Atletismo Internacional

Flavius

https://www.eurosport.com/athletics/u.s.-sprinter-stevens-banned-18-months-for-missed-tests_sto7807824/story.shtml

American sprinter Deajah Stevens, who reached the 2016 Rio Olympics 200 metres final, was banned 18 months for missing anti-doping tests and will be ineligible for next year's Tokyo Games, the Athletics Integrity Unit said on Thursday.

Flavius

Citação de: Flavius Malheiro em 16 de Julho de 2020, 16:00
https://www.eurosport.com/athletics/u.s.-sprinter-stevens-banned-18-months-for-missed-tests_sto7807824/story.shtml

American sprinter Deajah Stevens, who reached the 2016 Rio Olympics 200 metres final, was banned 18 months for missing anti-doping tests and will be ineligible for next year's Tokyo Games, the Athletics Integrity Unit said on Thursday.
Mais um russo banido, que tenham a mesma mão pesada no Christian Coleman.




Marcellus

Desconhecia esta situação... 4 cm no calcanhar, hein? trará muita vantagem??


Recorde europeu da hora de Sondre Nordstad Moen anulado por causa das sapatilhas
Norueguês utilizou as Vaporfly NEXT%, um modelo agora proibido em pista

Durou pouco tempo a celebração do norueguês Sondre Nordstad Moen após quebrar o recorde europeu da hora e dos 20 quilómetros em pista. E tudo por causa das sapatilhas utilizadas, as Vaporfly NEXT%. É que, à luz das regras anunciadas na semana passada, sapatilhas com uma altura de meia-sola superior a 25mm estão proibidas de ser utilizadas em pista, algo que as 'máquinas' utilizadas pelo nórdico claramente não cumprem - têm 40mm na zona do calcanhar.

"O recorde não será aprovado. As sapatilhas utilizadas não cumpriam as regras. Os corredores foram informados desta questão atempadamente", declarou Yannis Nikolaou, chefe do departamento de comunicação da World Athletics citado pelo jornal 'Fædrelandsvennen'.

Uma declaração que caiu como um balde de água fria para o atleta norueguês. "Sim, o recorde vai ser riscado. Mas na altura tive logo a impressão de que iria ser rejeitado e acabei por não desfrutar tanto quanto devia. A única coisa positiva disto tudo foi ter conseguido testar a minha forma. Quebrei as regras e sinto que até fiz algo de ilegal. É esse o meu sentimento. Talvez seja essa a intenção deles, mas isto é apenas desporto e muitos já fizeram bem pior do que eu. Mas claro que é uma pena este trabalho todo não ter a recompensa. Não sei se deva assumir as culpas ou atribuí-las a outros. Prefiro sentir-me inocente, mas a World Athletics quer que eu admira que quebrei as regras", referiu o atleta nórdico, que na sua tentativa havia quebrado o máximo da hora (21.131 metros, contra os 20.944 metros de Jos Hermens) e o dos 20000 metros (56:53.2 contra os 57.18.4 minutos de Dionísio Castro).

De referir que neste mesmo evento houve quem tenha optado por seguir as regras para atacar um novo recorde nacional, mesmo que isso tenha significado fazer algo pouco recomendável: utilizar um modelo novo em prova. Ao saber das novas limitações, o dinamarquês Thijs Nijhuis foi a uma loja na véspera para comprar um modelo de acordo com a nova regulamentação e, ao contrário de Sondre Moen, terá a sua marca ratificada. Ainda assim, apesar do sucesso, Nijhuis não deixou de se mostrar crítico. "É uma loucura começar uma época e alterar as regras a meio. Ainda por cima tornando-as tão vagas, que podem ser interpretadas de várias formas. Não temos de ser nós a decidir se é certo ou errado. E quando nem a World Athletics é explícita, torna-se muito complicado", lamentou o atleta, que fixou o novo recorde nacional da hora do seu país em 19.872 metros.

Uma coisa é certa: esta é já a segunda polémica a envolver a utilização de sapatilhas irregulares depois da entrada em vigor das novas regras da World Athletics. A primeira havia sucedido na semana passada, quando a sueca Charlotta Fougberg foi desclassificada na prova de 5000 metros de um meeting do seu país. Na altura, Fougberg até se defendeu dizendo que tinha confirmado com a marca em causa se as sapatilhas estavam de acordo com as regras, mas de pouco lhe valeu.



Flavius

Noruguês Karsten Warholm bate recorde da Europa nos 400 metros barreiras

O norueguês Karsten Warholm estabeleceu hoje o novo recorde da Europa dos 400 metros barreiras, ao percorrer a distância em 46,87 segundos no 'meeting' de Estocolmo, segunda prova da Liga de Diamante.

Warholm , detentor da melhor marca mundial do ano (47,10), fez cair o recorde continental (46,92), que lhe pertencia desde agosto do ano passado.

O atleta norueguês, bicampeão mundial da distância, conseguiu a segunda melhor marca de sempre, ficando a nove centésimas do recorde mundial, fixado em 46,78, que pertence ao norte-americano Kevin Young desde 1992.

https://desporto.sapo.pt/modalidades/atletismo/artigos/norugues-karsten-warholm-bate-recorde-da-europa-nos-400-metros-barreiras


Flavius

Mantendo a forma, vai bater o recorde do mundo

Tim_CSC

E pouco depois ainda foi também ganhar os 400 metros...

Cloughie

O mítico recorde do Sergey Bubka caiu hoje, 26 anos depois.



TeamRocket37

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Setembro de 2020, 10:40
Citação de: Flavius em 17 de Setembro de 2020, 20:45
https://www.youtube.com/watch?v=4iPaJFOp9WE

Vai bater várias vezes o WR correndo tudo normalmente. Mágico!!!

Sim vai, tantas vezes ou mais que a Isinbaeyava.
6,20m vai chegar lá, quem sabe a casa dos 6,25m.