Supertaça MF : FC Porto 29 - 24 SL Benfica, 11Set. Sáb. 17h00 *RTP 2*

Chico_odv

Gostava que alguém fizesse uma análise à 2a parte.

É difícil de compreender, depois de ter visto a primeira parte, e sem ter visto a 2a, o quê que realmente aconteceu, estrategicamente falando.

RFOMSLB

Com o vendido do Tavares à frente das modalidades o que é que se podia esperar?

Wiz

Se ganharmos ao Rhein-Neckar Löwen já seremos os maiores.

Compreendam uma coisa, uma equipa com vários reforços que está a treinar junta à pouco mais de 1 mês. Que estão a criar rotinas juntos. A primeira parte provou que temos mais que equipa para poder lutar. Com mais rotinas este jogo tinha caído para nós. Para este resultado muito pesou o facto de o Petar ontem não ter aparecido simplesmente, e as falhas técnicas do Chema (não parar o jogo quando devia, etc).

Foi um jogo. Não dramatizem tanto. Queria ganhar claro. Esperem pelo fim da eliminatória da EHF para tirar conclusões.

Mostar

Pelo que vi, tivemos pouco jogo exterior, tirando o Grigoras que apareceu bem a espaços. O Djordjic praticamente esteve ausente. As nossas opções para laterais não parece ter andamento para este nível.
Isto vai ser um grande problema em jogos de dificuldade maior.
Depois o Kallman com 40 anos andar a jogar o jogo todo a atacar e defender é normal que a certo ponto comece a ressentir-se. Devíamos ter outra solução para defender daquele lado.
Depois o Fábio Magalhães entrou com a corda toda e também fez muita diferença. O Diogo Silva também entrou bem.

Damon_Fryer

Citação de: Wiz em 12 de Setembro de 2021, 10:09hi
Se ganharmos ao Rhein-Neckar Löwen já seremos os maiores.

Compreendam uma coisa, uma equipa com vários reforços que está a treinar junta à pouco mais de 1 mês. Que estão a criar rotinas juntos. A primeira parte provou que temos mais que equipa para poder lutar. Com mais rotinas este jogo tinha caído para nós. Para este resultado muito pesou o facto de o Petar ontem não ter aparecido simplesmente, e as falhas técnicas do Chema (não parar o jogo quando devia, etc).

Foi um jogo. Não dramatizem tanto. Queria ganhar claro. Esperem pelo fim da eliminatória da EHF para tirar conclusões.

Quando é que se pode criticar e ficar preocupado, é a partir de que mês, Outubro, Dezembro????

É tudo uma questão de expectativas, o Porto perdeu 3 jogadores importantíssimos, o Sporting fez uma revolução na equipa...

Bem sei que estamos no início da época, mas eu só queria ver alguma coisa, algo diferente... e a verdade é que mesmo a feijões... perdemos com os rivais directos.

lancadordedois

Citação de: ChUk07 em 12 de Setembro de 2021, 03:23
Citação de: lancadordedois em 11 de Setembro de 2021, 23:54
Citação de: ChUk07 em 11 de Setembro de 2021, 18:37
Citação de: lancadordedois em 11 de Setembro de 2021, 18:32
temos um jogador de 2m que so é usado na ala  que nem sempre é requisitado , nao conseguindo os outros atacar pelo meio ....

insisto nestes jogos o kallman tem de ser usado em outros sitios para ter vantagem de altura e rematar fdxxx

mas eu nao sou treinador nem entendo isto , mas caraças.... é uma questao de ver onde se ganhar alguma vantagem
Isso é o mesmo que dizer que o Cristiano Ronaldo tem de jogar a central, porque é alto e forte!
O Kallman tem 40 anos! E é dos melhores pontas esquerdas da história d modalidade.
Não é, nem nunca foi central ou lateral!
É ponta!

hum?

o cristiano nao jogava a centro , jogava na ala , agora joga no centro...
porque? porque é onde tem vantagem.

ser treinador é explorar vantagens , ainda mais a perder!

O Kallman pode entrar no centro para rematar seja perto ou mais de longe , claro que os outros tem que fazem algo para que ele tenha a oportunidade.

Entao um tipo que tem 2m e remate porreiro nao é uma vantagem...., mas insistir em açoes perdedoras é que  da resultado..
Aí senhor, tanta asneira!
Continuas a martelar nisso, ok.

