Francisco Pereira (Andebol)

Central, 25 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), EHF European League (1), Supertaça (1)

joao12soares

Dos poucos jogos que vi, gostei muito do que vi dele e do Capdeville, já do Valter, tenho as minhas dúvidas, sinceramente.

BlankFile

Faz sentido fazer parte do plantel e crescer na sombra dos outros dois centrais que serão mais utilizados.

É um jogador com muito potencial.

tozecs

Citação de: BlankFile em 12 de Junho de 2017, 16:00
Faz sentido fazer parte do plantel e crescer na sombra dos outros dois centrais que serão mais utilizados.

É um jogador com muito potencial.

Concordo totalmente!!!

Messi87



Os andebolistas Francisco Pereira e Diogo Valério são os mais recentes reforços da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica para a próxima temporada. Assinam por quatro e dois anos, respetivamente.

Ambos foram formados no Clube e fizeram parte da equipa de juniores que se sagrou Bicampeã Nacional. À BTV, o central Francisco Pereira mostrou-se feliz por integrar a equipa principal.

"Sinto-me muito bem por estar na equipa principal, acho que é uma recompensa muito grande. Estou muito contente", reconheceu.

O jovem joga como central e definiu-se como "um jogador muito empenhado, muito competitivo, com a cabeça sempre no sítio". Para 2017/18, "o objetivo é começar a trabalhar para dar frutos ao Clube".

O plantel de andebol do Benfica sofreu várias mudanças, algo que mereceu um comentário por parte de Francisco Pereira. "Vejo as mudanças que têm acontecido na equipa com muito bons olhos. Vão embora alguns colegas que tinha como referência, sempre tive quando era pequeno, sempre os segui, mas também vêm outros atletas com grandes qualidades e vai ser um prazer enorme trabalhar com eles", analisou.

Aos adeptos do Benfica pediu apoio, pois garantiu que a equipa também estará sempre com eles.

O guarda-redes Diogo Valério assinou por duas épocas e considerou que "assinar pela equipa principal é um sonho tornado realidade". Para o jovem, "é a recompensa de um trabalho de alguns anos no Benfica". "Quero dar o máximo para contribuir para esta equipa para mostrar que mereço fazer parte da equipa", sublinhou, em declarações proferidas à BTV.

Para a baliza, o Benfica conta com o experiente Hugo Figueira e fez regressar Miguel Espinha. "Mantemos o Hugo Figueira que é uma referência a nível nacional, temos o Miguel Espinha, que, para mim, são as duas referências. Quero aprender com eles para que me transmitam os seus conhecimentos", disse.

Naturalmente, Diogo Valério poderá ser também uma opção para a equipa B, algo que o guarda-redes vê como um processo de aprendizagem. "Sempre que for chamado ao plantel principal quero ajudar e tentar aprender para aproveitar as oportunidades. Enquanto não for, pretendo trabalhar na equipa B e nos juniores, de forma a provar que mereço estar aqui", frisou.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/yuTNfVLwZ025PYCoTk8HAw

TeamRocket37

Este Francisco Pereira é superior ao Gonçalo Ribeiro?

BlankFile

Citação de: Carlos Esteves em 01 de Julho de 2017, 13:49
Este Francisco Pereira é superior ao Gonçalo Ribeiro?

Tem margem de progressão considerável. O Gonçalo Ribeiro já está noutro patamar competitivo.

Mikaeil


Universo Benfica

Foi talvez o jogador mais decisivo na fase final do campeonato nacional de juniores. Parabéns pela subida à equipa principal e boa sorte nesta nova etapa.

Dr.Lecter

Grande potencial. Mais uma integração com todo o sentido.

Boa sorte, miúdo!

Red skin

Mais um para ser potenciado pelo potenciador Resende ;)

Gonçalo_SLB

Parabéns pela promoção e boa sorte!

Dr.Lecter

Continuo a achá-lo demasiado pesado para jogar na 1ª linha.

PJ98

Citação de: Dr.Lecter em 10 de Agosto de 2017, 13:46
Continuo a achá-lo demasiado pesado para jogar na 1ª linha.
Pesado, mas virtuoso. nao vÊs um jogador naquela seleção com a técnica dele nem nenhum em portugal com a idade dele

Dr.Lecter

Citação de: PJ98 em 10 de Agosto de 2017, 13:48
Citação de: Dr.Lecter em 10 de Agosto de 2017, 13:46
Continuo a achá-lo demasiado pesado para jogar na 1ª linha.
Pesado, mas virtuoso. nao vÊs um jogador naquela seleção com a técnica dele nem nenhum em portugal com a idade dele

Sem dúvida, caso contrário não seria 1ª opção na selecção.

A questão é que nos tempos que correm não há muitos assim. Perde alguma capacidade para explodir na penetração e acaba por se elevar menos do que podia quando finaliza da 1ª linha. É um excelente organizador de jogo, com pouquíssimas falhas técnicas, mas pode evoluir em alguns aspectos. Vamos ver o que é que o Resende faz dele e se pensa da mesma forma que eu.

Dr.Lecter

Grande jogo hoje pela selecção. 7 golos em 9 remates.

Na ausência do André Gomes apareceu a liderar a equipa. Muito bem.