Época 2019/2020

Sirpt

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Agosto de 2020, 09:28
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-13/mais-desporto-projeto-olimpico-do-sporting-em-causa/856821

PROJETO OLÍMPICO DO SPORTING EM CAUSA

O Sporting prepara uma remodelação profunda de todas as suas modalidades, com especial incidência no gabinete olímpico, que irá condicionar os cerca de 70 atletas leoninos de 12 modalidades envolvidos no Projeto Tóquio 2021.


Onde podemos saber mais sobre este assunto, sobre quantos atletas vão ser afectados, etc? Sei que vários atletas do Benfica já foram informados do seu destino, mas não sei os números.
Isto vai ser uma razia no sector!

Os dois principais clubes portugueses a dispensar desta forma será dramático.
Pelo que estou a perceber, é o acabar do sonho para muitos atletas - e mais do que o sonho, é a profissão pela qual se dedicam todos os dias.
A isto, juntam o pacto não agressão para os atletas não trocarem pelo rival...

É importante toda a situação ser esclarecida.

TeamRocket37

Citação de: Sirpt em 14 de Outubro de 2020, 00:37
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Agosto de 2020, 09:28
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-13/mais-desporto-projeto-olimpico-do-sporting-em-causa/856821

PROJETO OLÍMPICO DO SPORTING EM CAUSA

O Sporting prepara uma remodelação profunda de todas as suas modalidades, com especial incidência no gabinete olímpico, que irá condicionar os cerca de 70 atletas leoninos de 12 modalidades envolvidos no Projeto Tóquio 2021.


Onde podemos saber mais sobre este assunto, sobre quantos atletas vão ser afectados, etc? Sei que vários atletas do Benfica já foram informados do seu destino, mas não sei os números.
Isto vai ser uma razia no sector!

Os dois principais clubes portugueses a dispensar desta forma será dramático.
Pelo que estou a perceber, é o acabar do sonho para muitos atletas - e mais do que o sonho, é a profissão pela qual se dedicam todos os dias.
A isto, juntam o pacto não agressão para os atletas não trocarem pelo rival...

É importante toda a situação ser esclarecida.

Não consegues, provavelmente só saberes quanto a FPA lançar as listas das transferências

"Sei que vários atletas do Benfica já foram informados do seu destino, mas não sei os números.
Isto vai ser uma razia no sector"

Isso para mim não é novidade nenhuma já se esperava com cortes de 50% no orçamento.

"Os dois principais clubes portugueses a dispensar desta forma será dramático.
Pelo que estou a perceber, é o acabar do sonho para muitos atletas - e mais do que o sonho, é a profissão pela qual se dedicam todos os dias.
A isto, juntam o pacto não agressão para os atletas não trocarem pelo rival...
É importante toda a situação ser esclarecida."

Qual situação ser esclarecida?
Esta mais que esclarecida.
Benfica e Sporting vão fazer razia na modalidade.
Ou aceitam baixaram drasticamente os salários para renovar ou mudam de clubes para Braga, Juventude Vidigalense, Estreito, etc...

Sirpt

Citação de: TeamRocket37 em 14 de Outubro de 2020, 09:40
Citação de: Sirpt em 14 de Outubro de 2020, 00:37
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Agosto de 2020, 09:28
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-13/mais-desporto-projeto-olimpico-do-sporting-em-causa/856821

PROJETO OLÍMPICO DO SPORTING EM CAUSA

O Sporting prepara uma remodelação profunda de todas as suas modalidades, com especial incidência no gabinete olímpico, que irá condicionar os cerca de 70 atletas leoninos de 12 modalidades envolvidos no Projeto Tóquio 2021.


Onde podemos saber mais sobre este assunto, sobre quantos atletas vão ser afectados, etc? Sei que vários atletas do Benfica já foram informados do seu destino, mas não sei os números.
Isto vai ser uma razia no sector!

Os dois principais clubes portugueses a dispensar desta forma será dramático.
Pelo que estou a perceber, é o acabar do sonho para muitos atletas - e mais do que o sonho, é a profissão pela qual se dedicam todos os dias.
A isto, juntam o pacto não agressão para os atletas não trocarem pelo rival...

É importante toda a situação ser esclarecida.

Não consegues, provavelmente só saberes quanto a FPA lançar as listas das transferências

"Sei que vários atletas do Benfica já foram informados do seu destino, mas não sei os números.
Isto vai ser uma razia no sector"

Isso para mim não é novidade nenhuma já se esperava com cortes de 50% no orçamento.

