_22 em 06 de Julho de 2020, 15:27
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2020, 15:00
Citação de: BlankFile em 06 de Julho de 2020, 14:45
Citação de: bolaredonda em 06 de Julho de 2020, 14:39
Citação de: BlankFile em 06 de Julho de 2020, 14:37

Dispensados já anunciaram quase todos, menos dois... e estou a achar um bocado estranho. Rome Hebo e Davide Carvalho.

O caso do Nyokas é diferente, mas ainda pode sair também. Vamos ver.

Não percebeste. O que eu quis dizer foi que nem ficamos com os dois jogadores, nem vieiram (até ao momento) as alternativas.

Pois, não percebo a demora em anunciar algumas das contratações. O mais ridículo é que nem o treinador foi oficializado sequer.

Devem estar a ir primeiro pelas renovações dos jogadores que acabavam contrato (que era o caso destes 3).

Nyokas tem contrato. Davide não sei mas a única explicação que encontro para ainda não ter saído é ainda ter contrato e estarem a tentar chegar a acordo.

Jotic tinha um pré-acordo connosco. Veremos como é que se resolve, só o dou como perdido quando for oficial no Vardar embora tudo indique que já ardeu.

Portanto a renovação do plantel não é assim tão fácil quanto se podia pensar.

O que ainda assim não justifica minimamente a opção pela inclusão de um jogador como o Pedro Loureiro no plantel.

https://www.liquimoly-hbl.de/de/import/spieler/erik-schmidt/

Mais um pivot livre. Com muitos jogos feitos no Madeburgo e internacional A alemão. Jogador poderosíssimo fisicamente e que não sendo um prodígio safa bem no ataque. Ao estilo do jogador que foi para o Porto, mas na flor da idade. Ainda não tem clube.

Está livre há muito tempo... mas nem falei nele porque... vendo o andamento do barco... não me parece que seja possível...

Alguém que faça chegar essa informação ao Leandro.
Ainda por cima alemão podia vir com Ramhel.

Eu acredito que eles estão atentos... não sei se há folga orçamental, esse é o meu receio... o Jotic ter caído é um revés pelas caracteristicas que o Lecter falou, é um joker importante, não é bem um organizador nem um atirador... mas como segunda opção a ambos seria um luxo... começariamos a ter mais que um 7 se tivermos segundas opções assim... isso é importante no sentido de encostar aos rivais.


TeamRocket37

Paulo Moreno - Para 3º pivot serve perfeitamente, para 2º pivot não

João Pais - Para mim não continuava, mas como suplente, não será por aí que perdemos ou ganhamos títulos

Belone Moreira - Boa renovação

Pedro Saraiva


solee

Citação de: Jack Bauer em 07 de Julho de 2020, 19:56
F5
Bem podes carregar. Somos uns iludidos... contenta-te com um Pedro Loureiro a rodar com o Paulão e não digas que vais daqui.

JM21

Objetivos: em Portugal, se forem feitas as mudanças todas e caso o formato do Campeonato seja de apenas duas voltas, acho que podemos lutar pelo Título. A Taça de Portugal é um objetivo bem mais realista. Na Europa, tentar chegar o mais longe possível na nova Taça EHF.

Em termos de plantel, no papel parece que está tudo a ser bem pensado. Para além de tudo o que já está apalavrado, espero que ainda seja possível trocar o Nyokas e o Pedro Loureiro por outros atletas que tragam mais soluções ao grupo.

Apollo_22

Citação de: solee em 08 de Julho de 2020, 13:46
Citação de: Jack Bauer em 07 de Julho de 2020, 19:56
F5
Bem podes carregar. Somos uns iludidos... contenta-te com um Pedro Loureiro a rodar com o Paulão e não digas que vais daqui.

Parece que estou a ver o miudo a encavar uns 5 golos ou 6 num Avanca e a aparecerem aqui comentários 'non sense' de que afinal fazia sentido incorporar o rapaz e que os que falaram que não devia integrar o plantel e o ofenderam de 'pino' e 'aguadeiro' e tudo mais... se deviam retratar.

Ora ofender realmente não é bonito... e certamente que quem o diz dessa forma aqui sem o conhecer o diz de forma gratuita, como se tivesse numa conversa de café... não no sentido de magoar o rapaz, nem, já agora, a sua mãe. A verdade é que o melhor para todas as partes era que não regresasse, pelo menos, no imediato.

