Supertaça MF : FC Porto 29 - 24 SL Benfica, 11Set. Sáb. 17h00 *RTP 2*

lancadordedois

Citação de: ChUk07 em 14 de Setembro de 2021, 10:58
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2021, 09:35
Citação de: ChUk07 em 14 de Setembro de 2021, 02:13
Citação de: lancadordedois em 13 de Setembro de 2021, 10:58
Citação de: ChUk07 em 13 de Setembro de 2021, 01:16
Citação de: lancadordedois em 12 de Setembro de 2021, 23:14
Citação de: ChUk07 em 12 de Setembro de 2021, 22:24
Citação de: lancadordedois em 12 de Setembro de 2021, 19:54
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2021, 15:38
Citação de: lancadordedois em 11 de Setembro de 2021, 18:43
Citação de: Universo Benfica em 11 de Setembro de 2021, 18:41
Resultado Final: Porto 29-24 Benfica

Ole Rahmel (3), Rogério Moraes (2), Demis Grigoras (4), Alexis Borges (1), Lazar Kukic (3), Jonas Källman (3), Bélone Moreira (2), Mahamadou Keita (1) e Petar Djordjic (5).

kallman com dois metros faz 3.... e o que eu digo nao faz sentido ... :2funny:

Alexis faz 1..., rahmel 3

é continuar...

Não faz porque não fazes a menor ideia do que estás a falar. Källman foi ponta a vida inteira, toda a carreira lá jogou e muito bem. É totalmente diferente partir da ponta e partir de lateral. Källman não tem explosão, 1x1 nem tiro exterior para ser lateral, nunca o foi e nunca o vai ser.

viu se a explosao do anao do Porto que nos marcou de longe pelo centro....
Tu continuas... Pousa lá a pá que é cada enterranço..
Queres aprender um bocado de andebol, tudo bem.  Lê o que te estão a dizer e aprende.

Já agora, quem é o anão do porto? O Rui Silva? Que mede 1,86m?

conheço o suficiente seja desta ou outra modalidade para dizer que algo tem que ser feito... nem que seja inventar (com algum criterio)  para procurares ter alguma vantagem. Isso é ser treinador.
Ainda por mais a perder....

Prefiro perder mas tentar fazer algo do que ficar na mesma e perder a mesma sem tentar.
É meter um Carlos LX em cada modalidade.... ja esteve mais longe , mas ja esteve mais perto.. :2funny:
Isso não é "conhecer o suficiente" é mesmo ter uma opinião totalmente errada, e não ter o mínimo noção nem da modalidade, nem do jogador.

Volto a reforçar, é como dizer que o Cristiano Ronaldo tem de jogar a defesa central, porque é alto e vai ajudar no jogo aéreo. É só ridículo. Tal como dizer que o Kallman tem de jogar na 1ª linha por ser alto! :D

meu caro se tiveres a rasca  o CR7 vai defender tal como o anao do rafa , é alguma novidade?
é uma equipa, tem de se arranjar outras soluçoes para se tentar chegar ao objectivo , seja defensivo seja atacante.
O Mourinho tambem era alucinado quando metia todos a pressionarem e a defender....mesmo que menos bem (deco acho que nao era grande coisa a defender mas ia la) ...

nunca disse que o kallman deveria ir para aquela posiçao sempre , mas poderia tentar em momentos especificos do jogo , tal como o guarda redes que entra so para defender um lance e depois sair.
mesmo assim na ala so 3 pontos foi fraco , nao digo que culpa dele mas mal aproveitado.
Aula número 27:
No Andebol não existe "ala", isso é no futebol ou no futsal.
A posição do Kallman é extremo/ponta esquerdo/a.

Pontos? são 3 por vitória, 2 por empate e 1 pela derrota.
O marcador conta-se por golos! Igual ao futebol e futsal.
Por "pontos" é no Basket, Volei ou Ténis por ex.

Para "treinador" tá fraquito...   :smokin:

engraçado como o tuga tende a ser rigoroso quando lhe da jeito e normalmente falta de argumento.

e é ponta porque ? porque esta no meio?  é isso que queres discutir?  ;D

chama lhe golo , chama lhe ponto , chama lhe cesto , chama lhe ensaio , chama lhe o que quiseres , se eu fosse rigoroso  nem entrava aqui no forum...