O Kallman com mais de 20 anos em alto nível numa posição específica, ponta esquerda!
Mas alguém no SB descobriu que ele afinal é para jogar na 1a linha! 😂 😂

Sempre aprender!

pior que tentar e fazer merda é nao fazer nada.
e isso mostra muito do treinador .

se queres aprender ou nao , se achas que esta correcto ou nao ..... , para mim é um modo de vida .
detesto passivos , ainda por mais com salarios porreiros..

TeamRocket37

Andebol é das 5 modalidades aquela que menos percebo.
O meu comentário é feito daquilo que vi pelo televisão do jogo.

Nós fizemos uma grande 1ª parte, defensivamente tivemos muito bem, conseguimos pressionar saindo dos 6 metros até 7/8 metros criando muitas dificuldades a 1ª linha do Porto e a ligação ao pivot.
Ofensivamente cometeu alguns falhas técnicas que poderiam ter levado a diferença maior do que 2 golos. Petar infelizmente não apareceu, marcou 0 golos na 1ª parte, ele que é só a nossa maior arma ofensiva.
Kljun provou que ainda esta muito verdinho, cometeu 2 falhas pela inexperiência.

Na 2ª parte mostrou porque o plantel do Porto e melhor e tem mais soluções.
Meteram o Sliskovic, meteram o Valdés, e ainda foram o Fábio Magalhães o 3º lateral esquerdo. Nos o Peter não está a render? Metamos o Arnau. Logo é grande diferença
Porto bem explorou o lado do Grigoras, nestes jogos não pode defender, o Chema tem de fazer 2 subs defesa ataque e demorou muito tempo a fazer isso, tinha de colocar o Arnau a defender no lado do Grigoras e o Keita a descansar o Kallaman, deixou o Kallman no banco e o Grigoras a defender, os nosso pivots não conseguiram pressionar tanto em cima, ficaram mais estáticos sobre os 6 metros fomos amassados aí. Fábio fez o quis do Grigoras.

Benfica tem 5 defensores para centro competentes para estes embates: Arnau, Rogério, Alexis, Kallman, Keita, tudo o resto não dá, o Chema tem de perceber isso.
Quando colocou o Arnau no lugar do Grigoras, o Fábio desapareceu. Quando fez já tínhamos perdido o jogo.
O Matic não deveria ter saído, o Rogério e o Alexis apesarem de descansar as vezes no ataque, acho que é muito tempo de jogo, e precisamos de mais 1 defensor que conseguisse defender. Matic com estava "seco" ia ser uma grande ajuda, até o Alexis podia defender a "2". O €€€ não dá para tudo.

Na 2ª parte os guarda-redes também tiverem infelizes não defendiam uma bola.
Sergey pareceu-me condicionamento fisicamente.
Ofensivamente na 2ª parte é que mostrou aquilo que mais crítico o Chema, somos efetivamente fracos, Keita + Kallman + Ramhel tiveram 4 bolas na ponta para finalizar e fizemos 100% de concretização, não percebo porque não jogar para as pontas mais, é algo que me faz confusão. Se não tivessem qualidade era uma coisa. Ramhel andou uma 2ª parte a fazer piscinas ataque defesa sem tocar na bola sequer.

Outra coisa que fiquei apreensivo, achei na 2ª parte a preparação física do Porto superior ao Benfica, achei os bem mais frescos, não deveria sim assim, talvez pela maior rotação deles implicou isso.

Arbitragem na 2ª parte foi extremamente infeliz para nosso lado, o Chema bem protestava na 2ª parte sempre com braços no ar a gesticular com árbitros, nada feito.

A equipa tem margem para crescer, o sorteio da europa foi uma merda e será prejudicial para época senão passamos a fase de grupos.

Em relação ao Chema, agora sim tem um plantel em condições para disputar jogos contra Porto, logo este é verdadeiro ano zero do andebol do Benfica, o ano passado era o ano -2.
Se a equipa não melhorar ofensivamente do que tem apresentado, e os resultados não aparecem no final da época terá de ir a sua vida.

Sai deste jogo com a mesma vontade de acompanhar esta equipa durante a época com tinha antes, acredito nestes moços.

lancadordedois

Citação de: TeamRocket37 em 12 de Setembro de 2021, 11:17
Andebol é das 5 modalidades aquela que menos percebo.
O meu comentário é feito daquilo que vi pelo televisão do jogo.