"Os dois principais clubes portugueses a dispensar desta forma será dramático.
Pelo que estou a perceber, é o acabar do sonho para muitos atletas - e mais do que o sonho, é a profissão pela qual se dedicam todos os dias.
A isto, juntam o pacto não agressão para os atletas não trocarem pelo rival...
É importante toda a situação ser esclarecida."

Qual situação ser esclarecida?
Esta mais que esclarecida.
Benfica e Sporting vão fazer razia na modalidade.
Ou aceitam baixaram drasticamente os salários para renovar ou mudam de clubes para Braga, Juventude Vidigalense, Estreito, etc...

Quando falas em baixar os salários, pelo que peecebi houve atletas que nem tem tido essa proposta. Foram só informados que o Benfica deixará de contar com eles.

Se Sporting e Benfica largam esta quantidade de atletas , não há capacidade dos clubes em Portugal absorve-los a todos... Ou se absorverem continua o efeito cascata do clube X a dispensar atletas para ter os nosso, por exemplo, porque a capacidade de investimento nesses clubes não estará melhor que a nossa.

Obviamente que estamos num contexto particular e seria a situação mais natural de acontecer, mas pode ter consequências graves no atletismo nacional.

Quando peço esclarecimento é algo mais concreto... quantos atletas dispensados, quem? Etc
E do lado das entidades competentes, acompanhamento para perceber o impacto a nível nacional e quantos irão desistir a nível profissional do atletismo (porque irá acontecer).
São casos a ter em atenção (não só pelo Benfica ou Sporting).

TeamRocket37

Citação de: Sirpt em 14 de Outubro de 2020, 10:10
Citação de: TeamRocket37 em 14 de Outubro de 2020, 09:40
Citação de: Sirpt em 14 de Outubro de 2020, 00:37
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Agosto de 2020, 09:28
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-13/mais-desporto-projeto-olimpico-do-sporting-em-causa/856821

PROJETO OLÍMPICO DO SPORTING EM CAUSA

O Sporting prepara uma remodelação profunda de todas as suas modalidades, com especial incidência no gabinete olímpico, que irá condicionar os cerca de 70 atletas leoninos de 12 modalidades envolvidos no Projeto Tóquio 2021.


Onde podemos saber mais sobre este assunto, sobre quantos atletas vão ser afectados, etc? Sei que vários atletas do Benfica já foram informados do seu destino, mas não sei os números.
Isto vai ser uma razia no sector!

Os dois principais clubes portugueses a dispensar desta forma será dramático.
Pelo que estou a perceber, é o acabar do sonho para muitos atletas - e mais do que o sonho, é a profissão pela qual se dedicam todos os dias.
A isto, juntam o pacto não agressão para os atletas não trocarem pelo rival...

É importante toda a situação ser esclarecida.

Não consegues, provavelmente só saberes quanto a FPA lançar as listas das transferências

"Sei que vários atletas do Benfica já foram informados do seu destino, mas não sei os números.
Isto vai ser uma razia no sector"

Isso para mim não é novidade nenhuma já se esperava com cortes de 50% no orçamento.

"Os dois principais clubes portugueses a dispensar desta forma será dramático.
Pelo que estou a perceber, é o acabar do sonho para muitos atletas - e mais do que o sonho, é a profissão pela qual se dedicam todos os dias.
A isto, juntam o pacto não agressão para os atletas não trocarem pelo rival...
É importante toda a situação ser esclarecida."

Qual situação ser esclarecida?
Esta mais que esclarecida.
Benfica e Sporting vão fazer razia na modalidade.
Ou aceitam baixaram drasticamente os salários para renovar ou mudam de clubes para Braga, Juventude Vidigalense, Estreito, etc...

Quando falas em baixar os salários, pelo que peecebi houve atletas que nem tem tido essa proposta. Foram só informados que o Benfica deixará de contar com eles.

Se Sporting e Benfica largam esta quantidade de atletas , não há capacidade dos clubes em Portugal absorve-los a todos... Ou se absorverem continua o efeito cascata do clube X a dispensar atletas para ter os nosso, por exemplo, porque a capacidade de investimento nesses clubes não estará melhor que a nossa.

Obviamente que estamos num contexto particular e seria a situação mais natural de acontecer, mas pode ter consequências graves no atletismo nacional.

