Pré-Época 2018/2019

Universo Benfica

Excelente ensaio!
Equipa de andebol apresentou-se à Família Benfiquista perante o vice-campeão europeu HBC Nantes. Mais do que o resultado, bons sinais na Luz...



Excelente jogo em perspetiva no Pavilhão n.º 2 da Luz... e perspetivas confirmadas! O SL Benfica apresentou-se aos Sócios, Adeptos e Simpatizantes do Clube este sábado, defrontando os franceses do HBC Nantes. Derrota, por 29-31, perante o vice-campeão europeu, numa partida em que as águias deixaram excelentes indicações.



Com Ristovski, Davide Carvalho, Belone, Pedro Seabra, Ricardo Pesqueira, Alexandre Cavalcanti e João Pais na formação inicial, foi preciso esperar perto de quatro minutos para o primeiro golo do jogo, com os guardiões em plano de destaque!

Ora, marcou primeiro o Benfica e foi uma luta titânica, com alternância no marcador até perto do final da primeira metade. O treinador da formação francesa pediu o seu tempo de desconto, reorganizou as tropas, abdicou do guarda-redes e colocou dois pivôs... e os frutos chegariam: 13-17, ao intervalo!



No reatar, entrada fortíssima do Benfica, a mostrar muita vontade, ideias assimiladas e já com vários processos a serem bem visíveis. Até ao final, as águias lutaram pelo resultado, estiveram muito perto de conseguir inverter a marcha do marcador, contudo, do outro lado estava o vice-campeão europeu que, experiente, sentenciou a partida num 29-31 final.

Ainda em período de preparação, este foi um excelente teste para as ambas formações, com a Família Benfiquista – que esteve em grande número no Pavilhão – a sair satisfeita da Luz... bons sinais!



No final do encontro, Carlos Resende salientou a resposta positiva da sua equipa.

"De acordo com a morfologia dos atletas que temos, procuramos induzir um ritmo alto em todas as partidas. O andebol moderno vai nesse sentido. Estou confiante de que com ritmo elevado podemos obter bons resultados internacionalmente. É isso que também queremos. O resultado deste jogo com o Nantes, nesta fase da época, não é muito importante. Relevantes são os comportamentos que verificámos. Foi o nosso primeiro jogo na pré-época, o segundo do Nantes. As equipas ainda estão longe do que podem fazer", começou por dizer à BTV.

"Se este jogo deu indicadores para uma época vitoriosa? Mais do que estes jogo, a época passada deu-nos indicações para um futuro risonho. Jogámos frente ao vice-campeão europeu e foi bom até para verificarmos que não existe assim uma diferença tão grande entre os melhores do mundo e os portugueses. Pela nossa parte, vamos exigir, no bom sentido, porque temos boas condições de trabalho", analisou o técnico.



À semelhança do coletivo, o guarda-redes Hugo Figueira esteve em bom plano e mostrou ambição para o que se segue...

"É normal neste início de pré-época as pernas ainda não estarem a corresponder como gostaríamos. O trabalho tem sido intenso, fechámos a semana com este jogo. Melhoramos dia a pós dia. Vem aí uma semana ainda com mais carga. Estamos muito esperançados em fazer uma excelente campanha na temporada 2018/19 e trazer o título nacional para os adeptos, que já merecem pelo excelente apoio que nos têm dado", disse.

A equipa prossegue nas próximas semanas a preparação da noca temporada e o primeiro desafio oficial do SL Benfica será a Supertaça, com a mesma a estar agendada para o dia 26 de agosto... um dérbi!









https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/04/cronica-andebol-benfica-nantes-jogo-pre-epoca-pavilhao-da-luz



Apollo_22

Citação de: benficaslb1 em 04 de Agosto de 2018, 21:20
Daqui a uns meses falamos, podemos não ser mas não andaremos assim tão longe.

Mas daqui a uns meses não há nada para falar... O que decide a época é lá para Abril e daí em diante.

E o "podemos até não ser mas não andaremos longe"... Acho que diz tudo... Ninguém aqui quer andar por perto, que se lixe andar por perto... Importa ser segundo? Para que?

Como o Blank disse, e bem, não chega, lateral direito seria fundamental.

Precisavamos de mais dimensão física e em relação a pivot... Acho que o problema está na primeira linha... Atacar com um anão já custa... Com dois ou três complica e muito o trabalho do pivot pois uma defesa corpulenta não sai! Encurtam muito o espaço.

Quanto ao Seabra e o Belone virem a fazer jogos impressionantes... Relembro que em jogos complicados é que se vai ver... E aí eles vão ter, como sempre, dificuldades, mais falhas técnicas...isto não lhes tira valor, apenas expõe as naturais limitações.

Alexandre1976

Excelente adiçao de qualidade com as vindas do Martins e do Ristovsky.Mas continuam algumas lacunas evidentes por colmatar.

benficaslb1


Dr.Lecter

Algo que não disse a respeito da apresentação com o Nantes:

Para um jogo às 17h de uma tarde de Agosto com mais 40ºC, sem futebol ou qualquer outra modalidade a jogar, a assistência foi muito interessante.

Os artigos antes e depois do jogo no site oficial e a divulgação foram bastante boas e, na minha opinião, compensaram.

Que tenha sido um ponto de viragem nesse capítulo, a par da questão do acesso às modalidades para quem tem red pass.


Mikaeil

Vi agora no Twitter.


@grebelo1904
Equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica a realizar exercícios de aquecimento na praia de Carcavelos.




Universo Benfica

Amigável

08 Ago (Quarta-Feira)

Benfica 34-32 Belenenses

Informação do Jogo

Benfica 30-22 Boa-Hora FC

Informação do Jogo

TeamRocket37

Citação de: Universo Benfica em 08 de Agosto de 2018, 23:03
Amigável

08 Ago (Quarta-Feira)

Benfica 34-32 Belenenses


Benfica 30-22 Boa-Hora FC



Não se arranja marcadores dos golos?

Universo Benfica

Citação de: Carlsberg87 em 08 de Agosto de 2018, 23:06
Não se arranja marcadores dos golos?
Jogos à porta fechada. Duvido muito que alguém recolha/forneça essa informação.

Messi87

A preparar-se para a temporada 2018/19, a equipa de andebol do Benfica deu sequência ao programa de pré-época e efetuou na Luz, à porta fechada, um jogo particular com o ABC: 37-22, a favor dos comandados de Carlos Resende, foi o resultado final.

Atuando no seu recinto, a equipa benfiquista voltou a dar excelentes indicações nesta fase preparatória, impondo-se ao adversário minhoto com qualidade. Ao intervalo, as águias já estavam destacadas na dianteira do marcador no Pavilhão da Luz: 19-10.

Dr.Lecter

Vi os primeiros 15', foram transmitidos no Facebook das modalidades.

Alinhámos de início com Espinha, Pedro Corte Real, Grilo, Seabra, Bélone, Carlos Martins e Pesqueira.

Aos 15' estava 9-5 com o Seabra e o Bélone a darem chocolate e Espinha bastante competente na baliza.


Universo Benfica

Amigável

15 Ago (Quarta-Feira)

Benfica - Belenenses 17h00


Local: Pavilhão Nº2 da Luz (jogo à porta fechada)