CN Fase Reg. 18ª J: Académica 70 - 102 SL Benfica, 29Jan. Sáb. 21h30 *FPB TV*

Académica 70 - 102 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    18ª Jornada
    Data
    Sáb, 29 Janeiro, 2022, 21:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    ÁGUIAS AVASSALADORAS VOAM PARA TRIUNFO INCONTESTÁVEL

     

    O Benfica foi a Coimbra vencer a Académica, por claros 70-102, em jogo da 18.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

     

    O Pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho foi palco, nesta noite de sábado, do Académica-Benfica referente à 18.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Águias poderosas voaram para um triunfo convincente: 70-102.

     

    Embalado pela vitória robusta da última quarta-feira perante o Oradea para as contas da FIBA Europe Cup, foi um Benfica determinado e intenso aquele que enfrentou a Académica.

     

    Depois de 18-32 no final do 1.º quarto, o domínio encarnado intensificou-se e, ao intervalo, a formação comandada por Norberto Alves vencia por 36-61.

     

    Na segunda metade a toada manteve-se, o Benfica dominou em todas as variantes do jogo e ao soar da buzina tinha já ultrapassado a sempre desejada marca dos cem pontos. Contas feitas, 70-102, um resultado expressivo e que não deixa margem para dúvidas acerca da justiça do vencedor.

     

    Na próxima jornada (19.ª) os encarnados recebem o CD Póvoa, num jogo marcado para o fim de semana de 5/6 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade. Antes, na quarta-feira, dia 2 de fevereiro, deslocação à Polónia para defrontar o Trefl Sopot na 5.ª ronda do grupo K da 2.ª fase da FIBA Europe Cup.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho

     

    Cinco inicial do Benfica: Frank Gaines, Aaron Broussard, James Farr, Makram Romdhane e Betinho Gomes

     

    Suplentes: Travis Munnings, José Silva, José Barbosa, Hugo Silva e Arnette Hallman

     

    Pontuadores do Benfica: Frank Gaines (19), Aaron Broussard (5), James Farr (6), Makram Romdhane (23), Travis Munnings (15), José Silva (21), José Barbosa (2) e Arnette Hallman (11)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/29/basquetebol-jogo-academica-benfica-18-jornada-fase-regular-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    SLB1NAÇAO


    Bater nos mais fracos é pecado ... quando enfrentaram rivais falharam.

    lancadordedois

    Citação de: SLB1NAÇAO em 28 de Janeiro de 2022, 09:53

    Bater nos mais fracos é pecado ... quando enfrentaram rivais falharam.

    somos os mais fortes dos mais fracos


    Universo Benfica

    Foco para evitar problemas
    O Benfica desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica, este sábado, 29 de janeiro, em jogo da 18.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.



    O Benfica defronta a Académica, este sábado, 29 de janeiro, às 21h30, em jogo referente à 18.ª jornada da fase regular da Liga Betclic de basquetebol e o treinador adjunto Nuno Ferreira, pese o último lugar do oponente na prova, apelou ao "foco" dos jogadores após um "excelente jogo" europeu. 

    O responsável técnico, em declarações à BTV, apontou as valências da Académica. "Tivemos uma boa reação após a derrota na Taça Hugo dos Santos, fizemos um excelente jogo [na FIBA Europe Cup] e estamos focados em fazer um jogo do mesmo nível, crescer jogo após jogo. Sabemos que a Académica, apesar de estar em último lugar no Campeonato, com a mudança de treinador é uma equipa completamente diferente. O jogo não vai ser fácil. É uma equipa que joga um basquetebol positivo, muito aberto no campo. Se não estivermos focados defensivamente, teremos problemas", asseverou.

    Nuno Ferreira lembrou ainda a necessidade de o Benfica dominar o jogo interior. "Os ressaltos são um dos pontos fundamentais, ofensiva e defensivamente. Se não dominarmos a tabela temos de ter um balanço muito grande porque a Académica é uma equipa que gosta de correr muito", concluiu.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/28/basquetebol-benfica-nuno-ferreira-antevisao-academica-18-jornada-fase-regular-campeonato-nacional

    lancadordedois

    a betclic anda a gozar , ou entao a federaçao , primeiro sem transmissao do jogo agora metem um jogo da distrital feminino


    lancadordedois

    #10
    59

    86




    FaithNoMore

    Como se esperava foi uma vitória com números expressivos,missão cumprida.