Ele é muito jovem, tem condições sobretudo físicas, condições motoras e técnicas a melhorar bastante ainda mas melhores que há um ano, evoluiu e terminou melhor o ano no Belenenses, teve evolução. O melhor para ele seria continuar, o Bruno Moreira está para acabar, podia ser um bom 'professor' de trabalho no ataque... o miudo precisa de jogar muito. E se tiver uma boa evolução, porque a transpiração quando se tem 2 metros supera muitos talentos... pode ter a sua oportunidade com outros argumentos e sem a sombra de uma favor à mãe... nem ele nem ninguém irá viver bem com isso é um erro crasso!

Apollo_22

#83
O Chema é um dos últimos da escola de Valladolid a enveredar pela carreira de treinador, e tem vários exemplos de jogadores que o elogiaram como 'treinador em campo'... lembro-me de dois, o Lazarov e o Momir Ilic... esta escola defende uma defesa muito activa, ou seja, mais que responsiva ao ataque adversário, é uma defesa que condiciona, que provoca o erro, que corta linhas de passe e isso exige muita mobilidade apesar do tamanho que os defensores possam ter. Olhando ao nosso plantel, nos jogadores 'grandes' temos um problema aí... Suholzenik era um jogador assim na Eslovénia mas não sei se continua após ter ganho peso em Dunkerque, onde era muitas vezes excluido.

No que toca ao ataque vamos sentir também algumas profundas alterações... vamos ver os nossos pontas jogarem mais e finalizarem mais (Resende é escola Donner/escola russa, ponta é contra ataque e preparar lateral) , os centrais serão os principais desequilibradores e prepraradores das acções ofensivas sem que o lateral tenha de se desgastar tanto em acções individuais, inclusivé é tipico que, havendo alguem de perfil misto (como seria Jotic) possa sair um atirador e joguem dois centrais em simultâneo, era algo muito ultilizado pelo Juan Carlos Pastor (actual treinador do Pick Szeged da Hungria). Além disto a utilização dos pivots é fundamental (e por consequência, a valia deles também)... o pivot joga de uma forma mais estática, marcada pelo central no início da movimentação. Habitualmente são muito solicitados e têm de conseguir sacar 7 metros, exclusões e vários golos por jogo, terão um papel mais activo nesta época.

Para que tudo isto funcione de acordo com o projecto traçado é necessário que o treinador que irá ser apresentado em breve e que está a trabalhar desde há largos meses tenha ao seu dispor algo semelhante ao que concebeu sob pena de não conseguir dar o impulso ao nosso andebol que tem capacidade para dar, assim lhe sejam dadas as devidas condições.

Dr.Lecter

Citação de: Apollo_22 em 08 de Julho de 2020, 16:24
O Chema é dos ultimos das escola de valladolid a enverdar pela carreira de treinador, e tem varios exemplos de jogadores que o elogiaram como 'treinador em campo'... lembro-me de dois, o lazarov e o momir ilic... esta escola defende uma defesa muito activa, ou seja, mais que responsiva ao ataque adversário, é uma defesa que condiciona, que provoca o erro, que corta linhas de passe e isso exige muita mobilidade apesar do tamanho que os defensores possam ter. Olhando ao nosso plantel, nos jogadores 'grandes' temos um problema aí... Suholzenik era um jogador assim na eslovéna mas não sei se continua após ter ganho peso em dunkerque, onde era muitas vezes excluido.

No que toca ao ataque vamos sentir também algumas profundas alterações... vamos ver os nossos pontas jogarem mais e finalizarem mais (Resende é escola Donner/escola russa, ponta é contra ataque e preparar lateral) , os centrais serão os principais desequilibradores e prepraradores das acções ofensivas sem que o lateral tenha de se desgastar tanto em acções individuais, inclusivé é tipico que, havendo alguem de perfil misto (como seria Jotic) possa sair um atirador e joguem dois centrais em simultâneo, era algo muito ultilizado pelo Juan Carlos Pastor (actual treinador do Pick Szeged da Hungria). Além disto a utilização dos pivots é fundamental (e por consequência, a valia deles também)... o pivot joga de uma forma mais estática, marcada pelo central no início da movimentação. Habitualmente são muito solicitados e têm de conseguir sacar 7 metros, exclusões e vários golos por jogo, terão um papel mais activo nesta época.

Para que tudo isto funcione de acordo com o projecto traçado é necessário que o treinador que irá ser apresentado em breve e que está a trabalhar desde há largos meses tenha ao seu dispor algo semelhante ao que concebeu sob pena de não conseguir dar o impulso ao nosso andebol que tem capacidade para dar, assim lhe sejam dadas as devidas condições.

