Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

Citação de: Bombastic em 06 de Outubro de 2018, 22:00
Acabo de ouvir na BTV que a próxima edição da TCCE de triatlo em estafetas mistas realizar-se-á novamente em Lisboa... Terá mesmo de ser nossa!!! 

https://www.triathlon.org/events/event/2019_lisbon_etu_triathlon_mixed_relay_clubs_european_championships

diabo maiato

parabéns, 3º lugar é um lugar honroso!!!

f.melo

Bom desempenho. Para o ano é ir buscar o que é nosso

TeamRocket37

O 1º lugar era impossível com a equipa que tínhamos.

O 2º lugar perdemos no momento do ataque da equipa do Metz e o João Pereira quando responde o pé salta do pedal.

Parabéns a todos, foi um excelente 3º lugar.

Dou os parabéns a Vera Vilaça, fez um percurso de natação e ciclismo top claramente, e pagou mt caro no atletismo. Arriscou nada a dizer. Deu tudo o que tinha.

2019 é Lisboa novamente por isso vésperas dos Jogos.

Tem de ser nossa, não há volta a dar.

Secalhar hoje ficou provado que a conquista o ano passado da TCCE não foi assim tão fácil como alguns pensavam.

JM21

Com as condicionantes de lesões e picos de forma que tínhamos, era difícil fazer melhor.

Ainda assim, ficámos no pódio. Não deixa de ser um pódio europeu.

Parabéns!  :slb2:

Bombastic

Citação de: Messi87 em 06 de Outubro de 2018, 22:29
Citação de: Bombastic em 06 de Outubro de 2018, 21:36
Citação de: Messi87 em 06 de Outubro de 2018, 18:42
Citação de: Bombastic em 06 de Outubro de 2018, 17:00
Citação de: B3nfic6 em 06 de Outubro de 2018, 16:14
Muito orgulhoso daqueles que competiram mas continuo sem perceber porque nao se geriu o esforço da Melanie para estar na máxima força para esta prova.

As lesões fazem mesmo parte do dia a dia da vida desses atletas, amigo!

Se existir uma melhor gestão os riscos são menores. Que sentido faz o Silva fazer um ironman a menos de uma semana da prova mais importante para o clube?

Neste caso só falávamos da Melanie, cuja última prova, se não estou em erro, fora o campeonato nacional.


Sim, mas a Melanie dentro do top 25 é capaz de ter sido a que fez mais provas internacionais nesta época e acabou com uma fractura de stress. No entanto foi quem esteve melhor nesta secção este ano.

Tens absolutamente razão, mas acho que isso é um problema comum a tod@s @s triatletas com um calendário internacional absolutamente sobrecarregado.

Agora tod@s correm legitimamente atrás dos pontos de ranking num campeonato mundial com etapas em todos os continentes, e ainda por cima, correm atrás do prize money com circuitos alternativos de interesse desportivo menor.

Tod@s ou praticamente tod@s competem também no campeonato de França por equipas (por mais curioso que pareça, os nossos atletas também, como a Melanie que corre no Autun Triathlon, ou o Pereira e o Silva no Vendée Triathlon) que é a "Premier League" das provas coletivas de triatlo (exagero apenas, o prize money é tal que quase tod@s os atletas da WTS alinham nessas provas) e agora criou-se um novo circuito feito à medida para as televisões, nomeadamente a Triathlon Superleague em que também estão tod@s os atletas WTS.

Analisando quem estava presente ontem, o Europeu de clubes foi bem mais fraco que qualquer etapa do campeonato francês, por exemplo. Se somarmos a isso os campeonatos como os Europeus (que costumam ser mais fracos também, mas isso mudou com Glasgow que foi um total sucesso com uma cobertura inédita), a vida d@s triatletas parece-se cada vez mais com a de um tenista profissional, entre voos e hotéis, e corridas cada fds. Neste contexto, pode-se entender que haja mais lesões no triatlo de alto nível ultimamente, e também hegemonias mais difíceis de aguentar, sendo o Mario Mola uma exceção num cenário de crescente turnover.

