Ricardo dos Santos

Messi87



Nome Completo: RICARDO Vítor DOS SANTOS Soares
Modalidade: 400 metros
Recorde Pessoal: 45.14 (Recorde Nacional Absoluto)
Data de Nascimento: 18-12-1994
Nacionalidade: Portuguesa

Messi87

#1
Especialidade dos 400 metros
Ricardo Vítor reforça Atletismo: "Minha família é do Benfica"

Ricardo Vítor Santos é o novo reforço da equipa masculina do Sport Lisboa e Benfica e, em declarações proferidas à Benfica TV, explicou como é que a modalidade entrou na sua vida. 

"Antes jogava Futebol, mas um professor da minha escola encorajou-me a começar a correr. Antes fazia 1.500 metros e 800 metros, gostei e continuei", revelou.

Para além de ter acesso a uma estrutura forte e ambiciosa, o ingresso no Benfica traz, ainda, outros benefícios ao jovem atleta. "Toda a minha família é do Benfica e estão felizes. Vou passar mais temporadas em Portugal", assumiu.

Ricardo Vítor, ex-Sporting, ainda tem idade de júnior, mas já é considerado o melhor atleta nacional na especialidade de 400 metros e foi o primeiro português a percorrer a distância abaixo dos 47s.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31825/language/pt-PT/Ricardo-Vitor-reforca-Atletismo-Minha-familia-e-do-Benfica.aspx

Messi87


faneca_slb4ever

Bem-Vindo!!!

Bom reforço para os 400m.

Universo Benfica


Messi87

Prova onde bateu o recorde nacional de juniores em Abril deste ano:

http://www.youtube.com/watch?v=9tt7VsE5zmM

slbenfever


JM21


Rmartins


Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!!!!!!!!  :slb2:

BlankFile


Rigters

Bom reforço. Bem-vindo.

Freire


Messi87

Atleta ao Canal de Televisão do Clube
Ricardo Vítor: "Benfica dá muito apoio aos seus atletas"

Ricardo Vítor é o mais recente reforço da equipa de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica e à Benfica TV revelou onde difere o Desporto em Inglaterra e em Portugal.

"Aqui acontece algo que não há em Inglaterra, isto é, os clubes de Futebol também têm Atletismo. Os clubes em Inglaterra não dão aquilo que o Benfica dá, que é todo o tipo de apoio. O Benfica dá muito apoio aos seus atletas, isso ajuda e é bom", apontou.

O jovem atleta corre na especialidade de 400 metros. Encontra-se a recuperar de uma lesão e já coloca metas a atingir: "Em Janeiro, quando voltei dos Estados Unidos da América tive de parar, não consegui correr. Agora vou começar a treinar bem e gostaria de conseguir bater o recorde nacional."

Ricardo Vítor explicou, ainda, como surgiu o Atletismo na sua vida. "Com 12 ou 13 anos joguei no Sport London e Benfica, era guarda-redes. O meu treinador de Educação Física impulsionou-me para começar a correr, gostei e saí do Futebol", revelou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31950/language/pt-PT/Ricardo-Vitor-Benfica-da-muito-apoio-aos-seus-atletas.aspx

faneca_slb4ever

Acredito que vá bater o RN dos 400m.

Força Ricardo!!!