Supertaça : Sporting CP 24 - 29 SL Benfica, 26Ago. Dom. 17h00 *TVI 24*


Universo Benfica

Ristovski: "Estamos no bom caminho e a trabalhar bem"
O andebol do Benfica conquistou a Supertaça após bater o Sporting (24-29). Uma das figuras do dérbi falou em vitória justa e apontou a união do plantel como um dos fatores que podem redundar na conquista do título de campeão nacional.



A equipa de andebol conquistou a sexta Supertaça do palmarés, sendo que esta é a segunda em três anos que enriquece o Museu Benfica – Cosme Damião. Um dos grandes responsáveis pela vitória ante o Sporting, por 24-29, foi Borko Ristovski, guarda-redes que chegou esta temporada proveniente do Barcelona.

"Estamos no bom caminho e a trabalhar bem. Esta forma de trabalhar está a dar resultado e agora há que continuar para ganharmos o Campeonato. Controlámos a partida do primeiro ao último segundo. O Sporting não teve muitas oportunidades para se aproximar no marcador. Tivemos o jogo controlado. Defendemos muito bem, no ataque fomos tranquilos e inteligentes. Merecemos a vitória", considerou, em palavras dirigidas à BTV.

Novo no plantel liderado por Carlos Resende, o macedónio sente-se cada vez mais integrado e tem contado com a ajuda de todos nesse caminho.

"Quando falo com os meus colegas dão-me conselhos, brincam comigo. Não conheço muito sobre o campeonato português, sobre os jogadores. Dizem-me o que posso esperar deste ou daquele jogador. É muito importante ter esta ajuda. Se queremos ser campeões temos todos de nos ajudar", apontou.



Ricardo Pesqueira e Hugo Figueira felizes, mas querem mais

O pivô Ricardo Pesqueira falou em "sentimento especial", mas referiu que o grande objetivo é o Campeonato Nacional.

"O sentimento de vencer é sempre especial, seja para o Campeonato ou para qualquer outra competição. Estando em disputa um troféu como a Supertaça, obviamente, sabe-nos muito melhor. O grupo está todo sintonizado. Festejámos, mas não muito porque queremos ganhar ainda mais. Estamos em agosto e a época vai até junho. Em junho é que queremos ter muitos troféus do nosso lado, principalmente o Campeonato, que é o nosso grande objetivo", sublinhou à BTV.

Hugo Figueira é um dos guarda-redes do grupo de trabalho, elogiou as condições oferecidas pelo Benfica e considerou este um aspeto fulcral para se atingir o sucesso.

"É o corolário do trabalho que fizemos nesta pré-época. Trabalhámos muito para trazer esta Supertaça para o Museu, estamos muito contentes pelo feito alcançado e por este excelente início de época. Este é o trabalho de muitas pessoas. O Benfica dá-nos todas as condições para desenvolvermos o nosso trabalho o melhor possível. Temos, ainda, de dar os parabéns ao presidente Luís Filipe Vieira e ao vice-presidente Domingos Almeida Lima", reconheceu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/27/andebol-benfica-declaracoes-ristovski-ricardo-pesqueira-hugo-figueira-supertaca

vml

Há um lance em que o jogador do sporting tenta passar a bola pelo meio das pernas do Borko e ele não só defende, como fica com a bola debaixo do pé, levanta-a com um toque de habilidade e coloca em jogo como se não fosse nada.

Claro que também é um lance de sorte, mas até ele se ficou a rir.

Ontem fizemos um grande jogo e foi uma vitória espetacular, mas a falta de opções em 1 ou 2 posições chave pode ser problemática. A impossibilidade de fazer rotações vai obrigar a um esforço muito grande de alguns atletas e isso pode pagar-se mais para o fim da época. Esperemos que não, e que seja este o ano da reconquista, também no andebol.

Mas é impressionante ver a diferença que a competência de um treinador faz. Mesmo não tendo, supostamente, os melhores jogadores, consegue ganhar duas finais consecutivas ao principal favorito. O Resende, mais que um grande treinador, parece ser um grande líder. E isso faz a diferença e também permite elevar o nível dos atletas.

