Atletismo Internacional



Flavius

JOSÉ ROCHA PROCESSA FEDERAÇÃO E ADOP

O antigo atleta José Rocha (Maratona) anunciou que deu entrada com um processo visando a Federação Portuguesa de Atletismo e a Autoridade Antidopagem de Portugal (AdOP) na sequência do castigo que lhe foi aplicado por esta entidade por alterações no passaporte biológico e que levou, em 2013, a um castigo de dois anos e à retirada das medalhas alcançadas em Campeonatos da Europa de corta-mato.

«Esta ação surge na sequência da tomada de conhecimento de que o meu passaporte biológico nada tinha de irregular, de acordo com a análise feita pela própria Agência Mundial Antidopagem (AMA)», esclareceu. José Rocha afirma que este processo deu origem à suspensão da carreira nacional e internacional.

«Vou, pois, acionar uma ação judicial e reclamar que seja feita a justiça que me foi negada em 2012, que tardará, mas que urge lutar por ela e pela dignidade que me foi privada», garantiu o antigo atleta.

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/810182





pica_foices

Nike's Vaporfly shoes have become a popular choice for both elite and amateur runners. But the shoes may soon be banned in professional competitions if World Athletics, the world governing body of track and field, decides they offer an unfair advantage.

https://www.youtube.com/watch?v=wVXrIaPuP7c