Mas olha fica com o teu treinador brilhante e com os seus semelhantes a puxar para o mediocre.
Falta de argumento? :D
Tu ainda não entendeste a asneira que estás constantemente a dizer!
Mas eu vou repetir, pode ser que há 3ª ou 4ª te entre na cabeça.
O Kallman é Ponta! Sempre foi! Sempre será!
E é aí que foi/é dos melhores da sua posição na história da modalidade!
Não é um jogador que apareceu agora, é um jogador que ganhou 3 Mundiais e 3 Liga dos campeões! Sabes a jogar aonde? Na ponta!

Vem agora um génio dizer que é "ala" e que marcou poucos "pontos" dizer que o Kallman afinal é para jogar na 1ª linha (eu sei que nem isso sabes o que é, mas é para ires pesquisar).
Não tem impulsão, não tem remate exterior e não tem 1x1. E portanto não serve para jogar ali. Não é pelo tamanho!
Isso é nos infantis, que os jogadores mais pesados vão logo para pivots ou para a baliza, e os altos para laterais. E depois são trabalhados.

O Kallman não é para ser trabalhado, é para jogar onde rendeu toda a sua carreira!

Já teve o homem dos melhores treinadores da modalidade com ele, mas afinal o supra sumo estava aqui escondido no forum do SB!  ;D

Próximo jogo Kallman a central, e Moraes e Alexis a laterais! Para dar tamanho e mandar bujas! Vai ser só "pontos".

pegas no portugues mas nao o entendes , nao sei se é má vontade ou simplesmente nao sabes ler .
eu nao disse para lhe mudarmos a posiçao , disse que pontualmente em momentos especificos do jogo isso poderia ser feito de forma a ganhar alguma vantagem visto a altura do Kallman , mas poderia ser com outro alto ou baixo lento ou rapido , passador ou rematador ,  depende do adversario ......

Se tenho um jogador adversario lento mas que por x motivos esta a dar problemas se calhar vou lhe meter um tipo rapido e experimentar ..... mesmo que nao seja a posiçao dele, ainda por mais se estiver a perder , seja por pontos , golos , cestos , ensaios ou o que queiras chamar .

Se responderes de igual forma , do genero que eu estou a querer que o Kallman jogue sempre fora da posiçao dele e etc , é deveras preocupante...

axiomas

Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2021, 11:16
Citação de: ChUk07 em 14 de Setembro de 2021, 10:58
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2021, 09:35
Citação de: ChUk07 em 14 de Setembro de 2021, 02:13
Citação de: lancadordedois em 13 de Setembro de 2021, 10:58
Citação de: ChUk07 em 13 de Setembro de 2021, 01:16
Citação de: lancadordedois em 12 de Setembro de 2021, 23:14
Citação de: ChUk07 em 12 de Setembro de 2021, 22:24
Citação de: lancadordedois em 12 de Setembro de 2021, 19:54
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2021, 15:38
Citação de: lancadordedois em 11 de Setembro de 2021, 18:43
Citação de: Universo Benfica em 11 de Setembro de 2021, 18:41
Resultado Final: Porto 29-24 Benfica

Ole Rahmel (3), Rogério Moraes (2), Demis Grigoras (4), Alexis Borges (1), Lazar Kukic (3), Jonas Källman (3), Bélone Moreira (2), Mahamadou Keita (1) e Petar Djordjic (5).

kallman com dois metros faz 3.... e o que eu digo nao faz sentido ... :2funny:

Alexis faz 1..., rahmel 3

é continuar...

Não faz porque não fazes a menor ideia do que estás a falar. Källman foi ponta a vida inteira, toda a carreira lá jogou e muito bem. É totalmente diferente partir da ponta e partir de lateral. Källman não tem explosão, 1x1 nem tiro exterior para ser lateral, nunca o foi e nunca o vai ser.

viu se a explosao do anao do Porto que nos marcou de longe pelo centro....
Tu continuas... Pousa lá a pá que é cada enterranço..
Queres aprender um bocado de andebol, tudo bem.  Lê o que te estão a dizer e aprende.

