João Silva

Bekambol

grande campeão, grande atleta.

Sharapova

faneca_slb4ever

João Silva desmente Federação

João Silva garantiu ontem que a etapa de Hamburgo (Alemanha) do Mundial de triatlo - realizada no fim de semana e na qual João Pereira foi 14.º - não fazia parte do seu programa de competições, desmentindo um comunicado emitido pela Federação de Triatlo de Portugal na véspera, no qual o organismo justificava a ausência do olímpico com o «agravamento da sua condição física, fruto da participação na etapa anterior, em Kitzbuhel», Áustria, a 6 deste mês (onde foi 11.º). «A ausência do atleta não é fruto de qualquer critério técnico», acrescentava a FTP.

«É mentira!», disse João. «Eu e o meu treinador informámos atempadamente a Federação de que Hamburgo não fazia parte do planeamento. Explicámos, antes da etapa de Kitzbuhel, a opção: essa prova seria decidida no ciclismo, algo mais vantajoso para mim, por o meu estado de forma não ser ainda o ideal na corrida [tinha estado lesionado num pé], ao contrário de Hamburgo. E teria também mais tempo para preparar a etapa de Estocolmo [25 de agosto] e a grande final, em Londres [15 de setembro]. Este sempre foi o nosso plano», explicou o triatleta do Benfica, 3.º nas três primeiras etapas deste ano, o que lhe deu a liderança do Mundial, perdida ao abdicar de Madrid (1/2 de junho) devido a lesão no calcanhar. Ocupa, atualmente, o 4.º posto. «O meu objetivo é lutar pelo top-3. Estou à espera da resposta da federação quanto a um estágio em altitude que pretendo fazer em agosto, para preparar Estocolmo e Londres», disse João, 9.º nos Jogos Olímpicos de 2012.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=416562

Messi87

Da Federação Portuguesa de Triatlo
João Silva sobre comunicado: "Fiquei surpreendido"

Um comunicado colocado no site oficial da Federação Portuguesa de Triatlo que dava conta de um esclarecimento sobre a não prestação de João Silva em Hamburgo. Onde resumidamente se dizia que:
"Após ter competido em Kitzbühel  teria perdido a sua condição física. Isso só nos leva a crer que querem levantar aqui um clima de suspensão. Dizia, nesse comunicado ainda, que o João Silva não tinha ido a Hamburgo por nenhum critério técnico mas sim por ter perdido condição física", explicou Manuel Alves, treinador de triatlo do Sport Lisboa e Benfica.

Mas a realidade fora do papel é bem distinta: "Como o João não estava a correr já há bastante tempo, optámos por ir primeiro a Kitzbühel porque não teríamos tempo de, em duas semanas, pô-lo a correr a grande nível em Hamburgo. Foi essa a nossa opção técnica e explicamos as rezões à Federação Portuguesa de Triatlo, por telefone, e-mail, presencialmente, estranhamos muito este comunicado. Gostávamos que alguém olhasse para esta situação porque temos aqui um atleta que está a disputar o Campeonato do Mundo e seria muito importante termos uma reunião com essas entidades para que averiguassem aquilo que se passa e verificassem a verdade", concluiu.

Já João Silva mostrou-se surpreendido: "Fiquei um bocadinho surpreendido, ainda não percebi muito bem de que se trata. Foi uma opção da equipa técnica do Benfica, uma opção estratégica. Espero que esta atitude da Federação tenha um fim porque no fundo as federações só existem porque existem os atletas e é para o bem comum que as coisas funcionem. Na próxima etapa de Estocolmo espero que as coisas corram bem e que tenhamos uma preparação digna para a etapa final em Londres", desejou.

Ao nível físico não faltam razões para em breve ter motivos para fortes comemorações.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/30702/language/pt-PT/Joao-Silva-sobre-comunicado-Fiquei-surpreendido.aspx

BlankFile

Andam a lixar o João Silva. Essa federação deve estar pouco minada de incompetentes , deve...

faneca_slb4ever

Citação de: BlankFile em 22 de Julho de 2013, 13:49
Andam a lixar o João Silva. Essa federação deve estar pouco minada de incompetentes , deve...

Quando estava no Sporting, nada disto acontecia. Enfim, tudo isto é muito triste.

BlankFile

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Julho de 2013, 13:49
Citação de: BlankFile em 22 de Julho de 2013, 13:49

Quando estava no Sporting, nada disto acontecia. Enfim, tudo isto é muito triste.

Pois. Já deu para entender que esses individuos actuam com interesses bem definidos. Andam a lixar a vida a um atleta de grande qualidade só porque não é da "cor" deles.

faneca_slb4ever

Força para o Final da época.

