CN Playoff - Final J3: FC Porto 65 - 47 SL Benfica, 09Jun. Qui. 18h00 *RTP 2*

FC Porto 65 - 47 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Playoff - Final
    Ronda
    Jogo 3
    Data
    Qui, 9 Junho, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    SEGUNDA PARTE FOI DECISIVA

     

    O primeiro tempo do clássico entre FC Porto e SL Benfica foi equilibrado, mas na etapa complementar as águias cometeram erros que se revelaram fatais. Sábado, 11 de junho, às 15h00, no Dragão Arena, disputa-se o jogo 4 desta final do play-off da Liga Betclic.

     

     

    Benfica e FC Porto disputaram o jogo 3 do play-off da final da Liga Betclic, no Dragão Arena. Os azuis e brancos triunfaram, por 65-47. No sábado, às 15h00, há novo clássico.

     

    vencer por 2-0 na final do play-off, o Benfica chegou à cidade Invicta a saber que podia sagrar-se campeão nacional em caso de triunfo. Antes da primeira bola ao ar, minuto de silêncio por Orlando Rebelo, ex-árbitro da modalidade.

     

    Na quadra, o clássico começou equilibrado, com várias alternâncias no comando do resultado, mas sem grandes distâncias pontuais. Benfica mais eficaz no lançamento de três pontos, o FC Porto estava letal na hora de atirar ao cesto, mas a aposta recaía mais pelo jogo na área pintada. No final do 1.º quarto, os da casa venciam, por 22-18.

     

     

    No 2.º quarto, as águias falharam alguns lançamentos fáceis debaixo do cesto, mas mantiveram uma agressividade positiva a defender que criava dificuldades aos azuis e brancos, que, assim, se viraram para o tiro exterior e continuaram mais fortes na luta das tabelas. Ao intervalo, o resultado assinalava 37-33 para os portistas.

     

    Benfica veio amorfo dos balneários, aproveitou o FC Porto para capitalizar. Parcial de 9-0 e avolumar da distância pontual que obrigou Norberto Alves a parar a partida. O time out surtiu efeito em termos defensivos, com melhorias claras das águias, mas os turnovers mantinham-se no ataque. A parte final do 3.º quarto foi mal jogado de parte a parte e fechou com o resultado em 50-38 para o FC Porto.

     

     

    4.º quarto do clássico começou logo com a lesão de José Silva que o tirou do jogo. A vencer por 12 pontos, a turma nortenha geriu a vantagem, aumentando-a aproveitando o apoio do público e os erros ofensivos dos encarnados. O Benfica não se conseguia encontrar e, no Dragão Arena, os azuis e brancos acabaram a ganhar, por 65-47.

     

    O jogo 4 desta final do play-off realiza-se às 15h00 de sábado, 11 de junho, no reduto do FC Porto.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Neste tipo de jogo, nestas circunstâncias, a vencer por 2-0, tínhamos de vir com uma intensidade física e mental muito diferente da que tivemos. Fomos muito pouco eficazes no ataque, tivemos uma percentagem baixíssima de lançamentos, por isso marcámos tão poucos pontos. Falhámos muitos lançamentos perto do cesto e lançamentos abertos. Marcámos muito poucos pontos na segunda parte. Temos de ser mais agressivos a atacar e a defender."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Dragão Arena

     

    Cinco inicial do Benfica: Frank Gaines, Aaron Broussard, Betinho, Wendell Lewis e Ivan Almeida

     

    Suplentes: José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Arnette Hallman e Dennis Clifford

     

    Pontuadores do Benfica: Makram Ben Romdhane (11), Betinho (10), Aaron Broussard (7), Ivan Almeida (6), José Barbosa (5), Frank Gaines (4) e Wendell Lewis (4)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/09/basquetebol-fc-porto-benfica-jogo-3-final-play-off-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !







    Jayson Tatum


    20Nico Gaitan20

    Custava muito colocar isto entre as 19h e as 20H?

    Zero sentido meter isto as 18H de uma quinta feira.




    van33


    ElToto

    Fazer com que esses porcos acabem novamente com o basket  :2funny:

    CARREGA BENFICA  :boxing: :metal:

    20Nico Gaitan20

    Preferia ser campeão em casa.

    Corremos o risco de receber a taça no balneário de novo.

    No entanto se der para fechar isto já melhor.

    N1c0

    Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Junho de 2022, 10:05
    Preferia ser campeão em casa.

    Corremos o risco de receber a taça no balneário de novo.

    No entanto se der para fechar isto já melhor.

    Ser campeão em casa significa perder os próximos dois jogos e voltar com as calças na mão e todos borrados.

    Ganhar já

    Lionel Taarabt

    Conseguem me dizer quando sairão os bilhetes no site do benfica? E por quanto fica?