Nós fizemos uma grande 1ª parte, defensivamente tivemos muito bem, conseguimos pressionar saindo dos 6 metros até 7/8 metros criando muitas dificuldades a 1ª linha do Porto e a ligação ao pivot.
Ofensivamente cometeu alguns falhas técnicas que poderiam ter levado a diferença maior do que 2 golos. Petar infelizmente não apareceu, marcou 0 golos na 1ª parte, ele que é só a nossa maior arma ofensiva.
Kljun provou que ainda esta muito verdinho, cometeu 2 falhas pela inexperiência.

Na 2ª parte mostrou porque o plantel do Porto e melhor e tem mais soluções.
Meteram o Sliskovic, meteram o Valdés, e ainda foram o Fábio Magalhães o 3º lateral esquerdo. Nos o Peter não está a render? Metamos o Arnau. Logo é grande diferença
Porto bem explorou o lado do Grigoras, nestes jogos não pode defender, o Chema tem de fazer 2 subs defesa ataque e demorou muito tempo a fazer isso, tinha de colocar o Arnau a defender no lado do Grigoras e o Keita a descansar o Kallaman, deixou o Kallman no banco e o Grigoras a defender, os nosso pivots não conseguiram pressionar tanto em cima, ficaram mais estáticos sobre os 6 metros fomos amassados aí. Fábio fez o quis do Grigoras.

Benfica tem 5 defensores para centro competentes para estes embates: Arnau, Rogério, Alexis, Kallman, Keita, tudo o resto não dá, o Chema tem de perceber isso.
Quando colocou o Arnau no lugar do Grigoras, o Fábio desapareceu. Quando fez já tínhamos perdido o jogo.
O Matic não deveria ter saído, o Rogério e o Alexis apesarem de descansar as vezes no ataque, acho que é muito tempo de jogo, e precisamos de mais 1 defensor que conseguisse defender. Matic com estava "seco" ia ser uma grande ajuda, até o Alexis podia defender a "2". O €€€ não dá para tudo.

Na 2ª parte os guarda-redes também tiverem infelizes não defendiam uma bola.
Sergey pareceu-me condicionamento fisicamente.
Ofensivamente na 2ª parte é que mostrou aquilo que mais crítico o Chema, somos efetivamente fracos, Keita + Kallman + Ramhel tiveram 4 bolas na ponta para finalizar e fizemos 100% de concretização, não percebo porque não jogar para as pontas mais, é algo que me faz confusão. Se não tivessem qualidade era uma coisa. Ramhel andou uma 2ª parte a fazer piscinas ataque defesa sem tocar na bola sequer.

Outra coisa que fiquei apreensivo, achei na 2ª parte a preparação física do Porto superior ao Benfica, achei os bem mais frescos, não deveria sim assim, talvez pela maior rotação deles implicou isso.

Arbitragem na 2ª parte foi extremamente infeliz para nosso lado, o Chema bem protestava na 2ª parte sempre com braços no ar a gesticular com árbitros, nada feito.

A equipa tem margem para crescer, o sorteio da europa foi uma merda e será prejudicial para época senão passamos a fase de grupos.

Em relação ao Chema, agora sim tem um plantel em condições para disputar jogos contra Porto, logo este é verdadeiro ano zero do andebol do Benfica, o ano passado era o ano -2.
Se a equipa não melhorar ofensivamente do que tem apresentado, e os resultados não aparecem no final da época terá de ir a sua vida.

Sai deste jogo com a mesma vontade de acompanhar esta equipa durante a época com tinha antes, acredito nestes moços.

um treinador a um nivel do glorioso é pago para arranjar soluçoes no decorrer do jogo , seja em que modalidade for.

prefiro perder tendo um treinador que tentou , mesmo que tenha de inventar , pois as vezes é preciso , do que um que fica a ver ou so chega la demasiado tarde.

Ogrande

Quando se brinca aos treinadores é isto que temos nas várias modalidades

JM21

Mau resultado. Vi a 1ª parte toda e estava muito satisfeito com o que vi, sobretudo a nível defensivo. Na 2ª parte, já fui só vendo a espaços, mas foi o descalabro total. Os indicadores não são bons, mas espero que tenha sido só uma má 2ª parte.

Los_Car

Citação de: TeamRocket37 em 12 de Setembro de 2021, 11:17
Andebol é das 5 modalidades aquela que menos percebo.
O meu comentário é feito daquilo que vi pelo televisão do jogo.

