Atletismo Internacional


TeamRocket37

https://www.youtube.com/watch?v=V_iHn8_POpc

2º melhor da História.

Os 400m barreiras tem o 2º 3º 4º melhor da história.

Final em Doha vai ser fabulosa, o record do mundo do Kevin Young vai cair.

TeamRocket37

Planeta do Atletismo 2
37 min ·
⚠️ O canal "desportivo" 📺 que detém os direitos televisivos da Diamond League em Portugal não irá transmitir em direto o meeting de Bruxelas, que contará com 15 finais da edição 2019 da Diamond League. Prefere transmiti-lo com duas horas e meia de atraso, em diferido.

À hora do evento, o referido canal - que na verdade são 5 canais - irá transmitir emocionantes duelos de futebol (com bastante interesse nacional), como o San Marino x Bélgica, o Escócia x Rússia ou o Eslováquia x Croácia, jogos de qualificação para o Campeonato de Europa (de futebol, claro).

A Diamond League é a maior competição anual mundial de Atletismo e entre os presentes nas finais de hoje constam dois atletas portugueses 🇵🇹 no Triplo Salto: Pedro Pablo Pichardo e Nelson Évora. Um deles foi o vencedor da competição em 2018. O outro é um campeão olímpico e mundial.

A (falta de) cultura desportiva é responsabilidade de todos nós.

mrshl

Estou na Suécia  temporariamente e da em directo e em canal aberto. Já só espero o salto do triplo P!

ferragud

Ninguém a acompanhar a Liga Diamante?

SirNac

Péssima prova do Pichardo! 16.32m até atrás do Evora ficou!

solee


areal



diabo maiato

acontece, não acompanhei, estou desolado com o PPP, mas o Évora também não conseguiu nenhuma medalha (não posso com esse gajo), aliás o ficar à frente do PPP para ele é um resultado espantoso


pedr0


Flavius

OITO ATLETAS DO QUÉNIA SUSPEITOS DE DOPAGEM

A quatro dias do início dos Mundiais de Atletismo ao Ar Livre de Doha, Catar, surgem novos relatos de utilização de doping entre atletas do Quénia, num documentário da alemã ZDF que revela que oito atletas selecionados para provas mundiais se haveriam dopado.

Na reportagem de Markus Harm, que documentava a falta de matéria ao nível da antidopagem no país, um médico confessou que oito dos atletas quenianos que competiram mundialmente administravam uma substância, EPO, durante os treinos. O médico contou ainda ao ZDF que tinha «oito atletas da seleção nacional» a seu cargo.

«Nós tentamos que a nossa equipa nacional cumpra as regras. Falámos com eles, explicamos-lhes todas as regulações internacionais e testámo-los. Os atletas sabem as consequências: 'se alguém utilizou doping, é retirado da equipa e nunca poderá vestir as cores nacionais do Quénia novamente'», contou.

Um responsável pela Unidade de Integridade do Atletismo, Brett Clothier, explicou que "essencialmente, o que acontece no Quénia é uma situação onde a EPO se encontra muito facilmente e toda a gente sabe onde a obter e como a usar».

Com esta reportagem, voltam a surgir dúvidas quanto à Federação Queniana de Atletismo e da Agência Antidopagem do país, associações que têm sido alvo de suspeitas desde setembro do ano passado, quando foi revelado que 138 atletas tinham tido resultados positivos em exames realizados desde 2004.

https://twitter.com/ZDFsport/status/1175824662032506888

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/806860

Flavius

RÚSSIA ESTARÁ NOVAMENTE AUSENTE NO MUNDIAL

A Rússia perderá pela segunda vez consecutiva o Mundial de Atletismo, confirmou esta segunda-feira a Federeção Internacional de Atletismo (IAAF).

A quatro dias de arrancar o campeonato em Doha, no Catar, a IAAF recebeu um relatório do grupo de trabalho que supervisiona os esforços da reincorporação russa após o escândalo de doping que envolveu, entre outros, o Laboratório de Antidopagem Russo.

Ainda assim, alguns atletas russos deverão ter autorização para participar na competição, mas como 'neutros', ao invés de representarem a Rússia.

Dos 13 atletas russos que ficam excluídos com esta medida, o principal destaque vai para Anna Chícherova, campeã olímpica do salto em altura nos Jogos de Londres.

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/806863

Flavius

CAMPEÃO OLÍMPICO SUSPENSO POR DOPING

O Campeão Olímpico de 2016 em lançamento do martelo, Dilshod Nazarov, foi temporariamente suspenso na sequência da ingestão de substâncias proibidas nos Mundiais de 2011, anunciou, esta terça-feira, a Unidade da Integridade do Atletismo (AIU).

De acordo com o organismo internacional, as análises recolhidas, que passaram por vários testes ao longo dos últimos anos, revelaram agora a presença de um esteroide, o turinabol, que Nazarov terá utilizado durante a competição do Rio de Janeiro, na qual ficou em 10.º lugar.

Com esta suspensão, o atleta de 37 anos não poderá participar nos Mundiais de Doha, Catar, que têm início dia 27 de setembro, naquela que seria a sua oitava presença em Campeonatos do Mundo.

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/807079