Nikola Zorić

Nikola Zorić

Nome completo
Nikola Zorić
Posição
guarda-redes
Posição detalhada
Guarda-Redes
Número
16
Peso
90
Altura
1.97 m
Data de nascimento
30 Setembro 2004 (19 anos)
País
Sérvia
Naturalidade
Novi Sad
Periodo na equipa principal

2022-



Épocas Jogos Golos
2022/2023
2023/2024 12 2
Total 12 2

Por Universo Benfica a Sábado, 4 Novembro 2023

Universo Benfica



Nome Completo: NIKOLA ZORIĆ
Posição: Guarda-Redes
Data de Nascimento: 30-09-2004
Nacionalidade: Sérvia
Número da Camisola: 16
Altura: 1.97 m
Peso: 90 kg

Títulos pelo Benfica: 0

Universo Benfica

Nikola Zoric reforça baliza
Sérvio junta-se a Sergey Hernández e a Gustavo Capdeville no leque de guarda-redes da equipa de andebol do Benfica.



Nikola Zoric, guarda-redes de 17 anos (30.09.2004), é reforço da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica para 2022/23. O sérvio admite estar a "cumprir um sonho" de criança.

"Jogar no Benfica é como cumprir um sonho. Desde muito novo que sigo o Benfica. É um clube com muita história. Um dos meus sonhos era jogar aqui e tornar-me num dos jogadores deste grande clube", frisou Nikola Zoric, à BTV.

Proveniente do RK Metaloplastika, vai ser companheiro de posto de Sergey Hernández e de Gustavo Capdeville, guarda-redes que conquistaram, na temporada transata, a inédita EHF European League.

"Assisti ao jogo na televisão [final da EHF European League] e estive atento à vitória, até porque é uma conquista muito importante para o Clube e para o andebol português. Foi um bom resultado para a equipa", considerou.

"Jogar no Benfica é como cumprir um sonho. Desde muito novo que sigo o Benfica. É um clube com muita história"

O andebolista é muito jovem, mas está entusiasmado por este passo na carreira que lhe vai permitir crescer como jogador.

"Apesar da minha idade [17 anos], estou muito feliz por estar aqui. Vai ser muito bom para mim, pois sei que podemos alcançar muitas vitórias e troféus juntos", apontou Nikola Zoric.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/08/30/andebol-benfica-nikola-zoric-reforco-2022-23

JM21


goldfrapp


Papaloukas


_Xebola_


Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!

BlankFile

#7
Tem potencial. Que aprenda muito com o Sergey e Capdeville.

Bem-vindo e boa sorte!

lancadordedois

gostei , tem potencial para ser um Sergey Zoric

Kurt Cobain 10

Gosto Muito . Está a começar muito bem. Bora Puto.

Ota30

Gostei muito! E fora de campo um humildade  que de envergonha muitos!

Savicevic

É um menino com uma vida de andebol pela frente. Ainda não fez 18 anos. Tem tudo para ser figura, desde logo porque as suas características antropométricas são raras (altura, envergadura). Vem de uma das melhores escolas do andebol sérvio e tem uma técnica e postura na baliza que não enganam.

Precisará, como qualquer GR, de minutos e muito trabalho específico.

Golpe de scouting top do Benfica.

Matique21

E o narrador da abola.tv a marrar com os 23 anos de Nikola Zoric :estrelas:

Covenant

Citação de: Matique21 em 24 de Setembro de 2022, 23:32
E o narrador da abola.tv a marrar com os 23 anos de Nikola Zoric :estrelas:
Ainda nem os 18 fez.

Jack Bauer

Citação de: Savicevic em 24 de Setembro de 2022, 19:34
É um menino com uma vida de andebol pela frente. Ainda não fez 18 anos. Tem tudo para ser figura, desde logo porque as suas características antropométricas são raras (altura, envergadura). Vem de uma das melhores escolas do andebol sérvio e tem uma técnica e postura na baliza que não enganam.

Precisará, como qualquer GR, de minutos e muito trabalho específico.

Golpe de scouting top do Benfica.

Aparentemente estão a trabalhar bem. Mesmo em PT em miúdos que ainda n estão no radar.