João Pereira

cristao69


O_Glorioso


JM21

Muito bem. Parabéns!  :slb2:

faneca_slb4ever

Parabéns pelo excelente resultado.

Messi87

Em declarações à Benfica TV
João Pereira e triunfo nos EUA: "Manter os pés assentes na terra"

O triatleta do Benfica foi o grande vencedor da Taça Continental de Sarasota, após já ter alcançado um resultado relevo em Clermont. Em declarações à Benfica TV, João Pereira destacou a ajuda que recebeu dos seus restantes colegas de Selecção nas provas realizadas nos EUA.

"Sem os meus colegas, este resultado não teria sido possível, ajudaram-me bastante e estou bastante grato. Considero que esta vitória não é só minha, é de todo o corpo técnico, dos atletas, do grupo de treino em Montemor, da minha fisioterapeuta, dos meus treinadores e de todo o staff técnico", afirmou o atleta nesta segunda-feira.

João Pereira não podia fazer um balanço melhor desta participação além-fronteiras. "Foi uma óptima prestação, apesar de Clermont ter ficado com um sabor um pouco amargo. Fui com mais força para Sarasota para tentar vingar essa prestação", mencionou.

O triatleta não embandeira em arco com o resultado e pensa já nas próximas competições. "Vou manter os pés assentes na terra. Vou à Nova Zelândia no mês que vem e depois viajamos para San Diego, onde espero manter a regularidade e conseguir subir no ranking mundial", disse.

João Pereira revelou ainda uma das suas metas para o corrente ano. "Chegar ao top 20 mundial é um grande objectivo que tenho este ano, mas vai ser passo a passo", finalizou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28278/language/pt-PT/Joao-Pereira-e-triunfo-nos-EUA-Manter-os-pes-assentes-na-terra.aspx

faneca_slb4ever

Foi pena a queda.

Força João!!!

Messi87

Campeonato do Mundo
João Pereira: "A prova na Nova Zelândia foi complicada"

O triatleta do Sport Lisboa e Benfica, João Pereira, sofreu uma queda no segmento de ciclismo, no passado sábado, na primeira etapa do Campeonato do Mundo da modalidade, que decorreu em Auckland, na Nova Zelândia. Em declarações à Benfica TV, o atleta benfiquista explicou como tudo sucedeu.

"A prova na Nova Zelândia foi complicada, estava com boas sensações, mas depois do segundo segmento e após ter saído da água, estava um pouco apertado de tempo, dei tudo e, numa descida, não consegui segurar a bicicleta e caí no chão", explicou.

O triatleta "encarnado" fez um corte numa perna e teve de ser assistido no hospital. "Fui muito bem assistido na altura e mal chegou a ambulância, fui transportado para o hospital para ver se estava tudo bem. "Tive um corte profundo na perna. Tive de levar pontos e fiquei com um edema, mas estou a recuperar bem. Acho que não vou ficar com sequelas maiores", disse.

Agora, João Pereiro está concentrado na fisioterapia para recuperar a boa forma. "O treino vai consistir em não perder a forma. O tratamento é à base de gelo, descanso", afirmou.

E os objectivos já estão bem definidos: "Quero alinhar daqui a oito semanas, na etapa do Campeonato do Mundo que vai ter lugar em Madrid", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28750/language/pt-PT/Joao-Pereira-A-prova-na-Nova-Zelandia-foi-complicada.aspx

hugo1904

Boa recuperação João!

Messi87

#23

O triatleta do SLB, João Pereira venceu esta manhã o triatlo de Montemor-o-Velho, a contar para o Campeonato Nacional de Triatlo.

Depois de no segmento de ciclismo se formar um pelotão, com alguns dos melhores triatletas nacionais, o segmento de corrida final faria a definitiva diferença entre os triatletas com João Pereira a demonstrar a sua superioridade face à concorrência.

Depois da queda sofrida na 1ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, realizada em Auckland (NZL), João Pereira fez o regresso à competição, demonstrando que a lesão sofrida e o período de paragem forçada não lhe retiraram a forma demonstrada no início da época.

João Pereira inicia agora um estágio com vista à participação na 4ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo a realizar em Madrid no dia 2 de Junho.

hugo1904

Parabéns pela vitória. Fantástico regresso à competição, após a lesão.

Universo Benfica


Messi87

Informação oficial
Triatlo: João Pereira opta por voltar a treinar com Lino Barruncho

João Pereira, triatleta do Sport Lisboa e Benfica, comunicou à Federação de Triatlo de Portugal, numa reunião realizada no final da semana passada, que deixará de ser treinado pelo Director Técnico Nacional optando por retomar os treinos sob o planeamento do seu antigo treinador, Lino Barruncho.

Em declarações prestadas ao Sítio Oficial do SL Benfica, o atleta do Clube e actual número trinta do ranking mundial, refere: "A decisão que tomei pretende-se com os objectivos que tenho para a minha carreira e pela necessidade de adquirir total confiança na luta pelo apuramento olímpico. Acredito que esta decisão terá um efeito positivo no meu rendimento e na minha confiança, sobretudo pela total confiança que deposito no Lino Barruncho."

Questionado sobre o facto de João Silva ter adoptado a mesma atitude de ruptura com Hugo Ribeiro, Director Técnico da Federação de Triatlo, o triatleta benfiquista referiu que "o acto do João em romper com o enquadramento técnico da Federação foi de grande coragem e firmeza e deu-me força para avançar com esta posição, porque é a melhor que defende os nossos interesses. Contudo, só pretendo mudar de treinador, o que é algo normal. No resto pretendo manter todas as condições de treino e restantes condições que tenho tido até este momento e acredito que os dirigentes federativos respeitarão a minha decisão".

João Pereira, após a 8.ª posição no recente Campeonato da Europa de Triatlo, tem como objectivo lutar por um lugar de relevo no actual Campeonato do Mundo de Triatlo e posicionar na luta pelo apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30248/language/pt-PT/Triatlo-Joao-Pereira-opta-por-voltar-a-treinar-com-Lino-Barruncho.aspx

MNascimento

Ele e o João Silva andam a armar confusão na federação de triatlo? Cenas à Benfica...

faneca_slb4ever

Excelente resultado no Nacional.

Messi87

Citação de: MNascimento em 25 de Junho de 2013, 16:20
Ele e o João Silva andam a armar confusão na federação de triatlo? Cenas à Benfica...

A Federação já "respondeu" ao não convocar o João Silva para a próxima etapa do Mundial..