Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

Citação de: Freire em 14 de Setembro de 2014, 14:53
Já acabou o campeonato nacional?

Não. No próximo f-d-s regressa.

O município do Sabugal, no distrito da Guarda, vai receber pela primeira vez uma competição de triatlo no próximo dia 21 de setembro. E, logo na estreia, vai integrar o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, uma das provas maiores do calendário nacional que terá aqui a sua etapa de contrarrelógio por equipas, modelo competitivo novo que está a cativar bastante atletas e clubes.

O percurso de natação (1500 m), ciclismo (40 km) e corrida (10 km) será disputado na distância olímpica e terá início pelas 10h00 de domingo na bonita barragem da Malcata, em pleno Parque Natural, com o ciclismo algo exigente a passar da barragem até Malcata, Sortelha e Sabugal, onde se disputará a corrida final. Portanto, toda a prova será feita numa paisagem natural deslumbrante.

O Benfica lidera a classificação masculina do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, após as etapas de Alpiarça e Estoril, e contará com João Pereira, recentemente consagrado como o 5º melhor triatlo do mundo em 2014, na sua equipa. No setor feminino, o CD "Os Águias" de Alpiarça lidera a classificação e terá também, certamente, no Sabugal, os seus melhores atletas.
As equipas são constituídas por 3 a 6 atletas do mesmo sexo e do mesmo clube – apenas os 3 melhores atletas serão contabilizados para o resultado final – sendo que, para a classificação final, conta o tempo do 3º atleta da equipa a cruzar a linha de meta
O I Triatlo do Sabugal é uma organização da Câmara Municipal do Sabugal e da Federação de Triatlo de Portugal (FTP).

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2376&Itemid=1

faneca_slb4ever

Citação de: Freire em 14 de Setembro de 2014, 14:53
Já acabou o campeonato nacional?

Não. Regressa no próximo fim-de-semana no Sabugal.

IPASLB

No dia 1 deste mês a equipa senior masculina do SCP ganhou o campeonato ibérico de clubes no Triatlo Longo...

Mais um exemplo do que o SLB poderia ter ganho e por razões que pelo menos eu, não entendo, não ganhou ou nem sequer queria ter ganho, enfim...

Link-fonte-http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2352&Itemid=1

Peço desculpa pelo meio off - topic, mas na minha opinião é justificado.

1989er

Citação de: IPASLB em 15 de Setembro de 2014, 16:53
No dia 1 deste mês a equipa senior masculina do SCP ganhou o campeonato ibérico de clubes no Triatlo Longo...

Mais um exemplo do que o SLB poderia ter ganho e por razões que pelo menos eu, não entendo, não ganhou ou nem sequer queria ter ganho, enfim...

Link-fonte-http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2352&Itemid=1

Peço desculpa pelo meio off - topic, mas na minha opinião é justificado.

Perfeitamente justificado, na minha opinião. Teríamos sérias hipóteses de vencer a competição. Averiguaremos o que sucedeu para não termos participado - se for, mais uma vez, questões imiscuas da Federação, poupem-nos mais dor de cabeça, por favor.

Eddie_

IPA, vai à página atrás e vê onde os atletas do Sport Lisboa e Benfica estavam nesse dia... ;)

Ps:
"Após as etapas de Ovar, Tui/Valença e Viana do Castelo, estava prevista mais uma etapa, em Sanabria, a 21 de setembro, mas esta foi cancelada, pelo que foram encontrados os campeões ibéricos individuais e coletivos."

Queremos mesmo participar em campeonatos onde se diz: "ah e tal, esta etapa não se faz, ficam vocês os campeões e pronto" ?

IPASLB

Citação de: Eddie_ em 16 de Setembro de 2014, 11:49
IPA, vai à página atrás e vê onde os atletas do Sport Lisboa e Benfica estavam nesse dia... ;)

Ps:
"Após as etapas de Ovar, Tui/Valença e Viana do Castelo, estava prevista mais uma etapa, em Sanabria, a 21 de setembro, mas esta foi cancelada, pelo que foram encontrados os campeões ibéricos individuais e coletivos."

Queremos mesmo participar em campeonatos onde se diz: "ah e tal, esta etapa não se faz, ficam vocês os campeões e pronto" ?
Prefiro que os atletas representem o SLB do que uma selecção nacional de uma federação de qualquer desporto, SEMPRE.

Etapas canceladas não foi a 1ª vez e não será a última, já aconteceu em campeonatos nacionais de Triatlo.

faneca_slb4ever

Citação de: IPASLB em 17 de Setembro de 2014, 13:48
Citação de: Eddie_ em 16 de Setembro de 2014, 11:49

Ps:

Prefiro que os atletas representem o SLB do que uma selecção nacional de uma federação de qualquer desporto, SEMPRE.

Etapas canceladas não foi a 1ª vez e não será a última, já aconteceu em campeonatos nacionais de Triatlo.

Mas eles podem preferir a selecção nacional.

Messi87

Em relação ao Triatlo Longo creio que o motivo não é a calendarização. Se não estou em erro esta época do plantel actual só o Bruno Pais e o Bruno Pereira competiram nessas distâncias. Os restantes competiram sempre na distância sprint ou olímpica.

faneca_slb4ever

Citação de: Messi87 em 17 de Setembro de 2014, 16:47
Em relação ao Triatlo Longo creio que o motivo não é a calendarização. Se não estou em erro esta época do plantel actual só o Bruno Pais e o Bruno Pais competiram nessas distâncias. Os restantes competiram sempre na distância sprint ou olímpica.

Exacto. Só o Bruno Pais dá valor a essa variante do Triatlo competindo no estrangeiro.

O_Glorioso

Eu sou e serei contra andar-se a ter atletas para não competirem colectivamente para o Clube, pôr este sempre em primeiro. Se é para andarem nas selecções de merda,prejudicando de alguma maneira os interesses da entidade que lhe paga o salário, ou pelo menos a fonte de maior rendimento, o Benfica que se deixe estar quietinho e aposte em desportos que têm tradição e que nos podem dar títulos. Por exemplo, o râguebi.

faneca_slb4ever

Citação de: O_Glorioso em 17 de Setembro de 2014, 17:23
Eu sou e serei contra andar-se a ter atletas para não competirem colectivamente para o Clube, pôr este sempre em primeiro. Se é para andarem nas selecções de merda,prejudicando de alguma maneira os interesses da entidade que lhe paga o salário, ou pelo menos a fonte de maior rendimento, o Benfica que se deixe estar quietinho e aposte em desportos que têm tradição e que nos podem dar títulos. Por exemplo, o râguebi.

O Triatlo é uma modalidade de sucesso no SL Benfica. E os resultados irão ser vistos no Sabugal (Campeonato Nacional).

izlek

O campeonato nacional e' uma espécie de taça de honra, eles tem e' que competir com os melhores!

faneca_slb4ever

Citação de: izlek em 17 de Setembro de 2014, 21:59

O campeonato nacional e' uma espécie de taça de honra, eles tem e' que competir com os melhores!

Mas eles vão estar no Campeonato Nacional e lutar pelo título.

izlek

Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Setembro de 2014, 22:01

Eu sei que sim, mas em caso de conflito de calendário prefiro mil vezes as competições internacionais ao campeonato nacional.

faneca_slb4ever

Citação de: izlek em 17 de Setembro de 2014, 22:14
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Setembro de 2014, 22:01

Eu sei que sim, mas em caso de conflito de calendário prefiro mil vezes as competições internacionais ao campeonato nacional.

Mas não deve haver esse conflito.