CN Playoff - Quartos-de-Final J2: SL Benfica 88 - 89 UD Oliveirense, 24Abr. Sáb. 19h00 *BTV | ABola TV*

SL Benfica 88 - 89 UD Oliveirense

    Competição
    Fase
    Playoff - Quartos-de-Final
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Sáb, 24 Abril, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABola TV

     

    TRIPLO NO ÚLTIMO SEGUNDO FOI FATAL

     

    O Benfica vencia 88-86, mas, no último momento do encontro, um lançamento exterior mudou as contas da partida.

     

     

    Foi literalmente até ao último segundo... Tudo parecia bem encaminhado para a vitória encarnada, porém, um lançamento exterior, efetuado no último segundo, fez a diferença. O Benfica perdeu com a Oliveirense por 88-89 no jogo 2 dos quartos de final do Campeonato Nacional de basquetebol. Eliminatória, à melhor de cinco, está empatada (1-1).

     

    Instantes iniciais intensos, bem disputados, mas com algumas falhas no momento do lançamento. Destaque para o basquetebol apresentado por Quincy Miller no dealbar. Boas incursões e faltas arrancadas depois de cestos convertidos. O camisola 0 apresentava-se a um bom nível. Na equipa da Oliveirense, holofotes apontados para as várias assistências de José Barbosa, o jogador mais forte neste item na Liga Placard. Nota para forma como as águias conseguiram passar para a frente do marcador. Quase sempre em desvantagem, o Glorioso passou para a dianteira quando faltava jogar um segundo e uma décima. Os encarnados nunca desistiram, aproveitaram todo o tempo que tinham e Tomás Barroso, com um triplo, colocou o Benfica na frente. No final do 1.º quarto: 26-25.

     

    O ímpeto encarnado mantinha-se e Tomás Barroso continuava de mão quente. A mira estava bem calibrada e o lançamento exterior fluía com qualidade (36-30). Norberto Alves, treinador da Oliveirense, percebia esta situação e rapidamente pediu tempo técnico para reorganizar a estratégia. A pausa surtiu efeito, as marcações tornaram-se mais apertadas e os visitantes equilibraram a contenda. No final do 2.º quarto: 45-40.

     

     

    O 3.º quarto estava a ficar pautado pela teimosia dos cestos em não aceitarem os lançamentos dos jogadores. Várias tentativas, mas todas as bolas atiradas nos primeiros três minutos do segundo tempo foram rejeitadas. Repentinamente o encontro mudou. Dois triplos da Oliveirense que colocaram o marcador num 46-46. José Barbosa e João Grosso foram os autores. No final do 3.º quarto: 61-59.

     

    Arnette Hallman apresentou-se ao melhor nível no quarto período e fazia a diferença a favor das águias. Ressaltos defensivos, bons movimentos atacantes e excelência na hora do lançamento. Fez a diferença e ajudou o Benfica a colocar-se em vantagem. Numa altura em que o encontro estava empatado a 86, Cameron Jackson fez mais dois pontos para as águias. Havia poucos segundos para se jogar, mas foi mesmo no último suspiro que a Oliveirense chegou à vantagem. Um triplo que mudou tudo, inclusive o vencedor da partida. Resultado final: 88-89.

     

    A eliminatória, à melhor de cinco, encontra-se empatada. O jogo 3, que irá ser disputado em Oliveira de Azeméis, está aprazado para o próximo dia 29 de abril, às 20h30.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Não querendo tirar o mérito à Oliveirense, julgo que fomos nós que perdemos. Tivemos o jogo na mão e podíamos ter ganhado, mas no basquetebol acontecem estas situações. Independentemente do resultado, a eliminatória vai continuar a ser muito disputada. A única diferença é que agora sabemos que haverá mais dois jogos. Gostava mais de estar a ganhar 2-0 do que estar 1-1, mas nada está decidido."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Nic Moore, Bryce Alford, Quincy Miller, Betinho Gomes e Cameron Jackson

     

    Suplentes: Guilherme Saiote, Eric Coleman, Hugo Silva, Fábio Lima, Tomás Barroso, Rafael Lisboa e  Arnette Hallman

     

    Marcadores do Benfica: Nic Moore (17), Betinho Gomes (15), Cameron Jackson (14), Arnette Hallman (13), Tomás Barroso (12), Quincy Miller (11), Eric Coleman (4) e Rafael Lisboa (2) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/24/basquetebol-benfica-oliveirense-jogo-2-quartos-de-final-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica




    Jayson Tatum

    Pergunto a quem possa saber: a equipa ainda estará em "pé de guerra" no sábado?



    ana_lopes2009


    lancadordedois

    Citação de: J. Tatum em 19 de Abril de 2021, 21:13
    Pergunto a quem possa saber: a equipa ainda estará em "pé de guerra" no sábado?

    nao fazemos ideia mas pelo que vimos ontem parece haver alguma vontade , se essa vontade vai continuar? eu acho que depende de como o jogo correr.... se o triplo nao entrar...etc etc vais ter a tua resposta se eles tem vontade de contrariar ou nao

    Mikaeil




    Jayson Tatum

    Será que hoje é a "equipa do Lisboa" que nós vai dar uma satisfação?

    SLUG

    Citação de: J. Tatum em 24 de Abril de 2021, 17:08
    Será que hoje é a "equipa do Lisboa" que nós vai dar uma satisfação?
    Vão-se juntar todos e numa declaração conjunta dizer que o treinador é horrível e que o melhor para o clube era sair imediatamente?

    Goldberg87

    O Sporting cumpriu novamente e venceu o 2º jogo dos 1/4 de Final por 85-67, 2-0.