João Pereira

faneca_slb4ever

João Pereira

Este sábado o Benfica ganhou o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e hoje conquistou Campeão Nacional de Clubes de Triatlo.
Parabéns para a minha equipa pelo trabalho realizado hoje e parabéns aos meus colegas que ontem representaram o clube.

Messi87

2ª Meia Maratona dos Descobrimentos

http://www.runportugal.com/sites/default/files/MMD_21K_14.pdf

João Pereira

Hoje fui 3º na Meia Maratona dos Descobrimentos, Lisboa 2014!
1H 07 Estou de rastos!

faneca_slb4ever

Cyb3rNeo

Universo Benfica

Messi87

http://www.triathlon.org/news/article/the_best_of_2014_joaos_breakout_season

ITU diz que João Pereira foi a "estrela revelação de 2014"   

A Federação Internacional de Triatlo (ITU) destacou o português João Pereira no seu artigo desta sexta-feira sobre o Melhor de 2014. "A estrela revelação do ano", foi assim que a ITU definiu o triatleta que subiu de 18º para 5º lugar do ranking mundial ao longo de 2014.

O português mostrou "lampejos de brilho" quando, no Mundial de Sub-23 de 2009, conquistou a medalha de bronze – refere a ITU – traduzindo finalmente essa qualidade este ano, ao terminar seis provas da World Triathlon Series (WTS) entre os 10 primeiros.

"Atenção malta, há um novo miúdo na cidade e ele pode correr", pode-se ler no artigo da ITU, que destaca a medalha de bronze conquistada por João Pereira na distância Sprint em Londres (31/05/2014) e a confirmação da qualidade, um mês mais tarde, em Chicago (28/06/2014), já na distância olímpica, ao quase bater o tetracampeão mundial, Javier Gomez Noya. João Pereira foi 2º na cidade norte-americana a oito segundos do espanhol.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2499&Itemid=119

João Pereira

É com enorme orgulho que vejo o meu trabalho reconhecido. Estou muito contente pelas conquistas da época passada. Obrigado a todos.

Freire

Messi87

Nacional será a 11 de Janeiro
João Pereira: "Ajudar a conquistar o Tricampeonato de Estrada"

João Pereira foi um dos convidados do Ben21H da BTV onde falou da participação na São Silvestre de Lisboa onde terminou em 4.º lugar, das metas que se seguem e de uma temporada gloriosa que culminou com o reconhecimento por parte da Federação Internacional de Triatlo (ITU) que o considerou a Maior Revelação Mundial de 2014, distinção que não deixou o triatleta indiferente. 

"Deixou-me orgulhoso depois de um longo ano com muitos pontos altos e com algumas complicações. Ser reconhecido pela Federação Mundial de Triatlo é algo que preservo e guardo. Abrem-se novos objectivos e sonhos. Esta distinção é trabalho de toda uma equipa", reconheceu.

No arranque de 2015 a equipa de Estrada do Benfica pretende conquistar o Tricampeonato e contará com a ajuda de João Pereira. "Vou alinhar na prova do Campeonato Nacional de Estrada a 11 de Janeiro onde vou com objectivos de ajudar a equipa do Benfica. Espero pontuar para ajudar a conquistar o Tricampeonato", afirmou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39955/language/pt-PT/Joao-Pereira-Ajudar-a-conquistar-o-Tricampeonato-de-Estrada.aspx

faneca_slb4ever

Prémio completamente merecido.

Fez um grande ano.

Está na elite mundial do Triatlo.

Messi87

Pereira e Arraiolos traçam objetivos para 2015

Dia 6 e 7 de Março, a ITU Triathlon World Series, o maior circuito de triatlo do mundo, com os melhores competidores olímpicos, vai decorrer na cidade de Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

A Federação esteve no Algarve, em Vila Real de Santo António, onde João Pereira (na foto em cima) e Miguel Arraiolos treinam intensamente para esta competição. Conversámos com os atletas e o treinador Lino Barruncho.
O treinador Lino Barruncho (na foto ao lado) diz-nos que o espaço tem "excelentes infra-estruturas", com uma pista de atletismo no estádio de Vila Real de Santo António e uma piscina adequada para o tipo de treino que costumam fazer. "Toda a zona envolvente do complexo desportivo de Vila Real é muito boa, um piso em gravilha ótimo para correr, bem como as estradas excelentes com um asfalto razoável para pedalar." Relativamente às perspetivas para estes dois atletas, Lino Barruncho garante-nos que o objetivo do estágio é a "preparação das etapas no campeonato do mundo em Abu Dhabi. É importante os atletas estarem concentrados durante dias, num período de carga de treino excessiva e repouso."

João Pereira garante que a Start List vai ser "forte e interessante", na medida em que, existem já em lista de espera atletas que estão no 60º do ranking mundial. As perspetivas para esta época são boas. "Atingir bons resultados" e continuar a ter uma "boa consistência" são alguns dos seus objetivos. Acima de tudo pretende ter um "ano mais tranquilo sem tanto stress" e "divertir-se mais".

Boas condições de treino, o tempo ameno com sol e tranquilidade, são alguns dos requisitos que a zona de Vila Real de Santo António oferece a estes atletas.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2524&Itemid=1