1.ª Fase da Eurochallenge 2010/2011: BENFICA apurado!!!

Bakari

Também acho k o feito è fantástico mas penso k o plantel está muito mais limitado k nos últimos anos. A fase seguinte vai ser dura de roer com consequencias no campeonato. Isto na minha opinião.

faneca_slb4ever

O Benfica perdeu na Estónia frente ao Tartu Rock, por 64-80, mas passou aos oitavos-de-final da EuroChallenge, prova europeia de basquetebol sob a égide da FIBA.

Na equipa de Henrique Vieira destacou-se Heshimu Evans (15 pontos e 6 ressaltos) e Sérgio Ramos (11 pontos e 3 ressaltos), tendo sido notória a diferença de rendimento dos benfiquistas da primeira para a segunda parte.

É que, para passar à fase seguinte da prova, os campeões nacionais beneficiaram do triunfo do Lukoil Academy (Bulgária) sobre o Lugano Basket (Suíça), por 90-81, em partida realizada uma hora mais cedo do que o encontro do Benfica.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=238381

Tim_CSC

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Dezembro de 2010, 18:46
Se tivessem em conta a realidade do Basquetebol Português actualmente...

Percebiam que isto é algo FANTÁSTICO.


Não duvido que tenha sido um grande feito, até porque realizámos exibições muito boas em casa. Agora esta derrota era perfeitamente evitável.

faneca_slb4ever

Tartu Rock-Benfica, 80-64
"Encarnados" estão nos oitavos-de-final


A equipa de Henrique Vieira qualificou-se esta terça-feira para os oitavos-de-final da Eurochallenge, apesar de não ter vencido no recinto do Tartu Rock.

Os "encarnados" tiveram uma entrada de rompante no jogo e alcançaram, assim, uma vantagem muito confortável no final do primeiro período (17-31).

A história foi bem diferente no segundo período, uma vez que as "águias" já não estiveram tão bem no capítulo ofensivo, algo que foi aproveitado pela formação da Estónia para reduzir o marcador (34-40).

Certamente conhecedor da vitória do Lukoil Academic sobre o Lugano (90-81), situação que permitia a sua qualificação automática, o Benfica permitiu a reviravolta do adversário após o intervalo. Com pouco acerto em termos atacantes, a formação comandada por Henrique Vieira viu o Tartu Rock passar para a frente do resultado e terminar o terceiro período com uma vantagem de seis pontos (57-51).

No quarto e último período, o Benfica esteve a perder por 68-62, mas o Tartu Rock escapou depois no marcador, não permitindo a reacção dos "encarnados".

Apesar do triunfo da formação da Estónia por 80-64, a equipa de Henrique Vieira conseguiu o objectivo traçado, ou seja, garantiu um lugar na fase seguinte da Eurochallenge, ao terminar no segundo posto do Grupo C.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bastarturockslb_211210_71159.asp

Dandy



   Verdadeiramente vergonhoso e escandaloso que os dois jogos não tenham sido disputados à mesma hora...



Crente

Citação de: Dandy em 21 de Dezembro de 2010, 19:14


   Verdadeiramente vergonhoso e escandaloso que os dois jogos não tenham sido disputados à mesma hora...




Concordo. Já tinha pensado nisso.

Quero crer que os nosso jogadores também jogaram em função do resultado do outros jogo.

Dandy




   Primeiro lugar para o Ventspills e o segundo para nós... :)



MarafadoSLB

Citação de: Bakari em 21 de Dezembro de 2010, 18:42
Sim, para mim depois de ver Doliboa ou o Will Frisby o Jenkins è um razoável jogador, nada de especial.
É óbvio...mas há quem não queira, desculpa quem não saiba ver isso...já para ñ falar e perguntar porque é que fomos buscar o Cordell...

MarafadoSLB

Citação de: Bakari em 21 de Dezembro de 2010, 18:53
Também acho k o feito è fantástico mas penso k o plantel está muito mais limitado k nos últimos anos. A fase seguinte vai ser dura de roer com consequencias no campeonato. Isto na minha opinião.

E NA MINHA TAMBÉM


Universo Benfica

É um feito espectacular para o basquetebol português. BORA BENFICA

faneca_slb4ever

 O Benfica perdeu o último jogo da fase de grupos da Eurochallenge, na Estónia, frente ao Tartu Rock, por 64-80, mas mesmo assim apurou-se para os oitavos-de-final da prova. É que em caso de desaire os encarnados necessitavam que o Lugano Basket perdesse frente ao Lukoil Academic, no outro encontro do agrupamento C, e foi precisamente o que acabou por acontecer.


Os encarnados sabiam que em caso de vitória tinham o apuramento assegurado e entraram muito bem no encontro, com Been Reed a converter um triplo mesmo no final dos primeiros 10 minutos de jogo e a colocar a formação portuguesa na liderança do marcador, por 31-17.

Mas no segundo quarto a formação da casa mostrou que não estava disposta a entregar facilmente o jogo e entrou a todo o gás. Marcou 7 pontos de rajada e manteve-se muito forte ofensivamente, reduzindo para apenas 6 pontos a desvantagem ao intervalo (34-40).

No reatar da partida, o Tartu chegou à igualdade (51-51) e com um parcial de 10-0 os estónios começavam a ver o triunfo ao fundo do túnel. Um novo parcial demolidor no último período (19-5), deu-lhes a sua segunda vitória no grupo, que todavia não foi suficiente para continuarem na competição.

O Benfica, por sua vez, acabou por ter alguma sorte, pois o triunfo do Lukoil Academic frente ao Lugano, por 90-81, acabou por lhe conceder o passaporte para os oitavos-de-final da prova.

No que diz respeito aos destaques individuais, Heshimu Evans (15 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento), Sérgio Ramos (11 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências e 1 desarme de lançamento) e Been Reed (10 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência) foram os jogadores que estiveram em maior evidência na equipa do Benfica.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=2822820880&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=34678

O_Glorioso

Laxismo e displicência é diferente de descompressão e rodagem. Cuidado lá com isto.

Messi87


flexluis

Missão cumprida com distinção.

Se o calendário fosse de forma a que as vitórias viessem no fim, teria outro impacto mas é um feito assinalavel na mesma.