Época 2020/2021

Kurt Cobain 10

Lazar Kukic é espanhol ?

Kurt Cobain 10


Jorge.P_

Resta saber o que se considera ''não muitas mais novidades''

Se forem mais 3...

Slb23

O Benfica não deve mexer muito no plantel, está a formar uma boa base que tem de crescer de forma sustentada.

A maior lacuna para mim é mesmo a profundidade do plantel por isso se só entrarem 3/4 atletas mas apenas 2 forem trocas acho que será positivo. Este plantel atual nem para treinar dá...

TeamRocket37

Sporting vai buscar o Gassama, ponta-direita do Granollers
Tubarao Branco

Rui Nogueira

O Sporting abanou a árvore do dinheiro, ao que vão investir para o ano

ac95

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: ac95 em 16 de Abril de 2021, 12:23
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Abril de 2021, 12:10
Citação de: ac95 em 16 de Abril de 2021, 11:58
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Abril de 2021, 11:15
Citação de: ac95 em 16 de Abril de 2021, 10:43
Excelente jogador, mas não é o que precisamos.
Acho que estamos, infelizmente, a caminhar para algo como isto:
Gr:Sergey, Capdeville e Tonicher
PD:Rahmel e Carlos Martins
LD: Grigoras e LD que ataque e defenda (acho que já chega de jogadores que só acrescentam de um lado do campo)
Central: Kukic, Belone e Kiko
LE: Petar, Arnau e Luciano
PÉ: Keita e Pais
Pivot: Pivot que acrescente dos dois lados, Matic e Moreno

Isto não chega. Na posição de Lateral direito fazia-nos mais falta um Schongarth que um Grigoras.
O Chema herdou um plantel mal construído e desequilibrado. Contudo tem que mostrar, com as construções dos plantéis dos anos seguintes, que o seu critério de escolha faz parte da solução e não do problema.

Ficava mais equilibrado e os jogadores desenvolver-se-iam mais se tentassemos junto do ABC trocar Kiko, Luciano (emprestado) e Guilherme Tavares (emprestado), eventualmente mais uns trocos, pelo André José.

Concordo totalmente mas não vejo isso a acontecer, até porque o André José só deve sair de lá pagando (e bem). Bons 'prospects ' para ceder, o Sporting (por exemplo) também tem.

Vejo-nos (e isto com um bocado de futurologia manhosa à mistura) a ter 2 rotações na primeira linha em que 2 dos primeiras-linhas saem no momento de defender. Assim terias: Petar, Kukic e um LD que defenda e ataque, com os dois primeiros a sair para entrar Matic e Arnau, por exemplo, no momento defensivo.Na outra rotação terias Arnau, Belone (a central) e Grigoras, com os dois últimos a sair para entrar Matic e esse tal LD direito que defenda e ataque.
Vejo o Kiko a ficar (apesar de achar que, infelizmente, não estará ao nível de um Benfica campeão nacional) porque acrescenta razoavelmente nos dois lados do campo e não deveremos conseguir sacar o André José. Mas, reitero, se o conseguíssemos seria óptimo.
E para além de futurologia isto também é um pouco de 'wishful thinking' porque o treinador tem demonstrado que não se importa de puxar o Keita para dentro a defender. Entre essa opção e a de duas subs defesa-ataque, prefiro a segunda opção. Espero que a equipa técnica também o faça.

Só acho que não serão 2 primeiras-linhas a sair, mas sim o ponta mais perto do banco para poder usar o Kukic no momento da transição ofensiva.

Honesta e infelizmente, também acho que será isso que irá acontecer (daí o facto de ter dito que era wishful thinking). Porque tem sido o que tem acontecido esta época. O que irá obrigar o Keita a continuar a defender no lugar do lateral (algo com o qual não concordo) e o Grigoras a fazer o que o Nyokas tem feito, que é atacar e defender. Temo que estas opções se venham a revelar insuficientes e que continuemos a ser um passador na defesa.
Temos que contratar jogadores que acrescentem muito dos dois lados!

Vai depender de quem ainda chegar.

Se vier um LD que ataque e defenda ficamos "só" com o problema da troca do Petar quando está do lado contrário para resolver. É que ele é um corpo grande mas nem na ponta defende por aí além.