Muitos parabéns pela vitória de ontem. Foi a vitória do trabalho e do coletivo. Esperemos que tenha sido a primeira de muitas nesta nova época.
:slb2: :slb2: :slb2:

本菲卡

Citação de: Universo Benfica em 27 de Agosto de 2018, 18:27
Ristovski: "Estamos no bom caminho e a trabalhar bem"
O andebol do Benfica conquistou a Supertaça após bater o Sporting (24-29). Uma das figuras do dérbi falou em vitória justa e apontou a união do plantel como um dos fatores que podem redundar na conquista do título de campeão nacional.



A equipa de andebol conquistou a sexta Supertaça do palmarés, sendo que esta é a segunda em três anos que enriquece o Museu Benfica – Cosme Damião. Um dos grandes responsáveis pela vitória ante o Sporting, por 24-29, foi Borko Ristovski, guarda-redes que chegou esta temporada proveniente do Barcelona.

"Estamos no bom caminho e a trabalhar bem. Esta forma de trabalhar está a dar resultado e agora há que continuar para ganharmos o Campeonato. Controlámos a partida do primeiro ao último segundo. O Sporting não teve muitas oportunidades para se aproximar no marcador. Tivemos o jogo controlado. Defendemos muito bem, no ataque fomos tranquilos e inteligentes. Merecemos a vitória", considerou, em palavras dirigidas à BTV.

Novo no plantel liderado por Carlos Resende, o macedónio sente-se cada vez mais integrado e tem contado com a ajuda de todos nesse caminho.

"Quando falo com os meus colegas dão-me conselhos, brincam comigo. Não conheço muito sobre o campeonato português, sobre os jogadores. Dizem-me o que posso esperar deste ou daquele jogador. É muito importante ter esta ajuda. Se queremos ser campeões temos todos de nos ajudar", apontou.



Ricardo Pesqueira e Hugo Figueira felizes, mas querem mais

O pivô Ricardo Pesqueira falou em "sentimento especial", mas referiu que o grande objetivo é o Campeonato Nacional.

"O sentimento de vencer é sempre especial, seja para o Campeonato ou para qualquer outra competição. Estando em disputa um troféu como a Supertaça, obviamente, sabe-nos muito melhor. O grupo está todo sintonizado. Festejámos, mas não muito porque queremos ganhar ainda mais. Estamos em agosto e a época vai até junho. Em junho é que queremos ter muitos troféus do nosso lado, principalmente o Campeonato, que é o nosso grande objetivo", sublinhou à BTV.

Hugo Figueira é um dos guarda-redes do grupo de trabalho, elogiou as condições oferecidas pelo Benfica e considerou este um aspeto fulcral para se atingir o sucesso.

"É o corolário do trabalho que fizemos nesta pré-época. Trabalhámos muito para trazer esta Supertaça para o Museu, estamos muito contentes pelo feito alcançado e por este excelente início de época. Este é o trabalho de muitas pessoas. O Benfica dá-nos todas as condições para desenvolvermos o nosso trabalho o melhor possível. Temos, ainda, de dar os parabéns ao presidente Luís Filipe Vieira e ao vice-presidente Domingos Almeida Lima", reconheceu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/27/andebol-benfica-declaracoes-ristovski-ricardo-pesqueira-hugo-figueira-supertaca

Interessante.

No final do jogo da taça contra o sporting o Resende disse, e passo a citar: "festejem, estão de facto de parabéns. Mas não festejem demasiado, porque só festeja demasiado quem não tenciona voltar a festejar".

Na altura fiquei com isso na cabeça, porque achei realmente interessante e algo com sentido.

Agora, estava a ler o que o Pesqueira disse e ele volta a referir isso: "festejámos, mas não muito porque queremos ganhar ainda mais."

Isto é a prova (como se ainda fosse preciso) que o plantel respeita imenso o treinador e o que ele diz e que estão em perfeita sintonia, o que tem sido vital para as nossas vitórias.

