Benfica é o clube mais representado na selecção nacional

FaithNoMore

Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Setembro de 2006, 23:00
Citação de: SuburbanRebel em 16 de Setembro de 2006, 22:59
O Elvis Evora não caberia no nosso plantel para rodar com o Leroy??
O problema seria que depois o Marco Gonçalves não teria o tempo de jogo que necessita para crescer...
Na minha opinião falta-nos um Big Man (Elvis é o tuga mais parecido embora ainda seja "pequenino") mas esses são muito caros...

posição 4: AJ
posição 5: Leroy.

pra roda-los, Stanback. o Stanback é 4, mas jogou na Ovarense a 5 o ano passado, é muito experiente e do alto dos seus 35 anos, faz bem os 2 lugares.

Antecipaste-te  :P

FaithNoMore

Citação de: Manuel Costa em 16 de Setembro de 2006, 23:02
para o jogo interior temos o AJ, Leroy Watkins, Ian Stanback, Marco Gonçalves e Hugo Ribeiro

são mais do que suficientes

:P  ahahahaha ficaste em 3º na fila

FaithNoMore

texto do Luis Avelãs

Num País onde a "ditadura" do futebol é por demais evidente - culpa de muita gente com responsabilidades em diversas áreas e, claro, com o jornalismo desportivo também a não sair incólume - é sempre com satisfação que posso fugir do pontapé na bola para falar de outras modalidades. E hoje, mesmo sabendo que Vinokourov voltou a brilhar na Volta a Espanha em bicicleta; que Obikwelu mostrou, pela enésima vez, que é um dos homens mais rápidos do Mundo ou que, finalmente, temos em marcha um verdadeiro campeonato nacional de andebol... tenho mesmo de utilizar este espaço para falar da Selecção Nacional de basquetebol.

Não é fácil explicar o que senti quando, olhando para o computador (os bósnios podiam ter resolvido o assunto sem tanto drama...) e para a televisão, percebi que Portugal tinha conquistado o "passaporte" para a fase final do Europeu de 2007, algo que sucede pela primeira vez, pois o convite para estar na edição de 1951 não representa um apuramento por mérito.

Desde os meus 10 anos que, nas mais diversas funções, tenho estado ligado ao basquetebol. E enquanto jornalista já perdi a conta aos treinos e jogos da Selecção (em Portugal e no estrangeiro) a que assisti, embora nos últimos tempos, é certo, tenha estado algo ausente por motivos profissionais.

Dar os parabéns a alguém neste momento é uma tarefa complicada e injusta. Penso, sinceramente, que muita gente mereceu este feito histórico. Falo de todos os que fazem parte da actual equipa, mas também das centenas (jogadores, técnicos e dirigentes) que, ao longo dos anos, deparando com tantas dificuldades, lá foram alimentado o sonho até, esta tarde, ele virar realidade.

Por muito que não queira individualizar esta qualificação, não resisto, contudo, à tentação de falar de três nomes. Três homens, três amigos, com uma paixão ilimitada pelo basquetebol.

Mário Saldanha, o líder federativo, sempre me disse que isto tinha de acontecer um dia. Que o basquetebol podia atingir os patamares do andebol ou do voleibol. Acertou! Lembro-me das horas que passámos juntos por essa Europa fora (nem sempre estando de acordo, nomeadamente aquando das "jogatanas" de sueca ou, claro, de basquetebol...) e sei bem o que isto representa para ele. As lágrimas que não conseguiu esconder no final da partida de Paredes, desta vez não eram de tristeza. Até que enfim!

Nesta Selecção, para além da ausência por lesão de Sérgio Ramos (por opção também ficaram de fora jogadores que podem, a qualquer altura, reforçar o grupo), falta um outro basquetebolista que, evidentemente, tem de ser lembrado num momento destes. Paulo Pinto, se estivesse entre nós, seria um dos líderes naturais da equipa. Dentro e fora do campo, tão elevada era a sua qualidade e inteligência.

Resta falar de uma pessoa que, pese o seu feitio muito peculiar, foi um dos jornalistas com quem mais gostei de trabalhar. O Vítor Hugo merecia ter feito esta reportagem!

http://www.record.pt/noticia.asp?id=720777&idCanal=1080

VALEBEM

Parabéns selecção nacional de basquetebol...
Que grande alegria me deram...

fmb

parabens PORTUGAL!!!

o que sofri hoje...BRAVO SELECÇAO!!

Manuel Costa

http://noticias.sapo.pt/jornais.html?catg=nn28

nos diários portugueses, só  A Bola e Record trazem noticia de 1ª pagina sobre a grande conquista do nosso basquetebol

Gamarra88

Acabo de acordar e vejo uma noticia destas, absolutamente fantástico, só pode ver a primeira parte e sabia que era dificil, mas conseguiram, muitos parabéns a quem tornou isto possivel

Manuel Costa

espanhóis consideram Portugal como a sua 2ª equipa no próximo Eurobasket

apoio não vai faltar

http://foros.acb.com/viewtopic.php?p=5166152#5166152

Manuel Costa

Miguel Minhava conquistou o 1.º lugar no ranking de lançamentos de longa distância, da fase de apuramento para o Eurobasket 2007. O futuro base do Benfica alcançou a média de 69,2, em triplos alcançados em seis jogos realizados. Nas posições imediatas classificaram-se os polacos Dylewicz e Nordgaard, respectivamente com 61,5 e 61,1.

Miguel Minhava, que nasceu para a modalidade no Barreirense, tendo representado na temporada passada o Belenenses, anotou 23 pontos (4/4, em triplos) frente à Macedónia; 13 pontos (4/3, em triplos) ante a Bósnia Herzegovina, e 7 pontos (1/1) de novo frente à selecção da Bósnia, no jogo realizado em Paços de Ferreira. Na partida com Israel, realizada em Sófia (Bulgária), Miguel Minhava apontou 11 pontos, sem triplos.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=720888&idCanal=89

Freire

fish

Aqueles minutos finais foi de loucos com o fulano da Sporttv que ia dando o desenrolar do marcador do Bósnia-Macedónia e o Carlos Barroca a pedir-lhe para se calar porque a Macedónia continuava a ganhar, depois a loucura, o ver os jogadores doidos, o Saldanha a chorar e o velhote Melnychuk no chão.
Grande feito da nossa selecção.

alex_diabólico

Pena é muitos clubes estarem como estão e a Liga não ser mais competitiva... este ano está-se mesmo a ver quem vai ser o campeão. :)