Se não vão adicionar um quarto reforço, que era o que devia ser feito, se calhar fazia sentido pensar trocar o Arnau por um jogador mais completo.

Partindo do pressuposto que vem um LD que ataque e defenda (honestamente, na melhor das hipóteses virá um 'Arnau'...) teremos como melhores laterais dois jogadores que não defendem bem (Petar e Grigoras). A não ser que o treinador consiga por o Grigoras a defender (conseguiu por o Nyokas a fazer uma exibição defensiva do caraças com o Porto este ano para o campeonato)...
não me parece um cenário muito agradável.

Kurt Cobain 10

E o André José vamos deixa lo fugir ? Como aconteceu com o André Gomes , por exemplo ?

ac95

Citação de: Carlos Amorim em 16 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: ac95 em 16 de Abril de 2021, 10:43
Excelente jogador, mas não é o que precisamos.
Acho que estamos, infelizmente, a caminhar para algo como isto:
Gr:Sergey, Capdeville e Tonicher
PD:Rahmel e Carlos Martins
LD: Grigoras e LD que ataque e defenda (acho que já chega de jogadores que só acrescentam de um lado do campo)
Central: Kukic, Belone e Kiko
LE: Petar, Arnau e Luciano
PÉ: Keita e Pais
Pivot: Pivot que acrescente dos dois lados, Matic e Moreno

Isto não chega. Na posição de Lateral direito fazia-nos mais falta um Schongarth que um Grigoras.
O Chema herdou um plantel mal construído e desequilibrado. Contudo tem que mostrar, com as construções dos plantéis dos anos seguintes, que o seu critério de escolha faz parte da solução e não do problema.
Não me parece que venha outro lateral direito.
O belone irá rodar com o romeno na lateral direita.
Possivelmente, o rahmel irá defender a segundo, quando o grigoras estiver no lado oposto do banco, caso não seja possível efectuar a troca.
Quando jogar perto do banco, pode haver uma troca defesa/ataque, rodando o extremo.
Deve ser essa a ideia.

Poderá ser essa a ideia. Mas não me parece que seja uma boa opção. Dois laterais direitos que não costumam defender. O Rahmel não defendeu no lugar do lateral um único minuto esta época.... não me parece bem pensado.

Los_Car

Acabei de falar com o Grigoras que me confirmou que para o ano será nosso jogador.

MrJohnny

Citação de: Los_Car em 17 de Abril de 2021, 19:51
Acabei de falar com o Grigoras que me confirmou que para o ano será nosso jogador.

Trabalhas no Zerozero?

Los_Car

Citação de: MrJohnny em 17 de Abril de 2021, 20:59
Citação de: Los_Car em 17 de Abril de 2021, 19:51
Acabei de falar com o Grigoras que me confirmou que para o ano será nosso jogador.

Trabalhas no Zerozero?
Foi a título particular não sou jornalista.

BlankFile

Citação de: Los_Car em 17 de Abril de 2021, 19:51
Acabei de falar com o Grigoras que me confirmou que para o ano será nosso jogador.

Se a malta dos €€€ deixarem. Não vale a pena falar em reforços, enquanto os sabotadores não derem o aval.

Os miseráveis que gerem este clube.

Los_Car

Citação de: BlankFile em 17 de Abril de 2021, 22:38
Citação de: Los_Car em 17 de Abril de 2021, 19:51
Acabei de falar com o Grigoras que me confirmou que para o ano será nosso jogador.

Se a malta dos €€€ deixarem. Não vale a pena falar em reforços, enquanto os sabotadores não derem o aval.

Os miseráveis que gerem este clube.
Cálculo que o negócio esteja fechado se é o jogador que o confirma.

BlankFile

Citação de: Los_Car em 17 de Abril de 2021, 23:30
Citação de: BlankFile em 17 de Abril de 2021, 22:38
Citação de: Los_Car em 17 de Abril de 2021, 19:51
Acabei de falar com o Grigoras que me confirmou que para o ano será nosso jogador.

Se a malta dos €€€ deixarem. Não vale a pena falar em reforços, enquanto os sabotadores não derem o aval.

Os miseráveis que gerem este clube.
Cálculo que o negócio esteja fechado se é o jogador que o confirma.

Nunca fiando. Não há negócios "fechados" neste Benfica, enquanto não houver apresentação oficial.

É um clube refém de galifões, incompetentes e tachistas.