CN Playoff - Final J1: SL Benfica 79 - 58 FC Porto, 04Jun. Sáb. 15h00 *BTV | RTP 2*

SL Benfica 79 - 58 FC Porto

    Competição
    Fase
    Playoff - Final
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Sáb, 4 Junho, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | RTP 2

     

    TIRO EXTERIOR E SHOWTIME DÃO VANTAGEM NA FINAL DO PLAY-OFF

     

    O Pavilhão Fidelidade foi o palco do arranque da fase decisiva da Liga Betclic. No clássico, o Benfica ultrapassou o FC Porto, por 21 pontos de diferença. Na segunda-feira disputa-se novo duelo na Luz.

     

     

    Com uma exibição de encher o olho, a equipa de basquetebol do Benfica entrou a ganhar na final do play-off da Liga Betclic. No Pavilhão Fidelidade, diante do FC Porto, triunfo, por 79-58. 

     

    Na Luz, bancadas muito bem compostas, com milhares de Benfiquistas a apoiarem a equipa incessantemente. Na quadra, os jogadores corresponderam com uma entrada fulgurante e o resultado em 9-1. As águias estavam fortes na luta das tabelas, na defesa, nomeadamente na área pintada, e nas transições ofensivas que apanhavam o FC Porto em contrapé. Aos poucos, os comandados por Moncho López aproximaram-se, mas o 1.º quarto terminou com 17-14 para o Benfica. 

     

    Com o tiro exterior a cair no 2.º quarto, os encarnados distanciaram-se. A defesa mantinha-se coesa, obrigando os azuis e brancos a jogar por fora, sem usar o jogo mais físico na área pintada. Confortável no jogo, o Benfica cavava ainda mais o resultado, indo para o intervalo na frente, por 14 pontos (40-26). 

     

     

    lançamento para lá da linha dos três pontos seguia a toada do jogo encarnado, com a distância pontual a avolumar-se vertiginosamente. Os portistas tentavam esboçar alguma recuperação, mas não conseguiam parar o showtime que as águias mostravam na quadra, com jogadas e cestos que levantavam as bancadas. No 3.º quarto, os comandados por Norberto Alves passaram a barreira dos 20 pontos de vantagem, com o resultado a cifrar-se em 62-41 à entrada para os derradeiros 10 minutos do clássico.

     

    No 4.º quarto, o Benfica geriu a vantagem que detinha. O ritmo de jogo baixou um pouco, bem como a espetacularidade. Ainda assim, as águias mantiveram a concentração e não permitiram a aproximação do FC Porto no marcador. O clássico fechou com os da Luz a vencerem, por 79-58

     

    O jogo 2 da final do play-off da Liga Betclic coloca frente a frente os mesmos emblemas no Pavilhão Fidelidade, às 19h00 de segunda-feira, 6 de junho

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "A equipa, defensivamente, esteve muitíssimo bem. Os nossos adeptos foram muito importantes, porque nos deram uma energia extra para enfrentar uma equipa como o FC Porto. Controlámos bem o jogo a partir da defesa. Sabíamos que o FC Porto seria uma equipa que ia carregar muito no ressalto ofensivo. Nunca há jogos iguais. Está 1-0 e temos de manter a mesma humildade."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Frank Gaines, Ivan Almeida, Betinho e Wendell Lewis

     

    Suplentes: José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Arnette Hallman e Dennis Clifford 

     

    Pontuadores do Benfica: Frank Gaines (17), Aaron Broussard (14), Ivan Almeida (13), Betinho (12), Makram Ben Romdhane (12), Wendell Lewis (5), José Silva (3), Dennis Clifford (2) e José Barbosa (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/04/basquetebol-jogo-benfica-fc-porto-jogo-1-final-play-off-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    diabo maiato




    lancadordedois

    acredito que se enchermos pelo menos os jogos em casa conseguiremos ganhar , mesmo com os roubos que vao existir a 10/15m do fim.

    como vai ser muito complicado no Focul arena , teremos de ganhar cá obrigatoriamente.

    Ja que chegamos ate aqui irei ver , mesmo sabendo que podera ser mau para a vista.

    ana_lopes2009



    Kurt Cobain 10


    lancadordedois

    #10
    Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Junho de 2022, 11:09
    Já há bilhetes disponíveis . Bora encher o pavilhão.

    a mim so aparece para o futsal de amanha e o andebol dia 11

    entretanto ja entendi que deves ter red pass modalidades , pelos vistos so consigo sabado de manha

    Orgulhosamente_SLB



    Kurt Cobain 10

    https://twitter.com/SLBenfica/status/1532371557309460482

    Bora lá malta . Eu sei que esta equipa já nos desiludiu , mas estamos a um passo do titulo nacional . Vamos encher o pavilhão .

    lancadordedois

    Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Junho de 2022, 15:44
    https://twitter.com/SLBenfica/status/1532371557309460482

    Bora lá malta . Eu sei que esta equipa já nos desiludiu , mas estamos a um passo do titulo nacional . Vamos encher o pavilhão .

    eu vou e é mesmo por ser a final , temos a obrigaçao de ganhar os dois jogos em casa  mesmo com roubos.