Nacional de Clubes - Fase Apuramento - Equipa do SLB

Lobo_Iberico

Fase Apuramento - Nacional de Clubes


Fase de Apuramento do Nacional de Clubes vai decorrer entre 30 e 31 de Maio de 2009, na Pista Carla Sacramento, no Seixal. Quem morar perto que vá lá apoiar a equipa!!!! A entrada é grátis!!!

:flagglorioso: :bandeiraslb2: :slb2: 

Atletas convocados:
100m – Holder da Silva
200 m – Holder da Silva
400 m – Jorge Paula
800m – Hélio Fumo
1500 m – Ricardo Paixão
3000 m – Ruben Brás
5000 m – Ruben Brás
3000 Obstáculos – Manuel Silva
110 m Barreiras - Marcos Chuva
400 m Barreiras – Jorge Paula
Vara – Hugo Serra
Triplo Salto – Marcos Caldeira
Salto em Comprimento – Nelson Évora
Altura - Paulo Gonçalves
Peso – António Vital e Silva
Disco – Paulo Bernardo
Martelo – António Vital e Silva
Dardo – Luis Almeida
Marcha – Pedro Isidro
4x100m – Ivo Vital – Bruno Ferreira – Kevin Wilson – Filipe Santos – Marcos Chuva – Holder da Silva
4 x 400m – Kevin Wilson – Filipe Santos – Fábio Gonçalves – Jorge Paula – Bruno Ferreira – Hélio Fumo Atleta suplente: João Fernandes

Treinadores: Ana Oliveira . Vitor Zabumba. João Ganço
Fisioterapeuta: Helder Estevão
Seccionistas: Nelson Caldeira . Gonçalo Miguel

:winner: :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2: :ptflag: :dance: :cheerleaders: :winner: :bandeiraslb2: :flagglorioso: :slb2: :ptflag:


SevenStars

Força pessoal. Apurem-se, sff, e com boas marcas que também sabe bem.


pcssousa

O apuramento será fácil! Na final o mais provável é sermos segundos... A ver vamos! Uma coisa é certa, temos uma boa equipa!

Lobo_Iberico

Pelo que vejo o fundo (1500, 3000, 5000 e obstáculos) e a marcha são os nossos pontos fracos onde podemos ficar afastados dos três primeiros....

pcssousa

Citação de: Lobo_Iberico em 28 de Maio de 2009, 06:23
Pelo que vejo o fundo (1500, 3000, 5000 e obstáculos) e a marcha são os nossos pontos fracos onde podemos ficar afastados dos três primeiros....
Concordo em parte, acho que tanto o Ricardo Paixão como o Ruben Brás ainda não estão à altura, mas penso que tanto o Manuel Silva que até acho que é recordista nacional se bem que nunca mais atingiu o nivel de 2004, como o Pedro Isidro, que salvo erro é vice-campeão nacional dos 20 Km marcha têm tudo para se sairem bem... Acho mesmo que, embora o 1º lugar final só com um milagre, mas que temos tudo para o vice-campeonato e continuarmos a evoluir! Seria também óptimo termos o Paulo Bernardo dos bons velhos tempos!
Tenho grandes esperanças no Holder, no Vital e Silva e no Marcos Chuva, isto para além do Kevin que tem tudo para um dia atingir o record nacional do Decatlo do Mário Aníbal e claro do Nélson que já é uma confirmação ao mais alto nível internacional e que se continuar assim será certamente o maior atleta português de todos os tempos. Para já foi o primeiro homem português a ser campeão mundial de pista absoluto, ou seja ao ar livre e conseguiu o feito de ser ao mesmo tempo campeão mundial e olimpico, ou seja não temos na história do atletismo português mais nenhum homem que o tenha conseguido... Os titulos de corta-mato valem o que valem mas nunca terão o peso de um titulo de pista ao ar-livre...
Com mais uns apoios e apostando nas nossas riquissimas camadas jovens estou certo que voltaremos a atingir o patamar colectivo dos anos 80 e 90, é tudo uma questão de muito trabalho e paciência e, claro, o Moniz Pereira não dura para sempre... para bom entendedor...

Lobo_Iberico

É verdade.... que se passará com o Manuel Silva para ter descido tanto de nível? E o Isidro cumpre bem, mas não deixa de ser uma solução arriscada..... que saudades do Urbano.

De resto, o nosso lugar é claramente o segundo, mas temos uma equipa jovem e se conseguirmos evitar a sangria que o Sporting periodicamente nos faz a sacar os nossos valores - Arnaldo Abrantes, João Ferreira, etc. - podemos ter equipa de top dentro de poucos anos.... Ainda mais o Francis e o Rui Silva estão em fim de carreira. Sporting não tem camadas jovens, limita-se a contratar o que de melhor aparece na formação dos outros clubes -__-!!!