Para esse papel "misto" o Bélone é um jogador que pode encaixar bem nessa filosofia de jogo. O próprio Kukic no La Rioja (que tinha um treinador da mesma escola) jogou bastantes vezes a partir de lateral-direito em simultâneo com o Balenciaga. Vamos ver muito mais jogo e maior relação da primeira com a segunda linha.

Quanto à defesa, é exactamente a minha leitura, daí não surpreender a opção por dois pontas que, a virem, são fortes no capítulo defensivo. Vai haver mais disuasão, maior proactividade, possivelmente maior profundidade na defesa.

O Suholeznik vai ter de perder peso, não tenho dúvidas. Talvez uns 10kgs, para não ser carregado de exclusões. Daí também a importância de chegar um outro defensor central com o peso, altura, mas também a mobilidade suficiente para conferir à defesa essa proactividade que falaste. E nesse sentido o tal pivot alemão era um encaixe brutal.

Smballs

Tantos jogadores referenciados e não anunciam ninguém... é estranho??

joao12soares

Por acaso é curioso que o jogador que menos se falou e em que mais tarde surgiram rumores, é o único oficializado até agora.

Apollo_22

Citação de: Dr.Lecter em 08 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: Apollo_22 em 08 de Julho de 2020, 16:24
O Chema é dos ultimos das escola de valladolid a enverdar pela carreira de treinador, e tem varios exemplos de jogadores que o elogiaram como 'treinador em campo'... lembro-me de dois, o lazarov e o momir ilic... esta escola defende uma defesa muito activa, ou seja, mais que responsiva ao ataque adversário, é uma defesa que condiciona, que provoca o erro, que corta linhas de passe e isso exige muita mobilidade apesar do tamanho que os defensores possam ter. Olhando ao nosso plantel, nos jogadores 'grandes' temos um problema aí... Suholzenik era um jogador assim na eslovéna mas não sei se continua após ter ganho peso em dunkerque, onde era muitas vezes excluido.

No que toca ao ataque vamos sentir também algumas profundas alterações... vamos ver os nossos pontas jogarem mais e finalizarem mais (Resende é escola Donner/escola russa, ponta é contra ataque e preparar lateral) , os centrais serão os principais desequilibradores e prepraradores das acções ofensivas sem que o lateral tenha de se desgastar tanto em acções individuais, inclusivé é tipico que, havendo alguem de perfil misto (como seria Jotic) possa sair um atirador e joguem dois centrais em simultâneo, era algo muito ultilizado pelo Juan Carlos Pastor (actual treinador do Pick Szeged da Hungria). Além disto a utilização dos pivots é fundamental (e por consequência, a valia deles também)... o pivot joga de uma forma mais estática, marcada pelo central no início da movimentação. Habitualmente são muito solicitados e têm de conseguir sacar 7 metros, exclusões e vários golos por jogo, terão um papel mais activo nesta época.

Para que tudo isto funcione de acordo com o projecto traçado é necessário que o treinador que irá ser apresentado em breve e que está a trabalhar desde há largos meses tenha ao seu dispor algo semelhante ao que concebeu sob pena de não conseguir dar o impulso ao nosso andebol que tem capacidade para dar, assim lhe sejam dadas as devidas condições.

Para esse papel "misto" o Bélone é um jogador que pode encaixar bem nessa filosofia de jogo. O próprio Kukic no La Rioja (que tinha um treinador da mesma escola) jogou bastantes vezes a partir de lateral-direito em simultâneo com o Balenciaga. Vamos ver muito mais jogo e maior relação da primeira com a segunda linha.

Quanto à defesa, é exactamente a minha leitura, daí não surpreender a opção por dois pontas que, a virem, são fortes no capítulo defensivo. Vai haver mais disuasão, maior proactividade, possivelmente maior profundidade na defesa.

O Suholeznik vai ter de perder peso, não tenho dúvidas. Talvez uns 10kgs, para não ser carregado de exclusões. Daí também a importância de chegar um outro defensor central com o peso, altura, mas também a mobilidade suficiente para conferir à defesa essa proactividade que falaste. E nesse sentido o tal pivot alemão era um encaixe brutal.

Só uma pequena questão aí no Belone... Belone e Kukic juntos na primeira linha por muitos minutos remete uma defesa pesada e alta para os seis metros... um Jotic tem mais poder físico sem perder mobilidade... fazendo isso do lado contrário. Seria excelente ter ambas as opções, libertando ora Djordjic ora um lateral direito atirador que eventualmente substitua o Nyokas.

TeamRocket37

Segundo OJOGO Pedro Seabra vai para o Águas Santas e conjuga o Andebol com o trabalho no Hospital de Gaia.

Dr.Lecter