Guilherme Tavares (Andebol)

Universo Benfica



Nome Completo: GUILHERME Silva TAVARES
Posição: Lateral-Direito
Data de Nascimento: 27-03-2002
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 17
Altura: 1.94 m
Peso: 94 kg

Títulos pelo Benfica: 0

Dr.Lecter

Citação de: Universo Benfica em 24 de Julho de 2019, 16:29
O Sport Lisboa e Benfica informa que os atletas Daniel Neves e Guilherme Tavares, de 19 e 17 anos, respetivamente, vão trabalhar de forma regular com a equipa principal de andebol na temporada 2019/20.

"É um orgulho muito grande fazer parte do plantel sénior do Sport Lisboa e Benfica e um sonho tornado realidade aprender com dois jogadores referência na minha posição, como é o caso do Belone Moreira e do Kévynn Nyokas", disse o jovem lateral-direito.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/24/andebol-benfica-daniel-neves-guilherme-tavares-na-equipa-senior

Boa decisão, no caso do Guilherme. Pena que não tenha uma equipa B para competir a nível sénior. O mesmo para o Neves, que vai passar a época a dar em mortos nos juniores e não vai ter competição.

Decisão completamente absurda o fim da equipa B.

Tamarindus

Lecter, o que podes dizer do Guilherme?

JM21


Dr.Lecter

Citação de: Tamarindus em 24 de Julho de 2019, 16:40
Lecter, o que podes dizer do Guilherme?

Conheço mal. Sei que no Benfica depositam boas esperanças nele, inclusivamente faz trabalho específico individual com o Resende.

É lateral-direito e alto, o que desde logo faz com que seja merecedor de atenção especial pela escassez de jogadores com essas características.

Mas não te sei dizer muito mais porque nunca o vi jogar.

Tamarindus

Citação de: Dr.Lecter em 25 de Julho de 2019, 13:27
Citação de: Tamarindus em 24 de Julho de 2019, 16:40
Lecter, o que podes dizer do Guilherme?

Conheço mal. Sei que no Benfica depositam boas esperanças nele, inclusivamente faz trabalho específico individual com o Resende.

É lateral-direito e alto, o que desde logo faz com que seja merecedor de atenção especial pela escassez de jogadores com essas características.

Mas não te sei dizer muito mais porque nunca o vi jogar.

Se for bom fisicamente é meio caminho.

Apollo_22

Citação de: Dr.Lecter em 25 de Julho de 2019, 13:27
Citação de: Tamarindus em 24 de Julho de 2019, 16:40
Lecter, o que podes dizer do Guilherme?

Conheço mal. Sei que no Benfica depositam boas esperanças nele, inclusivamente faz trabalho específico individual com o Resende.

É lateral-direito e alto, o que desde logo faz com que seja merecedor de atenção especial pela escassez de jogadores com essas características.

Mas não te sei dizer muito mais porque nunca o vi jogar.

Temos de ir com muita calma com este miudo... fisicamente é bom, alto e pesado... mas tem 3 ou 4 anos de andebol... pessoalmente acho que é difícil começar tão tarde... há coisas que parecem inatas pq começamos a jogar com 5/6 anos... que o miudo não tem... mas nem pensar em competir séniores para este garoto, ele o ano passado, no unico jogo que vi... nem ainda em juvenis é decisivo... se tudo correr bem e a evolução for positiva, vai aparecer num plano mais elevado só daqui a um par de anos... claro que como é grande já vai à selecção... mas daí a ser craque... não é... mas como dizia um treinador russo que tive... "ao grande posso ensinar a jogar andebol... ao pequeno não posso ensinar a ser grande..."... esperemos que vá a tempo... veio da madeira de propósito atrás do sonho... Muito trabalho e sacrifício e... boa sorte!

Dr.Lecter

Citação de: Apollo_22 em 25 de Julho de 2019, 14:43
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Julho de 2019, 13:27
Citação de: Tamarindus em 24 de Julho de 2019, 16:40
Lecter, o que podes dizer do Guilherme?

Conheço mal. Sei que no Benfica depositam boas esperanças nele, inclusivamente faz trabalho específico individual com o Resende.

É lateral-direito e alto, o que desde logo faz com que seja merecedor de atenção especial pela escassez de jogadores com essas características.

Mas não te sei dizer muito mais porque nunca o vi jogar.

Temos de ir com muita calma com este miudo... fisicamente é bom, alto e pesado... mas tem 3 ou 4 anos de andebol... pessoalmente acho que é difícil começar tão tarde... há coisas que parecem inatas pq começamos a jogar com 5/6 anos... que o miudo não tem... mas nem pensar em competir séniores para este garoto, ele o ano passado, no unico jogo que vi... nem ainda em juvenis é decisivo... se tudo correr bem e a evolução for positiva, vai aparecer num plano mais elevado só daqui a um par de anos... claro que como é grande já vai à selecção... mas daí a ser craque... não é... mas como dizia um treinador russo que tive... "ao grande posso ensinar a jogar andebol... ao pequeno não posso ensinar a ser grande..."... esperemos que vá a tempo... veio da madeira de propósito atrás do sonho... Muito trabalho e sacrifício e... boa sorte!

Eu nunca o vi jogar. Sei que faz trabalho específico e que há a convicção que pode dar jogador. Se é grande, só lhe fará bem trabalhar e aprender com os séniores. Vai ser primeiro ano de júnior, vai ter boa competição esta temporada para o nível em que se encontra.

BlankFile

Ficará no plantel principal, ou será emprestado?

FaithNoMore

Citação de: BlankFile em 16 de Julho de 2020, 16:56
Ficará no plantel principal, ou será emprestado?

Tudo indica que ficará

BlankFile

Tem alguma qualidade, mas precisa de evoluir muito para ter chance a este nível. Para estes jogos vai dando qualquer coisa, mas jogos mais exigentes ainda não.

Dr.Lecter

Penso que irá ser emprestado no imediato a um clube da primeira. A confirmar. Seria muito bom.

SLBENFICAUNIDO

Boas,

Acho que foi emprestado ao Vitória de Setúbal, estive a ver um direto do treino do Vitória e parecia ser ele, aguarda se confirmação.
Faz todo o sentido este empréstimo vai evoluir de certeza positivamente assim esperamos.


BlankFile

Bom empréstimo. Que consiga jogar com regularidade.