CN Fase Reg. 8ª J: CD Póvoa 53 - 76 SL Benfica, 14Nov. Dom. 16h00 *RTP 2*

CD Póvoa 53 - 76 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Dom, 14 Novembro, 2021, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    TRIUNFO NATURAL PERANTE ADVERSÁRIO CORAJOSO

     

    O Benfica venceu na deslocação à Póvoa de Varzim em partida da 8.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

     

    Benfica defrontou e venceu de forma natural, fora de portas, o CD Póvoa, em partida da 8.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Na Póvoa de Varzim, justíssimos 53-76.

     

    Confirmado o 1.º lugar no grupo C da FIBA Europe Cup após brilhante vitória na Rússia, regresso a Portugal e regresso também às contas da Liga Betclic. Deslocação até à Póvoa de Varzim para disputar a 8.ª ronda da fase regular da prova frente ao CD Póvoa, e entrada forte das águias a mostrarem querer resolver rapidamente.

     

    Apesar da diferença natural entre as equipas, ilustrada também na classificação, o Benfica evitou surpresas de maior e colocou em quadra o seu cinco inicial habitual. A vantagem começou cedo a ser construída e, apesar da resposta corajosa do anfitrião, ao cabo do 1.º quarto o marcador registava 12-18, vantagem dilatada para 25-34 ao intervalo.

     

    Numa partida bem disputada, mas com pouco pontos averbados, o Benfica bem que tentou distanciar-se, mas o CD Póvoa, brioso e aguerrido, manteve-se sempre dentro do jogo e lutou com todas as armas, dificultando, e muito, a tarefa dos encarnados. No final do 3.º quarto, 38-49, onze pontos de vantagem. Finalmente, nos derradeiros dez minutos, as águias conseguiram, cavar uma larga distância, terminando o encontro com uma vitória justa por 53-76.

     

    A formação comandada por Norberto Alves torna a entrar em quadra na quarta-feira, dia 17 de novembro, e já com a liderança do grupo e passagem à fase seguinte assegurada. O Benfica-BK Opava, da derradeira jornada do grupo C da FIBA Europe Cup, tem início marcado para as 21h00, no Pavilhão Fidelidade.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão do CD Póvoa

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Makram Ben Romdhane, Betinho Gomes, José Barbosa e James Farr 

     

    Suplentes: Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Travis Munnings, José Silva, Guilherme Saiote, Khaliq Spicer e Arnette Hallman  

     

    Pontuadores do Benfica: Betinho Gomes (12), Khaliq Spicer (12), Aaron Broussard (11), José Barbosa (8), Makram Ben Romdhane (7), James Farr (7), Diogo Gameiro (7), Travis Munnings (7), José Silva (2), Guilherme Saiote (2) e Eduardo Francisco (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/14/basquetebol-jogo-cd-povoa-benfica-8-jornada-fase-regular-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    ana_lopes2009




    Jayson Tatum

    Regresso do José Ricardo à Luz.

    Também seria o regresso do Nuno Oliveira, mas infelizmente está lesionado.


    miguelsousamartins

    Citação de: Jayson Tatum em 11 de Novembro de 2021, 22:42
    Regresso do José Ricardo à Luz.

    Também seria o regresso do Nuno Oliveira, mas infelizmente está lesionado.
    o jogo é na povoa

    Universo Benfica

    "Levar o jogo muito a sério" e alcançar mais uma vitória
    O Benfica desloca-se ao norte do País, e Betinho Gomes alertou para as "muitas dificuldades" que o CD Póvoa pode criar.



    A equipa de basquetebol do Benfica desloca-se no domingo, 14 de novembro, ao Pavilhão do CD Póvoa, penúltimo classificado da Liga Betclic, para disputar a 8.ª jornada da fase regular (16h00). Betinho Gomes perspetivou a partida e pediu foco "do início ao fim".

    "O Póvoa tem vindo a criar muitas dificuldades, por isso temos de levar o jogo muito a sério, como se fosse mais um jogo da FIBA Europe Cup, focados do início ao fim", avisou o extremo ao Site Oficial.



    As águias vêm de uma vitória na Rússia após prolongamento (com respetiva qualificação para a fase seguinte da FIBA Europe Cup) e chegam ao jogo com os nortenhos após uma longa viagem com várias escalas. Ainda assim, Betinho Gomes confia que a equipa dará uma boa resposta na quadra.

    "É sempre desgastante jogar um jogo deste calibre, mais a viagem, mas temos sabido gerir bem a equipa e os treinos de forma a não sobrecarregar os jogadores. Acredito que vamos para a Póvoa aptos para fazer um bom jogo", considerou, no lançamento do duelo da 8.ª ronda da fase regular da Liga Betclic.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/12/basquetebol-benfica-betinho-gomes-antevisao-jogo-cd-povoa-8-jornada-fase-regular-liga-betclic


    Ian

    CDPovoa vai a jogo com dois estrangeiros dos quais um acrescenta pouco.

    Diego Kapelan de fora por lesao e outro estrangeiro com saida oficializada a meio da semana apesar de já não ter jogado os ultimos jogos.

    Andris

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Makram Ben Romdhane, Betinho Gomes, José Barbosa e James Farr.

    Suplentes: Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Travis Munnings, José Silva, Guilherme Saiote, Khaliq Spicer e Arnette Hallman.


    BudSpencer

    Minha Nossa Senhora !!!!

    Este Gameiro nem para gamar serve......