Quando peço esclarecimento é algo mais concreto... quantos atletas dispensados, quem? Etc
E do lado das entidades competentes, acompanhamento para perceber o impacto a nível nacional e quantos irão desistir a nível profissional do atletismo (porque irá acontecer).
São casos a ter em atenção (não só pelo Benfica ou Sporting).

"Quando falas em baixar os salários, pelo que percebi houve atletas que nem tem tido essa proposta. Foram só informados que o Benfica deixará de contar com eles."

Há sempre dispensas, o Benfica desde de 2016 para cá, tem dispensado muita gente, acredito que continue agora ainda mais. Haverá atletas que nem receberem proposta para renovar, isso é normal.
Acredito que atletas principais, esses sim receberem proposta para renovar com salário mais baixo.
Não acredito em dispensas em atletas da 1ª linha.

Obviamente que isto funciona como um efeito dominó, esses atletas desses clubes que serão dispensados porque vão absorver os atletas do Benfica e Sporting, irão para outros clubes correr de borla ou abandonam a modalidade.
Simples.

"Quando peço esclarecimento é algo mais concreto... quantos atletas dispensados, quem? Etc"

Do Benfica, podes ficar esperar sentado, quando saiu as listas de transferências ficas a saber.

"Obviamente que estamos num contexto particular e seria a situação mais natural de acontecer, mas pode ter consequências graves no atletismo nacional."

Amigo obviamente que atletismo nacional levará um rombo, mas o Benfica e o Sporting não podem sustentar a modalidade em Portugal, a FPA e o comitê olímpico tem de fazer algo pela modalidade.

Sirpt

Citação de: TeamRocket37 em 14 de Outubro de 2020, 10:18
Citação de: Sirpt em 14 de Outubro de 2020, 10:10
Citação de: TeamRocket37 em 14 de Outubro de 2020, 09:40
Citação de: Sirpt em 14 de Outubro de 2020, 00:37
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Agosto de 2020, 09:28
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-13/mais-desporto-projeto-olimpico-do-sporting-em-causa/856821

PROJETO OLÍMPICO DO SPORTING EM CAUSA

O Sporting prepara uma remodelação profunda de todas as suas modalidades, com especial incidência no gabinete olímpico, que irá condicionar os cerca de 70 atletas leoninos de 12 modalidades envolvidos no Projeto Tóquio 2021.


Onde podemos saber mais sobre este assunto, sobre quantos atletas vão ser afectados, etc? Sei que vários atletas do Benfica já foram informados do seu destino, mas não sei os números.
Isto vai ser uma razia no sector!

Os dois principais clubes portugueses a dispensar desta forma será dramático.
Pelo que estou a perceber, é o acabar do sonho para muitos atletas - e mais do que o sonho, é a profissão pela qual se dedicam todos os dias.
A isto, juntam o pacto não agressão para os atletas não trocarem pelo rival...

É importante toda a situação ser esclarecida.

Não consegues, provavelmente só saberes quanto a FPA lançar as listas das transferências

"Sei que vários atletas do Benfica já foram informados do seu destino, mas não sei os números.
Isto vai ser uma razia no sector"

Isso para mim não é novidade nenhuma já se esperava com cortes de 50% no orçamento.

"Os dois principais clubes portugueses a dispensar desta forma será dramático.
Pelo que estou a perceber, é o acabar do sonho para muitos atletas - e mais do que o sonho, é a profissão pela qual se dedicam todos os dias.
A isto, juntam o pacto não agressão para os atletas não trocarem pelo rival...
É importante toda a situação ser esclarecida."

Qual situação ser esclarecida?
Esta mais que esclarecida.
Benfica e Sporting vão fazer razia na modalidade.
Ou aceitam baixaram drasticamente os salários para renovar ou mudam de clubes para Braga, Juventude Vidigalense, Estreito, etc...

Quando falas em baixar os salários, pelo que peecebi houve atletas que nem tem tido essa proposta. Foram só informados que o Benfica deixará de contar com eles.

Se Sporting e Benfica largam esta quantidade de atletas , não há capacidade dos clubes em Portugal absorve-los a todos... Ou se absorverem continua o efeito cascata do clube X a dispensar atletas para ter os nosso, por exemplo, porque a capacidade de investimento nesses clubes não estará melhor que a nossa.

Obviamente que estamos num contexto particular e seria a situação mais natural de acontecer, mas pode ter consequências graves no atletismo nacional.

