Norberto Alves, Treinador do SL Benfica

Norberto Alves

Nome completo
Norberto Almeida Monteiro Alves
Posição
treinador
Posição detalhada
Treinador
Data de nascimento
19 Março 1968 (56 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Coimbra
Periodo na equipa principal

2004-2006

2021-


Por Universo Benfica a Sábado, 4 Novembro 2023

JM21



Nome Completo: NORBERTO Almeida Monteiro ALVES
Cargo: Treinador
Data de Nascimento: 19-03-1968
Nacionalidade: Portuguesa

Títulos pelo Benfica:
2 Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23)
1 Taça de Portugal (2022/23)
1 Supertaça (2023/24)


GGG


Dr.Lecter

Bem-vindo! Que tenha sucesso e que o deixem trabalhar. Não teria sido a minha escolha, mas não deixa de ser uma evolução clara em relação ao que tínhamos.

Maldini

Vamos lá ver o Diretor o deixa trabalhar e principalmente se é honesto e lhe dá os orçamentos que o Diretor Lisboa deu ao Treinador Lisboa.


FaithNoMore

Finalmente apresentado,que tenha mais resultados que quando da primeira passagem pelo Benfica,já agora que feche o pavilhao quando a equipa treinar e impeça o diretor geral de entrar.

joao12soares

Bem vindo de volta e que tenha muito mais sucesso do que teve na sua 1ª passagem.

_Xebola_


Thorondor

Se em todos os casos de regressos ao clube se retomou o topico da passagem anterior porque é que neste caso se criou um novo.

Baron_Davis



GoldenState


Galrinho1#

Bem-vindo (novamente) !

Trata-se de um regresso passados 15 anos.

Treinou o Benfica durante uma travessia no deserto da modalidade no clube. Penso que de 1999 a 2007 não conquistámos qualquer troféu.

Curiosamente foi com Norberto que o Benfica participou pela última vez na segunda competição europeia mais relevante. Em 2005 foram disputados 10 jogos com igual número de derrotas na fase de grupos da ULEB Cup.

Ao ler uma entrevista submetida por Manuel Costa que felizmente ainda se encontra online percebe-se que é um defensor do jogador nacional. Em 2005 defendia a redução de 6 para 4 jogadores estrangeiros e criação de equipa B. Dessa entrevista destaco a consideração:

Citação«Ganhar é apenas o fim de um processo»  Pensamos que não vale de nada mostrarmo-nos contra as actuais regras, mas depois seguirmos viagem no mesmo barco dos outros e tentarmos ganhar campeonatos recorrendo quase exclusivamente a jogadores estrangeiros. Queremos, sim, fazer algo em relação a isto e mudar algo, até para defendermos a nossa política e os próprios jogadores nacionais. Sabemos que será uma questão polémica e que certos clubes não nos apoiarão, mas temos de dar este passo em frente. Isto tem a ver com os nossos ideais, que são bem claros. Se quisermos que os adeptos se identifiquem com a equipa e o próprio plantel com o clube, então teremos de agir desta forma, senão será ano após ano a mesma coisa. É que a total dependência dos resultados é pouco para nós. Não podemos esquecer que o Benfica possui uma enorme tradição na modalidade e chama sempre muita gente para junto das suas equipas de basket, pelo que é fundamental oferecermos aos adeptos, jogadores por si reconhecidos e admirados.


GGG


Chelas


Los_Car

Esperemos que o tacho Lisboa não te corte as asas.
Bem-vindo ❤️🤍🦅