Nós fizemos uma grande 1ª parte, defensivamente tivemos muito bem, conseguimos pressionar saindo dos 6 metros até 7/8 metros criando muitas dificuldades a 1ª linha do Porto e a ligação ao pivot.
Ofensivamente cometeu alguns falhas técnicas que poderiam ter levado a diferença maior do que 2 golos. Petar infelizmente não apareceu, marcou 0 golos na 1ª parte, ele que é só a nossa maior arma ofensiva.
Kljun provou que ainda esta muito verdinho, cometeu 2 falhas pela inexperiência.

Na 2ª parte mostrou porque o plantel do Porto e melhor e tem mais soluções.
Meteram o Sliskovic, meteram o Valdés, e ainda foram o Fábio Magalhães o 3º lateral esquerdo. Nos o Peter não está a render? Metamos o Arnau. Logo é grande diferença
Porto bem explorou o lado do Grigoras, nestes jogos não pode defender, o Chema tem de fazer 2 subs defesa ataque e demorou muito tempo a fazer isso, tinha de colocar o Arnau a defender no lado do Grigoras e o Keita a descansar o Kallaman, deixou o Kallman no banco e o Grigoras a defender, os nosso pivots não conseguiram pressionar tanto em cima, ficaram mais estáticos sobre os 6 metros fomos amassados aí. Fábio fez o quis do Grigoras.

Benfica tem 5 defensores para centro competentes para estes embates: Arnau, Rogério, Alexis, Kallman, Keita, tudo o resto não dá, o Chema tem de perceber isso.
Quando colocou o Arnau no lugar do Grigoras, o Fábio desapareceu. Quando fez já tínhamos perdido o jogo.
O Matic não deveria ter saído, o Rogério e o Alexis apesarem de descansar as vezes no ataque, acho que é muito tempo de jogo, e precisamos de mais 1 defensor que conseguisse defender. Matic com estava "seco" ia ser uma grande ajuda, até o Alexis podia defender a "2". O €€€ não dá para tudo.

Na 2ª parte os guarda-redes também tiverem infelizes não defendiam uma bola.
Sergey pareceu-me condicionamento fisicamente.
Ofensivamente na 2ª parte é que mostrou aquilo que mais crítico o Chema, somos efetivamente fracos, Keita + Kallman + Ramhel tiveram 4 bolas na ponta para finalizar e fizemos 100% de concretização, não percebo porque não jogar para as pontas mais, é algo que me faz confusão. Se não tivessem qualidade era uma coisa. Ramhel andou uma 2ª parte a fazer piscinas ataque defesa sem tocar na bola sequer.

Outra coisa que fiquei apreensivo, achei na 2ª parte a preparação física do Porto superior ao Benfica, achei os bem mais frescos, não deveria sim assim, talvez pela maior rotação deles implicou isso.

Arbitragem na 2ª parte foi extremamente infeliz para nosso lado, o Chema bem protestava na 2ª parte sempre com braços no ar a gesticular com árbitros, nada feito.

A equipa tem margem para crescer, o sorteio da europa foi uma merda e será prejudicial para época senão passamos a fase de grupos.

Em relação ao Chema, agora sim tem um plantel em condições para disputar jogos contra Porto, logo este é verdadeiro ano zero do andebol do Benfica, o ano passado era o ano -2.
Se a equipa não melhorar ofensivamente do que tem apresentado, e os resultados não aparecem no final da época terá de ir a sua vida.

Sai deste jogo com a mesma vontade de acompanhar esta equipa durante a época com tinha antes, acredito nestes moços.
Excelente análise. Um ressalva para os iluminados que acham que o Paulo Moreno serve para estar no plantel.
Quem deveria ter saído era o Paulo Moreno que não tem qualidade nunca o Matic.

Dr.Lecter

Só consegui ver hoje a segunda parte com atenção.

Chema arriscou meter a rotação no início da segunda parte e não se deu mal, comprou minutos ao Källman. O problema foi que para fazer isso teve de manter o Grigoras em campo na defesa, que na segunda parte foi um autêntico buraco. Além disso parece-me que a equipa pagou alguma da intensidade física que meteu no jogo na primeira parte, ficou menos disponível para defender e menos concentrada. O Fábio Magalhães veio também dar uma qualidade de decisão ao ataque do Porto que o Valdes e o Sliskovic não têm.

No ataque, ontem "sem Petar", as coisas continuam muito difíceis e temos de crescer mesmo muito. Continuamos a desperdiçar ataques quando a 1a acção é parada e a ter muitas dificuldades na continuidade. A ligação com a segunda linha ainda está pouco trabalhada e insistimos (a meu ver demasiado) em ataques com 2 pivots.