Quando peço esclarecimento é algo mais concreto... quantos atletas dispensados, quem? Etc
E do lado das entidades competentes, acompanhamento para perceber o impacto a nível nacional e quantos irão desistir a nível profissional do atletismo (porque irá acontecer).
São casos a ter em atenção (não só pelo Benfica ou Sporting).

"Quando falas em baixar os salários, pelo que percebi houve atletas que nem tem tido essa proposta. Foram só informados que o Benfica deixará de contar com eles."

Há sempre dispensas, o Benfica desde de 2016 para cá, tem dispensado muita gente, acredito que continue agora ainda mais. Haverá atletas que nem receberem proposta para renovar, isso é normal.
Acredito que atletas principais, esses sim receberem proposta para renovar com salário mais baixo.
Não acredito em dispensas em atletas da 1ª linha.

Obviamente que isto funciona como um efeito dominó, esses atletas desses clubes que serão dispensados porque vão absorver os atletas do Benfica e Sporting, irão para outros clubes correr de borla ou abandonam a modalidade.
Simples.

"Quando peço esclarecimento é algo mais concreto... quantos atletas dispensados, quem? Etc"

Do Benfica, podes ficar esperar sentado, quando saiu as listas de transferências ficas a saber.

"Obviamente que estamos num contexto particular e seria a situação mais natural de acontecer, mas pode ter consequências graves no atletismo nacional."

Amigo obviamente que atletismo nacional levará um rombo, mas o Benfica e o Sporting não podem sustentar a modalidade em Portugal, a FPA e o comitê olímpico tem de fazer algo pela modalidade.

Concordo com o que dizes, principalmente esse último parágrafo!

Vamos ver os efeitos na modalidade toda esta reestruturação e quão funda será.

Obrigado pelos esclarecimentos e pela visão sobre o assunto!

pcssousa

Pois, é muito bonito andarem-se certos governantes a pavonear porque certo atleta ganhou uma medalha. Mas quem lhe pagou e lhe deu todas as condições foi o clube.
Se um atleta se lesiona ao serviço de uma seleção quem lhe garante o salário e o apoio médico? O Benfica (sim, porque outros clubes descartam-se). O que fazem alguns atletas chico-espertos se recebem uma proposta melhor depois de anos de lesões e com o Benfica a bancar salários, reabilitações e estágios um pouco por todo o Mundo? Cagam no Benfica.
Vale a pena gastar dinheiro com isso? O COP que o faça.

BlankFile

Um desinvestimento de 50% é muito perigoso.

De relembrar que esta a equipa mais vitoriosa do clube, uma equipa Deca-Campeã Nacional. Merece mais respeito... que não estraguem o trabalho fabuloso que foi feito ao longo de vários anos.

A secção Feminina, infelizmente, é mais difícil reestruturar. Mas é possível chegar mais perto do nosso rival aí também. Mas vai ser complicado nos próximos anos.

pcssousa

Creio que deveria haver foco para finalmente se conquistar a Taça dos Campeões Europeus, redefinindo prioridades e até alvos.
A nível nacional não deve haver problemas.

TeamRocket37

https://www.fpatletismo.pt/portugal-e-os-mundiais-de-meia-maratona?fbclid=IwAR0sSLaCo_0RPzAPWxRlJ6EbqSpdckq47HKQWCAxZqfTQdD7yjNEbWbwOps

Realizam-se amanhã em Gdynia, na Polónia, os Campeonatos do Mundo de Meia Maratona, a única competição internacional da World Athletics neste atípico ano de 2020, na qual Portugal estará representado por uma delegação da Federação Portuguesa de Atletismo composta por seis atletas: Jessica Augusto, Sara Moreira, Rui Pinto, Samuel Barata, Nuno Lopes e Luís Saraiva.

Portugal é um dos 50 países presentes nestes campeonatos que terão cerca de 250 participantes, de acordo com as informações disponibilizadas até ao dia de ontem (hoje serão dadas a conhecer as listas de partida), e apenas terão competição coletiva no setor masculino. Os portugueses, todos estreantes na competição, situam-se a meio da tabela em termos de recordes pessoais de todos os participantes, o que demonstra a qualidade dos participantes, que apresenta um leque de enorme qualidade, a iniciar com a presença do ugandês Joshua Cheptegei que, curiosamente, nunca correu a distância, mas que esta época já bateu três recordes mundiais: 12m51s nos 5 km, numa prova no Mónaco; seis meses depois bateu o recorde dos 5000 metros no meeting do Mónaco (12m35s36'); e recentemente (7 de outubro) bateu o recorde mundial dos 10 000 metros em Valência (26m11s00').


