Décio Andrade


JM21

DÉCIO ANDRADE É REFORÇO!

Tem 22 anos e é um dos melhores jovens lançadores de martelo de sempre em Portugal, com um recorde pessoal de 70,42 metros.

Chama-se Décio Andrade, tem 22 anos e é o mais recente reforço da equipa de atletismo do Benfica! Natural do Funchal, é considerado um dos melhores jovens lançadores de martelo de sempre do atletismo português, com um recorde pessoal de 70,42 metros.
Antes de integrar o Clube, o lançador fazia parte da equipa de atletismo da Universidade de San Angelo, no Texas.

"A mudança para o Benfica nesta fase é vista por mim como um reconhecimento da minha evolução ao longo das últimas duas épocas, o que motivou o Benfica a oferecer melhores condições para que possa continuar a evoluir ao serviço do Clube. Acredito que, não só para esta época, mas também para o futuro, posso ser uma opção fiável dada a minha margem de progressão", salientou o atleta, em declarações ao jornal O Benfica.

Quanto às internacionalizações em 2019, Décio Andrade conquistou a 6.ª posição na Taça da Europa de Lançamentos e o 11.º lugar no Campeonato da Europa Sub-23. Já em anos anteriores, o jovem alcançou o 5.º lugar no Campeonato do Mediterrâneo Sub-23 (2018), apuramento europeu para os Jogos Olímpicos da Juventude (2014) e foi ainda 9.º classificado no Festival Olímpico da Juventude Europeia (2013).

De referir que Décio Andrade, entre 2012 e 2019, foi campeão nacional de lançamento de martelo por 7 vezes.

"Quanto à preparação da época que se segue, começamos por não parar tanto e fazer um descanso mais ativo só para que, desse modo, não se faça sentir tanto a falta de condição física neste início de época", sublinhou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/31/lancamento-de-martelo-modalidades-benfica-decio-andrade-e-reforco

JM21


BlankFile

Excelente reforço.

Bem-vindo e boa sorte!

Cyb3rNeo


cristao69


TeamRocket37

#6
Grande reforço, o atleta masculino mais desejado fora os 2 grandes.

Tem potencial ir atrás do record nacional do Vitor Costa.

Com Décio Andrade e o António Vital e Silva temos os 2 melhores martelistas nacionais.

Bem vindo Décio e boa sorte


TeamRocket37

Já lançou 73.01m esta época.

Esperemos que consiga ultrapassar o RP e chegar aos 74m.

TeamRocket37

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Abril de 2023, 15:47Já lançou 73.01m esta época.

Esperemos que consiga ultrapassar o RP e chegar aos 74m.

Beach Pacific Coast Invitational
Lançamento do Martelo
Décio Andrade - 3° lugar - 73,77m (PB)

Record pessoal batido.

Agora é 74m o próximo objectivo.

Lebohang Mokoena

Prata nos Mundiais Universitários com a marca de 73,43.