Quanto ao Kevin, para chegar perto do nível do Mário Anibal tem de encorpar muito para melhorar nos lançamentos, mas depois isso tem reflexos na velocidade e saltos, enfim, é o dilema de sempre. Mas a lançar 11/12 metros no Peso nunca chegará lá.

pcssousa

Eu deposito mesmo grandes esperanças no futuro do nosso atletismo, temos andado a ganhar campeonatos nos escalões de formação à já bastante tempo e temos mesmo a melhor escola formação em Portugal e lá está um dia em breve o Moniz Pereira retira-se e a partir daí o Sporting vai diminuir o seu orçamento de tal maneira que já não poderá contratar atletas "formados" a seu bel-prazer e aí meus amigos, quem vai dar as cartas somos nós e teremos tudo para dominar o atletismo Português de pista por uma década tal qual fizemos de meados dos anos 80 até meados dos anos 90...
Quanto ao Kevin tenho mesmo o pressentimento que um dia vai bater o record do Mário Aníbal, mas ainda vamos ter que esperar uns anitos valentes!

Lobo_Iberico

Até agora estamos a dominar completamente no Seixal e vamos ser a melhor equipa apurada de certeza....

Resultados dos nossos atletas no dia 1:
100m: 1º Holder Da Silva  88 S23  SLB 10,77 (v:-0,4)
400m: 1º Filipe Santos 84 SEN SLB 48,48
1500m: 1º Ricardo Paixão 86 SEN SLB 4.00,41
5000m: 3º Ruben Bras 86 SEN SLB 15.04,58
400m Bar: 3º Jorge Paula 84 SEN SLB 57,10
5000m Marcha: 3º Pedro Isidro 86SEN SLB 20.49,32
Altura: 1º Paulo Gonçalves 85 SEN SLB 2,11
Comprimento: 1º Nelson Évora 84 SEN SLB 7,94 - 0,5
Disco: 5º Kevin Wilson 90 JUN SLB 34,48
Dardo: 1º Luis Almeida 84 SEN SLB 55,65
4x100m: 1º S L Benfica 80 SEN SLB 42,14

100m Extra:
2º Ivo Vital 88 S23 SLB 10,76
3º Kevin Wilson 90 JUN SLB 10,92
4º Bruno Ferreira 90 JUN SLB 11,03

É pena não termos equipa feminina.... mas ainda pagamos o desvario do Vale e Azevedo que quase acabou com as Amadora. De resto, a nossa equipa é a meu ver claramente segunda nacional, porque os lagartos têm uma equipa de elíte candidata ao título europeu e essa força vai demorar a desaparecer tal como disseste sousa.

Lobo_Iberico

Resultados do 2º dia:


200m: 1º Holder Da Silva 88 S23 SLB 22,18 (v: -2,0)
800m: 1º Ricardo Paixão 86 SEN SLB 1.52,87
3000m: 1º Ruben Bras 86 SEN SLB 8.3,91
110m Bar: 4º Marcos Chuva 89 S23 SLB 14,84 (v: -0,6)
3000m Obst: 1º Manuel Silva 78 SEN SLB 9.01,82
Vara: 2º Hugo Serra 77 SEN SLB 4,36
Triplo: 1º Marcos Caldeira 88 S23 SLB 15,97 (v: +1,2)
Peso: 1º Ant Vital Silva 88 S23 SLB 17,06
Martelo: 1º Ant Vital Silva 88 S23 SLB 58,25
4x400m: 1º S L Benfica SEN - joão fernandes (1991) / fábio gonçalves (1990) / josé miranda (1990) / filipe santos (1984)  3.19,71

Fonte: http://www.fpatletismo.pt/xhtml/..%5Cficheiros_artigos%5CResultados%20-%20Seixal.pdf

O destaque da equipa vai obviamente para o contributo do Nélson no Comprimento onde deu quase um metro de avanço.... e para o Marcos Caldeira no Triplo em que ficou a 3 centimetros dos 16 metros e fez mínimos para o Europeu Sub23!!!

pcssousa

Eu sei que não é o sitio indicado, mas já há noticias da Taça dos Campeões de pista? sei que os lagartos ontem lideravam em masculinos, oxalá sejam ultrapassados pelos russos como se espera e se possivel acabem na mesma posição do ano passado!

pcssousa

Felizmente, pelo menos para mim, o sporting falhou o titulo... por 1 ponto mas é o que chega!

O_Glorioso

Citação de: pcssousa em 31 de Maio de 2009, 21:14
Felizmente, pelo menos para mim, o sporting falhou o titulo... por 1 ponto mas é o que chega!

;D

IPASLB

Citação de: pcssousa em 31 de Maio de 2009, 21:14
Felizmente, pelo menos para mim, o sporting falhou o titulo... por 1 ponto mas é o que chega!
Mesmo assim, são vice-campeões europeus, muito boa participação da equipa masculina do scp.