Ele será um dos muitos corredores do leste africano que poderá marcar a edição destes campeonatos, juntamente com o queniano Kibiwott Kandie, líder mundial da distância, com a marca de 58m38s.

A equipa portuguesa masculina é composta pelos quatro primeiros classificados no nacional de estrada de 2020: Samuel Barata, do Sport Lisboa e Benfica, campeão de estrada e terceiro no corta-mato curto, que recentemente bateu o recorde pessoal nos 5000 metros. Esta época ainda não correu a distância de meia maratona, mas tem como recorde pessoal a marca de 1h02m59s, que foi obtida em Barcelona, no ano passado (ainda tem 1h02m01s, em Newcastle, mas numa prova cujo percurso não é homologável pela World Athletics); Luís Saraiva, do Sporting Clube de Braga, vice-campeão europeu de corrida em montanha em 2017; Rui Pinto, do Sport Lisboa e Benfica, líder português deste ano (1h03m07s), que correu a meia maratona de Barcelona, no princípio da época; e Nuno Lopes, individual, que venceu a meia maratona de Ovar em 2018 (1h03m57s, em prova com percurso não homologável).

É uma equipa homogénea, com ambição, disposta a correr para as melhores classificações possíveis. Embora a melhor participação portuguesa tenha sido um quarto lugar em 1998, a última presença foi em 2003, em Vilamoura, com um 12.º lugar coletivo, e melhorar essa classificação está nos objetivos da equipa.

Sara Moreira e Jessica Augusto em femininos

Este ano, Portugal estará representado por duas atletas: Sara Moreira, do Sporting Clube de Portugal, que completará 35 anos no dia da prova, foi campeã europeia de meia-maratona em 2016, que passou por lesões nas duas últimas épocas, e Jéssica Augusto, do Sporting Clube de Portugal, a menos de um mês de chegar aos 39 anos, foi terceira classificada no Europeu de 2016. Ambas ainda não correram a distância esta época e partem sem qualquer pressão coletiva para uma prova na qual que Portugal conseguiu uma medalha de bronze coletiva, em 1993, num ano em que a campeã mundial foi a portuguesa Conceição Ferreira.

Em termos das melhores atletas presentes, confirmada a ausência da holandesa Sifan Hassan, a lista de concorrentes inclui outros nomes de peso, como as duas recordistas mundiais da distância: em prova mista, a etíope Ababel Yeshaneh, com 1h04m31s (em Ras Al Khaimah, este ano); e em prova exclusivamente feminina, a queniana Peres Jepchirchir, com 1h05m34s (em Praga, em setembro de 2019). Jepchirchir foi campeã mundial em 2016. Ainda como favoritas, destacamos as duas primeiras classificadas do Mundial de 2018, a etíope Netsanet Kebede e a queniana Joyciline Jepkosgei.

Em anexo, um documento com várias informações sobre a competição, e, abaixo, a comunicação do técnico nacional de meio-fundo e fundo.


Dandy


TeamRocket37

#325
O Atletismo do Benfica a ensinar o que Benfica devia fazer no hóquei em patins para lutar contra os podres.

Vai haver eleições para Federação Portuguesa de Atletismo e o Benfica apoia claramente o candidato da oposição a Jorge Vieira o actual presidente.



A nossa Ana Oliveira é candidata ao Conselho Geral da lista

CANDIDATURA AOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA FPA liderada por António De Carvalho Nobre
ANA OLIVEIRA candidata aos Orgãos do Conselho Geral da FPA
Diretora do Projeto Olímpico do SL Benfica
Treinadora de atletas olímpicos e Membro da Missão Olímpica 2016 como treinadora/
Ex. Atleta internacional 
Ex. Vice- Presidente da AA Algarve
Eixo:
Organização do Congresso Nacional de Clubes
Constituição da Fundação Atletismo Portugal, um projecto de Responsabilidade Social
Realização da Gala Anual de Atletismo, para celebrar o mérito
Constituição do Conselho Geral da FPA, orgão de conselho da Direção da FPA
#atletismo #compromissoehonra
#honraecompromisso #atletismoportugal
#atletismoeleições2020
#atletismo2020-2024

TeamRocket37

https://revistaatletismo.com/lista-de-antonio-nobre-a-fpa-apresenta-extenso-programa-eleitoral/

Lista de António Nobre à FPA apresenta extenso Programa Eleitoral

A lista de António Nobre às eleições ma Federação Portuguesa de Atletismo, previstas para 31 de outubro, apresentou ontem não só a sua composição completa mas também um extenso "Programa Eleitoral", sob o título de "Uma Candidatura de Compromisso".