Já agora, quem é o anão do porto? O Rui Silva? Que mede 1,86m?

conheço o suficiente seja desta ou outra modalidade para dizer que algo tem que ser feito... nem que seja inventar (com algum criterio)  para procurares ter alguma vantagem. Isso é ser treinador.
Ainda por mais a perder....

Prefiro perder mas tentar fazer algo do que ficar na mesma e perder a mesma sem tentar.
É meter um Carlos LX em cada modalidade.... ja esteve mais longe , mas ja esteve mais perto.. :2funny:
Isso não é "conhecer o suficiente" é mesmo ter uma opinião totalmente errada, e não ter o mínimo noção nem da modalidade, nem do jogador.

Volto a reforçar, é como dizer que o Cristiano Ronaldo tem de jogar a defesa central, porque é alto e vai ajudar no jogo aéreo. É só ridículo. Tal como dizer que o Kallman tem de jogar na 1ª linha por ser alto! :D

meu caro se tiveres a rasca  o CR7 vai defender tal como o anao do rafa , é alguma novidade?
é uma equipa, tem de se arranjar outras soluçoes para se tentar chegar ao objectivo , seja defensivo seja atacante.
O Mourinho tambem era alucinado quando metia todos a pressionarem e a defender....mesmo que menos bem (deco acho que nao era grande coisa a defender mas ia la) ...

nunca disse que o kallman deveria ir para aquela posiçao sempre , mas poderia tentar em momentos especificos do jogo , tal como o guarda redes que entra so para defender um lance e depois sair.
mesmo assim na ala so 3 pontos foi fraco , nao digo que culpa dele mas mal aproveitado.
Aula número 27:
No Andebol não existe "ala", isso é no futebol ou no futsal.
A posição do Kallman é extremo/ponta esquerdo/a.

Pontos? são 3 por vitória, 2 por empate e 1 pela derrota.
O marcador conta-se por golos! Igual ao futebol e futsal.
Por "pontos" é no Basket, Volei ou Ténis por ex.

Para "treinador" tá fraquito...   :smokin:

engraçado como o tuga tende a ser rigoroso quando lhe da jeito e normalmente falta de argumento.

e é ponta porque ? porque esta no meio?  é isso que queres discutir?  ;D

chama lhe golo , chama lhe ponto , chama lhe cesto , chama lhe ensaio , chama lhe o que quiseres , se eu fosse rigoroso  nem entrava aqui no forum...

Mas olha fica com o teu treinador brilhante e com os seus semelhantes a puxar para o mediocre.
Falta de argumento? :D
Tu ainda não entendeste a asneira que estás constantemente a dizer!
Mas eu vou repetir, pode ser que há 3ª ou 4ª te entre na cabeça.
O Kallman é Ponta! Sempre foi! Sempre será!
E é aí que foi/é dos melhores da sua posição na história da modalidade!
Não é um jogador que apareceu agora, é um jogador que ganhou 3 Mundiais e 3 Liga dos campeões! Sabes a jogar aonde? Na ponta!

Vem agora um génio dizer que é "ala" e que marcou poucos "pontos" dizer que o Kallman afinal é para jogar na 1ª linha (eu sei que nem isso sabes o que é, mas é para ires pesquisar).
Não tem impulsão, não tem remate exterior e não tem 1x1. E portanto não serve para jogar ali. Não é pelo tamanho!
Isso é nos infantis, que os jogadores mais pesados vão logo para pivots ou para a baliza, e os altos para laterais. E depois são trabalhados.

O Kallman não é para ser trabalhado, é para jogar onde rendeu toda a sua carreira!

Já teve o homem dos melhores treinadores da modalidade com ele, mas afinal o supra sumo estava aqui escondido no forum do SB!  ;D

Próximo jogo Kallman a central, e Moraes e Alexis a laterais! Para dar tamanho e mandar bujas! Vai ser só "pontos".

pegas no portugues mas nao o entendes , nao sei se é má vontade ou simplesmente nao sabes ler .
eu nao disse para lhe mudarmos a posiçao , disse que pontualmente em momentos especificos do jogo isso poderia ser feito de forma a ganhar alguma vantagem visto a altura do Kallman , mas poderia ser com outro alto ou baixo lento ou rapido , passador ou rematador ,  depende do adversario ......

