Marcos Chuva (Atletismo)

faneca_slb4ever



Nome: Marcos Chuva
Modalidade: Salto em Comprimento
Record Pessoal: 8.34
Data de Nascimento: 08/08/1989
Nacionalidade: Portuguesa

Salto em comprimento
Marcos Chuva alcança mínimos para Mundial


O atleta do salto em comprimento do Sport Lisboa e Benfica Marcos Chuva obteve, esta terça-feira, os mínimos para o Mundial de Daegu. O feito foi alcançado durante um meeting em Tallinn, na Estónia.

Para marcar presença no Campeonato do Mundo, Marcos Chuva precisava de conseguir atingir os 8m10, algo que foi superado no segundo salto válido, já que o atleta fez 8m11.

No entanto, Marcos Chuva não se ficou por aqui e obteve uma marca absolutamente extraordinária no último ensaio. O "encarnado" fez 8m34 e ficou, assim, a dois centímetros do recorde nacional, que pertence a Carlos Calado desde o dia 20 de Junho de 1997.

Com este registo, o atleta não deu a hipótese à concorrência e venceu a prova, ficando à frente do francês Salim Sdiri (8m00) e do russo Pavel Shalin (7m91).

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlmarcoschuva_090811_83081.asp

faneca_slb4ever


Salto em comprimento
Marcos Chuva na final do Europeu de Sub-23

O atleta do Benfica Marcos Chuva qualificou-se para a final do salto em comprimento do Campeonato da Europa de Sub-23, que começou esta quinta-feira, dia 14 de Julho, em Ostrava, na República Checa.

Com apenas três saltos para poder fazer, o "encarnado" não entrou da melhor forma na prova, já que fez apenas 7m16 na primeira tentativa. No segundo ensaio, Marcos Chuva melhorou a marca em dez centímetros (7m26), situação que o colocava ainda fora dos eleitos para a final.

Na terceira e última hipótese, o atleta conseguiu um salto de 7m57 e acabou, assim, no oitavo lugar da geral. Desta forma, Marcos Chuva carimbou a sua presença na final do salto em comprimento, que vai ter lugar nesta sexta-feira, dia 15 de Julho.

Antes disso, o atleta Diogo Ferreira não conseguiu o apuramento para a final do salto com vara, uma vez que efectuou apenas 4m95. Numa qualificação ganha pelo alemão Raphael Holzdeppe (5m35), os últimos apurados para a final fizeram 5m10, o que não permitiu a qualificação do benfiquista.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlmarcoschuvadec_140711_81798.asp

zerocool


Universo Benfica

Muito bem. Força rapaz.


faneca_slb4ever

Parabéns!!!

Excelente resultado.

Messi87

Salto em comprimento
Marcos Chuva conquista prata no Europeu de Sub-23

O atleta do Benfica Marcos Chuva conquistou esta sexta-feira a medalha de prata no salto em comprimento do Campeonato da Europa de Sub-23, que está a decorrer em Ostrava, na República Checa.

Com a marca de 7m94 no segundo ensaio da final, Marcos Chuva acabou no segundo lugar do pódio. O triunfo foi para o russo Aleksandr Menkov, que fez 8m08.

A terceira posição foi para o francês Guillaume Victorin, que conseguiu a marca de 7m86.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlmarcoschuva_150711_81863.asp

Tim_CSC


Universo Benfica

Excelente resultado Marcos. Muito bem.

Messi87

Campeonato da Europa Sub-23
Marcos Chuva: "Esta medalha sabe-me a ouro"

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Marcos Chuva conquistou na última sexta-feira a medalha de prata no salto em comprimento do Campeonato da Europa de Sub-23, que se realizou em Ostrava, na República Checa.

O benfiquista começou por expressar a felicidade que o preenchia após a conquista. "Esta medalha sabe-me a ouro", afirmou.

Marcos Chuva assume, ainda, que cumpriu um objectivo. "Consegui atingir um objectivo que já tinha há algum tempo, mas não posso dizer que era um sonho", adiantou.

O atleta "encarnado", que chegou a liderar a prova, aponta já baterias a outros horizontes. "Nunca desisti de lutar pela vitória e de tentar a melhor marca possível, mas agora quero chegar ao mínimo para o Mundial de Daegu (8m10)", sublinhou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlsub23marcoschuvadec_160711_81899.asp

faneca_slb4ever

Tem todo o potencial para atingir o minimo para o Mundial.

pcssousa

Verdade... tem com record pessoal 8,03 m, o mínimo são 8,10m. Esperemos que lá chegue.

Ricardinh010

Estamos a trabalhar bem para dominar o atletismo nacional no futuro. Mais um resultado que o comprova.

MALU15

Um grande resultado. Mas vai fazer ainda muito mais, pois tem potencial para isso.

Messi87

#14
Fez esta tarde 8.34m em Tallinn ! Garantiu a presença no Campeonato do Mundo em Daegu. Parabéns !

http://www.kuldliiga.ee/index.php?id=download&table=sys_attachments&recid=1889