Vasco Vilaça

Messi87


Nome Completo: VASCO VILAÇA
Modalidade: Triatlo
Data de Nascimento: 21-12-1999
Nacionalidade: Portuguesa

Messi87

#1
Vasco Vilaça jovem promessa do triatlo é reforço. Este ano foi Campeão Europeu de Triatlo na categoria de Youth, e já na categoria de Juniores, duas vitórias em Taças da Europa de Triatlo, quarto lugar no Campeonato da Europa de Triatlo, e décimo lugar no Campeonato do Mundo de Triatlo. A estreia com a camisola do Benfica será hoje na São Silvestre de Lisboa.

https://www.youtube.com/watch?v=2n73pDP5HGY

BlankFile


Cloughie


Cyb3rNeo


faneca_slb4ever


Universo Benfica

Bem-vindo e boa sorte!!!

JM21


Messi87

"ORGULHO PODER REPRESENTAR O BENFICA"

Vasco Vilaça é reforço da equipa de triatlo do Sport Lisboa e Benfica. A jovem promessa tem apenas 17 anos, 10 deles dedicados à modalidade onde já conta com muitos títulos.

"É com grande prazer que venho para este Clube que é um símbolo tanto no futebol como em outras modalidades, nomeadamente no triatlo. É um orgulho poder representar o Benfica", começou por dizer em declarações à BTV.

Tem apenas 17 anos mas já leva uma década dedicada à modalidade. Este ano foi Campeão Europeu na categoria de Youth (juvenil), e já na categoria de Juniores, obteve duas vitórias em Taças da Europa, o quarto lugar no Europeu, e décimo lugar no Campeonato do Mundo.

Na Suécia, onde vive há três anos, foi Campeão Nacional de corta-mato por duas vezes (aos 15 e aos 17 anos) e conquistou ainda um Campeonato Nacional nos 1500 metros em pista coberta.

"Sou bastante jovem, mas já tenho 10 anos de desporto. Ganhei competições jovens nacionais e comecei, no ano passado, a ganhar as internacionais. Vou dar tudo o que tenho. Os meus pontos fortes são o ciclismo e a corrida, mas tenho melhorado na natação e isso fez a diferença nas provas internacionais", explicou.

"É um exemplo de boa prospeção desportiva"


Para o vice-presidente para as modalidades, Fernando Tavares, esta tem tudo para ser mais uma aposta de sucesso.

"É efetivamente uma grande aposta. Estamos a falar de um atleta muito jovem, tem 17 anos. Neste momento vive e estuda na Suécia. Tem provas dadas na modalidade em termos nacionais e internacionais. É uma aposta para o fundo no atletismo e para o triatlo. É um exemplo de boa prospeção desportiva, pois trata-se de uma das maiores promessas do triatlo mundial. O objetivo passa pelos Jogos Olímpicos de 2024, mas não fechamos a porta a 2020", revelou.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/E1QZosH9j0abmqLld5c4aw


flsb


Gonçalo_SLB

Bem-vindo e boa sorte!

Messi87

Jovem Vasco Vilaça é a esperança para os próximos jogos olímpicos

O Comité Olímpico de Portugal identificou Vasco Vilaça, atleta de Triatlo, como sendo a esperança olímpica de nível dois, para os próximos jogos olímpicos. A competição vai decorrer em Tóquio, em 2020.

Vasco Vilaça está integrado no programa "Young Sports Talent by Teleperformance", e destacou-se, recentemente, pela posição que conquistou no Campeonato da Europa de Juniores, tendo sido nomeado como #JovemPromessaDoAno na 21.ª Gala do Desporto – iniciativa da Confederação do Desporto de Portugal com objetivo de promover todas as modalidades desportivas.

O jovem de 17 anos tem acumulado prémios. Além do quarto lugar no Campeonato da Europa de Júniores, consagrou-se campeão europeu no "Triathlon Youth European Championships Festival", obteve ainda duas vitórias em Taças da Europa e o décimo lugar no Campeonato do Mundo.

"O sucesso dos atletas que fazem parte dos programas desportivos da Teleperformance é sempre observado com grande orgulho. O facto de sabermos que estamos a apoiar e a contribuir para a concretização dos sonhos das jovens promessas do desporto nacional é uma enorme honra e reflete a importância da aposta que a Teleperformance Portugal realiza na formação destes talentos", informou João Cardoso, CEO da Teleperformance.

"Young Sports Talent by Teleperformance" é um programa criado para apoiar jovens promessas do desporto nacional que contribui com bolsas financeiras anuais como apoio à formação desportiva e académica de cada jovem. Além deste apoio, a iniciativa recorre ainda ao suporte na divulgação dos resultados desportivos e a planos estruturados como forma de ajudar os jovens a conjugar as dimensões desportivas, académicas e profissionais das suas vidas no futuro.

http://revistaatletismo.com/jovem-vasco-vilaca-e-a-esperanca-para-os-proximos-jogos-olimpicos/

Messi87

#13
Medalha de bronze esta manhã na Taça de Europa de Quarteira em juniores masculinos.




bruno cardoso

Parabéns pela medalha  :slb2: