Galitos do Barreiro - Benfica

Manuel Costa

Galitos Barreiro - Benfica da Taça com entrada livre, sábado ás 21h00 (18 Mar.)

GloriosoJMP

pavilhão mais do k cheio.........

Manuel Costa

 >:(


José Augusto torce contra o Benfica

O Galitos recebe esta noite o Benfica, em encontro a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de basquetebol. A formação do Barreiro tem a particularidade de ser orientada por Alexandre Almeida, filho do magriço José Augusto. A BOLA juntou pai e filho, que fizeram a antevisão do desafio mais mediático da história do Galitos. 

José Augusto começou por praticar basquetebol no Barreirense, antes de se dedicar a tempo inteiro ao futebol, modalidade em que foi um dos mais destacados jogadores da história do Benfica. Alexandre Almeida ainda chegou a jogar futebol nas camadas jovens do Barreirense mas, ao contrário do pai, escolheu o José Augusto e Alexandre Almeida têm em comum a paixão pelo basquetebol e chegou a atingir alguma notoriedade enquanto base de Barreirense, Estoril, Queluz, Benfica e Galitos, onde terminou a carreira de jogador e iniciou a de treinador. O magriço vai obviamente torcer pela vitória do filho, mesmo sabendo que do outro lado estará o clube do coração. "Claro que quero que o Alexandre ganhe, mesmo que seja com o Benfica. Mas tenho noção de que se trata de uma equipa muito superior ao Galitos mas também nunca ninguém ganhou sem jogar... ", confessou o antigo extremo-direito. Alexandre Almeida também está consciente de que a vitória será uma missão quase impossível. "Vamos tentar minimizar a enorme diferença que há entre as duas equipas e acima de tudo que há jogadores portugueses a jogar na CNB1 com qualidade para actuar numa divisão superior", referiu.

O facto de ter crescido paredes meias com o antigo pavilhão do Barreirense ajudou a que Alexandre Almeida optasse pelo basquetebol. "Todos os meus amigos de infância gostavam de jogar basquetebol e o campo de futebol ficava um pouco mais longe da nossa escola, o que levou a que eu continuasse no basquetebol. Ainda fiz uma pré-época no futebol do Barreirense mas as raízes do basquetebol já eram grandes", lembrou. José Augusto chegou a acumular o basquetebol com o futebol mas nos juniores teve de optar: "Os dirigentes do Barreirense obrigaram-me a escolher uma das modalidades e decidi-me pelo futebol." Provou-se ser uma escolha acertada...

http://www.abola.pt/wsab/wdia.htm


GloriosoJMP


red boy

acho que da para acompanhar no www.lcb.pt mas n sei como se faz.....

MoonWalker2003


francisco


Manuel Costa

 Galitos do Barreiro 77 - 114 Benfica

e todos os jogadores do Benfica jogaram uns minutos e todos "molharam a sopa"

o melhor foi o Miguel Leite que defendeu muito bem o norte americano dos Galitos, George Baker, no ataque também meteu uns triplos




francisco

Como se esperava, o Benfica não sentiu muitas dificuldades para assegurar a qualificação para a "final 8" da Taça de Portugal em basquetebol, ao triunfar no Barreiro, diante do Galitos local, por 114-77.

Recorde-se que a "final 8", de 30 de Março a 2 de Abril, terá lugar na Anadia.

francisco

Galitos Barreiro - Benfica: 18/03/2006 ás 21.00 no Municipal Luís Carvalho


reparem no acento até no site da liga de basketebol há erros :|

Pinkie

 :2funny: Cóóóóóócóróóóóóócócóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
:2funny: já foste à vida :2funny:

GloriosoJMP


Bekambol

O nosso BASKET, jogou um  Basket, bastante, bonito,
alegre de ver, com muita evolução, jogadas, muito vistosas,
deu gosto ver.
e, fomos uma muito boa equipa....
o resultado...foi muito bom....
ganha-mos.....e julgo....que, muito bem....

Manuel Costa

Com a visita do Benfica, a festa chegou ao Barreiro, já que o Galitos, que actua na CNB1, fez desta eliminatória da Taça de Portugal uma festa, que se reflectiu no ambiente vivido no pavilhão e também pela forma como a Direcção da equipa da margem sul recebeu a comitiva do Benfica. Tanto o jantar oferecido, como a hospitalidade demonstrada ficaram marcados na memória benfiquista. No entanto, ao entrar em campo, a equipa benfiquista não pensou duas vezes e arrancou para uma vitória de 77-114, impondo a sua maior categoria.

As coisas nem começaram bem, já que o Benfica até começou a partida a perder, mas rapidamente deu a volta e chegou mesmo ao intervalo a vencer por 43-59. Depois, após realizar uma excelente segunda parte, a formação orientada por Carlos Lisboa acabou por chegar aos largos números finais, sendo a base da vitória... os bases.

É que Steven Logan (23 pontos e seis assistências) e António Tavares (28 pontos e sete em 10 nos lançamentos de três pontos) estiveram a um nível elevado. Jogaram ainda Ricardo Powell (quatro pontos), Bakari Hendrix (dois), Terrence Leather (18), Tiago Freixo (quatro), Nuno Sousa (dois), David Lucas (16), Rui Mota, Miguel Leite (13), Mustapha (dois) e Marco Gonçalves (dois). O Benfica marcou, assim, presença na Final 8.

http://www.slbenfica.pt/Info/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basgalitosslbcro_180306_34927.asp