Se tenho um jogador adversario lento mas que por x motivos esta a dar problemas se calhar vou lhe meter um tipo rapido e experimentar ..... mesmo que nao seja a posiçao dele, ainda por mais se estiver a perder , seja por pontos , golos , cestos , ensaios ou o que queiras chamar .

Se responderes de igual forma , do genero que eu estou a querer que o Kallman jogue sempre fora da posiçao dele e etc , é deveras preocupante...
Ele não é rápido portanto não entendo essa parte...Acho que não te soubeste expressar de início e não usar os termos certos adensou a questão.

É evidente que podem existir jogadas em que o Kallman ou outro jogador apareça fora de posição para tentar o 1x1 ou 2x2 em combinação com outro jogador. Ele é alto e pode atirar de fora. Com certeza conseguirá fazê-lo, mas essa não é a praia dele. O elemento surpresa pode funcionar e concedo que isso possa esporadicamente resultar. Em todo o caso é só isso. Jogadas pontuais. Da maneira que falaste no início o que deu a entender foi que era metê-lo ao meio para resolver e o facto de teres dito que na "ala" não esteve bem...não ajudou.

lancadordedois

Citação de: axiomas em 14 de Setembro de 2021, 11:49
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2021, 11:16
Citação de: ChUk07 em 14 de Setembro de 2021, 10:58
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2021, 09:35
Citação de: ChUk07 em 14 de Setembro de 2021, 02:13
Citação de: lancadordedois em 13 de Setembro de 2021, 10:58
Citação de: ChUk07 em 13 de Setembro de 2021, 01:16
Citação de: lancadordedois em 12 de Setembro de 2021, 23:14
Citação de: ChUk07 em 12 de Setembro de 2021, 22:24
Citação de: lancadordedois em 12 de Setembro de 2021, 19:54
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2021, 15:38
Citação de: lancadordedois em 11 de Setembro de 2021, 18:43
Citação de: Universo Benfica em 11 de Setembro de 2021, 18:41
Resultado Final: Porto 29-24 Benfica

Ole Rahmel (3), Rogério Moraes (2), Demis Grigoras (4), Alexis Borges (1), Lazar Kukic (3), Jonas Källman (3), Bélone Moreira (2), Mahamadou Keita (1) e Petar Djordjic (5).

kallman com dois metros faz 3.... e o que eu digo nao faz sentido ... :2funny:

Alexis faz 1..., rahmel 3

é continuar...

Não faz porque não fazes a menor ideia do que estás a falar. Källman foi ponta a vida inteira, toda a carreira lá jogou e muito bem. É totalmente diferente partir da ponta e partir de lateral. Källman não tem explosão, 1x1 nem tiro exterior para ser lateral, nunca o foi e nunca o vai ser.

viu se a explosao do anao do Porto que nos marcou de longe pelo centro....
Tu continuas... Pousa lá a pá que é cada enterranço..
Queres aprender um bocado de andebol, tudo bem.  Lê o que te estão a dizer e aprende.

Já agora, quem é o anão do porto? O Rui Silva? Que mede 1,86m?

conheço o suficiente seja desta ou outra modalidade para dizer que algo tem que ser feito... nem que seja inventar (com algum criterio)  para procurares ter alguma vantagem. Isso é ser treinador.
Ainda por mais a perder....

Prefiro perder mas tentar fazer algo do que ficar na mesma e perder a mesma sem tentar.
É meter um Carlos LX em cada modalidade.... ja esteve mais longe , mas ja esteve mais perto.. :2funny:
Isso não é "conhecer o suficiente" é mesmo ter uma opinião totalmente errada, e não ter o mínimo noção nem da modalidade, nem do jogador.

Volto a reforçar, é como dizer que o Cristiano Ronaldo tem de jogar a defesa central, porque é alto e vai ajudar no jogo aéreo. É só ridículo. Tal como dizer que o Kallman tem de jogar na 1ª linha por ser alto! :D

meu caro se tiveres a rasca  o CR7 vai defender tal como o anao do rafa , é alguma novidade?
é uma equipa, tem de se arranjar outras soluçoes para se tentar chegar ao objectivo , seja defensivo seja atacante.
O Mourinho tambem era alucinado quando metia todos a pressionarem e a defender....mesmo que menos bem (deco acho que nao era grande coisa a defender mas ia la) ...

nunca disse que o kallman deveria ir para aquela posiçao sempre , mas poderia tentar em momentos especificos do jogo , tal como o guarda redes que entra so para defender um lance e depois sair.
mesmo assim na ala so 3 pontos foi fraco , nao digo que culpa dele mas mal aproveitado.
Aula número 27:
No Andebol não existe "ala", isso é no futebol ou no futsal.
A posição do Kallman é extremo/ponta esquerdo/a.

