CN Playoff - Quartos-de-Final J1: SL Benfica 95 - 89 UD Oliveirense, 22Abr. Qui. 18h30 *BTV*

SL Benfica 95 - 89 UD Oliveirense

    Competição
    Fase
    Playoff - Quartos-de-Final
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Qui, 22 Abril, 2021, 18:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EM VANTAGEM NOS "QUARTOS" DO PLAY-OFF

     

    Num duelo intenso e de reviravoltas, o Benfica bateu a Oliveirense (95-89) e está na frente da eliminatória. Jogo 2 é no sábado na Luz.

     

     

    SL Benfica e UD Oliveirense mediram forças, ao final da tarde de quinta-feira, no jogo 1 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional de basquetebol. No Pavilhão Fidelidade, desafio intenso, emocionante, com as águias a vencerem por 95-89.

     

    Grande embate em perspetiva, com o frente a frente entre o 4.º e o 5.º classificados, respetivamente, da fase regular da Liga Placard. Numa eliminatória à melhor de cinco, as águias abriram as hostilidades em casa e entraram fortíssimas em quadra, cavando um 11-0. Ao cabo do 1.º quarto, Benfica na frente, com o marcador a registar um 23-14. Reação da formação de Oliveira de Azeméis, intensidade, jogo disputado taco a taco, com o intervalo a chegar com as equipas separadas por apenas dois pontos: 44-42.

     

     

    A formação adversária regressou dos com intenção de inverter o rumo dos acontecimentos e conseguiu mesmo fechar o 3.º quarto em vantagem (62-63)... mas o último lance desse quarto, um afundanço espetacular de Coleman, deu o mote para o que se seguiria. O Benfica cerrou fileiras, aumentou os níveis de produtividade, na defesa e no ataque, e, muito determinado, concretizou a reviravolta e venceu o duelo por 95-89, colocando-se em vantagem na eliminatória.

     

    SL Benfica e UD Oliveirense tornam a defrontar-se já no dia 24. O jogo 2 desta eliminatória está marcado para as 19h00 de sábado no Pavilhão Fidelidade.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória, conseguimos o nosso objetivo. Estamos a ganhar 1-0, e nos play-offs, tem de se ganhar três jogos para se passar à fase seguinte. Há que descansar e amanhã [sexta-feira] treinar e preparar o jogo de sábado. Os jogos são sempre diferentes, o que quero que aconteça de igual no próximo é que no final possamos dizer que vencemos."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Nic Moore, Bryce Alford, Quincy Miller, Betinho Gomes e Cameron Jackson

     

    Suplentes: Fábio Lima, Guilherme Saiote, Eric Coleman, Hugo Silva, Tomás Barroso, Rafael Lisboa e Arnette Hallman

     

    Marcadores do Benfica: Eric Coleman (4), Tomás Barroso (2), Rafael Lisboa (6), Arnette Hallman (8), Nic Moore (20), Bryce Alford (22), Quincy Miller (3), Betinho Gomes (13) e Cameron Jackson (17)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/22/basquetebol-benfica-oliveirense-jogo-1-quartos-de-final-play-off-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    joao12soares


    lancadordedois

    a esta hora deverei estar a chegar ao ginasio , o qual nao vou falhar..se me recordar sou capaz de olhar..



    Mercurio_10

    Parece-me óbvio que não vamos passar a Oliveirense. Nunca na vida ganhamos 3 jogos em 5.

    lancadordedois

    Citação de: Mercurio_10 em 20 de Abril de 2021, 10:43
    Parece-me óbvio que não vamos passar a Oliveirense. Nunca na vida ganhamos 3 jogos em 5.

    acho que o Carlos este ano deve ter menos derrotas com a sua tactica de so jogar para tiro exterior do que ao fazer jogo interior e cagar no tiro exterior.

    Quase que aposto que vamos voltar ao tiro exterior ate ele sair.

    arodrigues84

    Vamos levar poucas vamos, quem perde com um Maia Basket por 11 pontos...

    ana_lopes2009


    Smballs

    qualquer vitória nesta modalidade no momento atual, é uma enorme surpresa...

    xungaria

    Por acaso estou com fezada que a equipa jogue com outra atitude na fase de decisão



    lancadordedois

    #13
    Citação de: xungaria em 21 de Abril de 2021, 19:34
    Por acaso estou com fezada que a equipa jogue com outra atitude na fase de decisão

    A fezada pode partir dos que  vao embora e querer aproveitar para aumentar numeros estatistica para conseguirem outra colocação... , mas isso tambem pode correr mal...

    Os que vao continuar so tem de ACORDAR , se nao o fizerem é porque odeiam o Carlos..

    alias se ninguem fizer nada fica mais que claro que odeiam o Carlos (como se fosse preciso mais provas)

    zero07