Na parte inicial, António Nobre, que terá como adversário (tal como há quatro anos) o atual presidente Jorge Vieira, faz duras críticas à atual gestão, de que damos dois exemplos, em discurso direto:

– «A decisão de viver 4 anos sem DTN – entre 2013 e 2016 – e ter feito de conta que tínhamos DTN, sem verdadeiramente se ter (entre 2017 e 2020) foi um retrocesso que condicionou a eficácia do setor técnico e influenciou negativamente todos os setores que interferem no desenvolvimento da modalidade.»

– «Não tem organização, não existe liderança, não há cultura de trabalho em equipa e delegação de competências, não há confiança nos membros da sua própria equipa.»

A parte substancial do programa é, no entanto, dedicada à apresentação de várias ideias novas (ou o retomar de outras que já estiveram em prática), de que damos alguns exemplos:

– Criação do Conselho Geral da FPA, de consulta da Direção, que reunirá duas a três vezes por ano, será presidido por Fernando Mota, anterior presidente federativo, e contará com os três anteriores presidentes da direção; com os presidentes das Associações Regionais com mais de 16 anos no cargo; com os atletas medalhados olímpicos;  e com outras personalidades que, segundo refere o programa, «poderíamos designar por 'senadores'»;

– Formação de um Gabinete de Apoio à Atividade Associativa;

– Agrupamentos de Zona/Centro de Formação dos Agrupamentos;

– Realização de Congresso Nacional de Clubes, sendo formada uma comissão organizadora liderada pela dirigente/treinadora do Benfica, Ana Oliveira;

– Reconstituição da CNEC (Comissão Nacional de Estrada e Corta-Mato), que poderá passar a CNECT com a introdução do trail running (a CNEC foi criada em 1995 e teve como primeiro presidente António Nobre, funcionando até 2013);

– Gabinete de Ligação Internacional, tendo como missão "recuperar posições tanto na associação europeia como na federação internacional";

– Realização, em cooperação com os municípios, de Jogos Municipais de Atletismo e do programa "O Atletismo vai à Escola";

– Formação de uma Comissão para as comemorações do centenário da FPA, no último trimestre de 2021, e realização de Galas Anuais do Atletismo;

– Instituição da Fundação Atletismo Portugal, solicitando o seu reconhecimento público;

– O financiamento associativo deverá atingir o milhão de euros no final do mandato (valor atual: 800 mil euros);

– Criação de um fundo para o desenvolvimento de projetos no âmbito do apetrechamento, formação de recursos humanos, apoio a clubes;

– Criação de Centros de Apoio ao Treino – um a norte, outro no centro/sul, para já -, podendo ser multidisciplinares ou de setor ou de especialidade (salto com vara, por exemplo);

– Recuperação dos Centros de Formação de Atletismo;

– Parcerias com o Ministério da Educação/Gabinete do Desporto Escolar;

– Plano de Ação para o Meio-Fundo e Fundo, tendo como primeiro objetivo colocar atletas em todas as disciplinas de meio-fundo e fundo do Europeu de 2026, com 30 por cento deles a obter posições de finalista;

– Em simultâneo com a recuperação da figura do DTN ("na realidade", refere-se no programa, "tem sido o atual presidente da FPA que tem desempenhado este cargo"), voltará a haver um Selecionador Nacional;

Realização de um Meeting Internacional de Pista e de um Cross Internacional em cada época.

No final do programa é divulgado uma Cronologia de Ações, a serem realizadas entre nov./dez. 2021 e o 2º trimestre de 2022.

Smballs

🎉 🎂 Feliz aniversário, Dulce Félix!

#SóHáUmBenfica

https://t.co/GZJ78C2saz

TeamRocket37


TeamRocket37

Nelson Évora vai aos jogos olímpicos por clube nenhum provavelmente.

Cagou para o Benfica foi mamar em 4 anos quase meio milhão de euros e agora levou um pontapé no cú para fora do Sporting.
Agora nem ídolo nem num lado nem noutro.

Provavelmente no Benfica ficaria depois de acabar a carreira e tinha trabalho para vida assegurado como vai acontecer a Telma Monteiro.