SL Benfica OctaCampeão Nacional de Pista ao Ar Livre em Masculinos

TeamRocket37

E já este fim de semana, malta do Norte, apoiem a equipa de atletismo em Braga!

Temos de ganhar o Octacampeonato nos masculinos!

Força equipa!

Slipknot_BMC

A benfiquista Marta Pen acabou por desistir no último momento da presença num meeting, ontem, na Irlanda, depois de sentir algumas dores numa perna.

O nosso jornal conseguiu apurar, no entanto, que o incidente não deverá causar qualquer limitação para o Nacional de Clubes da 1ª Divisão, que se disputa já no próximo fim-de-semana, em Braga.
Depois de ter batido três recordes pessoais em apenas 14 dias nos 400 m, 800 e 1.500 metros, Marta Pen acusou alguma fadiga muscular e regressa hoje a Lisboa para fazer a recuperação.

Nos nacionais, Marta Pen vai alinhar nos 1.500 metros e 3.000 metros, sendo estas duas provas as últimas antes de seguir para o Europeu em Berlim (7 a 12 de agosto).

Recorde-se que Marta Pen tem a 10ª melhor marca europeia do ano nos 1.500 metros com 4.04,53 minutos, obtida no passado dia 11 num meeting em Barcelona, onde foi 2ª classificada.


Dr.Lecter

Para ganhar.

Alguém consegue fazer aqui uma pequena antevisão por prova? Atletas que devemos apresentar e defrontar em cada uma delas, momentos de forma e favoritismo? Se não for pedir muito  ;D

pcssousa

Prevejo um segundo lugar em masculinos e um terceiro em femininos.

paulomaia1972

Citação de: pcssousa em 17 de Julho de 2018, 13:05
Prevejo um segundo lugar em masculinos e um terceiro em femininos.

Derrota em toda a linha, seria o caos...

já não me admira o que se passa neste clube e nas modalidades... ANO ZERO.


TeamRocket37

#51
A minha análise:

100m Diogo Antunes vs Carlos Nascimento (7-8)
200m Ricardo Santos vs Carlos Nascimento (8-7)
400m Ricardo Santos vs Jordin Andrade (8-7)
800m José Carlos Pinto vs Sandy Martins (8-7)
1500m Hugo Rocha vs Paulo Rosário (7-8)
3000m Rui Pinto vs Davis Kiplangat (7-8)
5000m Samuel Barata vs Davis Kiplangat (7-8)
110 barreiras João Oliveira vs Rasul Dabó (8-7)
400m barreiras Diogo Mestre vs Jordin Andrade (7-8)
3000m obstáculos André Pereira vs Fernando Serrão (8-7)
5000m marcha Miguel Carvalho vs João Vieira (7-8)
Altura Paulo Conceição vs Nelson Pinto (8-7)
Vara Diogo Ferreira vs Edi Maia (8-7)
Comprimento Ivo Tavares vs Miguel Marques (8-7)
Triplo Pedro Pichardo vs Nelson Évora (8-7)
Peso Tsanko Arnaudov vs Marco Fortes (8-7)
Disco Francisco Belo vs Edujose Lima (7-8)
Martelo António Vital e Silva vs Miguel Carreira (8-7)
Dardo Leandro Ramos vs Tiago Aperta (7-8)
4*100m Diogo Antunes Rafael Jorge Frederico Curvelo/David Lima e Zé Pedro Lopes vs Ancuim Lopes Francis Obikwelu Carlos Nascimento Yazaldes Nascimento (8-7)
4*400m Mauro Pereira João Coelho Ricardo Santos Acea Raidel vs André Marques Tiago Horta Jordin Andrade Sandy Martins (8-7)

Benfica 160 pontos
Sporting 155 pontos

Mesmo com a presença do queniano do sporting, pelas minhas contas dá para ganhar.
Há provas que Benfica e Sporting pode não fazer 1º e 2º.
Vejamos, nos 110m barreiras Rasul Dabó fez a 1º prova este fds, vai de certeza participar, mas esta completamente fora dela, Samuel Remedios João Fontela e Paulo Neto podem ficar a frente dele, isso implica passar de 7 pontos para 5 ou 4 pontos. Um grande prejuízo.
Nos 400m barreiras, Ricardo Lima do Braga pode surpreender André ou Jordin se taticamente se falharem.
Depois nos 800m e 1500m o miúdo Estreito Nuno Pereira pode roubar pontos se a corrida foi tática.
De resto, há provas que podem cair para cada lado:
Dardo, Disco, Comprimento, Vara, 800m, 400m barreiras e 4*100m devido as condições físicas do Lima e do Curvelo. 
Analisando tudo, se o queniano não participar, como não deve participar visto, que só veio para Portugal em dezembro de 2017, acho que temos tudo para ganhar, sem quedas, sem concursos nulos, sem desclassificações e lesões durante a corrida.
Atletismo em 2010-2011 salvou a honra conquistando o único campeonato entre futebol modalidades de pavilhão e atletismo, acabando com o reinado do Sporting, ou seja, passado 8 anos podemos reviver tudo outra vez.

Eu sei que mesmos aqueles não ligam nada ao atletismo, nesse fds vão estar mais atentos ao Benfica e ao atletismo.
Desejo toda a sorte do mundo a equipa masculino e feminina e que sejam felizes.

Em relação ao feminino, espero que possam vir na máxima força e tentar o pódio e quem sabe com 2 dias bons o 2º lugar.
Espero que a Marta Pen recupere, e que Teca, Dulce, Delphine consigam ajudar a equipa.
E que Marisa faça 2 provas 110m barreiras e o Peso, e a Yaridiamis Arguelles caso a Teca não faça o comprimento, ela faça o comprimento e a altura.
A equipa feminina na máxima força, mesmo com défice nos lançamentos, consiga o 2ª lugar, quase impossível, mas vamos tentar.
Força Águias.

本菲卡

Citação de: pcssousa em 17 de Julho de 2018, 13:05
Prevejo um segundo lugar em masculinos e um terceiro em femininos.

Perder nos masculinos seria completamente desastroso. Acredito que vai ser nosso!  O0

pcssousa

Pela primeira vez em muitos anos, não acredito na nossa vitória. É possível, pode ser que me surpreendam.

TeamRocket37



J Pinto

O Benfica apresentou queixa na FPA por causa de três atletas alegadamente mal inscritos pelo Sporting. Terão forjado atestado da junta.

Presidente da federação confirmou queixa mas diz que processo tem de ser investigado pelas autoridades

TeamRocket37

Citação de: J Pinto em 18 de Julho de 2018, 16:33
O Benfica apresentou queixa na FPA por causa de três atletas alegadamente mal inscritos pelo Sporting. Terão forjado atestado da junta.

Presidente da federação confirmou queixa mas diz que processo tem de ser investigado pelas autoridades

Viste isso aonde?

pedr0

Citação de: Messi87 em 18 de Julho de 2018, 16:03
Inscritos

https://www.fpatletismo.pt/sites/default/files/2018_AL_CNC%20Final%20Clubes.pdf

Quao ridiculo é termos uma sra de 53 anos inscrita nos lancamentos todos? Fds isto so visto..

Butenko esta inscrito, eu nao arriscava e avançava ele. Tem que ganhar ao edujose que esta em boa forma

jrr

O Davis Kiplangat não está inscrito. Por isso temos o favoritismo nos 3000m e 5000m