Petrov_Carmovich

Parabéns à malta do andebol encarnado. Que conquistem muita coisa juntos :)

Tr - 17

Grandes!!   ::)    :winner:

Regressado de férias e hoje de manhã deparo-me com esta grande noticia!

Parabéns pela Super-Taça! Que vençam mais e façam uma boa surpresa esta época.  :slb2:

Irei rever o jogo, depois de já ter visto o Maior na Masters Cup de futsal.

Tr - 17

P.S.: outra coisa que ficou fora da capa do Record, além da vitória do Benfica na supertaça de andebol, foi o campeonato de futebol de praia.. fácil de perceber porquê.

Grande azia do jornal lagartoide.

GlennStrombergh

Citação de: Tr - 17 em 27 de Agosto de 2018, 19:38
P.S.: outra coisa que ficou fora da capa do Record, além da vitória do Benfica na supertaça de andebol, foi o campeonato de futebol de praia.. fácil de perceber porquê.

Grande azia do jornal lagartoide.
No Record, vem.escrito que o scp se vingou ontem das finais perdidas da UFC. Este torneio tem certamente uma importância incalculável.
Bendita decisão que tomei à já vários anos.de.nunca mais comprar jornais.

Ogrande

Um amigo lagarto todo aziado hoje a dar os parabéns pela taça e a dizer que o Sporting não se reforçou para deixar o Benfica ganhar  :estrelas:

Só lhe disse tens 3 GR internacionais ficou calado  ;D


ForçadoBloqueio

Eu olho para a equipa do Cashball e vejo um plantel do caralhão! Olho para a nossa e vejo lacunas, em comparação com o do Cashball. E isso serviu para tirar completamente as minhas dúvidas sobre a diferença de qualidade entre os treinadores de cada lado. O nosso, juntamente com o Ristovski, limpou a Supertaça com uma pinta do caralho. Grande orgulho em toda a equipa que jogou como ENORMES profissionais. Continuo a pensar que em jogos contra o Cashball não seremos favoritos mas vou, pela primeira vez, passar a vê-los porque acredito que temos alma para ganhá-los. E isso já é um upgrade aos últimos anos em que me recusei a ver os jogos para amenizar o sofrimento de perder. Um obrigado especial a todos os que contribuíram para eu estar de volta ao visionamento dos nossos jogos de andebol!

pmfg10

Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Agosto de 2018, 00:52
Eu olho para a equipa do Cashball e vejo um plantel do caralhão! Olho para a nossa e vejo lacunas, em comparação com o do Cashball. E isso serviu para tirar completamente as minhas dúvidas sobre a diferença de qualidade entre os treinadores de cada lado. O nosso, juntamente com o Ristovski, limpou a Supertaça com uma pinta do caralho. Grande orgulho em toda a equipa que jogou como ENORMES profissionais. Continuo a pensar que em jogos contra o Cashball não seremos favoritos mas vou, pela primeira vez, passar a vê-los porque acredito que temos alma para ganhá-los. E isso já é um upgrade aos últimos anos em que me recusei a ver os jogos para amenizar o sofrimento de perder. Um obrigado especial a todos os que contribuíram para eu estar de volta ao visionamento dos nossos jogos de andebol!

Em termos teóricos, sim têm um grande plantel. Mas se analisarmos melhor, alguns jogadores têm frequentemente problemas físicos (Nikcevic, Solha, Ruesga, Pedroso), o reforço para LD não impressionou apesar de continuarem a ter 3 boas opções para LE (Frankis, Edmilson e Valdés) e têm 3 GR muito bons (o que me parece um exagero tendo em conta algumas lacunas que têm)

Black Panther



Geovanni95

Gostei bastante do jogo.

Jogo muito bem assumido, sem medos, controlado e seguro.

Temos boa equipa agora é ir sempre melhorando

Parabéns pessoal.

Uma taça e uma Supertaça em pouco mais de um ano, sem ter um equipa com grande vedetas mostra o trabalho e competência de todos.

Para continuar