CN Fase Reg. 21ª J: Illiabum Clube 70 - 77 SL Benfica, 12Mar. Sáb. 18h00 *FPB TV*

Illiabum Clube 70 - 77 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    21ª Jornada
    Data
    Sáb, 12 Março, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    SALTO PARA A VITÓRIA PERANTE ADVERSÁRIO COMBATIVO

     

    O Benfica deslocou-se a Aveiro para disputar a 21.ª jornada da Liga Betclic frente ao Illiabum. Numa partida muito discutida, triunfo das águias, por 70-77.

     

     

    Benfica defrontou e venceu o Illiabum, por 70-77, no encontro da 21.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. As águias entraram bem na partida, mas, frente a um adversário aguerrido, tiveram de batalhar pelo resultado.

     

    O Benfica deslocou-se a Aveiro determinado a regressar às vitórias, após derrota frente ao FC Porto (63-68). Pela frente, como perspetivou o treinador adjunto Nuno Ferreira na antevisão ao confronto, o Illiabum, um conjunto "extremamente forte em casa", que obrigava os encarnados a ficarem alerta.

     

    Apesar da diferença natural entre as equipas, ilustrada também na classificação, o Benfica evitou surpresas de maior e cedo começou a construir a vantagem. O anfitrião ainda respondeu, mas ao cabo do 1.º quarto o marcador registava 11-19, ampliado para 26-33 ao intervalo.

     

    Numa partida bem disputada, mas com pouco pontos averbados, o Benfica bem que tentou distanciar-se, mas o rival, aguerrido, manteve-se sempre dentro do jogo e lutou com todas as armas, dificultando, e muito, a tarefa dos encarnados. No final do 3.º quarto, 49-50, um ponto de vantagem. Tudo em aberto nos derradeiros dez minutos, período muito equilibrado e com sucessivos empates. Os comandados de Norberto Alves conseguiram cavar alguma distância e terminaram o encontro com uma vitória por 70-77.

     

    As águias voltam a entrar em quadra no dia 19 de março, sábado, às 19h00, para receber o Imortal em jogo da 13.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Frank Gaines, Travis Munnings, Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis

     

    Suplentes: José Silva, Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Arnette Hallman e Ivan Almeida

     

    Pontuadores do Benfica: Frank Gaines (18), Betinho Gomes (14), Aaron Broussard (11), Travis Munnings (11), Makram Ben Romdhane (7), Arnette Hallman (5), Wendell Lewis (4), José Barbosa (4) e Ivan Almeida (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/12/basquetebol-illiabum-benfica-21-jornada-fase-regular-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    GoloDeLetra







    Universo Benfica

    Um adversário que dificulta o caminho para a vitória
    A equipa de basquetebol do Benfica encontra o Illiabum no jogo da 21.ª jornada da Liga Betclic, agendado para as 18h00 de sábado, dia 12 de março.



    A equipa de basquetebol do Benfica vai ao Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste disputar a partida da 21.ª jornada da Liga Betclic, aprazada para as 18h00 de sábado, dia 12 de março, frente ao Illiabum. O treinador adjunto, Nuno Ferreira, lançou o embate e apontou a um rival "extremamente forte" a jogar em casa.

    Depois do desaire frente ao FC Porto (63-68), em jogo da 17.ª jornada da Liga Betclic, é com confiança no trabalho desenvolvido e com os olhos postos na vitória que o Benfica, no 2.º lugar da tabela classificativa, se desloca a Aveiro para defrontar o Illiabum.

    "Perdemos o último jogo, temos consciência de que este vai ter um grau de dificuldade acima da média. O Illiabum em casa é extremamente forte, está a precisar de ganhar e esperamos uma equipa muito confiante e preparada para nos dificultar ao máximo. Temos de olhar para nós, temos um longo caminho a percorrer. O objetivo é igual a todos os outros, é ganhar. Estamos confiantes do nosso trabalho", comentou Nuno Ferreira, aos microfones da BTV.



    O adversário joga em casa, é extremamente forte, como avaliou o treinador adjunto, e conta ainda com o base Montell Goodwin, que marcou 238 pontos em 18 jogos, e o poste Jaylen Key, ex-jogador do Benfica, com 576 minutos de utilização em 18 partidas. Nuno Ferreira reconheceu a qualidade dos basquetebolistas americanos, mas sublinhou que as águias encaram o Illiabum "como um todo".

    "O perigo é a equipa. São um coletivo, há os casos individuais, mas não nos focaremos neles. Têm executantes com muita experiência, quer portugueses, quer estrangeiros, por isso vamos olhar para eles como um todo", asseverou.

    A quatro duelos de terminar a fase regular, o técnico evidenciou a meta final.

    "Faltam alguns jogos para terminarmos esta fase e iniciarmos a segunda, e claro que o objetivo é a melhor classificação possível, o primeiro lugar", finalizou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/10/basquetebol-benfica-antevisao-nuno-ferreira-illiabum-21-jornada-liga-betclic


    Andris

    Espero uma vitória hoje. As grandes equipas não ficam a chorar por uma derrota, mas reagem como um grande.

    E acredito que ainda vamos ser felizes.

    lancadordedois

    PAra os mais distraidos o Illiabum so tem 4 vitorias em 20 jogos.

    ganhar é uma obrigação

    Smballs

    Façam o melhor rapazes
    Não esquecer que sem treinador, é sempre difícil...

    Hummels

    Citação de: lancadordedois em 12 de Março de 2022, 10:49
    PAra os mais distraidos o Illiabum so tem 4 vitorias em 20 jogos.

    ganhar é uma obrigação

    O Vizela também só tinha 5 vitórias e foi o que se viu ontem.

    Todos os cuidados são poucos, mas confiou plenamente na capacidade do Norberto para conseguir ultrapassar esta dificuldade.

    lancadordedois

    Citação de: Hummels em 12 de Março de 2022, 11:43
    Citação de: lancadordedois em 12 de Março de 2022, 10:49
    PAra os mais distraidos o Illiabum so tem 4 vitorias em 20 jogos.

    ganhar é uma obrigação

    O Vizela também só tinha 5 vitórias e foi o que se viu ontem.

    Todos os cuidados são poucos, mas confiou plenamente na capacidade do Norberto para conseguir ultrapassar esta dificuldade.

    o vizela esta melhor trabalhado e possivelmente ate tera menos talento que o illiabum
    é dificil saber se ontem foi desmerito ou nao visto que o adel so aguentou 6m

    mesmo com treinador fraco do benfica mas tendo varios jogadores superiores aos do illiabum , é obrigaçao  ganhar mesmo jogando pessimamente.