CN Playoff - Final J3: FC Porto 65 - 47 SL Benfica, 09Jun. Qui. 18h00 *RTP 2*

Universo Benfica

Foco total nas tarefas e humildade para vencer
O Benfica defronta o FC Porto às 18h00 de quinta-feira, 9 de junho, no jogo 3 da final do play-off da Liga Betclic. Vencendo, as águias sagram-se campeãs nacionais.



O Benfica está a uma vitória de conquistar a Liga Betclic de basquetebol, partindo para o jogo 3 da final do play-off às 18h00 desta quinta-feira, 9 de junho, frente ao FC Porto, no Dragão Arena, com a certeza de que, "mantendo-se fiel à sua filosofia e modelo de jogo", estará mais próximo de alcançar o pretendido.

Isso mesmo sublinhou o técnico Norberto Alves, que, em declarações à BTV, apontou para a necessidade de a equipa "estar focada nas suas tarefas", sem abandonar o que é uma característica da mesma: a humildade.

"Temos de estar focados nas tarefas que temos de fazer, não ganhámos nada. Eles [FC Porto] vão dar tudo o que têm e nós tudo o que temos. Temos de manter a concentração, não pensar muito no que pode acontecer se vencermos. Temos de manter a humildade, na sua dinâmica a equipa construiu isso. Não entrar em provocações, em pequenas coisas que só estragam o espírito do jogo, e sermos coesos a defender. Estamos a defender bem", disse.



O técnico do Benfica recusa o rótulo de favorito pelo facto de as águias terem vencido os primeiros dois jogos da final do play-off.

"Não interessa quem é favorito, mas sim quem vai lutar mais e estar concentrado. Temos de estar focados no que temos de fazer, lidar com o ambiente, que é normal. Se conseguirmos fazer isso, penso que vamos conseguir ganhar. O FC Porto vai ter o apoio dos seus adeptos, temos de ser muito fiéis à nossa forma de jogar. Não podemos sair do que é a nossa filosofia de jogo, o nosso modelo", atirou.

IVAN ALMEIDA PROMETE "LUTA"

O extremo Ivan Almeida espera um jogo "cheio de garra" no Dragão Arena. "Vai ser um jogo semelhante aos anteriores, temos de entrar forte. Vai ser um jogo cheio de garra, é o que se espera de uma final. Espero mais em termos de intensidade e a nível físico, porque vamos jogar fora. Em casa o FC Porto joga bem", apontou.



O camisola 96 defende que a pressão está no lado do oponente e que a equipa do Benfica deve ter isso em atenção.

"Estamos a ganhar por 2-0, isso aumenta pressão do adversário, que não tem nada a perder. Estão encostados à parede e a única coisa que podem fazer é lutar. Temos de estar conscientes disso. Temos de ter máxima concentração, encarar este jogo 3 como o mais importante desta série", advogou.

Ivan Almeida mostrou a sua satisfação pelo momento que vive no Clube: "Estou a atravessar um bom momento, tenho subido de forma desde a lesão num pé. Tento ajudar ao máximo. O coletivo está bem, toda a gente está contente, vamos lutar para ganhar no Porto."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/08/basquetebol-benfica-antevisao-jogo-fc-porto-jogo-3-final-play-off-liga-betclic

Gonçalo Santos

Vejam lá qual é o score ao intervalo da final em Itália.

Lionel Taarabt

Alguém sabe como arranjar bilhetes? Ainda nao esta nada no site. Estamos na vespera do jogo

lancadordedois

Citação de: Gonçalo Santos em 08 de Junho de 2022, 21:00
Vejam lá qual é o score ao intervalo da final em Itália.

sao os dois do costume?

ano passado foi porreiro eu gosto de jogos aguerridos...


lancadordedois


Kurt Cobain 10

Ficarei muito surpreendido e feliz se o Benfica for campeão nos próximos dois jogos.


EnzoMatic1995


lancadordedois

ha demasiado tempo 2017.


gostei do discurso e acredito que eles acreditem genuinamente nele
Hoje é dia de perder o resto do cabelo mas tambem eu acredito , no pior cenario em tempo extra.

Profeta_ Isaías

Ganhar já hoje o campeonato [emoji123][emoji123]

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


xipox

Citação de: Lionel Taarabt em 08 de Junho de 2022, 21:01
Alguém sabe como arranjar bilhetes? Ainda nao esta nada no site. Estamos na vespera do jogo

Para o dragão caixa é sempre um filme para se conseguir bilhetes. Último caso, lá perto da bilheteira deves ter os gajos dos super dragões a vender bilhetes a 2/3€ acima do preço da bilheteira. Não podes é ir identificado como adepto do Benfica... Já entrei várias vezes assim, era a única solução

ElToto


20Nico Gaitan20

Vamos ver se os triplos do porto continuam a não cair.. a meu ver foi isso que fez a diferença nos últimos 2 jogos

Principalmente no 1⁰

Temos mais equipa que eles...e a continuar a defender desta forma acho que seremos já campeões...no entanto já se sabe o que a casa gasta naquele antro.

Elio_Ribeiro