Pontos? são 3 por vitória, 2 por empate e 1 pela derrota.
O marcador conta-se por golos! Igual ao futebol e futsal.
Por "pontos" é no Basket, Volei ou Ténis por ex.

Para "treinador" tá fraquito...   :smokin:

engraçado como o tuga tende a ser rigoroso quando lhe da jeito e normalmente falta de argumento.

e é ponta porque ? porque esta no meio?  é isso que queres discutir?  ;D

chama lhe golo , chama lhe ponto , chama lhe cesto , chama lhe ensaio , chama lhe o que quiseres , se eu fosse rigoroso  nem entrava aqui no forum...

Mas olha fica com o teu treinador brilhante e com os seus semelhantes a puxar para o mediocre.
Falta de argumento? :D
Tu ainda não entendeste a asneira que estás constantemente a dizer!
Mas eu vou repetir, pode ser que há 3ª ou 4ª te entre na cabeça.
O Kallman é Ponta! Sempre foi! Sempre será!
E é aí que foi/é dos melhores da sua posição na história da modalidade!
Não é um jogador que apareceu agora, é um jogador que ganhou 3 Mundiais e 3 Liga dos campeões! Sabes a jogar aonde? Na ponta!

Vem agora um génio dizer que é "ala" e que marcou poucos "pontos" dizer que o Kallman afinal é para jogar na 1ª linha (eu sei que nem isso sabes o que é, mas é para ires pesquisar).
Não tem impulsão, não tem remate exterior e não tem 1x1. E portanto não serve para jogar ali. Não é pelo tamanho!
Isso é nos infantis, que os jogadores mais pesados vão logo para pivots ou para a baliza, e os altos para laterais. E depois são trabalhados.

O Kallman não é para ser trabalhado, é para jogar onde rendeu toda a sua carreira!

Já teve o homem dos melhores treinadores da modalidade com ele, mas afinal o supra sumo estava aqui escondido no forum do SB!  ;D

Próximo jogo Kallman a central, e Moraes e Alexis a laterais! Para dar tamanho e mandar bujas! Vai ser só "pontos".

pegas no portugues mas nao o entendes , nao sei se é má vontade ou simplesmente nao sabes ler .
eu nao disse para lhe mudarmos a posiçao , disse que pontualmente em momentos especificos do jogo isso poderia ser feito de forma a ganhar alguma vantagem visto a altura do Kallman , mas poderia ser com outro alto ou baixo lento ou rapido , passador ou rematador ,  depende do adversario ......

Se tenho um jogador adversario lento mas que por x motivos esta a dar problemas se calhar vou lhe meter um tipo rapido e experimentar ..... mesmo que nao seja a posiçao dele, ainda por mais se estiver a perder , seja por pontos , golos , cestos , ensaios ou o que queiras chamar .

Se responderes de igual forma , do genero que eu estou a querer que o Kallman jogue sempre fora da posiçao dele e etc , é deveras preocupante...
Ele não é rápido portanto não entendo essa parte...Acho que não te soubeste expressar de início e não usar os termos certos adensou a questão.

É evidente que podem existir jogadas em que o Kallman ou outro jogador apareça fora de posição para tentar o 1x1 ou 2x2 em combinação com outro jogador. Ele é alto e pode atirar de fora. Com certeza conseguirá fazê-lo, mas essa não é a praia dele. O elemento surpresa pode funcionar e concedo que isso possa esporadicamente resultar. Em todo o caso é só isso. Jogadas pontuais. Da maneira que falaste no início o que deu a entender foi que era metê-lo ao meio para resolver e o facto de teres dito que na "ala" não esteve bem...não ajudou.

é isso , mas sempre disse o mesmo desde o inicio.... que ja se alonga...
alguem entendeu ja nao é mau.

resumidamente , 1 treinador é pago para arranjar soluçoes e por vezes "fora da caixa" , outras ate deveriam ser estudadas em treino.