Messi87

Campeonato do Mundo
Triatlo: João Silva abdica de Estocolmo para se concentrar em Londres

Após um período de lesão e na procura de recuperar a melhor forma possível para continuar a lutar pelo pódio do Campeonato do Mundo que terminará dia 15 de Setembro, em Londres, João Silva encontra- se presentemente a estagiar com alguns colegas de equipa e Selecção em Font Romeu, quase há uma semana.

Apesar do seu técnico Manuel Alves não ter sido convocado pela FTP (Federação Portuguesa de Triatlo) para o estágio, o contacto entre treinador, atleta e Lino Barruncho - técnico da FTP - tem sido constante e foi decidido que João Silva abdica da etapa de Estocolmo para se concentrar na finalíssima de Londres.

Esta decisão já foi comunicada à direcção e direcção técnica  da FTP com a seguinte argumentação conforme foi comunicado pelo treinador do atleta Manuel Alves ao site do Clube:

"No Centre National d'Entrainement en Altitude, nos Pirinéus, desde a passada terça-feira, o João Silva não iniciou da melhor forma a adaptação a altitude, não tendo tido boas sensações nos primeiros treinos. Com estes dados foi nossa opção abdicar da participação em Estocolmo, onde o João tinha como objectivo apenas melhorar o seu quarto resultado, e não perder precioso tempo de preparação para a finalíssima de Londres.
O resultado final do Campeonato do Mundo é apurado pelos quatro melhores resultados obtidos nas etapas do Campeonato do Mundo, mais o resultado da finalíssima, que será disputado a 15 de Setembro em Londres, onde a pontuação atribuída é superior. Como tal, é lógico que haja um maior investimento na preparação desta prova."

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31115/language/pt-PT/Triatlo-Joao-Silva-abdica-de-Estocolmo-para-se-concentrar-em-Londres.aspx

faneca_slb4ever

A melhor decisão é essa e não arriscar.

Força João!!!

2sexy4you

Este sabe bem o que quer.
Demonstra personalidade, atitude e inteligência quer nas provas quer nas declarações.

Da gosto ve lo em prova.

Messi87

João Silva: «Tenho algumas limitações físicas»
EXPETATIVAS MODERADAS NA FINALÍSSIMA

João Silva vai abordar a finalíssima do World Series (Campeonato do Mundo) com expetativas moderadas, depois de alguns contratempos com lesões o terem impedido de se preparar da melhor maneira.

"Vou para Londres com a mesma atitude, ou seja, o de fazer sempre o melhor possível. Mas a verdade é que parto com algumas limitações físicas. Uma série de problemas ao longo da época não me permitiram preparar a prova como gostaria", explicou o triatleta do Benfica, que fez um estágio em altitude em Font Romeu, nos Pirenéus, com a restante Seleção Nacional. "Estes problemas obrigaram-me mesmo a não estar presente na etapa anterior, em Estocolmo, onde pretendia anular o meu pior resultado, na Áustria".

João Silva, de 24 anos, parte então com "expetativas moderadas" para a última prova do ano, a disputar domingo. "Tenho consciência das dificuldades, darei o máximo".

De líder a sexto

O atleta só somou pontos em quatro etapas do World Series, as únicas que disputou. Começou com três terceiros lugares, em Auckland (Nova Zelândia), San Diego (EUA) e Yokohama (Japão), que lhe valeram nessa altura chegar à liderança do ranking. Mas depois falhou Madrid devido a lesão, para ser apenas 11.º em Kitzbuhel, na Áustria. Esteve também ausente em Hamburgo (Alemanha) e Estocolmo (Suécia), etapas cujo objetivo era anular o seu pior resultado até à data, o 11.º posto. Não o conseguiu, pelo que chega à finalíssima de Londres na 6.º posição do ranking e já sem a possibilidade de descartar a pior classificação.

O triatleta da Benedita pode em 2013 conseguir contudo a sua melhor classificação de sempre no World Series, superando o 5.º lugar de 2010, no segundo ano de existência do novo formado do Campeonato do Mundo. Até 2009, a prova disputava em apenas um dia. Já em 2011 foi 13.º e o ano passado 9.º.

Refira-se que o apuramento para os Jogos do Rio de Janeiro'2016 só começa em maio de 2014. Em Londres'2012, João Silva foi 9.º

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Triatlo/interior.aspx?content_id=843254

Sharapova

Espero que consiga pelo menos manter, de forma a melhorar o resultado do ano passado. O apuramento para os Jogos correrá pelo melhor. Força João!

faneca_slb4ever

As expectativas não são muito altas atendendo aos problemas que tem tido.

No entanto, acredito que possa lutar pelo top 10.

Força João!!!

Sharapova

Também acredito, faneca. Já agora: já se sabe a que horas será a prova?