Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

pirolito1

Citação de: BlankFile em 30 de Setembro de 2015, 22:24
Citação de: pirolito1 em 30 de Setembro de 2015, 18:18
Citação de: BlankFile em 30 de Setembro de 2015, 00:16
Citação de: pirolito1 em 29 de Setembro de 2015, 23:59
Citação de: BlankFile em 29 de Setembro de 2015, 18:44
Citação de: Eddie_ em 29 de Setembro de 2015, 18:33
Normal não sei se é a palavra certa, porque a Federação podia perfeitamente conversar com o SL Benfica sobre isto (que na verdade é o que foi posto em causa).

Até porque isto podia ser um incentivo a que o SL Benfica criasse uma equipa feminina. Isso teoricamente seria bom para o triatlo nacional, e teoricamente a Federação deve fomentar o desenvolvimento do triatlo nacional.

"mas prontos"

Na mouche.

Eles simplesmente calaram-se, caladinhos e convidaram a outra equipa...

Aposto que não consultariam o Benfica na mesma, caso tivéssemos equipa feminina. Acho que estes gajos seriam capazes de fazer isso.
Não têm que consultar o Benfica. Porque raio o haviam de fazer? Convidaram a equipa com melhores resultados nacionais em masculinos e femininos, o que é normal (e o que deve ser feito).

Se calhar deviam era estar revoltados por não termos equipa feminina (talvez por falta de condições).

Pensei que tivessem de consultar o Campeão Nacional de Triatlo de clubes.

Mas estava redondamente enganado pelos vistos. Percebo cada vez menos sobre o que se passa no Triatlo em Portugal.
E iam convidar para uma prova mista um clube que não tem equipa feminina?

Convidaram (bem) o melhor em ambos os géneros. O Águias de Alpiarça também é campeão nacional de clubes, não é só o SL Benfica.

Na boa Pirolito. Desejo-lhes sorte na competição.

Dito isto, continuo a achar que esta Federação persegue o Benfica com motivações obscuras.
Sim, isso é claro, mas não neste caso.

IPASLB

Se o SLB por ter os melhores triatletas masculinos nao consegue participar nas provas nacionais de clubes porque a FTP o impede indiretamente escolhendo a dedo datas para esse efeito, das duas uma, ou impoe aos atletas a participacao obrigatoria em TODAS as provas de clubes, o que seria desmotivante para estes, entendivel, mas quem lhes paga e o SLB e nao a FTP, entao faz um ultimato a FTP dizendo que apenas constituira uma equipa com atletas de ranking abaixo dos que os que o SLB tem, ja que so assim podera competir nas provas de clubes ou em ultimo caso, manter os melhores e contratar uma segunda linha que permita ganhar os titulos nacionais de clubes.

Nos femininos o SLB tem a Vanessa e nao sei se tem mais alguma atleta, se nao chegar para constituir equipa tem que contratar mais atletas isto na minha opiniao e de muitos mais, nao podemos e ser otarios, eu tambem gosto que atletas do SLB ganhem ao servico das selecoes das varias federacoes desportivas nacionais, MAS prefiro MUITO mais que ganhem trofeus COLECTIVOS no SLB, titulos ganhos por atletas ao servico das selecoes nacionais sao contas de outro clube de nome SCP, porque nao contando com trofeus individuais de clube ou individuais e colectivos ao servico de selecoes nacionais tem MENOS trofeus colectivos oficiais internacionais, nacionais e regionais do que o maior clube de Portugal, o que REALMENTE tem mais trofeus oficiais colectivos , quantitativamente quer qualitativamente, o SLB!

SERNADA_SLB

Se obrigarmos os atletas a participar nas provas nacionais de clubes, nenhum grande atleta quer vir para o Benfica ou outro clube qualquer que o fizesse. Os atletas legitimamente, querem participar nas competições internacionais e conseguir ir aos Jogos Olímpicos.

Mas isso, nem seria problema, se não fosse o ódio que grande parte das estruturas federativas no nosso país demonstram pelo Benfica.

Se houver condições financeiras, o que o Benfica tem de fazer é ter atletas que permitam ganhar TUDO em Portugal, mesmo com as participações internacionais.

Lembram-se da aberração do modelo competitivo do campeonato nacional de Voleibol? Quando é que mudou? Quando o Benfica ganhou.

O Benfica só tem de demonstrar a estes PALHAÇOS que não vale a pena fazer artimanhas... Com ou sem elas o Benfica GANHA.

IPASLB

Por isso mesmo eu disse que o ideal seria ter mais atletas nao sei se o orcamento o permite...

Universo Benfica

Taça do Mundo de Cozumel, México

(...)

No setor masculino, Alexandre Nobre foi 44.º classificado, em 55.36 minutos, Miguel Arraiolos terminou no 54.º lugar, em 57.32, e Gil Maia (Benfica) foi 68.º e último entre os que terminaram, em 1:02.41 horas.

http://www.record.xl.pt/modalidades/triatlo/detalhe/alexandre-nobre-44o-e-melanie-santos-35a-na-taca-do-mundo-em-cozumel-978891.html

Theroux

Isto é excelente para o SLB, mais uma competição europeia para vencer.

Agora a Ana Oliveira tem um ano para preparar duas atletas para esta competição. Não sei quantos participam nos campeonatos nacionais mas aqui só são precisos 2, o que certamente está ao alcance do clube.

IPASLB

Quer dizer que o SLB tambem participara com uma equipa?

Theroux

Citação de: IPASLB em 06 de Outubro de 2015, 17:37

Isso deve depender de imensas coisas, logo para começar tem que existir vontade de participar (será que há?) o que também deve depender da probabilidade de conquistar o troféu.

Estive a procurar mas não encontrei as classificações da prova, seria interessante ver em que lugar ficaram as Águias de Alpiarça para se ter noção da competitividade actual. Se tiveram uma participação modesta acaba por não fazer muito sentido fazer um investimento extra apenas para participar, penso eu.

IPASLB

Pensava que te estavas a referir a esta edicao...nao foi realizada devido a fortes tempestades, na 2 edicao so participarao os melhores deste ano, em femininos o SCP ganhou, penso eu, nos masc penso que ainda nao acabou.

Freire

Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2015, 17:47
Citação de: IPASLB em 06 de Outubro de 2015, 17:37

Isso deve depender de imensas coisas, logo para começar tem que existir vontade de participar (será que há?) o que também deve depender da probabilidade de conquistar o troféu.

Estive a procurar mas não encontrei as classificações da prova, seria interessante ver em que lugar ficaram as Águias de Alpiarça para se ter noção da competitividade actual. Se tiveram uma participação modesta acaba por não fazer muito sentido fazer um investimento extra apenas para participar, penso eu.

http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/wp-content/uploads/2014/12/Campeonato-Nacional-Clubes-Femininos-Triatlo-2015.pdf

Theroux

Citação de: IPASLB em 06 de Outubro de 2015, 17:52
Pensava que te estavas a referir a esta edicao...nao foi realizada devido a fortes tempestades, na 2 edicao so participarao os melhores deste ano, em femininos o SCP ganhou, penso eu, nos masc penso que ainda nao acabou.

Não sabia, então é aguardar pelos seus resultados para se ter uma ideia mais precisa do nível da prova.

Penso que o mais complicado é mesmo conciliar a agenda nacional/internacional, era bom que se resolvesse esta confusão com a federação de uma vez por todas, é algo que me ultrapassa completamente.

faneca_slb4ever