Mostar

Citação de: axiomas em 14 de Setembro de 2021, 09:56
Citação de: Mostar em 12 de Setembro de 2021, 10:27
Pelo que vi, tivemos pouco jogo exterior, tirando o Grigoras que apareceu bem a espaços. O Djordjic praticamente esteve ausente. As nossas opções para laterais não parece ter andamento para este nível.
Isto vai ser um grande problema em jogos de dificuldade maior.
Depois o Kallman com 40 anos andar a jogar o jogo todo a atacar e defender é normal que a certo ponto comece a ressentir-se. Devíamos ter outra solução para defender daquele lado.
Depois o Fábio Magalhães entrou com a corda toda e também fez muita diferença. O Diogo Silva também entrou bem.

Convém não fazer do Porto um bicho papão. Se os nossos laterais não têm andamento para este nível mais vale declinar já a participação na prova. Se não chegam para ganhar ao Porto o campeonato vai ser apenas desporto.

Sinceramente, não concordo. Acho que são suficientes para este nível e também acho que o jogo perdeu-se na defesa. 19 golos na segunda parte é que a este nível não dá. 9 em cada 10 jogos em que leves 19 golos numa parte vais perder.

O que faltou foi defesa e encaixar nos jogadores que apareceram na segunda parte, sobretudo o Fábio. Pedia-se que Chema fizesse mais, mudasse, mas também olhando aos jogadores que temos acho que será difícil imaginar que ele vá ter como recurso uma defesa profunda num 3-2-1 e muito menos individual a meio campo como fez o Ricardo Costa na final (e viram-se aí as dificuldades do Porto). E não o vai fazer porque temos jogadores altos, pesados e com pouca mobilidade.

Agora é preciso é acertar com os que temos e dentro daquilo que podemos fazer. Pontas a sair do lado contrário para atrapalhar a decisão do lateral contrário e provocar falhas técnicas e/ou roubar bolas. Fazer uma marcação individual ao lateral dois ou três ataques seguidos e depois voltar ao 6-0. Fazer um 5-1 orientado. Pressionar o central que esteve muito bem na segunda parte sobretudo e obrigá-los a jogar 5/5. Parar o jogo na altura certa e não ser impávido e sereno. E isso sim é que era pedir o mais, era pedir que se obrigasse os outros a errar, criar-lhes dificuldades, não deixar que o jogo fosse uma sequência de ataques facilmente resolvidos pelo adversário, isso era pedir o tal mais, mas perfeitamente ao alcance do que nesta fase da época pode-se fazer e Chema não fez.

Quanto ao Kallman nestes jogos vai ser para jogar quase o tempo todo. Tem uma excelente envergadura e apesar da idade é um tipo que vem com anos e anos de ritmos muito intensos o que aliado à experiência/ratice fará com que saiba gerir e aguente o jogo todo. Além do mais fazer defesa/ataque com ele poderão chegar a ser 3 trocas defesa/ataque o que é para o andebol moderno exagerado. Desequilibras a equipa e mesmo que seja golo dificilmente consegues defender com sucesso uma reposição rápida. Pior do que isso é que sendo ele ponta esquerda só 30 minutos ficará do lado do banco. Se por exemplo for na segunda parte que jogue do lado contrário acho que é mais penoso fazer sprints ponta-banco para a substituição do que tê-lo a defender.

Quando mencionei as opcoes para laterais nao parecerem ter (pelo menos ainda) andamento para este nivel, na verdade queria referir-me as nossas segundas opcoes (Arnau, Kljun). O que me parece que parece que nos ira limitar to ataque sempre que o Djordjc e Grigoras nao estejam inspirados.

Na segunda parte notou-se muito uma quebra. Nao sei se tera sido uma questao fisica ou sera mesmo diferenca de qualidade, mas a verdade é que os treinadores quando refrescaram, as segundas opcoes do Porto entraram muito bem, do nosso lado nem por isso.

A questao do Kallman era mais no sentido que o ideal era termos um lateral esquerdo que defenda bem, para nao o obrigar a estar a defender o jogo todo ali. O desgaste a defender a segundo ou na ponta é totalmente diferente.