Basquetebol Feminino 2020/2021

FaithNoMore

Se o Sasa viesse cá parar a mulher vinha de arrasto,será que há alguma hipótese?

lancadordedois

houve outra saida do Quinta , a rapariga foi para França

alenker

#2552
Citação de: Gradinni em 23 de Maio de 2021, 16:41
Simone Costa, não?
Não vem para o Benfica

alenker

Citação de: gungunhana em 24 de Maio de 2021, 12:33
Citação de: xavalz em 24 de Maio de 2021, 11:16
seria um regresso a uma casa que já conheceu mas para a posição dela já há mais concorrencia, na minha opinião a haver reforços seriam para posições interiores.

Casa...
Já não tinha saído de forma bonita do Alenquer, saiu mal do Benfica. Mt fácilmente influenciável por amigas... quando saiu do Benfica achava que o clube não lhe daria a evidência que achava que ia ter, até hj o seu maior feito foi ter saido duma JUCO (Junior College) ,  para a NCAA mas nessa equipa onde conseguiu entrar teve numeros bem fraquinhos. Após sair da NCAA, não conseguiu melhor do que jogar num campeonato (inglês) mais fraco que o português.
Por mim não tornava a pôr cá os pés.
Post triste e difamatório!

gungunhana

Em primeiro lugar espero que estejas bem e que continues como treinador no Alenquer a ajudar o Joel a manter as coisas em pé.

Não vejo onde está a difamação no meu post. Nunca gostei da maneira triste como ela saiu do Benfica 2 anos após o Benfica ter criado a equipa senior, foi um murro no estomago de mt gente, dai quando um user falou em regresso a casa, eu ter feito a resposta porque o Benfica não pode ser casa de quem o trata como ela tratou. Saiu influenciada por mta gente, após uma Final-Four de sub 19 em Casal de Cambra que correu mal ao Benfica e que até por isso a pode ter ajudado a tomar a decisão que tomou. Achou que ia para um clube melhor, porque o Algés então montou uma equipa para ser campeão Nacional (e foi), enquanto que no Benfica a equipa de seniores foi criada para as miudas das sub 19 terem um espaço de ainda maior desenvolvimento e andavam a comer o pão que o diabo amassou na 2ª Divisão...
Passaram 8 épocas exactas após a saida dela para o Algés, o Benfica é campeão Nacional de Seniores e o Algés vai descer á 2ª Divisão...

Até se poderia achar que ela saiu para melhor (como aconteceu na sua saida, creio que ainda mini) do Alenquer para o Benfica, mas não, porque o desenvolvimento dela não foi tão forte em Algés que lhe permitisse chegar como ambicionava á NCAA, entrou lá através duma JUCO, que é um Mundo de diferença em relação á NCAA até a começar em termos académicos... à custa do seu trabalho chegou por fim á NCAA1, mas aí esteve como já tinha estado em Algés abaixo do tempo de jg e estatisticas das melhores e finalmente consegue contrato na Inglaterra, que é uma liga mais fraca do que a nossa e onde está com bons numeros.

Portanto referi factos, expressei opinião pessoal em relação ao que julgo dever ser um padrão comportamental num clube que se vê preterido por um atleta  em detrimento doutro, não acho que o Benfica seja a casa dela (no seu curriculo publicado no eurobasket.com, nem lá aparece sequer que tenha jogado no Benfica...), não acho sinceramente que ela tenha lugar no Benfica do futuro. Aceito que por a conheceres ou mesmo poderes teres sido seu treinador no mini do Alenquer lhe tenhas carinho e tenhas ficado magoado com a minha opinião, mas não encontro difamação no meu post.

Quando tornarmos a estar juntos num pavilhão falamos mais, fica bem.

Universo Benfica

O trajeto de Sofia Ramalho no Sport Lisboa e Benfica chegou ao fim, após uma temporada em que cumpriu o sonho de ser campeã nacional pela equipa feminina de basquetebol.

Tendo um percurso ímpar na modalidade, Sofia Ramalho já tinha representado o Clube e com um papel preponderante no acesso das águias ao escalão principal da modalidade em 2013/14.

Em 2015,  a ex-internacional portuguesa acabou por dizer um "até já" ao basquetebol, mas cinco anos depois voltou a competir dentro de quadra, fazendo parte do grupo de trabalho que entrou brilhantemente para a história da secção. As conquistas inéditas da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional em 2020/21 irão ficar marcadas no seu percurso desportivo com a camisola do Clube.

O Sport Lisboa e Benfica agradece a Sofia Ramalho, de 41 anos, tudo o que fez para a evolução do basquetebol encarnado e deseja-lhe as maiores felicidades para o seu futuro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/09/basquetebol-feminino-sofia-ramalho-despedida-benfica

JM21

Foi um final de ciclo bonito e faz todo o sentido que a "história" termine por aqui. Das melhores jogadoras que já tive o prazer de ver jogar ao vivo.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

joao12soares

Fez-se justiça ao ter conseguido tornar-se campeã nacional no Benfica.

Obrigado pela dedicação e boa sorte na sua vida pessoal.

FaithNoMore

Conseguiu o sonho de ser campeã no clube do coração,obrigado pela dedicação,é de resto uma saída que já se esperava.

BlankFile

Saída natural.

Terminou participando na Dobradinha do Benfica, merecia claramente terminar assim. Um prémio de carreira merecido.

Obrigado e boa sorte para ela.

anarcos


@mariana4silva

As nossas Mariana Silva, Joana Soeiro, Laura Ferreira, Mariana Carvalho e Marta Martins com a Selecção Nacional no Japão.

FaithNoMore


Universo Benfica

Saídas na equipa feminina de basquetebol
Obrigado, Chana Paxixe, Mariana Carvalho, Ângela Castro, Japonica James e Altia Anderson!

As ligações das atletas Chana Paxixe, Mariana Carvalho, Ângela Castro, Japonica James e Altia Anderson ao Sport Lisboa e Benfica terminaram no fim da época 2020/21.

As basquetebolistas ficaram ligadas à conquista inédita do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal e, por isso, o Sport Lisboa e Benfica agradece o papel que foi desempenhado por cada uma – Ângela Castro foi mais fora das quatro linhas devido a lesão – no período em que representaram as águias.

Os seus nomes entraram para a história da secção de basquetebol e o Clube deixa votos de sucesso profissional e pessoal para as cinco jogadoras.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/11/basquetebol-feminino-benfica-saidas

Kurt Cobain 10

Mariana Carvalho vai sair ? Não é das melhores ?  :disgust:

FaithNoMore

Esperava que a Cynthia Dias saísse sinceramente,não contava com a saída da Mariana Carvalho,quanto às saídas das duas americanas,conto que venham ainda melhores mas a Japonica foi uma jogadora marcante na equipa este ano,veremos quem vamos contratar,mas desde já digo que não contava com a saída da Mariana.