Rui Pinto (Atletismo)

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/B5h4sehnVsO/

Rui Pinto estabeleceu um novo recorde pessoal na maratona de Valência, ao chegar à meta com o tempo de 2:15:30, terminando na 47ª posição. Samuel Barata também presente, não terminou a prova.

TeamRocket37


TeamRocket37

4º Classificado no Cross das Amendoeiras.

Só ficou atrás dos africanos.

TeamRocket37

Fez marca de qualificação na meia maratona em Barcelona hoje para os Europeus de Atletismo em Paris.

JM21

Está num bom momento de forma.

TeamRocket37

https://www.record.pt/modalidades/atletismo/detalhe/rui-pinto-assegura-marca-para-a-meia-maratona-dos-europeus?ref=Modalidades_BucketDestaquesPrincipais

Rui Pinto assegura marca para a meia maratona dos Europeus e para os Mundiais
Atleta do Benfica fez 1:03:06 em Barcelona

Rui Pinto assegurou este domingo marca de qualificação para a meia maratona dos Europeus e também para o Mundial do próximo mês, ao correr a distância na Meia Maratona de Barcelona em 1:03:06.

Nono colocado na edição do ano passado, com um tempo que ainda é recorde pessoal de 1:02:56, o atleta do Benfica foi agora 21.º, a 3:08 minutos do vencedor, o queniano Victor Chumo (59:58 minutos), e não conseguiu melhorar a sua marca na cidade catalã, mas de lá saiu com um registo que lhe dará a possibilidade de estar à partida tanto em Gdynia (a 29 de março) como em Paris (a 30 de agosto).

Rui Pinto, refira-se, é o único atleta português com um tempo de qualificação até ao momento para ambas as provas - o mínimo estabelecido pela FPA é de 1:04:00 para o Europeu e 1:04:30 para o Mundial -, sendo que o período de obtenção de marca para Paris está aberto até 2 de agosto, ao passo que o de Gdynia encerra a 8 de março.

B3nfic6


hugo1904

Muito bem Rui!

Não é fácil manter tantos anos no topo. A tua perseverança, resiliência e espírito de sacrifício são de enaltecer.

TeamRocket37

Amanha corre o Campeonato do Mundo da Meia Maratona na Polônia.

amalia


Desistiu hoje no mundial de meia maratona.

TeamRocket37

#235
OBRIGADO MIGUEL MOREIRA!

Continuas a fazer serviço público em prol do Benfica.

TeamRocket37


BlankFile

#237
É uma perda muito grande para a nossa equipa de Atletismo. Acho uma falha gigantesca de quem dirige o nosso clube, deixar sair este atleta.

Obrigado pela dedicação durante este anos todos ao serviço do Sport Lisboa e Benfica e boa sorte para o futuro.

Maldini

Citação de: BlankFile em 31 de Outubro de 2020, 21:52
É uma perda muito grande para a nossa equipa de Atletismo. Acho uma falha gigantesca de quem dirige o nosso clube, deixa sair este atleta.

Obrigado pela dedicação durante este anos todos ao serviço do Sport Lisboa e Benfica e boa sorte para o futuro.

Por acaso aguardamos que o Sr. Fernando Tavares, ou alguém a fingir que é ele, venha aqui com aquelas balelas típicas de quem se julga melhor e mais esperto que os outros ... a farsa que é hoje a equipa feminina de futebol, com um treinador mediocre e depois de termos deixando sair algumas das melhores, o final do atletismo feminino depois das balelas do projetar o futuro e o caralho ...

Ainda não passou uma semana depois das eleições e já começamos a ter de levar com a incompetência e principalmente a trafulhice.


TeamRocket37

_ruipinto_
Ser atleta e estar entre os melhores nacionais dá-nos a oportunidade de sermos referências que positivamente podem influenciar a vida das pessoas. Tenho sentido isso, mas acima de tudo o que tenho recebido tem sido muito mais do que aquilo que consigo dar. É impressionante o quanto mexe comigo, estar numa prova e sentir centenas ou milhares de pessoas a vibrar connosco e com o nosso resultado, levando-nos a ir sempre mais longe. Sinto este apoio de todas as pessoas que gostam de desporto e em particular da corrida, mas ao longo destes 10 anos em que representei o Benfica, senti um carinho imenso de muitos Benfiquistas que me levaram sempre mais longe. Guardarei para sempre na minha memória essa influência que me fez crescer enquanto atleta. Foram momentos inesquecíveis que me fizeram acreditar que podia ir sempre mais longe. Mas o desporto é feito de fases e momentos e o meu momento no Benfica chegou ao fim. Saio com uma enorme nostalgia, uma vez que não esperava por este desfecho, mas ao mesmo tempo com um sentimento de que tudo o que vivi até aqui servirá de suporte para tudo o que terei de construir daqui para a frente. Obrigado a todos! Estarão sempre comigo.

Obrigado @slbenfica