Enfim, digo-te tudo isto, Messi, sobretudo porque não gosto nada da evolução da modalidade e do impacto que está a ter n@s atletas, e o caso da Melanie parece-me ser mais um sintoma disto mais que a consequência de uma falta de planeamento. Gostava de saber qual era a tua opinião, aliás porque terás muito mais conhecimento dos pormenores da época da Melanie que eu, sem dúvida nenhuma!

Bombastic

Citação de: Carlsberg87 em 07 de Outubro de 2018, 01:35
O 1º lugar era impossível com a equipa que tínhamos.

O 2º lugar perdemos no momento do ataque da equipa do Metz e o João Pereira quando responde o pé salta do pedal.

Parabéns a todos, foi um excelente 3º lugar.

Dou os parabéns a Vera Vilaça, fez um percurso de natação e ciclismo top claramente, e pagou mt caro no atletismo. Arriscou nada a dizer. Deu tudo o que tinha.

2019 é Lisboa novamente por isso vésperas dos Jogos.

Tem de ser nossa, não há volta a dar.

Secalhar hoje ficou provado que a conquista o ano passado da TCCE não foi assim tão fácil como alguns pensavam.

Concordo contigo em tudo, Carlsberg. Até chegaste a convencer-me que alinhar o Vasco teria sido uma aposta sensata (não sabia que o Silva, além de tornar-se pai na manhã mesma da corrida, também tinha competido num Ironman 70.3 a semana anterior).

Também acho que a vitória do ano passado não foi celebrada como devia tê-lo sido, até porque vencemos com uma equipa composta pelo Arraiolos e por uma Vanessa numa época em que regressava à alta competição.

Fica-me uma dúvida: afinal de contas, não entendo bem que a Katie Zaferes tenha sido aposta para abrir a corrida, sabendo que a Cassandre não perdoaria no segmento de atletismo frente a uma Vera que tinha bem mais possibilidades para aguentar frente a Léonie Périault.

Enfim, para o ano, que esta prova seja um objetivo central do conjunto da secção e que tudo se faça para vencermos! 

IPASLB

Citação de: Messi87 em 06 de Outubro de 2018, 18:54
Citação de: IPASLB em 06 de Outubro de 2018, 14:38
O SLB não foi campeão nacional de Juniores?

Ganhou o campeonato nacional jovem. Foi opção a não participação.
Opção péssima.

Gonçalo_SLB

Este 3º lugar não deixa de ser meritório. Parabéns!

Que para a próxima possamos voltar a vencer!


Bombastic

Citação de: Messi87 em 07 de Outubro de 2018, 16:30




Messi, uma pergunta: se não estou em erro, esta é apenas uma prova de um circuito de 4 etapas, não é? E não temos disputado as anteriores? 

Messi87

Citação de: Bombastic em 07 de Outubro de 2018, 16:59
Citação de: Messi87 em 07 de Outubro de 2018, 16:30




Messi, uma pergunta: se não estou em erro, esta é apenas uma prova de um circuito de 4 etapas, não é? E não temos disputado as anteriores? 

É isso.

Bombastic

Citação de: Messi87 em 07 de Outubro de 2018, 17:12
Citação de: Bombastic em 07 de Outubro de 2018, 16:59
Citação de: Messi87 em 07 de Outubro de 2018, 16:30




Messi, uma pergunta: se não estou em erro, esta é apenas uma prova de um circuito de 4 etapas, não é? E não temos disputado as anteriores? 

É isso.

Obrigado! E bom jogo!


Messi87

#2369
Citação de: Messi87 em 06 de Outubro de 2018, 19:03



Taça do Mundo de Sarasota

Pereira 3º lugar
Vasco 36º lugar
Arraiolos não terminou.

A prova passou a duatlo por não estarem reunidas as condições para a natação.