Ficou ontem também bem à vista a falta de alternativa no ataque ao Petar. Ontem ele não apareceu, o Arnau simplesmente não conseguiu acrescentar. Se tivéssemos esse jogador não só poderia ter sido usado mais tempo no ataque como o Arnau podia ter ido defender pelo Grigoras, resolvendo-se assim 2 problemas da equipa.

Vamos ter de prolongar o que fizemos na defesa na 1a parte e melhorar muito no ataque. O que defendemos nos primeiros 30 minutos devia ter dado para cavar uma vantagem de 4/5/6 golos ao intervalo e obrigar o Porto a abordar a segunda parte com mais alguma "pressa" e com as consequências que isso tem normalmente na qualidade de jogo.

bolaredonda

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2021, 13:46
Só consegui ver hoje a segunda parte com atenção.

Chema arriscou meter a rotação no início da segunda parte e não se deu mal, comprou minutos ao Källman. O problema foi que para fazer isso teve de manter o Grigoras em campo na defesa, que na segunda parte foi um autêntico buraco. Além disso parece-me que a equipa pagou alguma da intensidade física que meteu no jogo na primeira parte, ficou menos disponível para defender e menos concentrada. O Fábio Magalhães veio também dar uma qualidade de decisão ao ataque do Porto que o Valdes e o Sliskovic não têm.

No ataque, ontem "sem Petar", as coisas continuam muito difíceis e temos de crescer mesmo muito. Continuamos a desperdiçar ataques quando a 1a acção é parada e a ter muitas dificuldades na continuidade. A ligação com a segunda linha ainda está pouco trabalhada e insistimos (a meu ver demasiado) em ataques com 2 pivots.

Ficou ontem também bem à vista a falta de alternativa no ataque ao Petar. Ontem ele não apareceu, o Arnau simplesmente não conseguiu acrescentar. Se tivéssemos esse jogador não só poderia ter sido usado mais tempo no ataque como o Arnau podia ter ido defender pelo Grigoras, resolvendo-se assim 2 problemas da equipa.

Vamos ter de prolongar o que fizemos na defesa na 1a parte e melhorar muito no ataque. O que defendemos nos primeiros 30 minutos devia ter dado para cavar uma vantagem de 4/5/6 golos ao intervalo e obrigar o Porto a abordar a segunda parte com mais alguma "pressa" e com as consequências que isso tem normalmente na qualidade de jogo.

O tempo que o Chema demorou a perceber o problema e tentar mudar alguma foi preocupante

Rui Nogueira

O Chema para um ex jogador e grande central que era é muito lento a decidir.
A equipa na segunda parte leva um parcial de 5 a 0 logo no início acho eu e ele fica a ver calmamente. 
E já nem falo da falta de trabalho que a equipa tem no ataque e na sua falta de soluções, tem 2/3 jogadas definidas depois quando essas não entram os jogadores parecem baratas tontas.
Já passou um ano, é limitado que dói.
E continuo sem perceber qual é o modelo que ele quer implementar.
Ontem faltava em campo alguém de orgulho ferido e que soubesse o que é Benfica para reunir as tropas e chamá-los  à atenção, essa pessoa não é o treinador claramente e os jogadores a maior parte deles batidos e habituados a jogos de alto nível têm que perceber rapidamente que jogos frente a Sporting e Porto podem ter menos qualidade que Veszprem vs Pick Szeged entre outros mas que exigem mais da raça e do querer.
O Porto entra na segunda parte de orgulho ferido claramente e nós parecíamos passarinhos sem agressividade e sem sair nem tocar no portador da bola.

bebe agua

Citação de: lancadordedois em 11 de Setembro de 2021, 18:43
Citação de: Universo Benfica em 11 de Setembro de 2021, 18:41
Resultado Final: Porto 29-24 Benfica

Ole Rahmel (3), Rogério Moraes (2), Demis Grigoras (4), Alexis Borges (1), Lazar Kukic (3), Jonas Källman (3), Bélone Moreira (2), Mahamadou Keita (1) e Petar Djordjic (5).

kallman com dois metros faz 3.... e o que eu digo nao faz sentido ... :2funny:

Alexis faz 1..., rahmel 3

é continuar...

O Borges desde que saio do porto nao sabe rematar, o rapaz desaprendeu